Jump to content

Império


DanielNunes

Posts Recomendados

Parei Império na fase em que o Comendador morre por falta de tempo... agora que BO acabou retomei, mesmo sabendo como está a novela agora...

 

E realmente o Aguinaldo perdeu-se... as atitudes a sós do Maurílio com o Silviano, as do José Pedro demonstram que não houve qualquer planeamento  para a fase em que a novela está agora!!

 

Mas pior que tudo é a inversão de todo e qualquer valor ou ética que a novela veicula e o povo aplaude. A Danielle virou vilã só porque foi humilhada, agredida, esquecida, espezinhada por toda a família. A Amanda não, é  um espetáculo de mulher. Recebe para separar o primo, interfere, provoca, mas tadinha, não é??  O Comendador é um herói. Vive do tráfico, da exploração de homens, mulheres e crianças (não se vê, mas infere-se), rouba, finge a própria morte para escapar da justiça, mas é boa pessoa... A Livia Marini era vilã, ele é herói... atenção que eu não estou a condenar a personagem, que é muito interessante, mas sim o ponto de vista do público que condena a Livia e enaltece o Homem de Negro, quando ambos são vilões, com traços distintos, mas vilões!!!

 

O Aguinaldo perdeu-se e não soube o que fazer com a Danielle, a Jurema, o Reginaldo, a Maria Clara, a Cristina, a Tuane, o Elivaldo, a Juju Popular, o Orville... entre outros.

 

A novela é fraca na minha opinião, tem muitas histórias boas, mas mal contadas... a Maria Marta e a Cora foram vilãs sem o serem, apesar de terem defendido muito bem as personagens. 

 

O Aguinaldo resolveu inovar em caminhos que não costumam ser os dele, com mistérios e não se deu bem!!!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Termina já amanhã. :(

 

A primeira fase da novela continua a ser para algo de 'mágico/espectacular'.  :blush:

 

http://gshow.globo.com/novelas/imperio/Trilha-sonora/noticia/2014/07/relembre-a-historia-de-ze-alfredo-e-eliane-ao-som-de-paralamas-do-sucesso.html

 

No entanto, a segunda perdeu-se sim um bocadinho, mas tenho gostado muito de acompanhar na mesma.  :happy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como é que a própria Globo revela assim tudo, não deixa nada para surpreender??

Espero mesmo que tenham uma carta na manga e estejam a lançar isso assim sem mais nem menos só para depois surpreenderem os espectadores com algum outro rumo!

 

Acho que a Globo está sendo esperta, atrair o público, curiosidade, se aquela informação é verdadeira ou não, e está dando tão certo que as audiências subiu tanto que eu acho até que superou as expectativas. Mas muitos não estão se conformando com a morte do comendador, e isso não é nada bom para ''Babilônia'', já que se for confirmada esta tal morte, muitos não vão querer ver a próxima novela, posso estar errado a isso ou enganado, ''Babilônia'' tem potência de começar muito bem por causa dos altos índices de ''Império'' e também pelo elenco de peso.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah grandes chances de consolidar 46 ou até 47 pontos...

 

Pra comparação a audiência do ultimo capitulo das novelas anteriores...

 

Império: 44 (prévia)

Em Família: 37

Amor á Vida: 48

Salve Jorge: 46

Avenida Brasil: 52

Fina Estampa: 47

Insensato Coração: 47

Passione: 52

Viver a Vida: 46

Caminho das Índias: 55

A Favorita: 52

Duas Caras: 47

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E o Comendador...

 

 

 

não morreu... :D Eu ainda não vi os episódios finais, mas já li comentários onde dizem que as pistas que é mesmo ele e não o fantasma dele, estão lá. :P

 

"Eu não vou morrer é nunca" :happy:

 


Alexandre Nero

 

CHECK OUT COMENDADOR

Aguinaldo Silva, o criador de histórias que já entraram pra história da TV, e o único insano que acreditou que, mesmo eu sendo eu, poderia protagonizar uma novela das 21:00 da Rede Globo. Em um papel onírico me apresentou seu comendador José Alfredo Medeiros, deixou-me metamorfoseá-lo em carne, osso, pele, cabelos e tecido adiposo, assim se tornou nosso Comendador Zé Alfredo. E quando digo "nosso" não digo meu e dele, e sim de todo um elenco, da equipe, dos espectadores, do carnaval, do boteco, dos salões de beleza, do taxi, ônibus, do futebol (sim, parece que muitos homens voltaram a assistir novela - ou pelo menos agora assumiram-) das feiras e mercados, dos bingos das igrejas, das ruas, enfim, da grande parte dos brasileiros.
Papinha, mestre da gentileza, dono da visão, do bom senso e bom companheiro de copo, Pedrinho Vasconcelos, o maestro the flash de coração imenso e sua deliciosa, apetitosa, cheirosa, festiva, xuxuzim, e doce equipe. 
Lilia Cabral, que já foi minha gentil colega na recepção de um novato, agora amiga, parceira nessa "comissão de frente" e a nossa grande "dama-líder", nossa "nave-mãe" neste nosso Star Wars.
Drica, nunca te vi, sempre te amei!
"Filhos", Leandra, Caio, Andrea e Daniel, como deve ser bom ser pai de vcs. Amigo eu sei que é!
Marina, menina-mulher, guerreira que não deixou se abalar pela maldade e inveja alheia. Vc é fada!
Joaquim, Suzy, Ju e Zé Mayer: "família" que amei tanto que chego a odiar. Maria Ribeiro, eu te amo de tanto que vc odeia.
Seu Othon, Bomfim e dona Laura, só de poder chamá-los de colega já me considero um sucesso!
Santos e demônios de Santa Tereza, minha melhor gargalhada e reza.
Outros amados do elenco que não citei nome por falta de espaço ou paciência em escrever: Já sabemos que vamos criar uma comunidade alternativa e viver todos juntos lá, né?! 
Equipe e produção se desdobrando para tentar fazer nada menos que o melhor. 
Admiradores (seja meu ou do comendador),
A todos que de alguma forma estiveram por perto ou na torcida 
MUITO OBRIGADO

E...
...
Que venham todos os fins, por que eu sei recomeçar wink emoticon

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente, conhecer todos os spoilers não tem só contras. Depois de conhecer todos os factos é engraçado ver asENORMES falhas que se acumulam... mais do que falhas são incongruências graves que mostram mesmo como um autor pode perder o rumo dos seus personagens...

 

Não é criticar por criticar, até porque eu gosto muito da escrita do Aguinaldo, mas...

 

Silviano sobre Maurílio (a sós) - verme maldito

 

Maurílio sobre José Pedro (a sós, claro)... - Ladrãozinho de araque!!! Hoje você dança José Pedro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabou. :(  :crying: Acabei neste exato momento de assistir ao último capítulo. 

 

10440225_912883418774184_905181628444529

11071508_912883322107527_170277596623953

 

 

 

Há muito tempo que não acompnhava uma novela sem perder um único minuto. Nem com Avenida Brasil aconteceu, que cheguei a deixar um ou outro episódio por ver. Foram meses agarrado a esta histórias, horas dedicadas a acompanhar esta família Imperial, e não considero tempo perdido nem 1 dos minutos sequer. Desde o primeiro episódio, com o Chay e a Adriana que a novela me conquistou, teve uma primeira fase fantástica. Depois entrou num ciclo mais calmo até chegar ao momento da apresentação da nova coleção de jóias da Império e foi aí que a "acção" arrancou de verdade.

 

A novela enfrentou diversos problemas, desde a horrível liderança deixada por Em Família, ao tempo eleitoral, a doença da grande Drica a meio, a época de Carnaval, etc, e conseguiu dar mais vida ao horário das 9 da Globo.

 

O final foi absolutamente fantástico! É difícil aceitar a morte daquele grande homem de preto, mas é como disse o Aguinaldo estes dias, para uma personagem como o Comendador José Alfredo, seria um "desrespeito" acabar a novela com o dilema de com qual mulher ficar, a personagem merecia mais, merecia a eternidade e foi o que aconteceu!  :crying:  :crying: Cenas finais no monte com as 4 mulheres lá no alto "alinhadas", PERFEITO!  :crying:

 

Cena da Cristina a impedir a morte do irmão, PERFEITA! Fiquei estupefacto com a atuação da Leandra. :( é por momentos como este e momentos como aquele em que o Comendador olha o filho com desgosto que se vê porque os brasileiros SAMBAM em cima de qualquer canal português e não só quando o assunto é fazer novelas! Em Portugal olhámos para as novelas de cá e vimos os atores, no Brasil olhámos para as novelas de lá e vimos as personagens, é aí que reside a mais significativa das diferenças entre umas e outras produções!

 

Mas aponto o dedo ao Aguinaldo Silva também, ele cometeu um grande erro com Fabricio Melgaço. Ele, deveria ter decidido logo no inicio quem seria Fabricio Melgaço, para não deixar que tivessem havido cenas "sem nexo". Foi o grande erro do autor, porque se ele decidisse logo ao inicio quem seria, podia plantar na mesma pistas falsas, mas ao menos evitava certos momentos "sem lógica".

 

Fora isso, a novela foi excelente. Cora, Marta, Cristina, José Alfredo e Téo, para mim são os 'grandes' desta novela!

 

11018847_912970955432097_787622928597138

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aguinaldo Silva explica [morte do Comendador] em “Império”.

 

O autor de “‪#‎Império‬” se tornou alvo de uma ‘pressão’ dos telespectadores que acompanharam a novela nos últimos meses. Isso ocorreu em razão da decisão pela morte do herói da história no último capítulo, que foi ao ar nesta sexta-feira (13).

Com o fim do folhetim, ‪#‎AguinaldoSilva‬ revelou por qual motivo‪#‎JoséAlfredo‬ (‪#‎AlexandreNero‬) foi assassinado pelo próprio filho,‪#‎JoséPedro‬ (‪#‎CaioBlat‬), em seu blog oficial. “Diminuir este personagem que foi maior que a vida, torná-lo um abestalhado cujo único conflito, no final, seria com que mulher ele iria ficar, passar a impressão falsa e idiota de que ele, ao contrário do que acontecerá com todos nós na vida real, viveria eternamente, seria torná-lo pequeno”, escreveu.

O novelista citou uma frase do ex-presidente do Brasil Getúlio Vargas para designar a importância do Comendador. “’Saio da vida para entrar na eternidade’. Sim, este Comendador ao qual dediquei durante doze meses meu sangue, meu suor e minhas lágrimas, certamente diria isso”, concluiu.

RD1

1526306_913175395411653_8551165531008054

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Eu até gosto da novela. Tem um ritmo mais lento e uma história diferente daquilo que o Aguinaldo costuma se basear, mas até se vê bem. Não é uma novela imponente porque talvez lhe falte um vilão mais drástico (nos episódios portugueses ainda não se viu propriamente grandes maldades, mas a Cora está a pôr a garra de fora), mas a novela vale pelos conflitos que surgem pela luta pelo poder.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...