Jump to content

Memórias RTP2


miguelalex23

Posts Recomendados

3 hours ago, ATVTQsV said:

O mais provável era Março ou Abril de 1990. Vi as grelhas de todas as terças-feiras de Dezembro de 1989 (como o Cinemadois dava às terças e com base na soma da duração do filme + intervalos, o que sugeriu o filme a começar às 21:30) não estava. Aliás, para um flime demarcadamente de Páscoa (se bem que já deu nalguns Natais), tinha de ser da própria altura.

Infelizmente não temos as grelhas da RTP nos dias festivos, sendo que na minha opinião o mais provável é o Ben-Hur ter dado no sábado ou domingo de Páscoa de 1990... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 15/08/2018 at 23:42, Rangel disse:

Infelizmente não temos as grelhas da RTP nos dias festivos, sendo que na minha opinião o mais provável é o Ben-Hur ter dado no sábado ou domingo de Páscoa de 1990... 

Tens a secção Cartaz do DL, publicava a grelha para toda a semana às sextas. Quando a sexta calhava num feriado, era à quinta. Portanto é a sua hipótese de encontrar uma data.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Cartaz deixou de ser publicado em Dezembro de 89, a duas semanas do Natal... De qualquer forma, o suplemento "A Mosca" de 22 de Dezembro tem uma secção de filmes na TV, e não aparece o filme. Penso que é seguro dizer que Ben-Hur não deu nesse Natal.

Na semana da Páscoa de 90 não publicaram esse suplemento, portanto continuamos na mesma...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Rangel disse:

O Cartaz deixou de ser publicado em Dezembro de 89, a duas semanas do Natal... De qualquer forma, o suplemento "A Mosca" de 22 de Dezembro tem uma secção de filmes na TV, e não aparece o filme. Penso que é seguro dizer que Ben-Hur não deu nesse Natal.

Na semana da Páscoa de 90 não publicaram esse suplemento, portanto continuamos na mesma...

Tenho toda a certeza que foi no verão, porque o cenário da continuidade em 1989-1990 era este:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Já nem me lembrava deste DOG de teletexto. Acho que chegou a mudar ainda nos tempos da 2:.

O genérico verde do Jornal 2 (ou jornal:2) não saiu com o regresso da RTP 2. Pelo que me lembro, já o novo genérico estava a ser utilizado em Novembro de 2006. Ainda me lembro de ver uma peça sobre a nova RTP 2 uma semana antes da renovação e o Jornal 2 já tinha o novo grafismo.

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Forbidden said:

Amava este programa (e a Paula Moura Pinheiro) :giveheart:

Eu acho a Paula tão desvalorizada no nosso país, ela é excelente, não há ninguém como ela no nosso país.

Sim, é uma grande profissional e que apesar de parecer um pouco snob, esteve muito bem em programas mais «populares» como o Senhor que se Segue na SIC ou Ligações Perigosas na RTP1: 

 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Forbidden disse:

Amava este programa (e a Paula Moura Pinheiro) :giveheart:

Eu acho a Paula tão desvalorizada no nosso país, ela é excelente, não há ninguém como ela no nosso país.

Adorava ver o "Câmara Clara" apesar de muitas vezes desconhecer metade das coisas que eram faladas por lá. A Paula Moura Pinheiro em muita ajudava a isso, criando um ambiente para uma discussão calma e racional entre ela e os convidados. Do "Câmara Clara" também gostava de ver os diários quando eram apresentados pela Inês Fonseca Santos, que era o mais próximo que havia da Paula a fazer os diários (que geralmente eram só notícias e uma agenda cultural para o dia seguinte).

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adorava ver o "Câmara Clara" apesar de muitas vezes desconhecer metade das coisas que eram faladas por lá. A Paula Moura Pinheiro em muita ajudava a isso, criando um ambiente para uma discussão calma e racional entre ela e os convidados. Do "Câmara Clara" também gostava de ver os diários quando eram apresentados pela Inês Fonseca Santos, que era o mais próximo que havia da Paula a fazer os diários (que geralmente eram só notícias e uma agenda cultural para o dia seguinte).
Eu também desconhecia, mas o carisma enorme da Paula prendia-me ao ecrã e fazia com que eu a quisesse ouvir, ainda que pudesse não compreender tudo. O programa era "intelectual" mas nunca snob. Faz muita falta um programa assim na nossa tv. Claro que também adoro o "Visita Guiada", mas foi uma pena o "Câmara Clara" ter acabado. Acho que foi o único programa da RTP do qual senti realmente falta. E acho também que a Paula podia ser mais usada pela RTP, acho um pouco redutor ela apresentar apenas o "Visita Guiada".
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Forbidden disse:
há 23 minutos, JDaman disse:
Adorava ver o "Câmara Clara" apesar de muitas vezes desconhecer metade das coisas que eram faladas por lá. A Paula Moura Pinheiro em muita ajudava a isso, criando um ambiente para uma discussão calma e racional entre ela e os convidados. Do "Câmara Clara" também gostava de ver os diários quando eram apresentados pela Inês Fonseca Santos, que era o mais próximo que havia da Paula a fazer os diários (que geralmente eram só notícias e uma agenda cultural para o dia seguinte).

Eu também desconhecia, mas o carisma enorme da Paula prendia-me ao ecrã e fazia com que eu a quisesse ouvir, ainda que pudesse não compreender tudo. O programa era "intelectual" mas nunca snob. Faz muita falta um programa assim na nossa tv. Claro que também adoro o "Visita Guiada", mas foi uma pena o "Câmara Clara" ter acabado. Acho que foi o único programa da RTP do qual senti realmente falta. E acho também que a Paula podia ser mais usada pela RTP, acho um pouco redutor ela apresentar apenas o "Visita Guiada".

Isto foi na altura em fiz as pazes com a RTP2 (2007 a 2012). Foi uma altura interessante para se seguir o canal e programas que eu não me via a ver acabaram por ser a minha companhia algumas noites. Foi no "Câmara Clara" que ouvi falar pela primeira do B Fachada e gostei de ver a música dos Batida noutra perspectiva (foi uma discussão mais intelectualóide sobre a influência da política e tradições luso-africanas na música deles, mas valeu a pena).

No geral, sinto alguma falta desta RTP2 de 2007 a 2012. Com programas interessantes, grelha ligeiramente apelativa e até com alguns programas mais comerciais e esta era muito bem organizada. Os programas interessantes ainda continuam lá, mas a grelha é uma enorme salganhada sem sentido.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, JDaman disse:

Isto foi na altura em fiz as pazes com a RTP2 (2007 a 2012). Foi uma altura interessante para se seguir o canal e programas que eu não me via a ver acabaram por ser a minha companhia algumas noites. Foi no "Câmara Clara" que ouvi falar pela primeira do B Fachada e gostei de ver a música dos Batida noutra perspectiva (foi uma discussão mais intelectualóide sobre a influência da política e tradições luso-africanas na música deles, mas valeu a pena).

No geral, sinto alguma falta desta RTP2 de 2007 a 2012. Com programas interessantes, grelha ligeiramente apelativa e até com alguns programas mais comerciais e esta era muito bem organizada. Os programas interessantes ainda continuam lá, mas a grelha é uma enorme salganhada sem sentido.

Pois é, a RTP 2 perdeu-se completamente... dantes até davam séries interessantes, agora as que dão não fazem de todo o meu estilo (a última que vi foi Borgen, essa amei completamente). E em termos de programas o único que ainda vejo é o Visita Guiada, por ser apresentado pela Paula.

Dantes a RTP2 era muito mais interessante, hoje em dia é praticamente irrelevante...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Genérico da fase inicial do Vida por Vida, programa dos bombeiros que foi "extinto" em 2010. Antes do separador da RTP 2, um excerto de um intervalo alemão.

Há uma parte do tema que fez-me lembrar o separador de fecho do canal mongol UBS, é natural já que a música é oriunda de bancos sonoros.

Infelizmente não consegui encontrar o último genérico, tinha a melhor música.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca tinha visto antes um Jornal das 9 a fechar sem síntese.

Espero mais por um dos tempos da Tv2, porque nunca mais ví o decor daquela altura desde aquele episódio da Cronica do Século sobre Radio e Televisão.

E já que falaste em 2002 @ATVTQsV, ainda não está confirmado se o genérico de 98 foi utilizado até 2002 ou ouve outro genérico em 2001.

Editado por Vascof2001
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se alguém já postou isto, mas...

Canal 2 - Segunda-Feira, 19 de Novembro de 1990:

- excerptos de "Noite de teatro" (há duas peças nesse video. A que deu de verdade nesse dia foi "Cenas da vida de Benilde" e começa a partir do minuto 9:15, o que significa que a anterior deve vir de um outro dia)

- promoções a vários programas do canal durante o intervalo do programa, tal como mais um após o final do mesmo

- fim de emissão:

A única coisa que faltou neste video foi a última previsão do estado do tempo...

Editado por LAboy 456
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...