Jump to content

Grafismo e Promoção RTP2


Corppiz

Posts Recomendados

.

On 19/11/2016 at 20:47, Tomás Rodrigues Lopes disse:

Bem, vi que estiveram a falar sobre o grafismo da 2.

Decidi ir revê-lo e estou há horas a pensar: que retrocesso foi este? O anterior só foi o melhor grafismo de identidade alguma vez usado pelo canal.

Parece-me uma estupidez querer uniformizar a identidade visual dos canais RTP quando, a nível de grelha, o propósito das direções é diferenciá-los.

Se são canais distintos, só faz sentido que o grafismo seja distinto, a não ser que a RTP pense que o principal propósito dele não passa pelo conceito de "identidade"...

 

Tanto a RTP1 como a RTP2 estavam bem em 2015-2016. :(
Depois vieram isto... :

 

 

Editado por Rmeteora
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 18 minutos, Mets TV disse:

DOG DA RTP2 SEM CONTORNOS! Eu devo de estar a ver mal :lol: Alguém que me confirme, que eu não estou a ver bem! 

dois.JPG

Já desde que estreou o logótipo novo que é assim. Na maioria das vezes, quando o logótipo não apresenta indicações como 888 ou Direto, não apresenta contornos. Se reparares, quando aparece essas indicações é que o logótipo fica com contornos e até muda de posição.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Televisão 10 disse:

Já desde que estreou o logótipo novo que é assim. Na maioria das vezes, quando o logótipo não apresenta indicações como 888 ou Direto, não apresenta contornos. Se reparares, quando aparece essas indicações é que o logótipo fica com contornos e até muda de posição.

Não costuma aparecer uma barra negra na 1ª barra do logo?

Este parece-me mais "brilhante", e o logo do Zig Zag também está diferente (mais pequeno)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Mets TV disse:

Não costuma aparecer uma barra negra na 1ª barra do logo?

Este parece-me mais "brilhante", e o logo do Zig Zag também está diferente (mais pequeno)

Fui agora ver um episódio antigo de uma série e o logótipo realmente já não tem contorno na 1ª barra. Além disso, está um pouco maior, do tamanho do da RTP3, talvez por isso te pareça mais brilhante.

Infelizmente, com a indicação de Teletexto, o logótipo continua a mesma miséria. Acho que já nem nos canais internacionais usam o logótipo com contornos...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece que o DOG da RTP2 com as indicações de Teletexto e “Direto” apresenta menos contornos (pelo menos no símbolo) e está na mesma posição do logótipo sem indicações. Tal deve querer dizer que tão cedo não devemos ter a RTP 22, já que mesmo que coloquem os dois logótipos, estes ficam sobrepostos.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On ‎21‎/‎04‎/‎2017 at 18:33, Mets TV disse:

Finalmente! Os DOG's da RTP2 já estão minimamente correctos!

Passado 1 ano... :rolleyes:

Pode ser que para o ano fiquem sem contornos (ou quando o canal passar para HD). Temos que ser pacientes...

Ainda assim, com a RTP2 nunca se sabe. É tudo automatizado... E quando em 2014 transmitiram a emissão da Benfica TV...

Editado por Televisão 10
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...