Jump to content

Memórias RTP2


miguelalex23

Posts Recomendados

há 10 minutos, Rangel disse:

Que coisa feia, nem sabia que isso tinha existido. Nesse caso ainda bem que esse grafismo tenha durado pouco tempo.

Lembro-me daquilo, e de ter falhado um par de vezes. Agora o grafismo era mesmo mau, pois estávamos à espera que aparecesse o grafismo deste vídeo:

O grafismo veio depois do salvamento da RTP 2 mas nunca foi para o ar. A opção era prolongar o de 2007 por mais um ano e, em vez de usar o prometido grafismo, optaram por fazer um remix rasca do anterior.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, ATVTQsV disse:

Lembro-me daquilo, e de ter falhado um par de vezes. Agora o grafismo era mesmo mau, pois estávamos à espera que aparecesse o grafismo deste vídeo:

O grafismo veio depois do salvamento da RTP 2 mas nunca foi para o ar. A opção era prolongar o de 2007 por mais um ano e, em vez de usar o prometido grafismo, optaram por fazer um remix rasca do anterior.

Eu também na altura pensei que esse vídeo era uma pequena amostra de um novo grafismo! E o grafismo que acabou por vir no final das contas realmente era básico, então aquela animação do separador de continuidade... Tudo muito tosco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, LP 98 disse:

Eu também na altura pensei que esse vídeo era uma pequena amostra de um novo grafismo! E o grafismo que acabou por vir no final das contas realmente era básico, então aquela animação do separador de continuidade... Tudo muito tosco.

Eu até achei graça a um comentário naquele vídeo do separador de continuidade que congratulava a RTP 2 por ter dado oportunidade a crianças de fazerem o grafismo do canal.

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Eu até achei graça a um comentário naquele vídeo do separador de continuidade que congratulava a RTP 2 por ter dado oportunidade a crianças de fazerem o grafismo do canal.

Aquilo tinha ar de canal fictício do YouTube, ainda com poucos recursos como o Powerpoint, mas feito pela própria RTP.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 04/12/2018 at 15:00, Televisão 10 disse:

Neste vídeo, temos um DOG natalício na RTP 2.

Gostava de saber porque é que o canal não usa DOG de Natal. 

Esse DOG foi usado durante vários anos, pelo menos até 2013, acho.

On 04/12/2018 at 15:46, miguelalex23 disse:

Já não me lembrava desse assassinato que fizeram da música original do Arthur. :ph34r:

Eu nem conhecia a música mais recente, mas ouvi agora e prefiro sem dúvida a original. :ph34r:

Editado por Ambrósio
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, ATVTQsV disse:

O estúdio do Jornal 2 de 2008 apareceu em chroma hoje na Praça da Alegria quando fizeram uma entrevista à Dina Aguiar na Praça da Alegria de hoje. Também mostravam imagens de arquivo da Dina Aguiar a ler um noticiário do canal nos anos 80, mais uma vez sem som.

Trata-se de uma edição do últimas notícias de 1983-84

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje, no Bom Dia Portugal (e também no Telejornal de ontem, pois ontem houve a tal festa) houve uma reportagem sobre os 50 anos da RTP 2 e apareceram algumas imagens de arquivo:

  • As imagens da suposta abertura de 1978 com imagens de um documentário sobre os 20 anos da RTP;
  • Uma suposta reportagem sobre a inauguração da RTP 2, sem mencionar o facto de ser um canal de repetições, mas sim de um canal que valorizava a língua e a cultura portuguesas;
  • Um excerto de um programa do José Hermano Saraiva, O Tempo e a Alma, que acho que deu na RTP 1, seguido de um excerto do A Alma e a Gente sobre os 50 anos da RTP onde fala sobre o sucesso de O Tempo e a Alma;
  • Um excerto da primeira fase do Acontece;
  • Um excerto do TV2 Jornal, com Márcia Rodrigues;
  • Encerramento do Jornal 2, a 10 de Setembro de 2003;
  • O genérico do Rotações nos anos 90;
  • O genérico de uma sessão de filmes;
  • O separador de 1978, ao som das últimas medidas do hino da RTP.

Sobre o dito separador, lembro-me de ter visto na tarde do dia dos 50 anos da RTP com som. Que me lembre, eram sons de um computador primordial; e a melodia era algo tipo dó-ré-mi-fá-mi-ré-dó (um sobe e desce, portanto) e que as notas da melodia estavam sincronizadas com os movimentos do separador. Porém nos arquivos da RTP está sem som. Lembro-me de o ter visto pela primeira vez numa espécie de documentário sobre os 50 anos que era breve e acho que meteram o som no documentário em si. Se calhar estará perdido nas fitas do Afonso Gageiro.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...