Jump to content
Jorge

Jornais & Revistas

Recommended Posts

Ex-Gato Fedorento assina crónica satírica no Observador

imagem-2.png

Tiago Dores, um dos quatro criadores do projecto de humor Gato Fedorento, é o novo colunista do Observador. O espaço do humorista será dedicado a satirizar o estado de graça da actualidade “aliando questões de ordem política ao humor”, numa crónica que será publicada semanalmente às quartas-feiras.

Tiago Dores iniciou o seu percurso no humor como argumentista das Produções Fictícias, com trabalhos para Herman José e Maria Rueff. Em 2003, juntamente com José Diogo Quintela, Miguel Góis e Ricardo Araújo Pereira, foi um dos criadores do blogue Gato Fedorente, que evoluiu para o projecto humorístico em televisão que lhes deu mais visibilidade. Desde então, escreveu crónicas para a Antena 1, Diário de Notícias, A Bola e Ideias & Negócios.

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2018/12/ex-gato-fedorento-assina-cronica-satirica-no-observador/

Share this post


Link to post
Share on other sites

António Barreto e Vasco Pulido Valente estão de regresso ao Público

pjimage-9-300x300.jpg

Dois dos colunistas históricos do Público, António Barreto e Vasco Pulido Valente, estão de regresso aos espaços de opinião do jornal a partir de Janeiro de 2019. Luís Aguiar-Conraria, Nuno Severiano Teixeira e Paula Teixeira da Cruz também passarão a integrar o lote de colunistas do jornal no início do próximo ano. “Como sabemos que o espaço de opinião é de primordial importância para quem nos lê, vamos reformular a edição impressa para trazermos essas páginas para uma zona mais nobre do jornal”, justifica o director do jornal, Manuel Carvalho, em editorial publicado esta sexta-feira.
Entre as novidades previstas para 2019 estão também a criação de um Conselho de Leitores para “certificar os nossos processos e de escrutinar a profundidade, relevância, isenção e pluralismo da nossa informação”, justifica Manuel Carvalho, que avança ainda que o jornal irá recuperar o Projecto Público na Escola, em parceria com o Ministério da Educação. “Acreditamos que é junto dos jovens que se promove um espaço de reflexão e de cidadania resistente à manipulação e à desinformação”, considera.

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2018/12/antonio-barreto-vasco-pulido-valente-estao-regresso-ao-publico/

Expresso deixa plástico e passa a ser distribuído em saco de papel

ha-coisas-que-fazem-mais-sentido-em-pape

O icónico saco de plástico em que é distribuído o Expresso há 26 anos chegará às bancas pela última vez no próximo dia 29 de Dezembro. O semanário da Impresa passará a ser distribuído, a partir da primeira edição de 2019, num saco de papel em parceria com a The Navigator Company “pela sustentabilidade do nosso planeta” e em favor “da luta contra o plástico e dos benefícios do papel”. “Há coisas que fazem mais sentido em papel” é o mote da campanha criada para comunicar a decisão do Expresso.

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2018/12/expresso-saco-plastico-passa-distribuido-saco-papel/

  • Love 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Segunda fase do Nónio arranca hoje

noniologosdesktop.png

A partir de hoje, quem quiser aceder a mais de três notícias por dia nos sites dos principais grupos de media do país vai ser progressivamente confrontado com a obrigatoriedade de fazer um registo. Arranca assim a segunda fase do Nónio, projecto que junta cerca de 70 sites portugueses de seis dos principais grupos de media e que tem como objectivo inicial a segmentação de audiências, de forma a direcionar a publicidade. “O registo é gratuito e não estamos a pedir nada de especial. A informação é pedida pelo Google ou Facebook”, lembra Marcelo Leite, director de Inovação e Novos Negócios do Global Media Group. Falando também em nome da Cofina, do Grupo Renascença Multimédia, da Impresa, da Media Capital e do Público, o responsável adianta que neste momento já têm uma base de dados com cerca de 800 mil registos, sendo expectável chegar aos 2 milhões no espaço de seis meses. “A partir de agora vamos conseguir oferecer aos anunciantes o que oferecem os players internacionais. No fim do dia, é da sobrevivência dos grupos de media nacionais aquilo de que estamos a falar”, defende. O Nónio, recorde-se desenvolvido pela Plataforma de Media Privados e é financeiramente apoiado, com uma comparticipação de 900 mil euros, pelo fundo de inovação da Google – Digital News Initiative (DNI).

Recorde aqui parte da conversa com os responsáveis dos seis grupos de media e que antecedeu a fase de lançamento do Nónio.

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2019/01/segunda-fase-do-nonio-arranca-hoje/

Share this post


Link to post
Share on other sites

Visão estreia guia dedicado ao imobiliário

pag071-1352-v8-207x300.jpg

A edição desta semana da revista Visão estreia o novo guia mensal dedicado ao imobiliário. O caderno de 24 páginas apresenta notícias, tendências, números, entrevistas e artigos de opinião sobre o sector, passando a ser publicado na última semana do mês. No online, a Visão terá um canal dedicado ao segmento, com notícias diárias.
Neste primeiro número do guia mensal, a Visão fez capa da edição com a “invasão francesa” de milionários que vieram às compras em Portugal. O guia destaca também a subida dos preços das casas. A nível nacional, os preços subiram 15 por cento no último ano.

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2019/01/visao-estreia-guia-dedicado-ao-imobiliario/

Share this post


Link to post
Share on other sites

António Magalhães deixa a direção do Jornal Record e assume a direção de comunicação da FPF.

Luís Sobral promovido a diretor-geral adjunto da FPF. 

 

antonio-magalhaes-768x576.jpg.647d11699d41a47218f47af352e2539b.jpg

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vanessa Martins lança revista feminina semestral

frederica-300x300.jpg

A influenciadora Vanessa Martins está a lançar a Frederica, que se apresenta como uma revista semestral dirigida a mulheres. O preço de capa é de seis euros e tem uma tiragem de 10 mil exemplares. A publicação chega às bancas no sábado.
A Frederica nasce como uma revista independente de qualquer editora. “Foi tudo criado sem estruturas editoriais tradicionais, sem ligação a empresas de media, mas com muito amor, muita vontade de aprender, com muito talento por perto e também muitas noites mal dormidas”, refere Vanessa Martins em nota de imprensa.
A revista pretende abordar temas como o lifestyle, alimentação saudável, moda, viagens e sexualidade. A primeira edição conta com entrevistas à apresentadora Fátima Lopes, a Pimpinha Jardim, à youtuber e locutora Yolanda Tati e à ex-concorrente da Casa dos Segredos Liliana Filipa.
A Frederica irá chegar às bancas sem o invólucro de plástico. “Sabemos que o facto de a revista não estar fechada em plástico vai reduzir-nos as vendas, mas foi uma escolha consciente, a pensar no meio ambiente”, refere a mesma responsável que tem mais de meio milhão de seguidores no Instagram.

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2019/07/vanessa-martins-lanca-revista-feminina-semestral/

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Create New...