Jump to content

Audiências de 2ª feira - 25-02-2013


David

Posts Recomendados

Verdade... Embora que com as alterações do painel a RTP1 suba, não estou á espera que faça novamente aqueles 20 de média, com o Telejornal ou o PC no top5. Mas por um lado tenho pena que séries como Odisseia, Maternidade ou Depois do Adeus não tenham o devido "reconhecimento", a nível audiometrico. :unsure:

A principal ficção na TV é a medição de audiências

Imagina-se uma agência de viagens não saber quantas viagens vende por ano? Acontece com a indústria de TV. Desde Março de 2012, vive com números de "vendas" de programas aos espectadores portugueses que não estão validados. São pura ficção, com importantes consequências: os anúncios são pagos por números de espectadores que não corresponderão à realidade; e os programas são planeados em função dessa mentira.

Há duas amostras representativas da população portuguesa, submetidas a diferentes cálculos, fornecendo números diferentes: a audimetria da Marktest e a da GfK, esta contratada pela entidade representativa da indústria, a CAEM, dominada pelos que mais beneficiaram pela mudança.

Vendo o quadro, percebe-se a situação. Os números de 2013 até sexta-feira revelam profundas divergências. Há mais 362 mil espectadores de TV em média na GfK do que na Marktest. Nos canais de acesso livre a diferença é de 150 mil espectadores, ou mais 15% de tempo a vermos os quatro. Quanto mais espectadores, mesmo fictícios, mais receitas e tops na imprensa que colabora na mentira. Os que mais mandam na CAEM foram os que mais beneficiaram com a mudança.

O canal comercial do Estado, RTP 1, perde 12,5% de audiência de uma audimetria para a outra. A RTP 2 sobe, mas no conjunto os dois canais saem a perder. Já os canais comerciais privados, que a CAEM claramente favorece, tiveram ganhos na "secretaria" com a mudança da audimetria oficial. A SIC "ganha" mais de 25% de assistência em 2013 e a TVI 15%. Comparando a audiência dos canais entre si, pelo share, a RTP 1 perde 4,8% da Marktest para a GfK, a SIC ganha 0,6% e a TVI 1,8%.

A SIC está satisfeita com a audimetria ficcional; a TVI cala-se, por beneficiar em total de espectadores. A RTP, que não se opôs como devia, quer agora juntar-se ao ganho de "secretaria": ao prever "aumentar" o share para 22%, o presidente da RTP conta com martelada nos números, dos 14,6% da GfK para um valor próximo dos 18,8% da Marktest. Juntando à martelada programas populistas sem interesse público, conta chegar a uns 20% de share. E assim se vai fazendo a história da TV em Portugal. Questões como esta são sempre escondidas pelos que a fazem. E falar disto incomoda-nos, pois o capitalismo sem regras, corporativo, em que interesses privados comuns se sobrepõem à concorrência saudável, não quer que os cidadãos saibam como são enganados.

Fonte: Correio da Manhã

Com comentários destes, alguém acredita da GFK, eu não acredito e nunca acreditei e a 1 de Março vai continuar tudo na mesma como a lesma.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tvi a vencer mais um dia, muito por causa do brilhante day time que tem!

"Cheias de Charme" a ter uma estreia arrasadora, ainda agora chegou e já venceu "Doida Por Ti", aqui se vê que os portugueses nem sempre preferem mediocridade a qualidade!!!

"Fina Estampa" a bater recorde de rat, muito bem ;)

Informativo da sic a vencer o da tvi, mesmo que por uma diferença pouco significativa lá acabou por vencer :)

"Dancin Days" continua fantástica, porém a sua maior rival já se começa a querer impor, mesmo não passando de um plágio descarado!

"Avenida Brasil" muito bem também, realmente é facto merece muito mais que isto, é a novela do século só um tolo o questionaria...

"Páginas da Vida" também brilhante, quem diria que uma reposição de uma novela brasileira ia dar tantas dores de cabeça á tvi?!

Convido-a a fazer uma análise sem fanatismos e sem picardias.

Os únicos destaques que vejo são, SIC,SIC,SIC e SIC, a TVI também tem alguns, não? E talvez a RTP logo de manhã, não?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Convido-a a fazer uma análise sem fanatismos e sem picardias.

Os únicos destaques que vejo são, SIC,SIC,SIC e SIC, a TVI também tem alguns, não? E talvez a RTP logo de manhã, não?

Não me leve a mal mas o que a Sereia disse é verdade =)

Pelo que se Lê aqui, parece que a TVI numa hora só tem 5 minutos de programa e 55 minutos de intervalo...

É que sempre que a SIC lidera em alguma coisa é porque a TVI está sempre em intervalos ....

É a única desculpa que sabem dar .... Por isso é que às vezes nem vale a pena .....

Parabéns à TVI pela vitória do Dia, mas em especial à SIC, pela grande estreia de mais uma grande novela =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A principal ficção na TV é a medição de audiências

Imagina-se uma agência de viagens não saber quantas viagens vende por ano? Acontece com a indústria de TV. Desde Março de 2012, vive com números de "vendas" de programas aos espectadores portugueses que não estão validados. São pura ficção, com importantes consequências: os anúncios são pagos por números de espectadores que não corresponderão à realidade; e os programas são planeados em função dessa mentira.

Há duas amostras representativas da população portuguesa, submetidas a diferentes cálculos, fornecendo números diferentes: a audimetria da Marktest e a da GfK, esta contratada pela entidade representativa da indústria, a CAEM, dominada pelos que mais beneficiaram pela mudança.

Vendo o quadro, percebe-se a situação. Os números de 2013 até sexta-feira revelam profundas divergências. Há mais 362 mil espectadores de TV em média na GfK do que na Marktest. Nos canais de acesso livre a diferença é de 150 mil espectadores, ou mais 15% de tempo a vermos os quatro. Quanto mais espectadores, mesmo fictícios, mais receitas e tops na imprensa que colabora na mentira. Os que mais mandam na CAEM foram os que mais beneficiaram com a mudança.

O canal comercial do Estado, RTP 1, perde 12,5% de audiência de uma audimetria para a outra. A RTP 2 sobe, mas no conjunto os dois canais saem a perder. Já os canais comerciais privados, que a CAEM claramente favorece, tiveram ganhos na "secretaria" com a mudança da audimetria oficial. A SIC "ganha" mais de 25% de assistência em 2013 e a TVI 15%. Comparando a audiência dos canais entre si, pelo share, a RTP 1 perde 4,8% da Marktest para a GfK, a SIC ganha 0,6% e a TVI 1,8%.

A SIC está satisfeita com a audimetria ficcional; a TVI cala-se, por beneficiar em total de espectadores. A RTP, que não se opôs como devia, quer agora juntar-se ao ganho de "secretaria": ao prever "aumentar" o share para 22%, o presidente da RTP conta com martelada nos números, dos 14,6% da GfK para um valor próximo dos 18,8% da Marktest. Juntando à martelada programas populistas sem interesse público, conta chegar a uns 20% de share. E assim se vai fazendo a história da TV em Portugal. Questões como esta são sempre escondidas pelos que a fazem. E falar disto incomoda-nos, pois o capitalismo sem regras, corporativo, em que interesses privados comuns se sobrepõem à concorrência saudável, não quer que os cidadãos saibam como são enganados.

Fonte: Correio da Manhã

Com comentários destes, alguém acredita da GFK, eu não acredito e nunca acreditei e a 1 de Março vai continuar tudo na mesma como a lesma.

por um lado até acho que essa reportagem do CdM tem alguma lógica, o painel da GFK ainda está instável,e a meu ver a partir de dia 1 de Março vai ficar mais instável que o que já está, já para não falar do da Marktest!

Sei que a GFK também só vai (ou está) alterar 30& do seu painel, o que pode significar, ou não, alterações pesadas...

Convido-a a fazer uma análise sem fanatismos e sem picardias.

Os únicos destaques que vejo são, SIC,SIC,SIC e SIC, a TVI também tem alguns, não? E talvez a RTP logo de manhã, não?

Lê a primeira frase que eu escrevi e diz lá se eu não mencionei a tvi?, fanatismos e picardias quem os está a causar és tu

Tenho dito!

A TVI passou intervalo enquanto dava Cheias de Charme.. normal xD

agora cada vez que a tvi perde os intervalos é que têm culpa lol :rolleyes:

e darling "O Preço Certo" esteve muito mais perto de "Doida Por Ti" que DpT de "Fina Estampa"

Editado por Sereia
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tvi a vencer mais um dia, muito por causa do brilhante day time que tem!

"Cheias de Charme" a ter uma estreia arrasadora, ainda agora chegou e já venceu "Doida Por Ti", aqui se vê que os portugueses nem sempre preferem mediocridade a qualidade!!!

"Fina Estampa" a bater recorde de rat, muito bem ;)

Informativo da sic a vencer o da tvi, mesmo que por uma diferença pouco significativa lá acabou por vencer :)

"Dancin Days" continua fantástica, porém a sua maior rival já se começa a querer impor, mesmo não passando de um plágio descarado!

"Avenida Brasil" muito bem também, realmente é facto merece muito mais que isto, é a novela do século só um tolo o questionaria...

"Páginas da Vida" também brilhante, quem diria que uma reposição de uma novela brasileira ia dar tantas dores de cabeça á tvi?!

Oh minha Querida Sereia, quem lê as tuas avaliacoes sobre audiencias ainda pensa que a SIC é tv lider de audiencias em Portugal à anos!

A SIC tem novelas fantasticas, brilhantes e nao tem plagios como tem a TVI, mas é essa TVI que lidera em Portugal e que a SIC nao consegue destornar.

Só uma informacao adicional:

A SIC perde à 11 dias consecutivos.....e liderança: so na sua mente!

Editado por Hann1bal
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Cheias de Charme" a liderar...não esperava mesmo nada!! Não acho a novela muito interessante!! O que talvez a salve é o seu lado cómico :huh: Só é possível verificar o seu verdadeiro sucesso quando "Fina Estampa" acabar!!

"Dancin´Days" a não dar hipótese da "Destinos Cruzados," que vê o seu rating a subir, sendo que a distância entre ambas é ainda considerável.

"Avenida Brasil" bate "Louco Amor" e "Páginas da Vida" mantém a liderança vinda desde as 18h30!!


Destaques: "Você na TV", "Tempo de Viver" e "A Tarde é Sua"!! É o day time que dá a liderança à TVI!! No horário mais importante a TVI não se está a conseguir impôr, o que é mau sinal para as finanças de Queluz de Baixo, em que tem os seus maiores investimentos numa faixa horária em que não lidera!!! :S

Editado por joao_carvalho
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oh minha Querida Sereia, quem lê as tuas avaliacoes sobre audiencias ainda pensa que a SIC é tv lider de audiencias em Portugal à anos!

A SIC tem novelas fantasticas, brilhantes e nao tem plagios como tem a TVI, mas é essa TVI que lidera em Portugal e que a SIC nao consegue destornar.

Só uma informacao adicional:

A SIC perde à 11 dias consecutivos.....e liderança: so na sua mente!

querido eu nunca disse que a sic era líder eu aconselho-te a leres melhor aquilo que eu escrevi

dizes que é a tvi dos plágios que lidera?! eu nunca vi "Doida Por Ti" ou "Destinos Cruzados" á frente das concorrentes, todas elas originais, embora uma seja um remake não deixa de ser um original ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

por um lado até acho que essa reportagem do CdM tem alguma lógica, o painel da GFK ainda está instável,e a meu ver a partir de dia 1 de Março vai ficar mais instável que o que já está, já para não falar do da Marktest!

Sei que a GFK também só vai (ou está) alterar 30& do seu painel, o que pode significar, ou não, alterações pesadas...

Lê a primeira frase que eu escrevi e diz lá se eu não mencionei a tvi?, fanatismos e picardias quem os está a causar és tu

Tenho dito!

agora cada vez que a tvi perde os intervalos é que têm culpa lol :rolleyes:

e darling "O Preço Certo" esteve muito mais perto de "Doida Por Ti" que DpT de "Fina Estampa"

Reveja a sua definição de fanatismo.

Tal como a TVi tem os seus intervalos, a SIC e a RTP também têm, pensa que pagam os programas como? Obviamente que a estação televisiva à qual se refere tem de colocar os intervalos em algum lugar e digo-lhe já, que foi quando a TVI colocou um intervalo que a nova novela do referido canal começou a aumentar as suas audiências, agora aumentaram o jornal. Minha cara você não sabe tudo o que está por detrás da dita "caixa mágica", não basta escrever o que pensa, tem de pensar no que escreve. Talvez os entediantes intervalos não penalizem tanto a TVI como pensam porque se não, eles não estariam sempre lá, já teriam sido alterados, não acha?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É curioso, bastante até, que a sic venceu alguns dias à tvi e esse acontecimento era divulgado todos os dias neste site, como sendo algo de extraordinário (e de facto era... pra sic! Que nao vencia um dia há quase uma década!), no entanto, a tvi tem vencido todos os dias, e não por décimas, e não há qualquer referência desse facto aqui neste site!!! É incrível....a falta de imparcialidade!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É curioso, bastante até, que a sic venceu alguns dias à tvi e esse acontecimento era divulgado todos os dias neste site, como sendo algo de extraordinário (e de facto era... pra sic! Que nao vencia um dia há quase uma década!), no entanto, a tvi tem vencido todos os dias, e não por décimas, e não há qualquer referência desse facto aqui neste site!!! É incrível....a falta de imparcialidade!!!!!!

Epá, por amor de Deus, a sério que ainda não pararam com isso? É necessário que o ATV divulgue 40 mil vezes que a TVI venceu 40 mil dias? Epá, não sou da equipe mas sei que publicam porque é mais raro um canal vencer uma líder, do que a líder vencer. Para quê postar que a TVI venceu, se à partida, é a 1º coisa que as pessoas pensam? É uma notícia completamente inútil.

Vocês deviam era agradecer de joelhos e a bater palmas (como focas) da disponibilidade do ATV é fazer-vos todos os pedidos. É criar notícias sobre a TVI ou SIC, é postar as grelhas detalhadas ou as audiências à hora certa, nos 365 dias do ano. Eles não ganham dinheiro (supostamente), fazem-no por nós, mas também por algum prazer deles.

Contentem-se com o que têm. De que vale a pena criar uma notícia sobre a vitória da TVI, sabendo que é uma coisa demasiado vulgar e sabendo também que ninguém vai ler a notícia?

:dry:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É curioso, bastante até, que a sic venceu alguns dias à tvi e esse acontecimento era divulgado todos os dias neste site, como sendo algo de extraordinário (e de facto era... pra sic! Que nao vencia um dia há quase uma década!), no entanto, a tvi tem vencido todos os dias, e não por décimas, e não há qualquer referência desse facto aqui neste site!!! É incrível....a falta de imparcialidade!!!!!!

Sem qualquer comentário. :rolleyes:

Epá, por amor de Deus, a sério que ainda não pararam com isso? É necessário que o ATV divulgue 40 mil vezes que a TVI venceu 40 mil dias? Epá, não sou da equipe mas sei que publicam porque é mais raro um canal vencer uma líder, do que a líder vencer. Para quê postar que a TVI venceu, se à partida, é a 1º coisa que as pessoas pensam? É uma notícia completamente inútil.

Vocês deviam era agradecer de joelhos e a bater palmas (como focas) da disponibilidade do ATV é fazer-vos todos os pedidos. É criar notícias sobre a TVI ou SIC, é postar as grelhas detalhadas ou as audiências à hora certa, nos 365 dias do ano. Eles não ganham dinheiro (supostamente), fazem-no por nós, mas também por algum prazer deles.

Contentem-se com o que têm. De que vale a pena criar uma notícia sobre a vitória da TVI, sabendo que é uma coisa demasiado vulgar e sabendo também que ninguém vai ler a notícia?

:dry:

Oh amigo Luís, não me vais dizer que ainda acreditas no Pai Natal :santaclaus: pois não? :mosking:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até podem ganhar (daí eu ter colocado ''supostamente''), mas de certo, não foi isso o mais relevante de certeza que retiraste do meu comentário :rolleyes:

Claro que não, concordo com a tua opinião relativamente aos destaques do site, para além disso, o que não falta por aí são sites, jornais...imparciais, não é? contudo, achei fofo da tua parte o facto de 'supostamente' eles não ganharem dinheiro. Achei graça, confesso.(dsclp) :mosking:

Editado por msilva88
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

×
×
  • Criar Novo...