Jump to content

Audiências de Programas Antigos


TheSecret

Posts Recomendados

Discordo de tudo o que estão a dizer sobre ficar "popularrucho"...

A TVI quando quer ser séria consegue fazê-lo.. Até os apresentadores mais divertidos (Cristina e Goucha) conseguem ser sérios nos momentos em que isso assim o pede...

E quanto ao brilho acho que a TVI conseguia colocar muito mais brilho na "Voz de Portugal" do que a RTP1 ou SIC..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como é que os jardins proibidos tem isso tudo, e são a 20ª novela mais vista?

Também reparei nisso e andei a pesquisar e havia episódios muito vistos e depois outros mais fracos... 9 e tal e rating.. e assim!

Discordo de tudo o que estão a dizer sobre ficar "popularrucho"...

A TVI quando quer ser séria consegue fazê-lo.. Até os apresentadores mais divertidos (Cristina e Goucha) conseguem ser sérios nos momentos em que isso assim o pede...

E quanto ao brilho acho que a TVI conseguia colocar muito mais brilho na "Voz de Portugal" do que a RTP1 ou SIC..

Penso que é só a TVI querer esse programa, consegue-o na boa.. a RTP não deve fazer mais nenhuma temporada

Editado por Leo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Discordo de tudo o que estão a dizer sobre ficar "popularrucho"...

A TVI quando quer ser séria consegue fazê-lo.. Até os apresentadores mais divertidos (Cristina e Goucha) conseguem ser sérios nos momentos em que isso assim o pede...

E quanto ao brilho acho que a TVI conseguia colocar muito mais brilho na "Voz de Portugal" do que a RTP1 ou SIC..

Mais audiências conseguia colocar de certeza, mas mais "brilho" não acho, acabavam sempre por levar o programa para esse tal lado popularrucho, como lhe chamaram. A TVI é toda "ah e tal programas familiares, na descontra", não sei se conseguiria ter a seriedade que o programa do tipo A Voz de Portugal ou até mesmo o The X Factor tem de ter. É como o Tiago disse, não é o género de programas da TVI e se for para fazer isto quero a TVI longe destes programas!!

Editado por Jota
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais audiências conseguia colocar de certeza, mas mais "brilho" não acho, acabavam sempre por levar o programa para esse tal lado popularrucho, como lhe chamaram. A TVI é toda "ah e tal programas familiares, na descontra", não sei se conseguiria ter a seriedade que o programa do tipo A Voz de Portugal ou até mesmo o The X Factor tem de ter. É como o Tiago disse, não é o género de programas da TVI e se for para fazer isto quero a TVI longe destes programas!!

Eu não acho nada.. São opiniões...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não esquecer que antigamente não havia a facilidade que há desde à uns anos em gravar ou voltar atrás na emissão. Antigamente perdia-se um episódio e não havia de forma de o voltar a ver.

E o cabo estava em crescimento. Qualquer pessoa que tinha TV era entre a RTP1 e a TVI que ficavam. (percebam! Está lá o 'entre', por isso abrange RTP2 e SIC também)

As audiências já não podem ser medidas da mesma forma. Os tempos mudaram, e muito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não acho nada.. São opiniões...

É uma questão de ponto de vista. Comparas o brilho de Uma Canção para ti com A Voz de Portugal? O Uma Canção para ti foi levado muito mais para o tipo familiar e próximo do público do que o A Voz de Portugal ou o Ídolos. Não está no ADN da TVI fazer esse tipo de programas, é a imagem do canal que lhe impede de o fazer.

Não estamos a desvalorizar o canal, mas sim que a TVI não lhe daria o mesmo brilho que esses tipos de programas merecem. A imagem da TVI é mais popular, mais para programas do tipo familiar como O Uma Canção para ti e coisas do género. Imaginas o Achas que sabes dançar na TVI? Ou o Ídolos?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É uma questão de ponto de vista. Comparas o brilho de Uma Canção para ti com A Voz de Portugal? O Uma Canção para ti foi levado muito mais para o tipo familiar e próximo do público do que o A Voz de Portugal ou o Ídolos. Não está no ADN da TVI fazer esse tipo de programas, é a imagem do canal que lhe impede de o fazer.

Não estamos a desvalorizar o canal, mas sim que a TVI não lhe daria o mesmo brilho que esses tipos de programas merecem. A imagem da TVI é mais popular, mais para programas do tipo familiar como O Uma Canção para ti e coisas do género. Imaginas o Achas que sabes dançar na TVI? Ou o Ídolos?

Tens de ver.. Uma Canção para Ti era um programa para crianças, não estavas à espera de que fosse um programa sério ou estavas?

Nem eu nem vocês podemos falar sem a TVI experimentar..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eles próprios dizem que a TVI é uma estação popular. Custa muito ver que, pelo que a TVI têm apresentado durante estes 20 anos, um programa como A Voz de Portugal ou o The X Factor simplesmente não encaixa no seu pefil? :dry: Mas pronto, vou-me calar, porque contigo não vale a pena...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O A Voz de Portugal tinha resultados razoáveis, era um Talent-Show diferente; as galas é que pronto. Mas isso até se compreende: a RTP deu fraca promoção ao programa e exatamente também por ser na RTP. Mas os restantes talent-shows da RTP sempre tiveram resultados razoáveis.

Quanto à SIC, todos os seus talent-shows tiveram resultados de razoáveis a muito bons. À exceção claro da última temporada do Ídolos, mas ninguém se esquece da Família SuperStar, Achas que Sabes dançar, Portugal tem Talento, etc;

É preciso também saber variar. O X-factor à partida é diferente do Ídolos na essência. Não agradam a todos, mas não desiludem.

Assim à partida, podemos também dizer que todos os reality-shows são basicamente a mesma coisa, mas não é verdade



Tens de ver.. Uma Canção para Ti era um programa para crianças, não estavas à espera de que fosse um programa sério ou estavas?

Nem eu nem vocês podemos falar sem a TVI experimentar..

E na verdade, a TVI chegou a experimentar programas mais adultos digamos. O que chegou a ser apresentado pela Rita Pereira não correu nada bem, mas também, havia muito mais fatores que explicam a não adesão do público a esse programa.

Editado por Luís Fernandes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O A Voz de Portugal nunca devia ter sido exibido pela RTP. Se tivesse sido transmitido na concorrência, teria tido muito melhor audiência. Agora cabe à SIC realizar o programa americano concorrente (XFactor)

Não obrigado. Gosto do "A Voz de Portugal" que procura talentos da música pop e rock e não de um "A Voz de Portugal" que procure o próximo talento da música pimba. Deixa lá o estar na RTP que fica muito bem.

Fica Bem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não obrigado. Gosto do "A Voz de Portugal" que procura talentos da música pop e rock e não de um "A Voz de Portugal" que procure o próximo talento da música pimba. Deixa lá o estar na RTP que fica muito bem.

Fica Bem.

Mas quando o digo, penso principalmente na audiência que não foi de certo merecido. Sim, se pensarmos bem, a nível de produção não podia ter calhado num canal melhor, principalmente na escolha do júri.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não obrigado. Gosto do "A Voz de Portugal" que procura talentos da música pop e rock e não de um "A Voz de Portugal" que procure o próximo talento da música pimba. Deixa lá o estar na RTP que fica muito bem.

Fica Bem.

Mas que grande lol, o artista decidia a carreira por o caminho que quiser, lá por ser na TVI não quer dizer que o cantor se tornasse pimba.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas que grande lol, o artista decidia a carreira por o caminho que quiser, lá por ser na TVI não quer dizer que o cantor se tornasse pimba.

Tão inocente que és...

Os formatos de talent-shows musicais estão adaptados a vários estilos de música. Era o caso dos Ídolos (pop e algum pop rock) e do "A Voz de Portugal" (pop e rock). Se alguém com pretensão de seguir carreira de música pimba fosse a um destes programas, não seria aceite, e poderia ser ridicularizado. Acontece em todo o lado com este tipo de programas., Na Suécia, quem vai aos Ídolos ou ao The Voice faz carreira pop ou rock, e não se mete no dansband ou schlager que são os estilos "pimba" lá do sítio, porque foram a um programa que foi uma rampa de lançamento para uma carreira pop ou rock. Se queriam seguir dansband ou schlager, a SVT tinha um programa para isso, com o nome "Dansbandcampen".

Se a TVI tivesse o The Voice ia tentar adaptá-lo à sua audiência, o que iria resultar num programa extremamente popularucho, com candidatos a próximas Lilianas Marises e semelhantes. É a essência e o perfil do canal que ditam a forma como um programa é emitido e/ou produzido. Na RTP/SIC a programação tende a ser mais sóbria, logo, adaptações de melhor qualidade, quase fieis ao original. Na TVI, popularucha como é, saía um "Pimbacampen". xD

Fica Bem.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tão inocente que és...

Os formatos de talent-shows musicais estão adaptados a vários estilos de música. Era o caso dos Ídolos (pop e algum pop rock) e do "A Voz de Portugal" (pop e rock). Se alguém com pretensão de seguir carreira de música pimba fosse a um destes programas, não seria aceite, e poderia ser ridicularizado. Acontece em todo o lado com este tipo de programas., Na Suécia, quem vai aos Ídolos ou ao The Voice faz carreira pop ou rock, e não se mete no dansband ou schlager que são os estilos "pimba" lá do sítio, porque foram a um programa que foi uma rampa de lançamento para uma carreira pop ou rock. Se queriam seguir dansband ou schlager, a SVT tinha um programa para isso, com o nome "Dansbandcampen".

Se a TVI tivesse o The Voice ia tentar adaptá-lo à sua audiência, o que iria resultar num programa extremamente popularucho, com candidatos a próximas Lilianas Marises e semelhantes. É a essência e o perfil do canal que ditam a forma como um programa é emitido e/ou produzido. Na RTP/SIC a programação tende a ser mais sóbria, logo, adaptações de melhor qualidade, quase fieis ao original. Na TVI, popularucha como é, saía um "Pimbacampen". xD

Fica Bem.

Eu adoro quando vocês falam sem darem o beneficio da dúvida...

OMG acabei de descobrir.. No ATCNMEE só cantam pimba e aquilo é tudo cantores pimba... :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu adoro quando vocês falam sem darem o beneficio da dúvida...

OMG acabei de descobrir.. No ATCNMEE só cantam pimba e aquilo é tudo cantores pimba... :rolleyes:

Acho que não adianta, não entendes. Já se disse aqui várias vezes: é uma questão de perfil de espetador da TVI.

O que se passa com o ATCNME é que o objectivo é imitar grandes nomes das músicas e não é bem um Talent-Show: não se vai procurar a próxima estrela nacional nem testar o talento de ninguém.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...