miguelalex23

Memórias RTP2

222 posts neste tópico

Não deve ter voltado à RTP2 porque não iam transmitir dois programas parecidos à mesma hora...

Na RTP1 começou a dar no dia 22 de Outubro de 2001 e foi até ao dia 25 de Janeiro de 2002, segundo vi na programação de TV do site da RTP.

É isso. Fiz confusão com o Via Aberta, com os mesmos apresentadores e que deu nas tardes da RTP2 de 11 de Março até 4 de Junho de 2002. A 17 de Junho começou a dar no 1º Canal até 25 de Julho, pouco mais de um mês. 

http://www.rtp.pt/programa/tv/p13294

miguelalex23 e LFTV gostam disto!

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais

Quando a RTP2, em 2008, teve o seu Shark Tank dos pequenitos, o «Audax - Negócios à Prova», apresentado pelo actual director de informação da TVI Sérgio Figueiredo.

Podiam fazer de novo :)

JoanaSantos e Mets TV gostam disto!

Partilhar este post

Link para o post

Será que o Shark Tank n é um plágio desse Audax? não sei se isso é adaptado de algo mas eu lembro-me do formato e mesmo antes desta febre do shark tank já tinha sugerido algures um programa deste género na rtp...

Partilhar este post

Link para o post

Será que o Shark Tank n é um plágio desse Audax? não sei se isso é adaptado de algo mas eu lembro-me do formato e mesmo antes desta febre do shark tank já tinha sugerido algures um programa deste género na rtp...

Não é, o Shark Tank é baseado num formato japonês, o Tiger of Money. O Audax não tinha nada a ver com o formato mas acertaram na mouche no género do programa. É algo parecido com a Linha da Sorte da SIC, em que uma parte do concurso era a cara-chapada do Um Contra Todos, formato que ainda não chegou a Portugal na altura.

JoanaSantos gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post

Não é, o Shark Tank é baseado num formato japonês, o Tiger of Money. O Audax não tinha nada a ver com o formato mas acertaram na mouche no género do programa. É algo parecido com a Linha da Sorte da SIC, em que uma parte do concurso era a cara-chapada do Um Contra Todos, formato que ainda não chegou a Portugal na altura.

tu misturas alhos com bugalhos... credo.

o Audax era basicamente como o shark tank em que ias apresentar propostas a possiveis investidores... mas tinha uma vertente de concurso em que só um é que recebia o financiamento, ou seja o que fosse o projecto mais viável. Que tem isto a ver com os concursos de cultura geral como o linha da sorte e o um contra todos? o Um contra todos não era o concurso apresentado pelo malato? lol

Editado por pickles
JoanaSantos gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post

Eu cheguei a conhecer o Carlos Pinto Coelho quando andava na faculdade uma pessoa extremamente simpática e divertida...

África, Mãe África. Foi uma vida gostosa, redonda, cultural, turística, na RTP 2.

Pena não haver um programa do género nos dias de hoje. Eu sei que existe o Agora mas desde o Magazine que a RTP 2 deixou de ter um programa cultural assim.

Na última fase (às 21:30) tinha o relógio da RTP 2 a anteceder.

TaniaM gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post

Outra coisa não seria de esperar de um programa emitido no Zig Zag. Embora eu ainda tenha visto algumas coisas legendadas como o Garfield, mas isso era outra conversa... :)

Eu adorava o Garfield legendado. Que saudades...

Partilhar este post

Link para o post

Eu adorava o Garfield legendado. Que saudades...

(fizeste bem em mudar de tópico ;))

O que me lembro de ver é o Garfield and Friends algures em 2003/04, primeiro ainda na RTP2 e depois a finalizar o bloco da manhã do recém-estreado Zig Zag da 2:. Eram episódios que já tinham sido emitidos nos anos 90 no Canal 1, até tinham as legendas antigas. 

https://www.youtube.com/watch?v=gRBg20k5Uz0

Outra coisa que me lembro de ver quando a Dois arrancou era o Peanuts com o Charlie Brown e o Snoopy, ao fim-de-semana às 20h. :) 

Editado por miguelalex23
RPSG, canal5, srcbica e 1 outro gostam disto!

Partilhar este post

Link para o post

Na altura da 2:, eu parecia vibrar com os desenhos animados franceses (e não só) a preço de ocasião (acho eu) como o Martim Manhã e afins. Eu até via as Pistas da Blue até mais não, até que passou a ser emitido muito mais cedo, naquela altura o Pocoyo não era tão viral, mas não achava graça ao Noddy ou ao Ruca.

Aos sábados à noite era a sério, para gentes mais puxadotas, e lembro-me que dobraram a série Hi Hi Puffy Ami Yumi para a RTP e de ficar feliz e afins, pois séries do Cartoon Network + RTP = brilhante ideia.

Depois com a mudança para a RTP 2 (outra vez), tiraram as bastante virais Pistas da Blue sem motivo aparente.

LFTV e srcbica gostam disto!

Partilhar este post

Link para o post

(fizeste bem em mudar de tópico ;))

O que me lembro de ver é o Garfield and Friends algures em 2003/04, primeiro ainda na RTP2 e depois a finalizar o bloco da manhã do recém-estreado Zig Zag da 2:. Eram episódios que já tinham sido emitidos nos anos 90 no Canal 1, até tinham as legendas antigas. 

https://www.youtube.com/watch?v=gRBg20k5Uz0

Outra coisa que me lembro de ver quando a Dois arrancou era o Peanuts com o Charlie Brown e o Snoopy, ao fim-de-semana às 20h. :) 

Tinha 10 anos por essa altura. Lembro-me que era o último desenho animado que dava do bloco da manhã. Almoçava a ver aquilo. Amava, mesmo.

Sim, também adorei o Charlie Brown e o Snoopy. E lembro-me que mais tarde, de noite, também chegaram a dar o Scooby Doo legendado.:wub:

Porque é que o novo Tom & Jerry não é legendado? PORQUÊ?:girlwah:

Na altura da 2:, eu parecia vibrar com os desenhos animados franceses (e não só) a preço de ocasião (acho eu) como o Martim Manhã e afins. Eu até via as Pistas da Blue até mais não, até que passou a ser emitido muito mais cedo, naquela altura o Pocoyo não era tão viral, mas não achava graça ao Noddy ou ao Ruca.

Aos sábados à noite era a sério, para gentes mais puxadotas, e lembro-me que dobraram a série Hi Hi Puffy Ami Yumi para a RTP e de ficar feliz e afins, pois séries do Cartoon Network + RTP = brilhante ideia.

Depois com a mudança para a RTP 2 (outra vez), tiraram as bastante virais Pistas da Blue sem motivo aparente.

Pistas da Blue? Não me lembro desse.

Partilhar este post

Link para o post

Porque é que o novo Tom & Jerry não é legendado? PORQUÊ?:girlwah:

Pistas da Blue? Não me lembro desse.

1: Esse tal "novo Tom & Jerry" é uma série diferente: ousou em ser não-verbal.

2: Esta série foi emitida entre Janeiro de 2006 e Março de 2007. A série era sobre um cão (cadela?) azul, que deixava três pistas sobre algo que fazia parte importante do episódio. Portugal teve a sua própria versão - nestes termos o vídeo recebido dos EUA (sem apresentador) era combinado com as acções do apresentador português (o Duarte).

srcbica gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post

1: Esse tal "novo Tom & Jerry" é uma série diferente: ousou em ser não-verbal.

2: Esta série foi emitida entre Janeiro de 2006 e Março de 2007. A série era sobre um cão (cadela?) azul, que deixava três pistas sobre algo que fazia parte importante do episódio. Portugal teve a sua própria versão - nestes termos o vídeo recebido dos EUA (sem apresentador) era combinado com as acções do apresentador português (o Duarte).

1. Por não-verbal queres dizer mudo? É que só os principais (Tom e Jerry) e o filho do cão (não me recorda o nome) são mudos. As restantes personagens falam.

2. Já sei porque não me lembro. Obrigado.

Partilhar este post

Link para o post

Eu já não tinha idade para ver as Pistas da Blue porque aquilo era mesmo para miúdos pequenos, mas lembro-me que na escola toda a gente sabia o que era e gozava com aquilo. Estranho não ter tido mais temporadas, mas depois o Duarte Gomes passou a ser o primeiro apresentador do Zig Zag e fez a Ilha das Cores.

Por falar em desenhos animados franceses (ou, neste caso, passados em Paris porque a série é italo-japonesa), adorava a «Tony, a Repórter», dava no bloco da noite ainda nos tempos da RTP2 salvo erro.

Editado por miguelalex23
LFTV e JoanaSantos gostam disto!

Partilhar este post

Link para o post

Por não-verbal queres dizer mudo? É que só os principais (Tom e Jerry) e o filho do cão (não me recorda o nome) são mudos. As restantes personagens falam.

"Não-verbal" é no sentido "as falas aqui não são grande coisa".

Espera... afinal é à clássica?

Eu já não tinha idade para ver as Pistas da Blue porque aquilo era mesmo para miúdos pequenos, mas lembro-me que na escola toda a gente sabia o que era e gozava com aquilo. Estranho não ter tido mais temporadas, mas depois o Duarte Gomes passou a ser o primeiro apresentador do Zig Zag e fez a Ilha das Cores.

É de notar que a música no final dos segmentos do Zig Zag com o Filó e a Gabi data do "antepassado" destes segmentos, de 2006, chamados de "Memo".

srcbica gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post

"Não-verbal" é no sentido "as falas aqui não são grande coisa".

Espera... afinal é à clássica?

Eu já não via há algum tempo e hoje deu um que tinha montes de falas em comparação com outros. Não eram necessárias, mas também já deu episódios em que eram.

Partilhar este post

Link para o post

Eu já não via há algum tempo e hoje deu um que tinha montes de falas em comparação com outros. Não eram necessárias, mas também já deu episódios em que eram.

A série anterior (que data de 2006) tinha um episódio narrado, em poema.

Partilhar este post

Link para o post

Eu também adorava o Garfiled e o Peanuts. Saudades.

Por falar em desenhos animados franceses (ou, neste caso, passados em Paris porque a série é italo-japonesa), adorava a «Tony, a Repórter», dava no bloco da noite ainda nos tempos da RTP2 salvo erro.

Também me lembro de ver a "Tony, a Repórter". Adorava.

Editado por LFTV
João F. gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post

RTP2 antes era muito boa, agora aquilo está às aranhas! Das maiores recordações que tenho de infância era o Hugo!! Eu chorava quando não dava, isso e o Jardim da Celeste! Lembro-me de um desenho animado que se passava num tribunal, o advogada cantava a moral da história em cada episódio, o advogado rival perdia sempre os casos! O Duarte Gomes deu os seus primeiros passos na rtp2 nas pistas da blue, como ele evoluiu desde de início! Também me lembro desse programa da União Europeia com a Sílvia Alberto! Agora o Zig Zag está uma treta, em vez de apresentadores têm fantoches aquilo bem trabalhado até podiam fazer uma espécie de Rua Sésamo teria de certeza maior êxito! 

JoanaSantos, João F. e LFTV gostam disto!

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora