Jump to content

Grafismo e Promoção RTP2


Corppiz

Posts Recomendados

há 1 hora, Simaocouto disse:

Sinto a necessidade de dizer que uma série que está a passar na RTP2 que se trata de uma novela Argentina “o regresso de Lucas ” que foi gravado em 4K mas que na RTP2 devido ao sistema de legendagem a série  passada a menos da qualidade HD

Infelizmente, nenhuma série é exibida na RTP 2 em HD.

Eu já desisti de meter as séries da RTP 2 a gravar em HD.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 5 minutos, Televisão 10 disse:

Já que a publicação do @ATVTQsV foi à vida, coloco um dos novos separadores da RTP 2.

Há outro com uma sonoridade diferente e 2 a correr... :mosking:

Não sabia que tinham apagado o meu post de quarta.

A do violinista vi antes de A Fé dos Homens. A dos 2s maratonistas vi antes do Zig Zag. Não sei se há mais.

No ESEC TV ainda usam o grafismo das barras para os oráculos. Nos religiosos já não se via desde que o Ecclesia passou a ter oráculos próprios e quando as restantes religiões passaram a ter os seus também, porque a produtora deles é a Open Wave desde 2016 pelo menos.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, possível texto que diz "ara mais informações Contatar:"

(PS: ainda por cima há uma coisa que certamente não gostas na foto: "contatar" e não "contactar", um erro banalíssimo hoje em dia)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
há 2 horas, Televisão 10 disse:

Embora continue a achar pequeno demais, prefiro que todos os canais da RTP tenham os DOG com o mesmo tamanho.

Concordo inteiramente com o teu ponto de vista ;)! Para mim, o tamanho ideal era mesmo o do DOG que a RTP1 utilizou durante grande parte de 2017, já sem qualquer espaçamento entre o “1” e o “directo”.

Em todo o caso, não deixa de ser extraordinário ver as moscas de canal da RTP1 e da RTP2 perfeitamente alinhadinhas!

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 horas, pedrodepinto disse:

Concordo inteiramente com o teu ponto de vista ;)! Para mim, o tamanho ideal era mesmo o do DOG que a RTP1 utilizou durante grande parte de 2017, já sem qualquer espaçamento entre o “1” e o “directo”.

Em todo o caso, não deixa de ser extraordinário ver as moscas de canal da RTP1 e da RTP2 perfeitamente alinhadinhas!

 

Acho que o logo se aumenta-se deveria ser algo entre o de 2017 e o atual mas para mim assim também está espetacular

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Simaocouto disse:

Acho que o logo se aumenta-se deveria ser algo entre o de 2017 e o atual mas para mim assim também está espetacular

Concordo. Ambos parecem-me um pouco pequenos demais, especialmente quando faço zapping e comparo com os DOGs da SIC e da TVI (que me parecem ter as dimensões adequadas). Mas mesmo assim, quanto mais pequenos e discretos melhor!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sinceramente até gosto do tamanho dos da RTP1/RTP2 (falta só a 3 e reduzir um bocado o da Memória). Para mim só falta terem transparência em vez de serem opacos. Já o da SIC e o DOG da RTP1 2016-2017 acho-os uns trambolhos. Aliás, o primeiro da RTP1 pós-2016 é um exagero autêntico. Com TVs cada vez maiores em casa das pessoas não precisamos de DOGs com aquele tamanho absurdo.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...