Jump to content

Grafismo e Promoção RTP2

Recommended Posts

há 1 minuto, miguelalex23 disse:

São de facto diferentes, mas eu como sou distraído até pensava que o tipo de letra era igual, mas não.

Muita sorte tens tu de já não termos este separador esticado. xD

Tenho saudades do Euronews deste tempo, para não recuar mais. Continuo a achar que a entrada da NBC e o desdobramento em emissões próprias por língua coincidiu com uma quebra de qualidade e uma emissão cada vez mais repetitiva... para não falar daquele grafismo.

Também considero que o Euronews perdeu qualidade. Sempre a repetirem as mesmas notícias!

Até simpatizo com o grafismo. Só tem as letras muito grandes, mas de resto acho-o agradável. Gosto particularmente que apareça a Ponte 25 de abril no genérico dos noticiários.

Continuo a achar que o simultâneo com a Euronews faria mais sentido na RTP 3 durante a madrugada, já que não há noticiários em direto no canal durante esse espaço de tempo.

• Like 3
  • Replies 984
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Mais valia esta montagem       

Feliz Dia da Criança a todos! Afinal, há sempre uma criança dentro de nós. A RTP 2 podia ter sido tão criativa nos separadores e grafismo, como é nestas promoções.  

A partir de amanhã, a RTP 2 vai ter separadores novos!    

há 1 minuto, Televisão 10 disse:

Também considero que o Euronews perdeu qualidade. Sempre a repetirem as mesmas notícias!

Até simpatizo com o grafismo. Só tem as letras muito grandes, mas de resto acho-o agradável. Gosto particularmente que apareça a Ponte 25 de abril no genérico dos noticiários.

Continuo a achar que o simultâneo com a Euronews faria mais sentido na RTP 3 durante a madrugada, já que não há noticiários em direto no canal durante esse espaço de tempo.

Na RTP as coisas funcionam por capelinhas. O Euronews está na capelinha da RTP2 (e da RTP África, que transmite meia hora por dia e nunca mais só porque a RTP se comprometeu a isso), e portanto é ignorada pela RTP3. Mesmo mantendo-se nas madrugadas da 2, podia ser usada pela 3 noutros horários (durante parte da manhã, cortando ou reduzindo o simultâneo com o BdP, por exemplo).

Tirando as madrugadas da 2, lá aproveitam algumas peças para o Olhar o Mundo porque o António Mateus se lembrou da existência da Euronews, e é só.

• Sad 1
  • 4 weeks later...
On ‎02‎/‎08‎/‎2020 at 19:11, Televisão 10 disse:

Sai mais um erro na área da promoção da RTP 2:

Andam a promover a segunda temporada de Chegou a Felicidade com transmissão de segunda a sexta-feira, quando andam a repetir a primeira. :rolleyes:

E continuam erradamente a promover a transmissão da 2.ª temporada...

Alguém que avise a Teresa Paixão no Facebook da RTP 2, por favor! :cryhappy: :clown:

• Sad 1
  • 1 month later...
  • 1 month later...
  • 2 weeks later...
há 43 minutos, miguelalex23 disse:

Uma aplicação diferente da cor do grafismo. Ficou giro.

https://www.instagram.com/p/CH7zU4uqfS9/

Uma boa atualização para o grafismo atual.

No entanto, confesso que me enerva ver o "2" a negrito, quando, no logótipo oficial, não é assim. É um erro grave. 

Já na RTP Play fazem o mesmo erro com os logótipos da RTP 1, RTP 2 e RTP 3 e na RTP 3 também têm o "3" a negrito no DOG.

• Like 1
agora mesmo, dav01 disse:

Mort , dia 23 exportam o projeto, dia 24 colocam no ar, dia 25 vai embora :rofl: 

Deve ser dia 8 a estreia, eu acho a data mais adequada, vamos esperar para ver 😂

agora mesmo, Televisão 10 disse:

Por curiosidade, falaste-lhe do DOG de Natal?

Falei também, incluiu isso 

• Like 3
há 9 horas, Televisão 10 disse:

Seria a primeira vez em vários anos.

Que me lembre em 2012, 2013, 2014 qdo a 2 tinha as pestanas como logo tinha uma estrelinha branca da cor do logo e sob a direção do Hugo Andrade e que o logo foi ornamentado 

Edited by Tiago TV
  • Like 1
há 15 minutos, Tiago TV disse:

Que me lembre em 2012, 2013, 2014 qdo a 2 tinha as pestanas como logo tinha uma estrelinha branca da cor do logo e sob a direção do Hugo Andrade e que o logo foi ornamentado 

Curioso... Eu sempre lhes chamei "as aspas" lol

• Like 1
  • LOL 1