Jump to content
Corppiz

Grafismo e Promoção RTP2

Recommended Posts

há 9 minutos, D007 disse:

O que está a dar neste momento não parece ser em HD, mas o logo parece estar em HD, a definição do logo está melhor. 

Na verdade, o logótipo já anda melhor definido há algum tempo, pois deixaram de usar o DOG com contornos.

Como tenho MEO, não posso ver a RTP 2 em HD. :crying: 

• LOL 3

Quero ver agora as 19:50 se metem jogo em HD...

• Like 1

há 57 minutos, Matt H disse:

E está mesmo em HD

Mas colocaram algum rodapé a dizer que o programa estava a ser transmitido em HD?

Acho um bocado parvo um canal público chegar primeiro a um operador que a outro. 

• Like 3

17 minutes ago, tv123 said:

Acho um bocado parvo um canal público chegar primeiro a um operador que a outro. 

Podem ser questões técnicas do próprio operador. Acho que quando foi a Eleven Sports, a NOS também foi a primeira (exepto a Nowo) onde apareceram os canais.

há 21 minutos, Jet1000 disse:

Podem ser questões técnicas do próprio operador. Acho que quando foi a Eleven Sports, a NOS também foi a primeira (exepto a Nowo) onde apareceram os canais.

Eu tenho ideia que foi ao mesmo tempo. Poderá ter havido um delay de horas talvez. 
Mas duvido que seja por requisitos técnicos. Até porque isto deve ter algum tempo de programação. A RTP não se lembrou ontem, ligou para os operadores e lançou o canal HD: 

• Like 1

2 minutes ago, tv123 said:

Eu tenho ideia que foi ao mesmo tempo. Poderá ter havido um delay de horas talvez. 
Mas duvido que seja por requisitos técnicos. Até porque isto deve ter algum tempo de programação. A RTP não se lembrou ontem, ligou para os operadores e lançou o canal HD: 

Houve um desfasamento de horas entre os operadores, apesar do Guia TV dos canais Eleven aparecer nos canais de teste da NOS uns dias antes do lançamento oficial dos canais no operador.

Independentemente do motivo, espero que a RTP 2 HD seja lançada nos restantes operadores muito brevemente (e já agora no RTP Play...) 

Posted (edited)
há 7 minutos, tv123 disse:

A NOS já andava a mexer na grelha de canais nos últimos dias, pode ser por isso.
Não deve demorar muito, pode ser com o ínicio do Tour para não perderem gente que vê na Eurosport só por estar em HD.

Edited by canal5

Alguém sabe se o Jornal 2 já está em HD? É que continua a usar o mesmo genérico há cinco anos.

há 1 minuto, ATVTQsV disse:

Alguém sabe se o Jornal 2 já está em HD? É que continua a usar o mesmo genérico há cinco anos.

Não me parece, os grafismos continuam com pouca qualidade e as imagens das reportagens também.

• Like 1
  • Sad 1

há 43 minutos, ATVTQsV disse:

Dos genéricos dos noticiários da RTP2, creio que o do Jornal das 9 foi o que mais tempo durou (a variante 1988-1993). No entanto, acho que o atual do Jornal 2 já o ultrapassou em idade...

agora mesmo, LP 98 disse:

Dos genéricos dos noticiários da RTP2, creio que o do Jornal das 9 foi o que mais tempo durou (a variante 1988-1993). No entanto, acho que o atual do Jornal 2 já o ultrapassou em idade...

Deves estar certo, pois o Jornal das 9 foi extinto em Fevereiro de 1993. O actual do Jornal 2 conta com cinco anos e quase três meses, logo parece que ultrapassou aquele a que referes.

• Like 1

3 hours ago, ATVTQsV said:

Não, o Jornal 2 foi todo em SD.

• Like 1

há 7 horas, Rangel disse:

Portanto novo grafismo só se passar para HD. Pelo menos é o que eu acredito.

• Like 1

Séries / programa estrangeiras tudo HD?

Enviado do meu Mi A2 através do Tapatalk

22 minutes ago, Corppiz said:

Séries / programa estrangeiras tudo HD?

Enviado do meu Mi A2 através do Tapatalk

Algumas coisas sim, outras não. A série das 22:00 era em SD, por exemplo. O Zig Zag do que espreitei era em HD.

• Like 1

Enquanto não se resolver a questão do sistema de legendagem da RTP ainda só funcionar em SD, não esperem séries em HD. Não sei em que ponto está isso neste momento.

• Like 2
  • Sad 1

Eu acho que a RTP está num bom caminho só temos que ser  pacientes

• Like 1

há 1 hora, miguelalex23 disse:

Enquanto não se resolver a questão do sistema de legendagem da RTP ainda só funcionar em SD, não esperem séries em HD. Não sei em que ponto está isso neste momento.

Em que consiste essa limitação? Obrigado.

há 43 minutos, nunoalvespereira disse:

Em que consiste essa limitação? Obrigado.

Pelo que foi explicado pela RTP há uns tempos, o sistema que usam/usavam para a legendagem (tanto na informação como nos conteúdos estrangeiros que são traduzidos internamente) só é compatível com SD. Ou seja, mesmo que tenham como base um material em HD, ao embutirem as legendas na imagem (ao contrário do que fazem outros canais como as AXN e as FOX), o resultado final é em SD.

• Like 3
  • Thanks 1

há 2 minutos, Televisão 10 disse:

Uma pena e uma vergonha a TDT não permitir canais em HD para vermos a RTP 1, a RTP 2 e a SIC com melhor qualidade.

Verdade.

Ainda não tive oportunidade de comprovar, mas há quem diga que, desde que a SIC transitou para o HD, nota-se um certa melhoria na nitidez na própria TDT. Suponho que tenha a ver com o facto de ser originalmente transmitido em HD e depois downscaled para SD, ao contrário da TVI que transmite de SD para SD.

• Like 2