Jump to content

Você na TV!


Pedro

Posts Recomendados

há 1 minuto, Da ni el disse:

Uma loucura, porque é completamente fora da minha normalidade e da minha forma de estar na vida. Pessoalmente, é completamente estranha essa realidade. Shame no sentido de que acho que não é uma atitude que se deva promover na televisão, não é shame no sentido de desrespeitar. São escolhas de vida que cada um pratica. 

O mundo não se resume à tua bolha. 

Ela não promoveu. Só comentou que nunca leu um livro. Não é a mesma coisa do que alguém dizer que foge aos impostos, como a Sónia. xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Cinha é uma velhota privilegiada que vive numa bolha, nem se quer tem noção da realidade. Compará-la com a Lili Caneças que esteve lá ontem é como comparar o dia e a noite. Saudades das aulas de história da Lili na rubrica "Dizem Elas" ou whatever :triste:  A Cinha já nessa altura estava lá a mais (e pelos vistos a Lili também se cansou dela).  

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Buwayh disse:

O mundo não se resume à tua bolha. 

Ela não promoveu. Só comentou que nunca leu um livro. Não é a mesma coisa do que alguém dizer que foge aos impostos, como a Sónia. xD

Pois não, por isso é que disse que respeito que se tomem essas opções na vida, mas não deixa de ser, pessoalmente, uma ideia completamente fora da minha normalidade, tal como acredito que seja para o Goucha. As pessoas podem comentar esse tipo de coisas, não é preciso os outros ofenderem-se tanto, é tudo o que quero dizer. Toda a gente é diferente. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Da ni el disse:

Pois não, por isso é que disse que respeito que se tomem essas opções na vida, mas não deixa de ser, pessoalmente, uma ideia completamente fora da minha normalidade, tal como acredito que seja para o Goucha. As pessoas podem comentar esse tipo de coisas, não é preciso os outros ofenderem-se tanto, é tudo o que quero dizer. Toda a gente é diferente. 

Há comentários que mais vale não serem feitos, mas enfim... "As pessoas ofendem-se com tudo" tornou-se a desculpa perfeita para quem não tem senso crítico sobre o que diz. 

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Buwayh disse:

Há comentários que mais vale não serem feitos, mas enfim... "As pessoas ofendem-se com tudo" tornou-se a desculpa perfeita para quem não tem senso crítico sobre o que diz. 

Então vamos tentar chegar aqui a um consenso. Parece-me que para ti é banal/ comum alguém dizer que nunca leu um livro na vida, então tu ficaste surpreendido com o comentário do Goucha (e com o meu) e achaste que revelava altivez e presunção. Entretanto, eu estava a tentar explicar que, na minha visão, é algo pouco comum e completamente surpreendente, porque foge à minha experiência de vida (tal como a do Goucha, penso eu), no entanto, respeito que as pessoas tomem essas decisões na vida, porque cada um é livre de o fazer. Onde está a nossa diferença é que tu ficaste chocado com a atitude do Goucha e rotulaste imediatamente de altivez, quando o Goucha (ou eu) não rotulou a Zena de ignorante ou qualquer outra coisa. Então, tudo o que quis dizer é que é possível as pessoas ficarem surpreendidas com as opções de outras pessoas sem que isso signifique que estão a ser preconceituosas ou a diminuí-las. Acho que essa é a questão: ninguém rotulou ninguém (exceto tu com o Goucha, porque ficaste muito sensibilizado com a questão), porque é possível as pessoas trocarem opiniões sem estarem deliberadamente a atacar outras (é apenas uma troca de opiniões). É tudo o que eu quis dizer. 

Editado por Da ni el
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, Da ni el disse:

Então vamos tentar chegar aqui a um consenso. Parece-me que para ti é banal/ comum alguém dizer que nunca leu um livro na vida, então tu ficaste surpreendido com o comentário do Goucha (e com o meu) e achaste que revelava altivez e presunção. Entretanto, eu estava a tentar explicar que, na minha visão, é algo pouco comum e completamente surpreendente, porque foge à minha experiência de vida (tal como a do Goucha, penso eu), no entanto, respeito que as pessoas tomem essas decisões na vida, porque cada um é livre de o fazer. Onde está a nossa diferença é que tu ficaste chocado com a atitude do Goucha e rotulaste imediatamente de altivez, quando o Goucha (ou eu) não rotulou a Zena de ignorante ou qualquer outra coisa. Então, tudo o que quis dizer é que é possível as pessoas ficarem surpreendidas com as opções de outras pessoas sem que isso signifique que estão a ser preconceituosos ou a diminuí-las. Acho que essa é a questão: ninguém rotulou ninguém (exceto tu com o Goucha, porque ficaste muito sensibilizado com a questão), porque é possível as pessoas trocarem opiniões sem estarem deliberadamente a atacar outras (é apenas uma troca de opiniões). É tudo o que eu quis dizer. 

Há minutos disseste que ela merecia ser julgada socialmente por ter dito que nunca leu um livro e agora dizes que não a diminuíste... Coerente. 

Não fiquei chocado nem sensibilizado com o comentário do Goucha. Apenas achei que ele fez uma observação fútil, desnecessária e arrogante. O facto de ela ler ou deixar de ler livros não interfere com a vida de ninguém e não a prejudica se ela não tiver o objetivo de ser culta. Ela não precisa de ser culta para ser uma boa concorrente, uma pessoa bem formada e uma boa profissional (se o ramo em que ela estiver não o exigir). Só isso. Não disse que o Goucha lhe faltou ao respeito. 

Editado por Buwayh
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Buwayh disse:

Há minutos disseste que ela merecia ser julgada socialmente por ter dito que nunca leu um livro e agora dizes que não a diminuíste... Coerente. 

Em português parece mais forte do que em inglês, não tinha a intenção de dizer que ela merecia ser crucificada na praça do Campo Pequeno :haha: Era meio a brincar, mas compreendo que me tenha saído mal, peço desculpa por isso :)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, D91 disse:

Vai terminar, quando é que não se sabe. Mas do próximo ano não deve passar.

O Você na TV! tem 16 anos de vida, é uma instituição da tv portuguesa neste momento :haha: duvido que acabe nos próximos tempos. Talvez quando o Goucha sair do programa, mas mesmo aí, seria interessante se não acabassem com ele e o fossem renovando ao longo dos anos. Se nos EUA os programas podem durar décadas, em Portugal também podem. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...