Jump to content

Memórias RTP2


miguelalex23

Posts Recomendados

14 minutes ago, Master X said:

Desculpa a ignorância, mas como é que eu faço isso. Não me importo de perder algum tempo com isso, só para provar aos meus amigos que não estive a sonhar este tempo todo :D

É só mudares a data: http://www.rtp.pt/rtp2/index.php?headline=19&visual=6&canal=2&dia=25-01-2001 Boa sorte.

Editado por LFTV
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 hours ago, Master X said:

Boa tarde a todos.

Ajudem-me aqui para que os meus amigos não continuem a dizer que eu sou maluco e que sonhei.

Lembram-se duma série sobre Futebol que dava na RTP2 de manhã durante a semana? Isto foi em 2003 ou em 2004, à volta disso. Era uma série britânica, julgo eu. E era mesmo uma série, com humanos. Se não me engano o protagonista era um novato que foi para o clube da sua nova cidade e passou a ser a estrela da equipa. O rival dele era o filho do presidente ou do treinador do clube e os dois eram grandes rivais, disputando até à mesma rapariga.

Lembro-me que num jogo o rival do "novato" lhe alterou as análises para ele acusar doping, mas depois tudo se resolveu, porque o tipo foi apanhado pelas câmaras de segurança. E lembro-me de um festejo de golo em que o tipo ao marcar festeja virando a camisola ao contrário, ficando com o número para à frente.

Digam-me que eu não estou a sonhar e que esta série existe mesmo. Na internet não encontro nada, é certo, mas não posso ter sonhado com tudo isto.

Se alguém souber do nome da série que me diga e eu serei-lhe eternamente grato :).

Abraço a todos.

Seria esta série? http://www.rtp.pt/programa/tv/p12983

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

11 horas atrás, LFTV disse:

Andei a ver, mas não encontrei :sad: Mas a verdade é ue também não consigo chegar a 2004. Sempre que mudo o ano para 2004 não aparece nada... :sad:

11 horas atrás, LFTV disse:

Não, não é essa série. É mesmo uma série com actores humanos. Mas obrigado na mesma. :victory:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vocês são os maiores :victory:

Aproveitei a hora de almoço para fazer mais umas pesquisas, consegui (depois de várias tentativas) ir a Abril de 2004 e cá está a série http://www.rtp.pt/programa/tv/p15184.

Sonhos de Glória em português, Goal no original. Eu sempre tive ideia que o protagonista tinha um nome começado por M. É Manni. :D

Não encontrei foi grande coisa sobre a série na Internet. Pensei que podia encontrar os episódios, mas não foi o caso. Como disse, nem sequer encontrei grande coisa sobre a série, apenas umas pequenas referências.

Mas o essencial é isto: a série existe, não sonhei, nem estou maluco. :lol: Já enviei o link a alguns dos meus amigos e alguns já responderam a dar o braço a torcer e houve um que admitiu que afinal isto já não lhe é estranho e que lhe fez lembrar qualquer coisa...

Mais uma vez, muito obrigado. Vocês são os maiores. Finalmente consegui encontrar a série... :D

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 horas atrás, Master X disse:

Não encontrei foi grande coisa sobre a série na Internet. Pensei que podia encontrar os episódios, mas não foi o caso. Como disse, nem sequer encontrei grande coisa sobre a série, apenas umas pequenas referências.

Fica aqui com o primeiro episódio então ;) Eu também me lembrava desta série, mas só tinha uma vaga ideia que era da BBC, agora está resolvido.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em 21/07/2015 at 18:11, valentin89000 disse:

O antigo GNT Portugal! Tinha novelas muito boas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lembram-se de uma série chamada "Pedro e Ana" que se passava numa espécie de Jogos Olímpicos de Inverno? 

Os ditos Pedro e Ana competiam em diversos desportos de Inverno e havia uns rivais na competição (Humberto e Ingrid) que tentavam sempre vencê-los fazendo jogo sujo mas claro está nunca o conseguiam. 

Lembro-me bem dessa série mas nunca encontrei nada na net sobre ela.

Deu na RTP 2 para aí em 1997.  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 horas atrás, LFTV disse:

O extinto "Acontece". Lembro-me de ver na RTP2 até ao ínicio dos anos 2000. Um dos vários programas da RTP que acabou sem se saber bem porquê.

lembro-me de na altura terem dito que o programa era demasiado caro para a rtp2... precipitou a saída do Carlos Pinto Coelho da rtp. Penso mesmo que ele se demitiu por isso,  iria depois fazer parte da equipa que tentou lançar o quinto canal... sem sucesso.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Just now, pickles said:

lembro-me de na altura terem dito que o programa era demasiado caro para a rtp2... precipitou a saída do Carlos Pinto Coelho da rtp. Penso mesmo que ele se demitiu por isso,  iria depois fazer parte da equipa que tentou lançar o quinto canal... sem sucesso.

Pois foi. E foi pena porque o "Acontece" era um bom programa de cultura que fazia todo o sentido na RTP2.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lembram-se de uma série chamada "Pedro e Ana" que se passava numa espécie de Jogos Olímpicos de Inverno? 

Os ditos Pedro e Ana competiam em diversos desportos de Inverno e havia uns rivais na competição (Humberto e Ingrid) que tentavam sempre vencê-los fazendo jogo sujo mas claro está nunca o conseguiam. 

Lembro-me bem dessa série mas nunca encontrei nada na net sobre ela.

Deu na RTP 2 para aí em 1997.  

Tenho ideia de ter visto isso na altura. Se dava ao fim da tarde, vi de certeza.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

23 horas atrás, joanagsantos disse:

Sabiam que no início dos anos 90, a RTP2 chegou a dar novelas? A única de que me lembro bem é a Vamp.

Não foi só no inicio dos anos 90, durante os anos 80 davam tantas novelas na rtp2 como na rtp1.... alguns sucessos aqui em portugal foram lá como sinhá moça, pantanal, kananga do japão, barriga de aluguer... (a rtp tanto dava da globo como algumas da manchete)

As duas últimas foram mesmo Vamp e Deus nos Acuda... já no processo da rtp estar a perder as novelas da globo para a sic.

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei até que ponto essa lista está totalmente certa porque tenho memoria de Vereda Tropical e Guerra dos Sexos darem na rtp1 à hora de almoço, principalmente a primeira.

E tenho ideia que faltam aí novelas que até porque eu lembro-me de uma nos ultimos anos da rtp2 com novelas, uma chamada O Sorriso do Lagarto, embora até se enquadre mais numa série...

E falta obviamente Kananga do Japão que tenho ideia de dar pela mesma altura de Pantanal e Dona Beija.

 

Editado por pickles
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não era sequer nascido, mas tinha ideia que Guerra dos Sexos tinha dado na RTP1, mas não. Teve uma ante-estreia na RTP1 juntamente com O Bem Amado, mas foi exibida na RTP2. E só viria a ser repetida em 1996 na SIC.

Vereda Tropical dava (mais ou menos) em simultâneo nos dois canais, às 12h30 na RTP1 e às 22h30 na RTP2. Começou primeiro na RTP1 mas a RTP2 "ultrapassou-a" nos episódios e acabou lá primeiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 horas atrás, miguelalex23 disse:

Não era sequer nascido, mas tinha ideia que Guerra dos Sexos tinha dado na RTP1, mas não. Teve uma ante-estreia na RTP1 juntamente com O Bem Amado, mas foi exibida na RTP2. E só viria a ser repetida em 1996 na SIC.

Vereda Tropical dava (mais ou menos) em simultâneo nos dois canais, às 12h30 na RTP1 e às 22h30 na RTP2. Começou primeiro na RTP1 mas a RTP2 "ultrapassou-a" nos episódios e acabou lá primeiro.

Pronto é isso, é que Vereda Tropical é das primeiras novelas que tenho memória ainda andava na primária e via aquilo antes de ir para a escola... lembro-me também de Final Feliz e A Gata Comeu... fiquei sempre com a ideia que era na rtp1 ao meio dia.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7 hours ago, pickles said:

Não sei até que ponto essa lista está totalmente certa porque tenho memoria de Vereda Tropical e Guerra dos Sexos darem na rtp1 à hora de almoço, principalmente a primeira.

E tenho ideia que faltam aí novelas que até porque eu lembro-me de uma nos ultimos anos da rtp2 com novelas, uma chamada O Sorriso do Lagarto, embora até se enquadre mais numa série...

E falta obviamente Kananga do Japão que tenho ideia de dar pela mesma altura de Pantanal e Dona Beija.

 

O Sorriso do Lagarto era uma minissérie por isso não consta na lista: https://pt.wikipedia.org/wiki/O_Sorriso_do_Lagarto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

8 horas atrás, pickles disse:

Pronto é isso, é que Vereda Tropical é das primeiras novelas que tenho memória ainda andava na primária e via aquilo antes de ir para a escola... lembro-me também de Final Feliz e A Gata Comeu... fiquei sempre com a ideia que era na rtp1 ao meio dia.

Também sou do tempo em que a RTP1 (Canal 1 na altura) repetia novelas brasileiras ao meio-dia. Penso que vi Tieta (que repetiu depois na SIC) nesse horário. Nem 5 devia ter, mas lembro-me disto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

10 horas atrás, RCP disse:

Também sou do tempo em que a RTP1 (Canal 1 na altura) repetia novelas brasileiras ao meio-dia. Penso que vi Tieta (que repetiu depois na SIC) nesse horário. Nem 5 devia ter, mas lembro-me disto.

Por acaso n tenho ideia da rtp repetir novelas Às 12... talvez tirando como disseram vereda tropical mas dava em simultâneo nos dois canais... depois eram sempre inéditas.

Não me lembro de Tieta Ter repetido na rtp sinceramente. lembro-me dos imigrantes que davam antes do Agora Escolha na rtp2 às 14 penso... aí já devia ser a repeat.

Editado por pickles
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

13 horas atrás, pickles disse:

Por acaso n tenho ideia da rtp repetir novelas Às 12... talvez tirando como disseram vereda tropical mas dava em simultâneo nos dois canais... depois eram sempre inéditas.

Não me lembro de Tieta Ter repetido na rtp sinceramente. lembro-me dos imigrantes que davam antes do Agora Escolha na rtp2 às 14 penso... aí já devia ser a repeat.

Então se calhar sou eu que estou errado. Provavelmente seriam novelas inéditas, até gostava de saber qual a era novela em questão.

Muito mais tarde lembro-me de repetirem a Banqueira do Povo e Pedra Sobre Pedra no horário.

Editado por RCP
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...