Jump to content

Império


DanielNunes

Posts Recomendados

Gostei bastante da novela. Bem caprichado, desta vez não sendo mais na direção de Wolf Maia, Rogério Gomes deu uma agitada e ritmo a novela, direção impecável. Elenco afinado, se uma vilã deu certo na primeira fase tal como aconteceu com a Adriana Esteves em ''Senhora do Destino'', pode contar que Cora de Drica Moraes será inesquecível, e Marjore está muito bem como Cora jovem, também que ela poderia ficar na novela, mas como escalada para a próxima de João Emanuel Carneiro não deve ficar. Chay Suede e Adriana Birolli muito bem e que química, a Vanessa Giácomo com Chay fizeram também uma química muito boa. Trilha sonora muito boa, apesar que foram executadas em outras novelas como, Pra Onde quer que eu vá - Paralamas do Sucesso (Um Anjo Caiu do Céu), Quelqu' un M'A Dit - Carla Bruni (Belíssima) e Everything I Own - Bread (Amor Eterno Amor), gostei destas músicas nostálgicas e boas por sinal. Agora quanto a audiência espero que consiga pelo menos reerguer o horário, não será tarefa fácil, mês que vem tem horário político, onde audiência é muito baixa, que/onde estão com os televisores desligado por causa deste horário político, pegará também festas de fim de ano e também terminará próximo ou depois do Carnaval, então, tem pegar agora o quanto antes este público perdido que não quis ver ''Em Família'' e prender mesmo agora, se não, terá uma média muito baixa, torço que não seja isso, pois a novela mostrou que é um novelão como se refere Aguinaldo Silva.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei bastante da novela. Bem caprichado, desta vez não sendo mais na direção de Wolf Maia, Rogério Gomes deu uma agitada e ritmo a novela, direção impecável. Elenco afinado, se uma vilã deu certo na primeira fase tal como aconteceu com a Adriana Esteves em ''Senhora do Destino'', pode contar que Cora de Drica Moraes será inesquecível, e Marjore está muito bem como Cora jovem, também que ela poderia ficar na novela, mas como escalada para a próxima de João Emanuel Carneiro não deve ficar. Chay Suede e Adriana Birolli muito bem e que química, a Vanessa Giácomo com Chay fizeram também uma química muito boa. Trilha sonora muito boa, apesar que foram executadas em outras novelas como, Pra Onde quer que eu vá - Paralamas do Sucesso (Um Anjo Caiu do Céu), Quelqu' un M'A Dit - Carla Bruni (Belíssima) e Everything I Own - Bread (Amor Eterno Amor), gostei destas músicas nostálgicas e boas por sinal. Agora quanto a audiência espero que consiga pelo menos reerguer o horário, não será tarefa fácil, mês que vem tem horário político, onde audiência é muito baixa, que/onde estão com os televisores desligado por causa deste horário político, pegará também festas de fim de ano e também terminará próximo ou depois do Carnaval, então, tem pegar agora o quanto antes este público perdido que não quis ver ''Em Família'' e prender mesmo agora, se não, terá uma média muito baixa, torço que não seja isso, pois a novela mostrou que é um novelão como se refere Aguinaldo Silva.

 

Eu bem que me lembrava da musica de alguma outra novela :D Tenho pena que ainda nao tenha dado ca em portugal.. Espero que seja uma das proximas da Globo Zon :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois deste segundo episódio, gosto mais de ver o José com a Maria Marta do que com a Eliane. :) Já li no site da novela a referirem-se à Maria como uma vilã... :unsure:

Já há muito tempo que se diz que a Maria Marta seria vilã, muito antes da Cora até. Mas agora, pelo que sei, a Maria Marta será uma vilã caricata, ao estilo da Tereza Cristina. Não sei o que fará, mas acho que ganhou essa designação por coisas que fez no passado, que provavelmente serão alguns dos segredos principais da novela.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já há muito tempo que se diz que a Maria Marta seria vilã, muito antes da Cora até. Mas agora, pelo que sei, a Maria Marta será uma vilã caricata, ao estilo da Tereza Cristina. Não sei o que fará, mas acho que ganhou essa designação por coisas que fez no passado, que provavelmente serão alguns dos segredos principais da novela.

 

Não sabia disso.  :( Já estou a ver que por causa disso vai ser toda a gente a torcer para "José e Eliane".  :dry: Mas pronto, também agora é cedo para fazer julgamentos das personagens, só que gosto demais da Birolli para a ver como vilã.  :mosking: Mas agora na segunda fase com a Lília pode ser que "aceite" melhor esse vilã. Se for cómica como Teresa Cristina, será demais!  :rofl:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sabia disso.  :( Já estou a ver que por causa disso vai ser toda a gente a torcer para "José e Eliane".  :dry: Mas pronto, também agora é cedo para fazer julgamentos das personagens, só que gosto demais da Birolli para a ver como vilã.  :mosking: Mas agora na segunda fase com a Lília pode ser que "aceite" melhor esse vilã. Se for cómica como Teresa Cristina, será demais!  :rofl:

Impossível já que ela morre

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sabia disso. :( Já estou a ver que por causa disso vai ser toda a gente a torcer para "José e Eliane". :dry: Mas pronto, também agora é cedo para fazer julgamentos das personagens, só que gosto demais da Birolli para a ver como vilã. :mosking: Mas agora na segunda fase com a Lília pode ser que "aceite" melhor esse vilã. Se for cómica como Teresa Cristina, será demais! :rofl:

Exato, e pelo segundo episódio já deu para ver que a Maria Marta será uma vilã muito divertida. Mas lá está, não conhecemos ainda bem as personagens e é, portanto, díficil de esperar o quer que seja delas.

Impossível já que ela morre

Ok, sim, isso já se sabe. Mas mesmo assim devias colocar em spoiler, há quem não goste de saber as "novidades". :)

O Aguinaldo já disse várias vezes que ele nesta novela não ia ter uma vilã megera, mas 2! E ainda avançou que a diferença é que uma tem tudo e a outra quer tudo. ;)

Acho muito interessante! E deve trazer mais agilidade à trama, o que é muito bom. Quer a Drica quer a Lilia são duas das melhores atrizes brasileiras, mal posso esperar por as ver em ação! Editado por Miguel S.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O terceiro episódio consolidou 33 pontos. Está a ser uma boa primeira semana, bastante superior à de Em Família. Já em relação ao episódio em si, gostei muito. O melhor dos três. O gancho final foi brutal.

Hoje, uma vez que começa e acaba mais tarde, marca 37 e bate o recorde da antecessora. :rofl:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No site que costumo acompanhar ainda não saiu. :|:dry: Sai para aí com 2 dias de atraso os episódios.

Eu tenho visto num canal do Dailymotion que encontrei e tenho-me safado! :laugh: A qualidade é muito boa, infelizmente não tenho certeza se vão colocar todos os episódios da novela. Já te envio por MP. :)
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto está cada vez melhor!  :D A Maria Marta já amostrar ciumes em relação à filha que nem tinha nascido ainda, aliás, ainda nem estava feita.  :rolleyes:  :haha:

 

A cena final do episódio 3 foi mesmo top! Curioso para ver como vai ele agora erguer o Império legalmente. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto está cada vez melhor!  :D A Maria Marta já amostrar ciumes em relação à filha que nem tinha nascido ainda, aliás, ainda nem estava feita.  :rolleyes:  :haha:

 

A cena final do episódio 3 foi mesmo top! Curioso para ver como vai ele agora erguer o Império legalmente. :)

 

Feita ja estava, nao se sabia se era menina ou nao...  Tenho apenas uma cena a apontar nestes episodios... tem passado tempo, ja passaram 10 anos, aos bocados, e nem a cena a dizer que passa tempo puseram, .. ya, foram passagens de tempo bem feitas, mas mesmo assim, quem tiver distraido fica confuso...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei de fazer a maratona dos três primeiros episódios. Ainda é cedo para fazer conclusões, sobretudo quando a "verdadeira" fase ainda nao começou, mas gostei de ver. Aguinaldo prometeu novelão e está a fazer por isso. Destaque para a interpretação da Adriana, Chay e da outra que faz de Cora, não me estou a recordar do nome. Achei que houve grande ligação (química) entre os casais (tanto entre o Chay/Vanessa como Chay/Adriana. Acertaram! A história parece convencer. Em relação à banda sonora, gostei do pouco que já foi divulgado: temas antigos com temas atuais. 

Eu gostei de ver as duas fases de Em Família, mas a novela caiu na última fase, espero que esta não tenha o mesmo destino. 

Tenho pena que a Joana Santos não tenha ficado com o papel que foi entregue à Regina Duarte.

 

PS:Também reparei no apontamento que o Carlos fez sobre a passagem dos anos na novela. Reparei nos detalhes que o autor deu para o telespectador se aperceber da mudança de tempo, mas se não se está atento, "perde-se" um pouco. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei da nova fase. Preferia  a antiga, mas esta também está boa! :)

 

Banda sonora com Ed Sheeran e Imagine Dragons, MUITO BOM!!!  :D  :D E claro, a Diamonds da Rihanna não podia faltar, mas como não deu para ouvir bem não sei se era um cover ou mesmo a dela. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto do termo que foi usado no Brasil que diz que Império só estreou com a pior audiência no horário porque "Em Família" foi responsável por "espantar" os telespetadores. :haha: :haha:

 

Engraçado como as coisas são... o final de Amor à vida deixou uma grande herança e o primeiro episódio de Em Falida afundou como nunca se tinha visto antes... também foi herança? Acho que essa história já deixou de colar há muito... tem tudo a ver com a promoção com a forma como as pessoas sentem vontade de ver a novela nova... Eu confesso que não vi nada de realmente interessante nas promos de Império... é a típica história do Aguinaldo e o publico sabe isso e provavelmente foi isso que ditou os maus resultados da estreia e da primeira semana. Pode recuperar mas não é por causa de Em família que tem os números que tem é talvez porque os brasileiros estão fartos das mesmas histórias vezes sem conta contados pelos mesmo autores.  

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Engraçado como as coisas são... o final de Amor à vida deixou uma grande herança e o primeiro episódio de Em Falida afundou como nunca se tinha visto antes... também foi herança? Acho que essa história já deixou de colar há muito... tem tudo a ver com a promoção com a forma como as pessoas sentem vontade de ver a novela nova... Eu confesso que não vi nada de realmente interessante nas promos de Império... é a típica história do Aguinaldo e o publico sabe isso e provavelmente foi isso que ditou os maus resultados da estreia e da primeira semana. Pode recuperar mas não é por causa de Em família que tem os números que tem é talvez porque os brasileiros estão fartos das mesmas histórias vezes sem conta contados pelos mesmo autores.

Sim, também é verdade, mas Em Família desceu muito o horário. O público fugiu e só com uma boa novela ele volta. Por exemplo, o recorde de Em Família foi 37 pontos no último episódio, mas Império, na primeira semana, já deu duas vezes 35 pontos. A herança conta e muito, mas se a novela não for boa, não há nada que a salve.

Isto é tão simples como uma corrida de estafetas, se eu for lento ou cair a meio do percurso, quando for passar a minha vez ao próximo, ele terá muito dificuldade em ganhar, mesmo sendo rápido. O mesmo está a acontecer com Império. Em Família foi lenta e agora só um milagre salva a "corrida de Império".

Editado por Miguel S.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, também é verdade, mas Em Família desceu muito o horário. O público fugiu e só com uma boa novela ele volta. Por exemplo, o recorde de Em Família foi 37 pontos no último episódio, mas Império, na primeira semana, já deu duas vezes 35 pontos. A herança conta e muito, mas se a novela não for boa, não há nada que a salve.

Isto é tão simples como uma corrida de estafetas, se eu for lento ou cair a meio do percurso, quando for passar a minha vez ao próximo, ele terá muito dificuldade em ganhar, mesmo sendo rápido. O mesmo está a acontecer com Império. Em Família foi lenta e agora só um milagre salva a "corrida de Império".

 

No nosso caso quando uma novela não resulta o publico geralmente está noutro canal... mas na Globo as coisas são diferentes a queda das novelas da emissora não tem impacto na subida da concorrência... e isso é que torna toda a leitura das audiências da globo estranha.  Enquanto nós aqui comemos tudo o que nos metem à frente os brasileiros começam a parecer muito mais selectivos... aliás nas novelas sempre o foram. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No nosso caso quando uma novela não resulta o publico geralmente está noutro canal... mas na Globo as coisas são diferentes a queda das novelas da emissora não tem impacto na subida da concorrência... e isso é que torna toda a leitura das audiências da globo estranha. Enquanto nós aqui comemos tudo o que nos metem à frente os brasileiros começam a parecer muito mais selectivos... aliás nas novelas sempre o foram.

Exato, principalmente agora com o leque de ofertas que existe. É normal Império não estar com valores próximos de Fina Estampa, afinal os tempos são outros e apesar de ambas terem substituido flops, Império tem a tarefa mais difícil. Tem que ser muito boa.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No nosso caso quando uma novela não resulta o publico geralmente está noutro canal... mas na Globo as coisas são diferentes a queda das novelas da emissora não tem impacto na subida da concorrência... e isso é que torna toda a leitura das audiências da globo estranha.  Enquanto nós aqui comemos tudo o que nos metem à frente os brasileiros começam a parecer muito mais selectivos... aliás nas novelas sempre o foram. 

 

Fugindo um pouco ao tópico, mesmo por cá olha que também isso de fugir de um canal para o outro também já não se nota muito. 

 

Tem haver um pouco com hábitos. Muitas pessoas deixaram de acompanhar Em Falida, ora deixaram de ter tanta ligação ao canal no horário durante meses, é normal que com a chegada de uma nova novela eles não voltem logo todos pontualmente no primeiro dia. As novelas são um bocado como "hábito", com Em Falida houve quem perdesse o hábito de ver novela às 21h, agora demora a ganhar novos hábitos. Acho que passa mais por esta questão. 

 

Eu por exemplo, houve uma época que perdi o hábito de ver novelas, e houve muitas novelas que eu até tinha curiosidade em ver só que como já não tinha hábito em estar ali pontualmente a acompanhar, acabava por me esquecer ou até perder a vontade de acompanhar a história por meses, e só à pouco tempo é que voltei a recuperar esse hábito. 

 

Acho que é mais por aí que se passam as coisas. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...