Jump to content

Memórias RTP2


miguelalex23

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...

Fim de emissão incompleto, só a partir do hino "de giz", e com o relógio azul com bordas pretas na mira.

Será que o relógio analógico do mesmo sistema também tinha bordas pretas? Será que quando a RTP 2 tinha um relógio cinzento na mira, o analógico era cinzento?

E nós com isto?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, ATVTQsV disse:

Fim de emissão incompleto, só a partir do hino "de giz", e com o relógio azul com bordas pretas na mira.

Será que o relógio analógico do mesmo sistema também tinha bordas pretas? Será que quando a RTP 2 tinha um relógio cinzento na mira, o analógico era cinzento?

E nós com isto?

Nop, até porque o analógico na RTP1 até Setembro de 90 era verde.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Há uns tempos fiz um pequeno exercício de memória para ver se me lembrava de um filme sobre Rapa Nui que deu no Zig Zag (quando aos feriados e no Natal dava mais telefilmes e tal) em Dezembro de 2006, os meus instintos trouxeram-me a este filme:

Este é o mais próximo que pude encontrar (talvez seja o filme em si). Ogu y Mampato en Rapa Nui. Tentativa falhada de adaptar duas personagens das BDs chilenas a filme, com apoios de uma produtora italiana. O filme era dobrado (até as canções), mas como esta e muitas outras dobragens antigas do Zig Zag encontram-se perdidas, mesmo depois dos direitos de centenas de desenhos animados terem sido expiradas, pus no seu espanhol latino nativo (o filme é chileno).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

1981 (AG/LP 98):

Intervalo com anúncio da Petrogal e um anúncio da DGSB, que hoje seria classificada como publicidade institucional e metida a meio de um intervalo.

Mais avisos institucionais + falha técnica + outra vez o anúncio da Petrogal.

Dificilmente a RTP 2 da Paixão teria intervalos assim tão breves...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 31/10/2020 at 14:10, ATVTQsV disse:

Juro que disto só me lembro de parte do genérico:

Pelo que sei, isto deu em Portugal porque no início dos anos 2000, a Cultura vendia a série aos países da CPLP, porém não durou muito.

Deu sim acho que em 2001 na RTP2. Mas também não me lembro muito da série.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, ATVTQsV disse:

Da mesma campanha:

Só me lembro da do Noddy e a dos Sopranos, por falar em Ruca nas paragens de autocarro havia uma em que o Ruca pedia ao pai: "Papá, lê-me Tolstoy"

Neste site está a campanha completa, que inclui mais alguns anúncios, e os cartazes como esse que disseste do Ruca a ler Tolstoy :cryhappy:

https://cargocollective.com/cesarsilva/RTP-2

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

18 hours ago, Televisão 10 said:

Falando em Serviço de Urgência, mais tarde, passou a ser transmitida na RTP 1.

Nesta altura, havia uma série em cada dia da semana? Se sim, alguém me sabe dizer quais eram?

2007/2008? Algo não muito diferente de Os Sopranos (sempre à segunda desde o ano 2000), Erva, Anatomia de Grey (chegou a fazer 12% de Share!), Sobrenatural, 24 (sempre às quartas), Californication, Dexter.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 horas, ATVTQsV disse:

Da mesma campanha:

Só me lembro da do Noddy e a dos Sopranos, por falar em Ruca nas paragens de autocarro havia uma em que o Ruca pedia ao pai: "Papá, lê-me Tolstoy"

Provavelmente, a par da 2: a única altura na história recente em que o canal teve uma promoção decente.
Pergunto eu, será assim tão caro contratar uma agência de publicidade de vez em quando?

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, Rangel disse:

2007/2008? Algo não muito diferente de Os Sopranos (sempre à segunda desde o ano 2000), Erva, Anatomia de Grey (chegou a fazer 12% de Share!), Sobrenatural, 24 (sempre às quartas), Californication, Dexter.

"Roma" e "Erva" (as primeiras duas temporadas, pelo menos) eram séries ótimas para se ver estando na adolescência. Recordo com saudades as cenas de fornicanço que conseguia ver escondido.

"Californication" com o seu nome explícito também me chamava a atenção, mas nunca vi o que procurava.

  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 56 minutos, Rangel disse:

2007/2008? Algo não muito diferente de Os Sopranos (sempre à segunda desde o ano 2000), Erva, Anatomia de Grey (chegou a fazer 12% de Share!), Sobrenatural, 24 (sempre às quartas), Californication, Dexter.

Também não transmititam Ossos e O Mentalista?

Lembro-me de estar num almoço de família com duas irmãs galegas, que queriam ver algo que conhecessem e então estivemos a ver O Mentalista, que eu nunca tinha visto até então, mas elas já tinham.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Televisão 10 disse:

Também não transmititam Ossos e O Mentalista?

Lembro-me de estar num almoço de família com duas irmãs galegas, que queriam ver algo que conhecessem e então estivemos a ver O Mentalista, que eu nunca tinha visto até então, mas elas já tinham.

A 2: transmitiu muitas séries americanas. É um bocado complicado saber ao certo em que altura deram juntas com quais. xD Mas, sim, também deram essas. Outra de que me recordo foi "Lipstick Jungle", baseada nos mesmos livros que originaram "Sex and the City", mas, ao contrário desta, teve só duas temporadas e terminou com cliffhanger. :sad: Essa série foi recordada neste tópico quando a TVI resolveu repeti-la há uns 2-3 anos.

Outra que deram foi "Brothers & Sisters". Adorava e também foi uma que nunca consegui ver toda na altura...

E havia uma que se passava no Alaska. Acho que era "Sete Palmos de Terra".

Aos poucos, vou-me lembrando de mais.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 hours ago, srcbica said:

A 2: transmitiu muitas séries americanas. É um bocado complicado saber ao certo em que altura deram juntas com quais. xD Mas, sim, também deram essas. Outra de que me recordo foi "Lipstick Jungle", baseada nos mesmos livros que originaram "Sex and the City", mas, ao contrário desta, teve só duas temporadas e terminou com cliffhanger. :sad: Essa série foi recordada neste tópico quando a TVI resolveu repeti-la há uns 2-3 anos.

Outra que deram foi "Brothers & Sisters". Adorava e também foi uma que nunca consegui ver toda na altura...

E havia uma que se passava no Alaska. Acho que era "Sete Palmos de Terra".

Aos poucos, vou-me lembrando de mais.

"Sete Palmos de Terra" era sobre uma família dona de uma funerária em Los Angeles. Uma série magnífica, diga-se. Isso ainda é do tempo da 2 pós-Rangel em 2002/03, algo por aí. Também do mesmo estilo, já na 2: em 2004, "Anjos na América".

Outra que davam infelizmente nas madrugadas em 2007 era Curb Your Entusiasm, traduzida para "Calma, Larry".

Editado por Rangel
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com tudo isto pergunto: acham que um regresso das séries americanas à RTP 2 ia subir os números do canal? Pergunto, não por ser um particular fã de séries americanas, até porque gosto muito de algumas séries europeias que a RTP 2 tem emitido.

E acham que o modelo de ter uma série diferente por cada dia da semana poderia regressar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Com tudo isto pergunto: acham que um regresso das séries americanas à RTP 2 ia subir os números do canal? Pergunto, não por ser um particular fã de séries americanas, até porque gosto muito de algumas séries europeias que a RTP 2 tem emitido.

E acham que o modelo de ter uma série diferente por cada dia da semana poderia regressar?

1) Não me parece que fossem ter mais audiência, pelo menos não muito mais. Aliás, nos últimos anos de séries americanas já se notava uma quebra.

2) Eu preferia, mas não vejo a RTP2 a deixar de lado o modelo actual porque tem corrido bem e o público já está habituado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...