Jump to content

Memórias RTP2


miguelalex23

Posts Recomendados

há 8 minutos, srcbica disse:

Eu leio o nome do cargo e penso que há de consistir em gerir os gastos. Já ia ter discussões com o Fragoso por ele gastar dinheiro em séries nas madrugadas que podiam ser utilizadas por mim. :chair:

Por acaso, quando vi o cargo, pensei que seria algo como gerir os horários, aspeto em que a Teresa é exímia. :clown:

Falando nisso, acho que a RTP 1 e 2 tinham a ganhar em partilhar séries. A RTP 2 repetiria séries da RTP 1 e vice-versa. Assim, passariam quase por inéditas nas suas repetições. Acredito que vários telespectadores da RTP 2 não reparem nas séries estrangeiras que passam na RTP 1 e vice-versa.

Aliás, há uns tempos, a RTP 1 andava a repetir várias séries da RTP 2. Repetiu nomeadamente Jack Taylor, 19-2, Web Therapy, Salamandra e Girls. Pena séries da RTP 1 não irem para a 2.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • O início do vídeo está um bocado confuso, na verdade nunca ocupou duas horas da RTP 1 à noite, e começou sim em regime autónomo desde o primeiro dia (25 de Dezembro de 1968).
  • Nunca foi Televisão Dois.
  • O separador de abertura da RTP que acabava com a câmara foi substituído pelo animado quando a RTP ainda só tinha um canal.
  • Até à data existem alguns separadores da fase da 2: que ainda são considerados lost media.
  • Os separadores da RTP 2 de 2007 deviam seguir a seguinte ordem: sem locutor/com locutor. Foi em 2008/2009 que os separadores passaram a ter locução.
  • Os de 2009 eram alusivos ao décimo aniversário da morte da Maluda.
  • O separador alusivo à Monstra não é nada mais nada menos do que uma promo de parceria.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 39 minutos, ATVTQsV disse:
  • O início do vídeo está um bocado confuso, na verdade nunca ocupou duas horas da RTP 1 à noite, e começou sim em regime autónomo desde o primeiro dia (25 de Dezembro de 1968).
  • Nunca foi Televisão Dois.
  • O separador de abertura da RTP que acabava com a câmara foi substituído pelo animado quando a RTP ainda só tinha um canal.
  • Até à data existem alguns separadores da fase da 2: que ainda são considerados lost media.
  • Os separadores da RTP 2 de 2007 deviam seguir a seguinte ordem: sem locutor/com locutor. Foi em 2008/2009 que os separadores passaram a ter locução.
  • Os de 2009 eram alusivos ao décimo aniversário da morte da Maluda.
  • O separador alusivo à Monstra não é nada mais nada menos do que uma promo de parceria.

Um dos episódios de "Estúdio Um - Memórias de Teatro" tem um excerto da abertura de emissão de 1976, um raridade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, Vascof2001 disse:

Então partindo deste princípio, a animação da RTP de 1966 não foi usada entre 1976 e 1978, pelo menos na RTP 2, onde podemos ver a logo "alternativa" da RTP e a primeira logo (antes de ser autónoma) da RTP 2, que apareceu num livro de 2017.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 12/30/2020 at 1:29 PM, FraisesSucrées said:

A 1.º temporada do programa "Zapping" (2000), disponível no site de arquivos da RTP

https://arquivos.rtp.pt/programas/zapping/

Era fã, tenho saudades de ver isto.

Não conhecia a Paula Bobone até então e lembro-me de ficar pasmado com a postura da senhora. :haha: Saudades também das sugestões da poetisa Adília Lopes que também nunca tinha ouvido falar.

Na segunda temporada o conceito já era algo diferente, mas lembro-me de gostar muito de ouvir pelas primeiras vezes a Aimee Mann no final do programa (ainda não tinha visto o Magnólia).

Editado por Rangel
  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
há 21 minutos, LP 98 disse:

Link?

É-me difícil encontrar o fecho, dado que o Facebook é uma conta pessoal e não uma página (embora a conta dele seja pública). Nesta classe de contas não há índices de vídeos como nas páginas.

Eu fiz o repost do vídeo ali por volta de Fevereiro de 2019 (na verdade era um fecho da RTP 1, mas tinha a grelha dos dois canais) e entretanto um argentino que rouba vídeos de toda a gente colocou, meteu devidos créditos à minha conta (um dia destes voltará, eu juro) sem mencionar, em lado nenhum, o tal do Germano Campos.

Fora isto limitou-se a tentar fazer o vídeo mais "nativo em 4:3" possível:

 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em questão ao logo seguinte, aposto neste momento que era mais ou menos da mesma cor do da 1.

Em Julho estive a consultar a obscura revista "Mais" e numa das edições (acho que era a última com os logos de 83-84, os logos eram apresentados a cores (até então, eram a preto e branco), o da RTP1 era vermelho e o da RTP2 era rosa/magenta. Depois mando foto.

E em boa parte das edições com os logos de 84-85, esses estavam com as cores trocadas (RTP-1 azul e RTP-2 vermelho)

 

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Vascof2001 disse:

Em questão ao logo seguinte, aposto neste momento que era mais ou menos da mesma cor do da 1.

Em Julho estive a consultar a obscura revista "Mais" e numa das edições (acho que era a última com os logos de 83-84, os logos eram apresentados a cores (até então, eram a preto e branco), o da RTP1 era vermelho e o da RTP2 era rosa/magenta. Depois mando foto.

E em boa parte das edições com os logos de 84-85, esses estavam com as cores trocadas (RTP-1 azul e RTP-2 vermelho)

 

Vermelho na 1 e rosa na 2. RTP 2, canal supostamente feminino, muito à frente do seu tempo? :riso_fatima:

Soa muito à TVE de hoje, mas com outra classe de cores (azul escuro na 1 e esverdeado na 2)

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...