Jump to content

Memórias RTP2


miguelalex23

Posts Recomendados

há 3 minutos, srcbica disse:

Eu lembro-me de outra que também envolvia uma bruxa, que deu ou depois da Sabrina ou nos intervalos entre temporadas da Sabrina. Acho que era o "Bewitched" (Casei com Uma Feiticeira). Também era jeitosa.

Sim, acho que também me lembro dessa.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, LFTV disse:

Eu também adorava este desenho animado:

Gostava de saber quem canta a música do genérico.

Sobre estes assuntos de dobragens, desenhos animados e derivados chamem-me que eu respondo :P Sou uma "enciclopédia" destes assuntos :D 

Olha quem canta este genérico (se não estou em erro) é a Sissa Afonso (a mãe do Ruca, a Tina de Bibi e Tina, Zoey de Animália).

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Manú Silva disse:

Sobre estes assuntos de dobragens, desenhos animados e derivados chamem-me que eu respondo :P Sou uma "enciclopédia" destes assuntos :D 

Olha quem canta este genérico (se não estou em erro) é a Sissa Afonso (a mãe do Ruca, a Tina de Bibi e Tina, Zoey de Animália).

Obrigado :)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...
On 25/01/2016 at 21:45, FraisesSucrées disse:

Lembram-se de uma série chamada "Pedro e Ana" que se passava numa espécie de Jogos Olímpicos de Inverno? 

Os ditos Pedro e Ana competiam em diversos desportos de Inverno e havia uns rivais na competição (Humberto e Ingrid) que tentavam sempre vencê-los fazendo jogo sujo mas claro está nunca o conseguiam. 

Lembro-me bem dessa série mas nunca encontrei nada na net sobre ela.

Deu na RTP 2 para aí em 1997.  

Penso que seja esta a série que estejas a falar (também a vi):

http://www.planete-jeunesse.com/fiche-780-la-compete.html

No Youtube, encontrarás dois episódios da série em alemão...

;)

Editado por LAboy 456
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
On 05/10/2016 at 12:25, ATVTQsV disse:

Fim das emissões da RTP 2 da noite de 31 de Dezembro de 1982, após a novela Cabocla de 1979. Inclui o hino nacional.

Já fiz download do vídeo para preservar.

A locutora de continuidade desse dia - penso eu que seja (claro que posso me enganar) - era a Maria João Carreira (que estava nessa altura entre o Centro de Produção do Porto e o da Madeira (nesse ano, ela também esteve na gala dos 25 anos da RTP, assim como na 5º emissão dos Jogos Sem Frontieras 1982 realizada em FunchalMadeira)

Editado por LAboy 456
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 07/10/2016 at 13:57, joaobarros360 disse:

Hoje lembrei-me da Expo 98 - a Tele-Expo, que era a televisão "interna" da Expo, a certa altura começou a ser ocupar as manhãs da RTP2. Chegava a ter um noticiário diário em directo com o Mário Carneiro. Alguém tem vídeos disso?

Obrg!

Eu cheguei a gravar algumas transmissões da Tele Expo - infelizmente, eu já não tenho K7s disso... :(

Editado por LAboy 456
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Agora mesmo, Rangel disse:

Não creio.

Mas lembro-me do separador verde e do separador azul. Da sonoridade só me lembro da do verde para o desporto.

No Natal de 2002, o símbolo do canal no seu separador aparecia aprisionado num globo de neve. Pensava que a RTP 1 tinha algo parecido nesse Natal até ao LUSITANIATV ter publicado imagens dessa altura (da RTP 1), por isso ainda tenho esperanças de que o da RTP 2 era assim. Em 2003, todos os canais da RTP usaram o mesmo separador.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, miguelalex23 disse:

Julgo que isso não eram separadores, mas sim os genéricos do Desporto 2 e do Cinco Noites Cinco Filmes.

Lembro-me do separador de desporto, aliás a sonoridade era parecida ou igual à do Desporto 2, lembro-me de ver isso quando a RTP 2 deu um jogo de futebol porque a RTP 1 tinha notícias a cobrir. (a NTV era longe da RTP 3 actual)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 horas, ATVTQsV disse:

Lembro-me do separador de desporto, aliás a sonoridade era parecida ou igual à do Desporto 2, lembro-me de ver isso quando a RTP 2 deu um jogo de futebol porque a RTP 1 tinha notícias a cobrir. (a NTV era longe da RTP 3 actual)

Presumo que te refiras a este Panathinaikos x FC Porto da Taça UEFA de 20-03-2003, o dia em que começou a guerra do Iraque. A única coisa que encontro no vídeo (precisamente no final) é o genérico do Desporto 2.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 horas, ATVTQsV disse:

Lembro-me do separador de desporto, aliás a sonoridade era parecida ou igual à do Desporto 2, lembro-me de ver isso quando a RTP 2 deu um jogo de futebol porque a RTP 1 tinha notícias a cobrir. (a NTV era longe da RTP 3 actual)

Nos dois casos estás a falar de:

 

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, ATVTQsV disse:

Então aqueles separadores que descrevi são, supostamente, invenção minha. Ou será que não? Tal como o separador cantado da RTP 1 em 2002 (ver tópico da RTP 1)...

São tudo invenções, vindas da tua mente delirante...

Editado por Rangel
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...