Jump to content

Belmonte


Diogo_M

Posts Recomendados

Esta novela foi incrível e tenho mesmo pena de não ter acompanhado fielmente esta segunda exibição. A última cena da "história" em que o Carlos mata o João e a Inês mata o Carlos é fenomenal. A cara da Inês com a pistola na mão. E o que dizer da cena do manicómio? Arrepiante. Filipe Duarte o grande destaque e adorava que voltasse em breve para um novo protagonista. 

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não tinha visto a novela na sua difusão original, mas segui desta vez e adorei. Achei incrível :good:Adoro definitivamente a escrita do Artur Ribeiro, gostei de todas, mas a minha ordem de preferência é:

1. Jogo duplo

2. Belmonte

3. Onde está Elisa?

O final dessa novela foi incrível e não ouve muitas fases chatas embora neste tipo de produção com o grande elenco que traz há sempre algumas passagens "em vazio".

No meu ver, a escolha do elenco foi óptima, os 5 irmãos contracenavam até muito bem entre eles. Claro a melhor prestação do Filipe Duarte foi incrível. Gostei bastante da actuação de Graziella Schmitt. O resto do elenco tendo alguns nomes "pesados" (João Catarré, Manuela Couto, etc...), finalmente nem estou surpreendido que a TVI escolheu essa novela para ser retransmitida.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já revi o final.

Que coisa épica. 

há 3 horas, pedroscunha disse:

Nunca acompanhei a novela, mas final excelente mesmo! Só acho que devia ter terminado com o Filipe Duarte no manicómio e não terem voltado ao Pantanal...

Eu confesso que preferi assim, porque uma história como o João e a Paula tinha de ter um final feliz.

Editado por Figo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não revi muito a novela nesta 2ª re-transmissão na generalista porque já tinha revido a novela quando passou na TVI Ficção há 2 anos mas ontem - estando também de quarentena e sem muito para fazer - não poderia deixar de rever mais uma vez o final disto, SIMPLESMENTE ARREPIANTE DO INÍCIO AO FIM!!! É impossível não ficar arrepiado tal como fiquei quando vi pela primeira vez apesar de já saber como iria acabar, a cara de pânico da Inês quando está a disparar contra o marido e o tremer das mãos parecia mesmo real (simplesmente das melhores atrizes da sua geração a Joana Solnado pena é não fazer muitas novelas), quando o João "morre" nos braços da Paula é impossível não verter uma lágrima e depois o inesperado por saber que nada daquilo aconteceu e foi tudo escrito por um maluco que se inspirou nas pessoas do manicómio para escrever a história e como não podia deixar de ser, risca o "FIM" mudando o final  em que supostamente o João "morre" dando a entender que sobreviveu ao tiro e que mais tarde foi para o Pantanal ter com a Paula e ficaram juntos e felizes para sempre só podia mesmo ser do Filipe Duarte, sem dúvida um dos melhores atores portugueses embora ele seja mais de teatro e de dobragens e também uma palavra para o Marco d'Almeida que nesta novela também mostrou ser um grande ator, um psicopata que matava pelo prazer de matar e depois a forma como fingiu a amnésia enganando tudo e todos, ficou-lhe muito bem atribuído o papel de vilão da história e ainda para a bela Graziella. Tudo muito bem encenado do início ao fim, os atores via-se que trabalhavam bem juntos e ainda hoje pelo que se diz os 5 "irmãos" continuam a dar-se todos bem entre si e o final simplesmente dos melhores da televisão portuguesa, original e à americana só é pena que muitos portugueses na altura não tenham gostado mas é a típica mentalidade do que o que é português não presta e "o estrangeiro é que é bom".  Já não se fazem novelas assim digam o que disserem!

Só é pena não ter liderado no horário, merecia muito ainda para mais quando a concorrente era... Amor Maior. Mas tudo isto deve-se a má gestão anterior da TVI deste horário desde os tempos em que espetaram EI junto com DQTL estragaram definitivamente o horário e mesmo agora Belmonte quando deu grande parte do tempo sozinha e quando finalmente parecia estar a liderar espetam com DT.  Agora Destinos Cruzados parece-me ser um enorme downgrade, vale só pelo elenco de luxo, pelo núcleo cómico e pela Liliane Marise porque de história muitas novelas bate-lhe aos pontos pelo que penso que promovendo bem o núcleo cómico e a Liliane pode chamar mais a atenção e fazer subir o horário porque foi o que ficou na memória de quem via na novela.

Editado por Ricardo Gomes
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Incrível como este segmento de cenas da morte do João e do manicómio ainda hoje continuam marcadas nas nossas memórias do tão extraordinariamente bem conseguidas que ficaram!
Que maravilha que é constatar como muitas vezes cá em Portugal também conhecemos a receita para criar estes momentos emocionalmente marcantes e poderosos nas nossas novelas. <3

A última cena da novela, com o João e a Paula juntos e felizes no Pantanal,  foi das mais emocionantes e impactantes de sempre de um produto de ficção em língua portuguesa! Adorei este detalhe no texto do Artur, que conseguiu ser original e criativo neste último episódio mas ao mesmo tempo fiel à essência da história que escreveu durante todos aqueles meses, permitindo que os seus protagonistas tivessem um final feliz em mais um "twist" completamente inesperado mas totalmente desejado pela imensidão de fãs da novela... Qual odisseia homérica!:giveheart: 

Uma das melhores novelas de sempre sem sombra de dúvida!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
há 22 horas, Diogo Marreiros disse:

Gente acho que vou começar a ver esta novela.

Tal como Terra Brava, Belmonte parece ter muitas coisas que me agradam (um ambiente rural, uma história forte, atores extremamente talentosos).  Espero gostar.

É um autêntico luxo e até tem algumas parecenças com Terra Brava (embora muito poucas).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...