Jump to content

Memórias RTP2


miguelalex23

Posts Recomendados

Muitas manhãs de sábado no final da década de 90 e inicio da de 2000 passei a ver as aulas da Universidade Aberta...

Também tinham um espaço de meia-hora na Rádio Renascença entre as 22.00 e as 22.30 diariamente nessa época. E creio que ao fim de semana havia um outro espaço mas sem certeza.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Abertura do Escola Paraíso em 1994. Fonte do vídeo na descrição. O DOG da TV2 aparecia depois do apresentador introduzir o programa, aqui um episódio de Faerie Tale Theatre (Vamos ao Teatro) que era emitido com legendas (a Teresa Paixão de hoje iria ficar consternada só por causa de haver legendas, mas houve um tempo em que haviam programas infantis legendados, até na RTP, e pelo que vi no Facebook, a TPA 2 passa o Capitão Planeta com as mesmas cópias que a RTP deu nos anos 90, legendas e tudo)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@LP 98 Eu até te implorava pra publicar o fecho. Infelizmente, a cassete acabou ainda sem aparecer um único segundo da grelha, o que é pena, mas só por causa destes segundos é que podemos contemplar o facto de que a RTP 2 usou os mesmos fundos da grelha que a RTP 1.

Temos de esperar por um novo carregamento do LUSITANIATV. Talvez por volta do Carnaval, que para o ano calha na semana de aniversário da RTP.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

É mesmo raro. Sobretudo a parte do relógio a ir à mira (e o relógio ainda a preto e branco). Supostamente o genérico de abertura da RTP (talvez da RTP 2) começava com uma espécie de animação da mira a desmontar, mas acho que tal não era o caso. Acho que algum "ancião" com mais de quarenta anos deverá saber.

E acho que enfiaram o primeiro genérico aquando do seu fecho. Imagine se ainda hoje a RTP 1 e a 2 tivessem as suas próprias redacções de informação como a Rai.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, ATVTQsV disse:

É mesmo raro. Sobretudo a parte do relógio a ir à mira (e o relógio ainda a preto e branco). Supostamente o genérico de abertura da RTP (talvez da RTP 2) começava com uma espécie de animação da mira a desmontar, mas acho que tal não era o caso. Acho que algum "ancião" com mais de quarenta anos deverá saber.

E acho que enfiaram o primeiro genérico aquando do seu fecho. Imagine se ainda hoje a RTP 1 e a 2 tivessem as suas próprias redacções de informação como a Rai.

Acho que explicação para a mira é que mudaram de reloógio para VT com a videotape parada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, ATVTQsV disse:

E é de notar o relógio a preto e branco, quando não tinham equipamento na altura para pintar o relógio de azul (no Reino Unido pintavam os relógios electronicamente na altura). 1982 e ainda com um cheiro a 1980.

Provavelmente o relógio até era filmado ainda com uma câmara preto e branco. O relógio azul que apareceu em 1982/83, apesar de ter um design semelhante, creio que não é o mesmo Omega dos anos 70.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, ATVTQsV disse:

Jornal das 9 (segunda metade).

Provávelmente no Verão de 1992, já que o jornalista referencia os 78 anos da declaração de guerra do Império Austro-Hungaro contra a Alemanha:  https://en.wikipedia.org/wiki/Assassination_of_Archduke_Franz_Ferdinand

Editado por LAboy 456
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 50 minutos, ATVTQsV disse:

Isto já foi respondido há dias. É um canal fake que há uns meses passou a usar a designação "Vasco Ferreira 2019". Inicialmente eu julgava que o canal era dele, pois fazia a evolução dos genéricos dos noticiários e adicionava datas, mas depois comecei a desconfiar.

Pois, eu pensei que o Vasco F. daqui do fórum pudesse ser Ferreira de apelido. Mas depois comecei a ver todos aqueles vídeos copiados do Lusitania...

Editado por LP 98
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, LP 98 disse:

@Vascof2001 Uma questão: este canal é teu?

 

Não! Quando comecei a publicar coisas de cassetes no meu canal, com o meu nome, Vasco Ferreira, um tal de João Pedro (se calhar o mesmo que foi banido do fórum há uns tempos) apercebeu-se do sucesso do meu canal e mudou o nome do seu canal para "Vasco Ferreira 2018". 

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...