Jump to content

Windeck - O Preço da Ambição


miguelalex23

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 106
  • Criado
  • Última Resposta

Se bem me lembro esta telenovela veio para a RTP1 a um preço simbólico ou mesmo a custo zero através de uma parceria...

 

Gosto da telenovela. A história é muito diferente do que é pastoso e habitual nas privadas, é fresca, e sempre dá para lavar as vistas. E olhem que ultimamente nem vejo nenhuma novela, mas esta agradou-me.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Windeck está nomeada para o Emmy Internacional junto com duas novelas da Globo Além desta está também nomeada Avenida Brasil, Lado a Lado e 30 Vies uma novela canadiana. Se isto é o melhor que se fez em novelas no último ano mostra bem o que vale ;)

Depois de tanto gozo, acho merecido este reconhecimento. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

A aposta altamente criticada ao inicio parece ter dados frutos, também o horário que ocupa antes do inicio das das privadas é um dos argumentos forte mas apesar de tudo a novela tem vindo a ganhar audiência e provavelmente fará a rtp apostar em produtos destes numa próxima oportunidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Espero que dia 6 estreiem qualquer coisa, nem que seja mais uma brasileira. De preferência uma recente, a não ser que ainda tenham alguma velharia da SBT na gaveta, como foi o caso de Éramos Seis.

Devem ter certamente. Estas compras, acho que ainda pertencem ao tempo do Rangel na RTP. Porque o Nuno Santos disse que Ossos do Barão era uma novela que estava na gaveta e ele optou por despacha-la. Depois seguiu-se Sangue do meu Sangue, O Direito de Nascer e Éramos Seis. Por isso a RTP1 ainda deve ter Fascinação e mais algumas novelas de época do SBT para transmitir. Mas pelo menos que a escolhida seja Fascinação que é uma novela que tem um bom elenco, uma boa história escrita pelo Walcyr Carrasco e uma imagem razoável. Mas segundo li o Hugo Andrade disse que a RTP1 ia continuar a ter ficção neste horário por isso não sei se vem ai uma novela brasileira mofada ou uma Angolana, alguém sabe se ouve substituta de Windck? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Devem ter certamente. Estas compras, acho que ainda pertencem ao tempo do Rangel na RTP. Porque o Nuno Santos disse que Ossos do Barão era uma novela que estava na gaveta e ele optou por despacha-la. Depois seguiu-se Sangue do meu Sangue, O Direito de Nascer e Éramos Seis. Por isso a RTP1 ainda deve ter Fascinação e mais algumas novelas de época do SBT para transmitir. Mas pelo menos que a escolhida seja Fascinação que é uma novela que tem um bom elenco, uma boa história escrita pelo Walcyr Carrasco e uma imagem razoável. Mas segundo li o Hugo Andrade disse que a RTP1 ia continuar a ter ficção neste horário por isso não sei se vem ai uma novela brasileira mofada ou uma Angolana, alguém sabe se ouve substituta de Windck?

Por enquanto nao. A semba comunicaçoes (produtora de windeck) esta a preparar uma novela nova: "Ji" nao sei das quantas....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Devem ter certamente. Estas compras, acho que ainda pertencem ao tempo do Rangel na RTP. Porque o Nuno Santos disse que Ossos do Barão era uma novela que estava na gaveta e ele optou por despacha-la. Depois seguiu-se Sangue do meu Sangue, O Direito de Nascer e Éramos Seis. Por isso a RTP1 ainda deve ter Fascinação e mais algumas novelas de época do SBT para transmitir. Mas pelo menos que a escolhida seja Fascinação que é uma novela que tem um bom elenco, uma boa história escrita pelo Walcyr Carrasco e uma imagem razoável. Mas segundo li o Hugo Andrade disse que a RTP1 ia continuar a ter ficção neste horário por isso não sei se vem ai uma novela brasileira mofada ou uma Angolana, alguém sabe se ouve substituta de Windck? 

Concordo! 

---

Adoraria saber, mas não sei xD 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por enquanto nao. A semba comunicaçoes (produtora de windeck) esta a preparar uma novela nova: "Ji" nao sei das quantas....

Obrigado. Sendo assim devemos ter uma novela do SBT neste horário. :)

 

Concordo! 

---

Adoraria saber, mas não sei xD 

Obrigado na mesma. :)

 

O curioso é que O Direito de Nascer (2001) parecia mais antiga que Éramos Seis (1994). E tinha uma péssima qualidade técnica.

 

À semelhanças das outras antigas do SBT, também Fascinação já deu na TVI.

http://www.youtube.com/watch?v=sNp_3fn9JfY

O Direito de Nascer tinha uma imagem para lá de péssima, eu as vezes costumava ir a casa da minha avó e ela estava a ver a novela e eu não sabia como ela não tinha dores de cabeça a ver a novela, eu olhava para a novela e ficava com dores nos olhos. :S

Éramos Seis segundo sei só tinha o defeito de ter uma imagem péssima e ser bem antiga, porque foi das novelas de maior sucesso do SBT e é reconhecida por ter sido uma das melhores novelas de época e para ter vencido as novelas da Globo daquele ano, não devia ser nada fraca e para além do mais foi escrita pelo Sílvio de Abreu.

Fascinação já um pouco melhor em termos de imagem e a história também é boa por ser mais clássica deve resultar por isso acho que até não é uma má escolha para a hora de almoço da RTP1. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espero que a RTP não opte novamente por uma novela antiga. Acho que em audiências 'Éramos Seis' não resultou muito bem, pois não?

Por mim passavam mesmo 'Os Nossos Dias' para as 14H, mas como não o devem fazer, que optem por uma brasileira mais recente.

Sim Éramos Seis tinha audiencias bastante más, mas por exemplo O Direito de Nascer (Pior que Éramos Seis em todos os sentodos) tinha audiencias brutais acima dos 30% de share. Eu acho que Fascinação pode manter os números simpáticos que Windeck faz. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelos vistos, Windeck acaba no final do ano, foi uma aposta ganha da RTP1, eu sempre gostei da novela. Estou curioso, para ver o que acontece à Vitória. :haha:

 

Se a RTP1 não apostar uma nova novela, com a série Depois do Adeus cai logo a pique no horário. Agora não metam é uma novela como Éramos Seis que aquilo mais parecia ser da época dos afonsinhos. :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Algumas das novelas antigas que deram nestes últimos anos na rtp até foram restauradas, pelo menos tenho ideia que as novelas até foram enviadas para inglaterra para melhorar a imagem, Éramos Seis tem mais de 20 anos e apesar de tudo era melhor que coisas como Direito de Nascer e Os Ossos do Barão. 

 

Não sei se há mais alguma novela na gaveta dado que estas faziam parte de um pacote da SBT que não sei se veio do Rangel ou do outro que foi para a tvi... mas basicamente o que tem sido feito é despejar gavetas porque o Andrade confirmou que não pretendia adquirir mais novelas, embora se saiba que esse muda de ideias mais rapidamente que de meias.

 

Depois do Adeus se começar onde começava Windeck até é capaz de melhorar os resultados... já vence a Rosa Fogo, portanto é uma questão de visibilidade. Mas como não dura muito tempo é preciso encontrar uma solução para o horário. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu até estou convencido que se Éramos Seis podia ter tido audiências razoáveis (como Direito de Nascer) se tivesse começado logo após o fim de Vidas em Jogo e não tivessem interrompido as novelas com aquela repetição de Velhos Amigos (na altura até pensei que o Andrade fosse cumprir a sua promessa...). Entretanto a TVI consolidou a liderança no horário e a SIC continua a ver passar navios.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Apesar de não ter visto a novela toda eu gostei muito da sua evolução!

Teve uma boa história e foi ficando mais interresante de dia para dia!

Tenho uma amiga que viu uma vez em casa e depois começou a ver na net desde o início agora já vai quase no episódio 100!

Está viciada! :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...