Jump to content

Grafismo e Promoção RTP2


Corppiz

Posts Recomendados

Boas,

Alguém chegou a ver este rebranding? :Ohttps://www.behance.net/gallery/3303684/RTP2-Rebranding

Não foi através do fórum mas já tinha visto isso há uns anos. Tenho ideia de esse vídeo até ter sido colocado no site da RTP, e além disso tem a voz off do José Mariño, portanto não foi só um fan made. Infelizmente nunca foi usado, e a RTP2 andou 7 anos com uma identidade desgastada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não foi através do fórum mas já tinha visto isso há uns anos. Tenho ideia de esse vídeo até ter sido colocado no site da RTP, e além disso tem a voz off do José Mariño, portanto não foi só um fan made. Infelizmente nunca foi usado, e a RTP2 andou 7 anos com uma identidade desgastada.

Quem é o José Mariño?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quem é o José Mariño?

Actual voz das auto-promoções da RTP1, teve essa função durante vários (até 2013, salvo erro) na RTP2. É também radialista da Antena 3 (de que foi director durante vários anos) e também foi (julgo que já não é) namorado da Sílvia Alberto.

 

 

Nos últimos dias a RTP2 tem usado o relógio antigo antes do Jornal 2... vá-se lá entender.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Actual voz das auto-promoções da RTP1, teve essa função durante vários (até 2013, salvo erro) na RTP2. É também radialista da Antena 3 (de que foi director durante vários anos) e também foi (julgo que já não é) namorado da Sílvia Alberto.

Nos últimos dias a RTP2 tem usado o relógio antigo antes do Jornal 2... vá-se lá entender.

Pois foi. Na verdade só vi o novo relógio um dia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Hoje naquela promo genérica que fazem com o alinhamento do horário nobre:

21:00 Jornal 2

22:00 Um Crime, Um Castigo

22:45 Literatura Agora

23:15 Ser e Agir

00:00 Elogio da Paixão

 

A realidade:

21:00 Jornal 2
21:47 Página 2
22:00 Um Crime, Um Castigo
22:55 Literatura Agora

23:30 Ser e Agir
00:35 Elogio da Paixão

 

Eu sei que dá mais jeito fazerem aquelas promos com antecedência e com base nas grelhas provisórias, mas já era altura de terem cuidado com estas coisas... :sleep:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje naquela promo genérica que fazem com o alinhamento do horário nobre:

21:00 Jornal 2

22:00 Um Crime, Um Castigo

22:45 Literatura Agora

23:15 Ser e Agir

00:00 Elogio da Paixão

 

A realidade:

21:00 Jornal 2

21:47 Página 2

22:00 Um Crime, Um Castigo

22:55 Literatura Agora

23:30 Ser e Agir

00:35 Elogio da Paixão

 

Eu sei que dá mais jeito fazerem aquelas promos com antecedência e com base nas grelhas provisórias, mas já era altura de terem cuidado com estas coisas... :sleep:

 

Isso tem mais piada quando passam a grede programação com os horários certos e logo a seguir passam a promo que fala de cada programa que vai dar no dia seguinte mas com os horários provisórios. é de rir.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...

Isso tem mais piada quando passam a grede programação com os horários certos e logo a seguir passam a promo que fala de cada programa que vai dar no dia seguinte mas com os horários provisórios. é de rir.

 

Melhor ainda é depois de ter visto o Ilustre Desconhecido, eles nos reclames a seguir fazerem promo ao documentário e eu fiquei tipo.. "wot?" xD e ia jurar que eles fizeram uma promo ao Rally a dizer que era às 22h, também nesse mesmo bloco de publicidade..

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Reparei agora numa coisa: a promo ao Contentor 13 de hoje acaba com o som do grafismo do ano passado que tanto odiei.

Também vi. O que eu não gostava nada era mesmo o grafismo, o som nem o achava muito mau.

Entretanto começaram a promover No Limite, «a nova série da RTP2». :haha:

Editado por miguelalex23
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
6 horas atrás, Tiago TV disse:

Deve estrear no dia 1 de dezembro, como sempre, espera-se que seja um grafismo moderno e que tenha animações no logótipo. Pode ser.

Eu quero-me surpreender pela positiva. Depois do actual grafismo excelente espero que se esmerem! Tenho até mais expectativas para o da RTP2 do que para o da RTP1. Mas dia 1 logo se vê (ainda falta taaaaanto :P )

Editado por Ambrosio Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 horas atrás, Tiago TV disse: Deve estrear no dia 1 de dezembro, como sempre, espera-se que seja um grafismo moderno e que tenha animações no logótipo. Pode ser.

Eu quero-me surpreender pela positiva. Depois do actual grafismo excelente espero que se esmerem! Tenho até mais expectativas para o da RTP2 do que para o da RTP1. Mas dia 1 logo se vê (ainda falta taaaaanto  )

Eu tenho as expectativas muito baixas infelizmente, parece que o canal esta a entrar outra vez no marasmo...

Enviado do meu rk3026 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...