Jump to content

Você na TV!


Pedro

Posts Recomendados

há 7 minutos, Cable Guy disse:

Não faço ideia, porque não conheço a pessoa de quem falavam (um jogador de futebol???), por isso não sei se o que ela insinuou tem alguma base contextual ou não.

Mas aqui em Inglaterra recentemente houve um caso ridiculo, em que uma deputada que por acaso é negra ficou ofendida quando o canal BBC Parlamento trocou o nome dela pelo nome de outra deputada negra.  A mulher começou com acusações de "racismo" à BBC, afirmando que o lapso prova "o racismo institucional" que ela alega existir.  Um "pequeno pormenor" é que esse canal do Parlamento já teve outros lapsos com troca de nomes de deputados brancos no passado, em que também apareceu o nome errado na legenda. Ou seja, em vez de alegar racismo, devia ter exigido simplesmente maior atenção e competencia profissional a quem trabalha nesse canal ;)  ...em vez de fazer-se de vitima de uma grande conspiração racista. 

Muuuuuuito resumidamente, num jogo entre o Guimarães e o Porto, um jogador negro do Porto que já foi do Guimarães (o Marega) foi vaiado/insultado durante bastante tempo por um grupo de adeptos do Guimarães, entre esses insultos houve gritos de macaco (uh uh uh).

Em vez de ignorar, enfrentou-os. Virou-se para eles, gritou-lhes, fez-lhes um pirete e abandonou o jogo por vontade própria.

A maioria das instituições portuguesas e portugueses (parece-me uma maioria desta vez), condenou o sucedido (os adeptos). Alguns Sonasoles e o AV negaram logo tudo, desvalorizaram e disseram que era mais um episódio de vitimização. A Joacine bebeu um copo de vinho e o resto do circo ardeu.

Suspendeu-se o debate nacional sobre a eutanásia e reabriu-se o debate sobre racismo.  De grosso modo foi isto.

Editado por Luíza Albuquerque
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Cable Guy disse:

Não faço ideia, porque não conheço a pessoa de quem falavam (um jogador de futebol???), por isso não sei se o que ela insinuou tem alguma base contextual ou não.

Mas aqui em Inglaterra recentemente houve um caso ridiculo, em que uma deputada que por acaso é negra ficou ofendida quando o canal BBC Parlamento trocou o nome dela pelo nome de outra deputada negra.  A mulher começou com acusações de "racismo" à BBC, afirmando que o lapso prova "o racismo institucional" que ela alega existir.  Um "pequeno pormenor" é que esse canal do Parlamento já teve outros lapsos com troca de nomes de deputados brancos no passado, em que também apareceu o nome errado na legenda. Ou seja, em vez de alegar racismo, devia ter exigido simplesmente maior atenção e competencia profissional a quem trabalha nesse canal ;)  ...em vez de fazer-se de vitima de uma grande conspiração racista. 

Existem e existirão sempre pessoas que deturpam a realidade, como o Larama fazia n'A Quinta. Isso não significa que os problemas não existam, que outras pessoas não sejam verdadeiramente afetadas por eles e que comentários problemáticos não devam ser problematizados. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Figo disse:

Por falar em racismo, convido a todos os que acusam a Dr Suzana de ser racista a verem o que ela disse ontem na crónica criminal sobre o caso do Marega.

Para alguém que supostamente é racista, não esteve nada mal nos seus comentários.

Parabéns. Um relógio parado também acerta duas vezes ao dia.

  • Haha 14
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Luíza Albuquerque disse:

Ou surfar na onda da opinião da maioria ;)

Mas não contem comigo para alimentar mais um debate sobre essa sujeita.

Não acho que esteja a surfar na onda da maioria. Acho sim que apesar dela não gostar de algumas personagens (Joacine, Mamadou, etc), não impede de ela criticar e condenar atitudes racistas como as que sofreu o Marega no passado Domingo. 

E a sujeita tem nome, mas concordo que é um tema já muito discutido. 

Editado por Figo
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Figo disse:

Não acho que esteja a surfar na onda da maioria. Acho sim que apesar dela não gostar de algumas personagens (Joacine, Mamadou, etc), não impede de ela criticar e condenar atitudes racistas como as que sofreu o Marega no passado Domingo. 

E a sujeita tem nome, mas concordo que é um tema já muito discutido. 

Eu refiro o nome dela muitas vezes, agora não me apeteceu, Soutora Susana Garcia, pronto.

Obrigado por concordares, next.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu concordo com que a Susi , no entanto por vezes, não tem uma forma verbal digna de televisão. Mas ela não é racista nem xenófoba.

O que eu observo ultimamente é que a TVI é alvo de críticas por tudo e por nada.

Vejamos por exemplo os 2-3 segundos que a TVI fez um mini-tiktok em direto que foi logo parar ao Twitter, e é só críticas a isso

Por outro lado, discordo completamente a presença de André Ventura regularmente no Jornal das 8.

  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

22 minutes ago, Luíza Albuquerque said:

Muuuuuuito resumidamente, num jogo entre o Guimarães e o Porto, um jogador negro do Porto que já foi do Guimarães (o Marega) foi vaiado/insultado durante bastante tempo por um grupo de adeptos do Guimarães, entre esses insultos houve gritos de macaco (uh uh uh).

Em vez de ignorar, enfrentou-os. Virou-se para eles, gritou-lhes, fez-lhes um pirete e abandonou o jogo por vontade própria.

OK então se a Cinha se estava a referir a esse jogador, insinuando que ele se faz de vitima e sem motivos para isso, obviamente está errada, porque uma pessoa que foi insultada e gozada dessa forma racista e preconceituosa, obviamente tem motivos sólidos para alegar racismo e ficar chateado, se isso lhe aconteceu.

23 minutes ago, Buwayh said:

Existem e existirão sempre pessoas que deturpam a realidade, como o Larama fazia n'A Quinta. Isso não significa que os problemas não existam, que outras pessoas não sejam verdadeiramente afetadas por eles e que comentários problemáticos não devam ser problematizados. 

Sem dúvida. Mas por isso mesmo é que acho importante ter contenção e ponderação antes de chamar "racista" a alguem, sem ter o contexto completo, por um video de alguns segundos fora de contexto, ou algo do genero.

Por exemplo, quando espalharam no Twitter aquele video altamente editado da Suzana Garcia no VNTV.  Quem editou o video, cortou várias partes de forma a tentar dar a entender que ela estaria a chamar "gentalha" à comunidade africana, quando quem viu o video inteiro percebe que quem ela estava a criticar e chamou "gentalha" foram pessoas como a Joacine, Isabel Moreira e Mamadou Ba, que estavam a usar um crime em que a vitima foi negra para acusar Portugal de ser profundamente racista (e sem saberem sequer se houve motivações raciais no crime ou não!) e ela chamou-os de "execráveis" e "gentalha" por estarem a tentar aproveitar-se desse caso para fins políticos. No mesmo video, ela afirmou que "A dor de uma mãe negra que perdeu o seu filho desta forma, não é maior do que a dor de uma mãe branca que também perdeu o filho desta forma, ambas as dores são horríveis e todos estes criminosos selvagens tem de ser condenados", afirmando que existe racismo em Portugal e em muitos outros países, mas um crime não significa que Portugal seja um país de matriz racista e que devemos meter tudo no mesmo saco.  Visto o video completo, foi isto que ela tentou transmitir em essencia, mas o video editado de 20 segundos espalhado pelo Twitter originou toda uma polemica em que a maioria das pessoas estavam a comentar e condenar algo altamente editado e manipulado, sem terem visto o comentário completo e sem cortes, numa onda de histerismo ridiculo, que infelizmente é muito comum nas redes sociais hoje em dia e que alimenta muito as tais "fake news" .

  • Gosto 2
  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, JoãoCruz disse:

O facto da Teresa não ter virado as costas ao canal deixa-me surpreendido, sou sincero.

Surpreendido porquê?

A direção da TVI mudou, que se saiba ela nunca teve nenhum problema com o Nuno Santos, como tal interessa-lhe manter as portas da TVI abertas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, TheSecret disse:

Acho que não virou porque algo se passou nos bastidores.... Eu acho que ela foi convidada e não chegaram a acordo monetário, mas o Nuno Santos deve-a querer para outra coisa.... 
 

Ah bom a Teresa até por um “corassã” misto fazia aquilo.

Editado por JMSS
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Joel92 disse:

Como já o disse aqui, não me admiraria nada ver a Teresa a ficar com o BOOM, ou com um próximo formato de entretenimento da TVI. 

Gostava de a ver num formato tipo Family Feud. 

Para mim ela no The Money Drop foi perfeita. Por isso adorava-a ver fazer outras coisas sem ser os realitys 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...