Jump to content

Grafismo e Promoção RTP2


Corppiz

Posts Recomendados

há 40 minutos, AGUI disse:

"Um leitor, H. S., chamou-me a atenção para a novíssima palavra de ordem da RTP2, «Quem vê, quer ver», cuja pontuação considera errada. Trato dessa matéria no meu manual, e lamento, mas discordo. Tal como acontece com os termos paralelos dos adágios e aforismos, o uso da vírgula é de regra: «Quem com ferro mata, com ferro morre.» E porquê, perguntam? Pois porque a vírgula separa orações diferentes, ou não? Não se pode afirmar, suponho, que no caso em apreço temos uma vírgula a separar o sujeito do predicado, pois temos duas orações."

Não me parece que tenhamos duas orações. Ainda assim, a língua portuguesa é muito matreira.

há 40 minutos, ATVTQsV disse:

Pode ter sido uma questão estilística como o Há Tarde.

Acho que é mais por aí. E como o slogan da TVI ("Juntos, criamos a sua televisão"), onde separam o sujeito "Juntos" do resto para o enfantizar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, LP 98 disse:

O "Quem vê, quer ver" foi o melhor slogan da RTP2, na minha opinião. Resume toda a filosofia do canal: quem tem critério próprio, escolhe a RTP2 e sabe aquilo que quer ver. Mas claro, com a Teresa Paixão no comando, isto nem para a frente nem para trás. Já teve melhores dias o 2º canal, disso não há dúvida.

Por acaso estava cheio de medo quando aconteceu a transformação e continuo este a achar este slogan horrível, snob e elitista, mas fazendo um balanço estou agradavelmente surpreendido com a Teresa Paixão. Com o orçamento que tem acho que faz o que pode, só deveria mudar alguns horários, acabar com excesso do ZigZag à tarde e alargar ao máximo o tipo de públicos do canal. Não é a melhor pessoa do mundo a comunicar como já todos vimos, mas a grelha fala por si.
Voltaram os grandes docs e de uma forma abrangente, tanto posso ver um doc sobre a 2ª Guerra Mundial como um que passou há pouco tempo sobre o Banksy ou o ainda o grande Searching for Sugar Man... Voltou o grande cinema com iniciativas como o ciclo de filmes do Tarantino... Deve ter sido o ano em que vi mais a RTP2 desde 2012.
E quem diria que com ela ao comando iriamos ter coisas como o 4Play? :P

Editado por canal7
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, canal5 disse:

Por acaso estava cheio de medo quando aconteceu a transformação e continuo este a achar este slogan horrível, snob e elitista, mas fazendo um balanço estou agradavelmente surpreendido com a Teresa Paixão. Com o orçamento que tem acho que faz o que pode, só deveria mudar alguns horários, acabar com excesso do ZigZag à tarde e alargar ao máximo o tipo de públicos do canal. Não é a melhor pessoa do mundo a comunicar como já todos vimos, mas a grelha fala por si.
Voltaram os grandes docs e de uma forma abrangente, tanto posso ver um doc sobre a 2ª Guerra Mundial como um que passou há pouco tempo sobre o Banksy ou o ainda o grande Searching for Sugar Man... Voltou o grande cinema com iniciativas como o ciclo de filmes do Tarantino... Deve ter sido o ano em que vi mais a RTP2 desde 2012.
E quem diria que com ela ao comando iriamos ter coisas como o 4Play? :P

Também não acho o trabalho dela mal feito. Graças a ela, vi séries de outros países europeus, algumas que gostei bastante. Só critico a gestão de grelha, muitas vezes errada.

Quanto ao "Zig Zag", a RTP até poderia criar um canal infantil, mas depois a RTP 2 iria ter ainda menos audiências.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Televisão 10 disse:

Quanto ao "Zig Zag", a RTP até poderia criar um canal infantil, mas depois a RTP 2 iria ter ainda menos audiências.

 

Na minha opinião, esse continua a ser um dos principais motivos (senão o principal mesmo) das audiências atuais da RTP2. Se eles decidirem transformar o ZigZag num canal aparte, vão ter seriamente de repensar a grelha do 2º canal, senão a RTP2 tem mesmo os dias contados. De várias realidades com as quais tenho tido oportunidade de contactar, noto que essas "maratonas" do ZigZag continuam a ser um frequente recurso de muitos jardins de infância, ATLs ou mesmo hospitais pediátricos, quando o único meio disponível é a TDT.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 5 semanas depois...
On 19/12/2017 at 18:48, Televisão 10 disse:

Quanto ao "Zig Zag", a RTP até poderia criar um canal infantil, mas depois a RTP 2 iria ter ainda menos audiências.

A RTP quer abolir com a RTP Memória e na mesma posição criar a RTP 4 com conteúdos infantis do Zig Zag (se calhar se transformará num canal exclusivamente de cabo).
Quanto à RTP2 vai ser inteiramente cultura e desportiva, no entanto acho que devia dar espaço na grelha do canal para a tão sonhada RTP Música com conteúdos músicas portugueses e parceria com a Antena 2 e Antena 3.

Sugestão de conteúdos RTP2 em 4 pilares:
Música:
- o novo programa musical da madrugada da RTP1
- Top+ (renovado)
- Prova Oral


Desporto:
- Transmissão do Campeonato Nacional de Ralis
- Transmissão de eventos desportivos como as maratonas e campeonatos nacionais de futsal, basket e andebol
- Programa semanal de Desportos Radicais


Ficção:
- Séries nacionais da RTP1 e RTP Play (repetição) e internacionais atuais
- Filmes Independentes

Cultura:
- Visita Guiada (novas temporadas)
- Transmissão de Revistas e Teatro em Portugal
- Cartaz cultural semanal

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, ATVTQsV disse:

Não quer abolir a RTP Memória. Foi uma medida que não avançou.

Ainda bem que não avançou. Aliás, se avançasse, provavelmente seria na altura em que se lançou a RTP 3.

Agora mesmo, Vítor Jardim disse:

Então não há RTP 4 (infantil)?

Ele queria criar uma RTP 4, mas com a saída dele da RTP penso que tal já não vai acontecer.

  • Gosto 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...
há 2 minutos, Televisão 10 disse:

Feliz Dia da Criança a todos! Afinal, há sempre uma criança dentro de nós.

A RTP 2 podia ter sido tão criativa nos separadores e grafismo, como é nestas promoções.

 

Isto está incrível!

Criatividade é coisa que falta a quem delineou a estratégia da RTP2, a começar na escolha de cores para o canal.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, Televisão 10 disse:

Feliz Dia da Criança a todos! Afinal, há sempre uma criança dentro de nós.

A RTP 2 podia ter sido tão criativa nos separadores e grafismo, como é nestas promoções.

 

Alguém na RTP sofreu de uma overdose de nostalgia musical do ano 2000...

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
há 1 hora, Televisão 10 disse:

Vi hoje e gostei. Pena a RTP 2 não investir muito.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...