Jump to content

Memórias RTP2


miguelalex23

Posts Recomendados

14 hours ago, ATVTQsV said:

Eu ia dizer Ecoman mas acho que não tinha nada a ver.

Também me lembro desse, mas não era o que eu estava a falar. Ja tive a procura na net a ver se encontrava alguma coisa, mas não vi nada. Se algum dia me lembrar eu meto aqui.

14 hours ago, D91 said:

A série que eu estava a falar é esta:

https://m.youtube.com/watch?v=27SS8Pnmrok&feature=youtu.be

Chamava-se em português Monstro por Engano e passava na RTP 2 ao final da tarde. Também passou na RTP1 de manhã. Estreou algures no verão de 2001.

Nunca tinha visto este

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, FLP disse:

Um programa que foi anos a fio campeão de audiencias na RTP2 

 

Eu gostava, pena a RTP já não fazer programas sobre história. Depois admiram-se que a RTP2 esteja às moscas.

Depois desse ainda houve o "A Alma e a Gente" também apresentado pelo professor José Hermano Saraiva.

Também houve "O Lugar da História" (mas não era apresentado pelo professor) que durou até 2003 e acabou sabe lá deus porquê.

Outro programa icónico da RTP2:

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, D91 disse:

Eu gostava, pena a RTP já não fazer programas sobre história. Depois admiram-se que a RTP2 esteja às moscas.

Depois desse ainda houve o "A Alma e a Gente" também apresentado pelo professor José Hermano Saraiva.

Também houve "O Lugar da História" (mas não era apresentado pelo professor) que durou até 2003 e acabou sabe lá deus porquê.

Outro programa icónico da RTP2:

 

A RTP2 tinha um problema cronico, o que acabou por leva-la a ter audiencias residuais mesmo antes das mudanças que vieram a haver no panorama da televisao nos ultimos 20 anos.. Nao conseguia fazer programas "culturais" sem serem uma chatice. Os programas de Jose H. Saraiva eram uma exceçao. Esse acontece era interessante, mas um sonifero. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda me lembro de apanhar um pouco do programa na sua fase terminal em 2003. Dava às 21:30 e era antecedido pelo relógio do canal. Só não sei se continuava a usar o mesmo tema durante a duração inteira do programa.

Em 2004 foi "substituído" por um novo formato, o Magazine, que era uma mudança total daquilo que o Acontece era, e mais tarde pelo Câmara Clara que teve diários também.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, ATVTQsV disse:

Ainda me lembro de apanhar um pouco do programa na sua fase terminal em 2003. Dava às 21:30 e era antecedido pelo relógio do canal. Só não sei se continuava a usar o mesmo tema durante a duração inteira do programa.

Em 2004 foi "substituído" por um novo formato, o Magazine, que era uma mudança total daquilo que o Acontece era, e mais tarde pelo Câmara Clara que teve diários também.

Que programa?  O Acontece? Tenho impressao que terminou muito antes de 2003... nao?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, ATVTQsV disse:

Verão de 2003.

Já disseram aqui que, segundo relatos da época, foi "de férias" e nunca mais voltou.

Pensei que tinha sido muito antes. E foi polémico pelos  vistos:

https://www.publico.pt/2003/07/26/portugal/noticia/programa-acontece-vai-mesmo-desaparecer-da-rtp2-1158796

Editado por FLP
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No horario de novelas "nobre" (21:30) a TV2 exibia também series.

Uma produçao de qualidade e muito pouco recordada. Protagonizada por duas das atrizes mais em voga na época, pela beleza estonteante de ambas: Maitê Proença e Lúcia Verissimo.

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Televisão 10 disse:

Então o slogan da 2: era o mesmo que o atual da RTP 1, "por todos"?

A 2: era gerida pela RTP?

Sim. Nunca teve uma estrutura separada da RTP, como se chegou a pensar nos projectos do ministro Morais Sarmento.

A diferença é que havia um conselho de entidades parceiras do canal, a representar a tal "sociedade civil".

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Televisão 10 disse:

Tão estranho... Acho que foi uma má ideia.

Foi uma ideia tirada da cartola para salvar a face do ministro, depois de os primeiros planos de fechar a RTP2 ou vender a licença do segundo canal terem sido abandonados. Foi um tema que, além de ter gerado grande contestação na empresa e em parte da opinião pública, criou alguma divisão no governo da direita, com o CDS a defender uma posição mais moderada.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...