Jump to content

Você na TV!


Pedro

Posts Recomendados

Agora mesmo, Ivo disse:

Não disseste, mas elogiaste muito o outro. Para mim são os dois muito bons, e não há nenhum que se destaque muito do outro.

Posso gostar muito do estúdio do VnTV mas acho o da Cristina qualquer coisa, se no inicio quando via as primeiras imagens não gostei, agora adoro. Está super bonito e parece uma casa autentica e cheia de pormenores 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Fernandovisão disse:

Claro que não vão chegar aquela mítica dupla porque os tempos são outros, a Maria é completamente diferente, mas não concordo quando dizes que a Maria é normal como apresentadora. Não sei definir o que é normal, eu gosto dela, acho-a genuína , simpática e o melhor é que não tenta nem quer ser uma Cristina 2.0. Atrai, cativa. Faz-me lembrar a Cristina no inicio da carreira dela e da imagem que eu tinha dela quando era pequeno. Agora? A Cristina não me cativa minimamente, soa-me a maioria das coisas a falso mas já acho isso há uns bons 2/3 anos.Ela desde que deixou de aparecer ao VnTV com regularidade e percebeu as suas reais capacidade tornou-se um pouco diferente. Não a acho a mesma Ela usa muito o marketing e tem a sorte que a história dela ainda pegue porque eu não, por exemplo, já não caio na maioria das histórias dela. Mas reconheço-lhe que aquele ar de quem trocou o certo pelo incerto está a ajudar imenso, mais do que a imagem de abandonado que o Goucha tentou passar.

Talvez essa pressão vem muito do Goucha e da direção, pelo que já vi a Maria não tem essa ansia porque está habituada a poucos luxos televisivos. A Maria é uma pessoa que até vai tentando, mas é como tu dizes e eu concordo plenamente :o Goucha está mais frio. Talvez seja porque está cansado, porque está a combater uma amiga ou por outra coisa qualquer. Ninguém sabe. Vamos aguardar e o futuro!
 

Quanto ao programa em si, a TVI tem de concentrar-se no programa, pensar naquilo que quer e naquilo que a TV pede: qualidade. A SIC estreou-se com 40% de share? Ora muito bem, não vamos tentar mudar radicalmente para chegar a isso, mas sim tentar ser-se genuíno e conquistar o publico!

Sim eu também acho a Maria muito genuína. É um ponto a favor dela sem dúvida. Quanto à Cristina, sim ela usou isso a favor dela mas resulta e em Portugal todos nós sabemos como resulta e ela é a rainha do marketing, é uma das mulheres mais empreendedoras que conhecemos. Ela é mesmo a Oprah portuguesa. A Maria está em crescimento e vinha de um canal onde ela estava confortável e tinha o seu cantinho, por isso não podemos esperar que ele de repente rebente e faça marketing como ninguém. Mas ela sem dúvida que é o futuro da TVI e vai ser o futuro. Do Goucha, ainda bem que concordas. :haha: 

Agora a TVI tem de agir e trazer os melhores conteúdos, muito ao estilo do Você na TV! Assim sim, é capaz de voltar a lutar pela liderança e estar na mó da frente, mas há mudanças a fazer.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Fernandovisão disse:

Posso gostar muito do estúdio do VnTV mas acho o da Cristina qualquer coisa, se no inicio quando via as primeiras imagens não gostei, agora adoro. Está super bonito e parece uma casa autentica e cheia de pormenores 

O da Cristina é um pouco melhor, mas também a diferença não é assim tão avassaladora, na minha opinião.

Editado por Ivo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Ivo disse:

Não disseste, mas elogiaste muito o outro. Para mim são os dois muito bons, e não há nenhum que se destaque muito do outro.

E qual o problema de elogiar bem o outro? :haha: Os dois estúdios estão fantásticos, mas vamos ser honestos a SIC conseguiu sobrepor-se. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, JJS disse:

E qual o problema de elogiar bem o outro? :haha: Os dois estúdios estão fantásticos, mas vamos ser honestos a SIC conseguiu sobrepor-se. 

Não há problema em elogiar. Só não concordo que o outro seja imensamente melhor do que o do Você na TV, é um pouco melhor. É o que eu acho :D

Editado por Ivo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que de momento são programas incomparáveis. O programa da Cristina é mais focado no testemunho, individualidade, na história. É mais dark e contido. O VnTV é mais explosivo, animado, histérico, colorido. Acho que o problema aqui é talvez o VnTV actual tentar ser um upgrade do antigo. E, por várias razões, isso não resulta. Não resulta porque não há Cristina e Goucha. Há Maria e Manel. E é por aí que o novo VnTV tem de ir. Pela nova dinâmica, e ser menos atrapalhado (do que tenho visto, o programa parece confuso, sem directriz). 

E perdoem-me, mas a Maria está melhor que o Goucha. O Goucha parece demasiado entusiasmado, quase a roçar o desespero, até atropela a Maria. E a miúda tem que ter o espaço para crescer, para de facto se tornar parte do programa e da identidade da TVI. Às vezes sinto que o Manel a trata como acessório de apresentação quando calha. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Cable Guy disse:

Sem dúvida.

E também deveriam procurar vender a estação ao RTL Group, o maior e melhor grupo de media da Europa, que leva todas as suas estações de TV à liderança e tem imenso dinheiro, logo podem abrir os cordões à bolsa, ao contrário da Prisa que tem imensas dívidas e usa a TVI para ajudar a pagar essas dívidas e não para oferecer investimento a sério para a programação :rolleyes:

Saudades da TVI ryka da gestão RTL, de programas como o Quem Quer Ganha que era um formato das suas operações holandesas (Puzzle Tijd) e do alto orçamento, hoje parece que a TVI está na pobreza extrema.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, AGUI disse:

 

 

Os conteúdos são iguais, aliás um programa de daytime baseia-se neste tipo de conteúdos, não havia razão para inovar nesta parte. Mas o que descreve o programa da Cristina é "grandiosidade": o cenário é grandioso, as emoções são grandiosas, o conteúdo é apresentado com grandiosidade, os convidados são grandiosos, até a voz tem um tom elevado. E, ao mesmo tempo, ela soube apresentar essa enorme grandiosidade (que o público tanto gosta) de uma forma muito intimista: na sua casa, o local de aconchego, lazer. É como se fosse uma ilusão de ótica: oferece essa suntuosidade, mas sem que a ligação com o público seja distante, ela transmite esse conforto através da informalidade, do lar. A dinâmica é excelente, é uma ficção real: os convidados entram e saem como se fossem vizinhos de bairro, ela não os apresenta com formalidade, o que aproxima o público a este mundo tão longínquo. Como disse: uma "grandiosidade intimista". Ela descontruíu os conteúdos e embrulhos de programas deste estilo, mantendo a sua essência. 

Além disso, o cenário é espantoso e ajuda imenso na fluidez dos diversos temas. A Cristina está na cozinha a fazer alguma receita às gargalhadas e depois vai para o escritório falar sobre crimes graves. Na minha opinião, essa mudança de cenários faz com que a mudança de emoções não seja brusca. E, claro, cansa muito menos o espectador a longo prazo, pois não leva com o mesmo espaço durante 3 horas diariamente, e enche o olho. 

Claro, a minha opinião é baseada nestes 3 programas desta semana, podendo mudar conforme o avançar do programa e é apenas a minha opinião individual.

Concordo com tudo. Aliás já disse que considero o cenário superior ao do Você na Tv, embora não muito, mas é só a minha opinião :)

No geral considero o programa Você na TV superior, apesar de tudo o que referiste, ao qual faz todo o sentido. Talvez seja de estar mais fidelizado ao Você na TV e gostar muito do Goucha e agora da Maria Cerqueira Gomes, para além do resto, conteúdos (uns melhor do que outros, mas isso é como tudo), rubricas, novos colaboradores (Xanão e afins). :)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...