Jump to content

Você na TV!


Pedro

Posts Recomendados

Puxei agora atrás... A Suzana ficou para ajudar o VnTV a e aguentar as paredes com aquela vaga de saídas que aconteceu quando a Cristina saiu... Agora que tudo regressa ela já não vê o seu papel ali como importante. 

Que ícone. Tenho muita pena que saia... 

O ar espantado do Goucha a saber de tudo... A saída ela tinha mesmo de ser assim... 

:triste:

  • Gosto 7
  • Adoro 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Vieira disse:

A mulher pensa que é a rainha do mundo e dona da razão, se não tiver o destaque que acha que merece faz birra. Que vá para a CMTV dizer parvoíces, é o local mais indicado para ela :adoro:

Nem me admirava que lhe dessem um programa próprio para a TVI24, mas ao menos aí sempre tem menos audiência.

A história dos projectos "pessoais" em suspenso é que não devem ter nada a ver com televisão.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Fabien S. disse:

Acho que isto do fascismo já estravaza o bom senso. Há que separar muito bem as águas e não ser perigoso a esse aspeto. Eu sou a pessoa mais flexível e sem preconceitos que pode haver. E no caso da Suzana acho que defender a lei, condenar os crimes independentemente de quem os cometa, brancos, pretos, amarelos, ciganos, o que seja, defender os oprimidos e defender as mulheres, acho, ACHO, que não é ser fascista, mas verdadeiro e sincero. Portanto, acalmem lá os nervos de que toda a gente é “facho”. 

Não foi isso que ela fez.

Mas daqui a uns meses (ou uns dias) falamos.

A verdade sabe-se sempre, já dizia a directora.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Fabien S. disse:

Acho que isto do fascismo já estravaza o bom senso. Há que separar muito bem as águas e não ser perigoso a esse aspeto. Eu sou a pessoa mais flexível e sem preconceitos que pode haver. E no caso da Suzana acho que defender a lei, condenar os crimes independentemente de quem os cometa, brancos, pretos, amarelos, ciganos, o que seja, defender os oprimidos e defender as mulheres, acho, ACHO, que não é ser fascista, mas verdadeiro e sincero. Portanto, acalmem lá os nervos de que toda a gente é “facho”. 

“Não podemos permitir o triunfo destes porcos” manda lembranças 

  • Adoro 1
  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

Não foi isso que ela fez.

Mas daqui a uns meses (ou uns dias) falamos.

A verdade sabe-se sempre, já dizia a directora.

Não foi isso que ela fez? Então não vias o mesmo programa que eu, desculpa. Mas não me vou alongar nesta conversa. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, PT 04 disse:

“Não podemos permitir o triunfo destes porcos” manda lembranças 

Espero que tenhas entendido o que ela quis dizer com isso. Que na verdade os porcos são os criminosos. Que por acaso eram negros, podiam ser brancos, chineses, franceses... adoro como deturpam a realidade. Mas bom, encerro aqui o meu contra-argumento. 

  • Gosto 2
  • Obrigado 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Cable Guy disse:

...e tambem referiu que não simpatiza com a maioria das ideias do Ventura (excepto a castração química para pedófilos). :yes:

...e tambem referiu que não se identifica com nenhuma 'extrema', seja extrema-esquerda ou extrema-direita, considerando ambas "asquerosas".

Mas os SJWs, no meio do seu histerismo e devaneios, esquecem-se convientemente do que foi realmente dito e expressado. 

Aqui fica. A partir dos 20 segundos, fala sobre extrema-esquerda/extrema-direita.  A partir de 1 min e 18, fala sobre o Ventura.

 

O Ventura também diz que não é racista, nem xenófobo, nem machista.....

  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, John123 disse:

Para quem quiser entender porque é que o que se passou ontem no Você na TV não devia ter acontecido....

https://espalhafactos.com/2020/09/10/opiniao-blackface-uma-viagem-ao-passado-num-canal-que-acredita-no-futuro/

Mas agora as pessoas já não se podem pintar de preto? Ao que chegámos! ?

  • Gosto 1
  • Surpresa 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 minutes ago, D91 said:

Mas agora as pessoas já não se podem pintar de preto? Ao que chegámos! ?

Claro que não. Nunca deviam de fazê-lo qual é o interesse? Fazer piada com a cor de alguém? 
Se achas que está correto devias ler o link que meti aqui e assim saberias o quanto ofensivo isso é para pessoas de cor. 

Editado por John123
  • Obrigado 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, John123 disse:

Claro que não. Nunca deviam de fazê-lo qual é o interesse? Fazer piada com a cor de alguém? 
Se achas que está correto devias ler o link que meti aqui e assim saberias o quanto ofensivo isso é para pessoas de cor. 

Eu li o link, mas não sou obrigado a concordar.

Sempre se fez isso nos programas de televisão, como o Chuva de Estrelas ou o A Tua Cara não me é Estranha. Nunca houve polémicas. E não vejo qual é o mal de se fazer isso. Enfim...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, D91 disse:

Eu li o link, mas não sou obrigado a concordar.

Sempre se fez isso nos programas de televisão, como o Chuva de Estrelas ou o A Tua Cara não me é Estranha. Nunca houve polémicas. E não vejo qual é o mal de se fazer isso. Enfim...

Também sempre se gozou com negros e chineses. Também nunca houve polémicas, talvez porque estes não tivessem uma plataforma que lhes desse voz de reclamar. Mas também não vejo mal de se fazer isso, eu nem sou negro nem chinês...

  • Gosto 1
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, AGUI disse:

Também sempre se gozou com negros e chineses. Também nunca houve polémicas, talvez porque estes não tivessem uma plataforma que lhes desse voz de reclamar. Mas também não vejo mal de se fazer isso, eu nem sou negro nem chinês...

São situações diferentes. Não vale a pena ir por aí. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, D91 disse:

São situações diferentes. Não vale a pena ir por aí. 

É a mesma coisa. As comunidades de cor negra sempre se sentiram ridicularizadas pelo blackface e durante muitos anos também se fez (e tinha como objetivo ridicularizar mesmo). Era pior do que dizer umas piadas. Nos programas de humor da RTP também durante muitos anos mantiveram a trupe branca e, para representar personalidades negras, usavam o blackface. Este ano o Herman José, no seu programa, ao invés do blackface, chamou um ator negro para a paródia da Passadeira Vermelha. Ao invés de fazer algo que deixou feridas e ofende as comunidades negras, deu oportunidades a um membro desta sem ridicularizar ninguém.

Editado por AGUI
  • Gosto 2
  • Obrigado 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, AGUI disse:

É a mesma coisa. As comunidades de cor negra sempre se sentiram ridicularizadas pelo blackface e durante muitos anos também se fez (e tinha como objetivo ridicularizar mesmo). Era pior do que dizer umas piadas. Nos programas de humor também durante muitos anos mantiveram a trupe branca e, para representar personalidades negras, usavam o blackface. Este ano o Herman José, no seu programa, ao invés do blackface, chamou um ator negro para a paródia da Passadeira Vermelha. Ao invés de fazer algo que deixou feridas e ofende as comunidades negras, deu oportunidades a membros desta sem ridicularizar ninguém.

Eu não sabia que as comunidades negras se sentiam ofendidas por causa disso. Concordo que devem ser os atores negros a representar a sua comunidade em novelas e programas de TV.

Mas num programa como o A Tua Cara não me É Estranha se alguém quiser vestir a pele de uma pessoa negra não vejo porque não o possa fazer.

Mas depois desta polémica está mais que visto que esse programa dificilmente voltará a ver a luz do dia...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, D91 disse:

Eu não sabia que as comunidades negras se sentiam ofendidas por causa disso. Concordo que devem ser os atores negros a representar a sua comunidade em novelas e programas de TV.

Mas num programa como o A Tua Cara não me É Estranha se alguém quiser vestir a pele de uma pessoa negra não vejo porque não o possa fazer.

Mas depois desta polémica está mais que visto que esse programa dificilmente voltará a ver a luz do dia...

Blackface é mau de qualquer maneira, mas num A Tua Cara Não Me É Estranha ainda é diferente, tem outro contexto. Num Você na TV e em programas de humor é que é mais do que lamentável.

Para quem não sabe, foi isto a que o blackface esteve associado durante muitos anos:

 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
  • Triste 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...