Jump to content

Memórias RTP2


miguelalex23

Posts Recomendados

Lembro-me de que estava previsto o regresso deste programa mas na RTP Informação e passaram o último genérico. Não regressou.

Aos 15 minutos, locutora de continuidade da RTP 2 de 1984. Inclui o símbolo e também parte do genérico dos intercalares de informação. Não acredito, acertei mesmo na cor do símbolo do canal!

Editado por ATVTQsV
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@ATVTQsV, posso-te dar-te mais informações sobre isto.

Isto era uma programa chamado Folclore que dave no 2º Canal ás segundas-feiras, ás 19:40, após ao Boletim de Notícias (sim, chamava-se notícias na abertura) que abria as emissões da rtp2 ás 19:30!

E tambem no final apareçe uma parte do genérico do 1213

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Vascof2001 disse:

@ATVTQsV, posso-te dar-te mais informações sobre isto.

Isto era uma programa chamado Folclore que dave no 2º Canal ás segundas-feiras, ás 19:40, após ao Boletim de Notícias (sim, chamava-se notícias na abertura) que abria as emissões da rtp2 ás 19:30!

E tambem no final apareçe uma parte do genérico do 1213

Não, não era o célebre "Um, dois, três" (segundo um outro vídeo do mesmo canal), já havia um programa com o mesmo nome.

Ainda há algum lost media da RTP 2, em particular os genéricos dos noticiários na primeira metade dos anos 80. Só existe o de 1978, está nos arquivos na RTP.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, ATVTQsV disse:

Não, não era o célebre "Um, dois, três" (segundo um outro vídeo do mesmo canal), já havia um programa com o mesmo nome.

Ainda há algum lost media da RTP 2, em particular os genéricos dos noticiários na primeira metade dos anos 80. Só existe o de 1978, está nos arquivos na RTP.

Eu escrevi DOZE TREZE, não 123!:rofl:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lembro-me tão bem desta campanha de lançamento da 2:, canal esse que confundiu sempre uma pessoa pelo facto de levar sempre dois pontos a acompanhar. Talvez, talvez não. Lembro-me que no próprio dia já tinha o Tudo em Família na grelha mas com o símbolo anterior, o canal só foi lançado às 21. Infelizmente perdi, mas cheguei a ver o jornal:2 (tal qual) que era emitido num estúdio fracote no Lumiar, e não era um bom estúdio para fazer o noticiário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 02/07/2017 at 03:19, Rangel disse:

Último genérico do programa de informação desportiva Remate, utilizado entre Outubro de 2000 e Novembro de 2001.

Ao primeiro frame, o símbolo da RTP Desporto

há 4 horas, LFTV disse:

 

Ah, saudades d'a 2:, Zig zag com aquele genérico medonho das caixas com asas ao som do "Twinkle Little Star", a Ecclesia que só via por causa do genérico que tinha ares de genérico de Telejornal e as boas séries, coisas que a atual RTP2 não tem! Que pena! :( 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Vascof2001 disse:

Ao primeiro frame, o símbolo da RTP Desporto

Ah, saudades d'a 2:, Zig zag com aquele genérico medonho das caixas com asas ao som do "Twinkle Little Star", a Ecclesia que só via por causa do genérico que tinha ares de genérico de Telejornal e as boas séries, coisas que a atual RTP2 não tem! Que pena! :( 

Eu adorava a 2:

Eu só via o "Eclesia" por causa da música da "Luz das Nações".:lol:

Eu gostei mais das séries antes da era da 2: Viver no Campo e Sabrina.:D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Vascof2001 disse:

Ah, saudades d'a 2:, Zig zag com aquele genérico medonho das caixas com asas ao som do "Twinkle Little Star", a Ecclesia que só via por causa do genérico que tinha ares de genérico de Telejornal e as boas séries, coisas que a atual RTP2 não tem! Que pena! :( 

É que é mesmo, Vasco... Muitas saudades!

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha, como muita gente falou no forum da RTP3 sobre a ntv e a sua passagem para RTPN, sabiam que a RTP antes do Rangel queria tornar a RTP2 num canal de informação e reforçar lá educação, ciência e tecnologia? E que a RTP estava a pensar criar um canal com audiência-alvo as pessoas com idade ente 10 e 30 anos e pretendia refletir os seus gostos em música, artes e entretenimento? E que já estava a ser pensado a RTP Memória?

https://www.publico.pt/2001/01/10/educacao/noticia/rtp2-virase-para-a-informacao-6441

O que acham? Preferiam uma RTP2 assim?

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Vascof2001 disse:

Olha, como muita gente falou no forum da RTP3 sobre a ntv e a sua passagem para RTPN, sabiam que a RTP antes do Rangel queria tornar a RTP2 num canal de informação e reforçar lá educação, ciência e tecnologia? E que a RTP estava a pensar criar um canal com audiência-alvo as pessoas com idade ente 10 e 30 anos e pretendia refletir os seus gostos em música, artes e entretenimento? E que já estava a ser pensado a RTP Memória?

https://www.publico.pt/2001/01/10/educacao/noticia/rtp2-virase-para-a-informacao-6441

O que acham? Preferiam uma RTP2 assim?

Hmm... este será certamente um tópico de muita discussão e tenho consciência de que cada um terá a sua opinião, mas aproveitando essa notícia que partilhaste, exponho aqui umas quantas alterações, em termos de canais da RTP, que tenho vindo a pensar já desde há uns anos:

RTP1 (possivelmente renomeada para apenas RTP) - Passaria a ser uma combinação da programação do 1º e 2º canais, com espaço para a grande informação, programas de debate, produção nacional e internacional (séries, mini-séries, filmes, curtas), desporto, algum talk-show, mas também programação cultural. No fundo, generalista mas com um toque alternativo em comparação com as privadas e, convenhamos, menos folclórico e de "consumo imediato" que as referidas.

RTPN - Passaria a ser o canal de notícias. Manter-se-ia com a matriz da RTP3, à qual não tenho muitas críticas a apontar.

RTP ZigZag - Passaria a incorporar a programação infantil e juvenil do 2º canal. Teria fecho de emissão de madrugada, dado o público alvo.

Quanto à restante oferta de canais (Memória, Internacional, Madeira, Açores e África) não faria qualquer alteração significativa. Quanto muito, rever aquela questão dos simultâneos da RTP3 nos canais regionais (na minha opinião, mais valia haver fecho de emissão nesse horário).

 

PS: Malta, eu não tenho absolutamente nada contra a RTP2, muito pelo contrário. Simplesmente acho que se esta não fizer uma mudança significativa nos próximos anos, a longo prazo, o interesse por ela cada vez será menor por parte do público. É assim mesmo, o mundo não para e está sempre em mudança. Daí achar que se devia criar um canal à parte só para os mais novos, e que se podia incorporar a parte boa do 2º canal no 1º. E com isso, voltar a uma certa era da RTP onde ainda havia programas de meia-hora ou 50 minutos, e não esta programação atual de blocos de 2 ou mais horas por programa e por aí fora.

Editado por LP 98
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, ATVTQsV disse:

Lembro-me tão bem desta campanha de lançamento da 2:, canal esse que confundiu sempre uma pessoa pelo facto de levar sempre dois pontos a acompanhar. Talvez, talvez não. Lembro-me que no próprio dia já tinha o Tudo em Família na grelha mas com o símbolo anterior, o canal só foi lançado às 21. Infelizmente perdi, mas cheguei a ver o jornal:2 (tal qual) que era emitido num estúdio fracote no Lumiar, e não era um bom estúdio para fazer o noticiário.

Não é por nada, mas quando era pequeno e via escreverem 2: pensava que os dois pontos eram um erro ortográfico...

Sinceramente, penso que foi uma ótima ideia voltarem a chamar ao canal RTP 2. Uma coisa era, por exemplo, a RTP 1 se chamasse 1:. Assim, parecia que a 2: era um canal à parte.

há 1 hora, ATVTQsV disse:

Lembro-me que quando a RTP tentou lançar canais novos (o que nunca fez), raras foram as vezes em que um canal infantil estava na calha. A última vez foi em 2013/2014, quando tentaram lançar mais quatro canais, mas os planos foram por água abaixo.

Eu acho que um canal da RTP infantil teria boas audiências, uma vez que não existem alternativas na TDT. Nem precisaria de transmitir 24/24h por dia. Podiam começar às 6h30 com a música de bom dia e acabar com a música de boa noite.

Penso que não colocam essa hipótese em cima da mesa, pois a RTP 2 perderia ainda mais audiências.

Editado por Televisão 10
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aquela fase de 2007-2011 correu muito bem à RTP2, as séries da noite faziam à volta de 10% de share, como Greys Anatomy. O Zig Zag arrasava sempre, especialmente durante as manhãs

Verdade. Grande parte delas já vinham do tempo da Dois, saudades das maratonas de 24, em que o DOG era "2:4". Saúdades também de Sopranos, Sete Palmos de Terra (estas ainda no tempo do Rangel ou mesmo antes).
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...