Jump to content

Memórias RTP2


miguelalex23

Posts Recomendados

Não deve ter voltado à RTP2 porque não iam transmitir dois programas parecidos à mesma hora...

 

Na RTP1 começou a dar no dia 22 de Outubro de 2001 e foi até ao dia 25 de Janeiro de 2002, segundo vi na programação de TV do site da RTP.

É isso. Fiz confusão com o Via Aberta, com os mesmos apresentadores e que deu nas tardes da RTP2 de 11 de Março até 4 de Junho de 2002. A 17 de Junho começou a dar no 1º Canal até 25 de Julho, pouco mais de um mês. 

 

http://www.rtp.pt/programa/tv/p13294

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...
  • 2 meses depois...

Será que o Shark Tank n é um plágio desse Audax? não sei se isso é adaptado de algo mas eu lembro-me do formato e mesmo antes desta febre do shark tank já tinha sugerido algures um programa deste género na rtp...

Não é, o Shark Tank é baseado num formato japonês, o Tiger of Money. O Audax não tinha nada a ver com o formato mas acertaram na mouche no género do programa. É algo parecido com a Linha da Sorte da SIC, em que uma parte do concurso era a cara-chapada do Um Contra Todos, formato que ainda não chegou a Portugal na altura.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é, o Shark Tank é baseado num formato japonês, o Tiger of Money. O Audax não tinha nada a ver com o formato mas acertaram na mouche no género do programa. É algo parecido com a Linha da Sorte da SIC, em que uma parte do concurso era a cara-chapada do Um Contra Todos, formato que ainda não chegou a Portugal na altura.

tu misturas alhos com bugalhos... credo.

o Audax era basicamente como o shark tank em que ias apresentar propostas a possiveis investidores... mas tinha uma vertente de concurso em que só um é que recebia o financiamento, ou seja o que fosse o projecto mais viável. Que tem isto a ver com os concursos de cultura geral como o linha da sorte e o um contra todos? o Um contra todos não era o concurso apresentado pelo malato? lol

Editado por pickles
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu cheguei a conhecer o Carlos Pinto Coelho quando andava na faculdade uma pessoa extremamente simpática e divertida...

África, Mãe África. Foi uma vida gostosa, redonda, cultural, turística, na RTP 2.

Pena não haver um programa do género nos dias de hoje. Eu sei que existe o Agora mas desde o Magazine que a RTP 2 deixou de ter um programa cultural assim.

Na última fase (às 21:30) tinha o relógio da RTP 2 a anteceder.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Eu adorava o Garfield legendado. Que saudades...

(fizeste bem em mudar de tópico ;))

O que me lembro de ver é o Garfield and Friends algures em 2003/04, primeiro ainda na RTP2 e depois a finalizar o bloco da manhã do recém-estreado Zig Zag da 2:. Eram episódios que já tinham sido emitidos nos anos 90 no Canal 1, até tinham as legendas antigas. 

https://www.youtube.com/watch?v=gRBg20k5Uz0

Outra coisa que me lembro de ver quando a Dois arrancou era o Peanuts com o Charlie Brown e o Snoopy, ao fim-de-semana às 20h. :) 

Editado por miguelalex23
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na altura da 2:, eu parecia vibrar com os desenhos animados franceses (e não só) a preço de ocasião (acho eu) como o Martim Manhã e afins. Eu até via as Pistas da Blue até mais não, até que passou a ser emitido muito mais cedo, naquela altura o Pocoyo não era tão viral, mas não achava graça ao Noddy ou ao Ruca.

Aos sábados à noite era a sério, para gentes mais puxadotas, e lembro-me que dobraram a série Hi Hi Puffy Ami Yumi para a RTP e de ficar feliz e afins, pois séries do Cartoon Network + RTP = brilhante ideia.

Depois com a mudança para a RTP 2 (outra vez), tiraram as bastante virais Pistas da Blue sem motivo aparente.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

(fizeste bem em mudar de tópico ;))

O que me lembro de ver é o Garfield and Friends algures em 2003/04, primeiro ainda na RTP2 e depois a finalizar o bloco da manhã do recém-estreado Zig Zag da 2:. Eram episódios que já tinham sido emitidos nos anos 90 no Canal 1, até tinham as legendas antigas. 

https://www.youtube.com/watch?v=gRBg20k5Uz0

Outra coisa que me lembro de ver quando a Dois arrancou era o Peanuts com o Charlie Brown e o Snoopy, ao fim-de-semana às 20h. :) 

Tinha 10 anos por essa altura. Lembro-me que era o último desenho animado que dava do bloco da manhã. Almoçava a ver aquilo. Amava, mesmo.

Sim, também adorei o Charlie Brown e o Snoopy. E lembro-me que mais tarde, de noite, também chegaram a dar o Scooby Doo legendado.:wub:

Porque é que o novo Tom & Jerry não é legendado? PORQUÊ?:girlwah:

Na altura da 2:, eu parecia vibrar com os desenhos animados franceses (e não só) a preço de ocasião (acho eu) como o Martim Manhã e afins. Eu até via as Pistas da Blue até mais não, até que passou a ser emitido muito mais cedo, naquela altura o Pocoyo não era tão viral, mas não achava graça ao Noddy ou ao Ruca.

Aos sábados à noite era a sério, para gentes mais puxadotas, e lembro-me que dobraram a série Hi Hi Puffy Ami Yumi para a RTP e de ficar feliz e afins, pois séries do Cartoon Network + RTP = brilhante ideia.

Depois com a mudança para a RTP 2 (outra vez), tiraram as bastante virais Pistas da Blue sem motivo aparente.

Pistas da Blue? Não me lembro desse.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque é que o novo Tom & Jerry não é legendado? PORQUÊ?:girlwah:

Pistas da Blue? Não me lembro desse.

1: Esse tal "novo Tom & Jerry" é uma série diferente: ousou em ser não-verbal.

2: Esta série foi emitida entre Janeiro de 2006 e Março de 2007. A série era sobre um cão (cadela?) azul, que deixava três pistas sobre algo que fazia parte importante do episódio. Portugal teve a sua própria versão - nestes termos o vídeo recebido dos EUA (sem apresentador) era combinado com as acções do apresentador português (o Duarte).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1: Esse tal "novo Tom & Jerry" é uma série diferente: ousou em ser não-verbal.

2: Esta série foi emitida entre Janeiro de 2006 e Março de 2007. A série era sobre um cão (cadela?) azul, que deixava três pistas sobre algo que fazia parte importante do episódio. Portugal teve a sua própria versão - nestes termos o vídeo recebido dos EUA (sem apresentador) era combinado com as acções do apresentador português (o Duarte).

1. Por não-verbal queres dizer mudo? É que só os principais (Tom e Jerry) e o filho do cão (não me recorda o nome) são mudos. As restantes personagens falam.

2. Já sei porque não me lembro. Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já não tinha idade para ver as Pistas da Blue porque aquilo era mesmo para miúdos pequenos, mas lembro-me que na escola toda a gente sabia o que era e gozava com aquilo. Estranho não ter tido mais temporadas, mas depois o Duarte Gomes passou a ser o primeiro apresentador do Zig Zag e fez a Ilha das Cores.

Por falar em desenhos animados franceses (ou, neste caso, passados em Paris porque a série é italo-japonesa), adorava a «Tony, a Repórter», dava no bloco da noite ainda nos tempos da RTP2 salvo erro.

 

Editado por miguelalex23
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por não-verbal queres dizer mudo? É que só os principais (Tom e Jerry) e o filho do cão (não me recorda o nome) são mudos. As restantes personagens falam.

"Não-verbal" é no sentido "as falas aqui não são grande coisa".

Espera... afinal é à clássica?

Eu já não tinha idade para ver as Pistas da Blue porque aquilo era mesmo para miúdos pequenos, mas lembro-me que na escola toda a gente sabia o que era e gozava com aquilo. Estranho não ter tido mais temporadas, mas depois o Duarte Gomes passou a ser o primeiro apresentador do Zig Zag e fez a Ilha das Cores.

É de notar que a música no final dos segmentos do Zig Zag com o Filó e a Gabi data do "antepassado" destes segmentos, de 2006, chamados de "Memo".

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também adorava o Garfiled e o Peanuts. Saudades.

Eu já não tinha idade para ver as Pistas da Blue porque aquilo era mesmo para miúdos pequenos, mas lembro-me que na escola toda a gente sabia o que era e gozava com aquilo. Estranho não ter tido mais temporadas, mas depois o Duarte Gomes passou a ser o primeiro apresentador do Zig Zag e fez a Ilha das Cores.

Por falar em desenhos animados franceses (ou, neste caso, passados em Paris porque a série é italo-japonesa), adorava a «Tony, a Repórter», dava no bloco da noite ainda nos tempos da RTP2 salvo erro.

 

Também me lembro de ver a "Tony, a Repórter". Adorava.

Editado por LFTV
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

RTP2 antes era muito boa, agora aquilo está às aranhas! Das maiores recordações que tenho de infância era o Hugo!! Eu chorava quando não dava, isso e o Jardim da Celeste! Lembro-me de um desenho animado que se passava num tribunal, o advogada cantava a moral da história em cada episódio, o advogado rival perdia sempre os casos! O Duarte Gomes deu os seus primeiros passos na rtp2 nas pistas da blue, como ele evoluiu desde de início! Também me lembro desse programa da União Europeia com a Sílvia Alberto! Agora o Zig Zag está uma treta, em vez de apresentadores têm fantoches aquilo bem trabalhado até podiam fazer uma espécie de Rua Sésamo teria de certeza maior êxito! 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...