Jump to content

Você na TV!


Pedro

Posts Recomendados

há 5 minutos, D007 disse:

Nem sei o que escrever. Ia dizer uma piada, mas essa pseudo polémica é tão forçada que não me ocorre nada :blush:

As pessoas também não são tolinhas e assim vão começar a não dar credibilidade a essas revistas. Esta pseudo polémica não tem ponta por onde se pegue.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Previsivelmente, a lógica prevaleceu e a ERC não considerou que a participação do Mário Machado no VNTV tenha quebrado qualquer regra ou lei:

Quote

O regulador dos media (ERC) considerou esta quarta-feira que a entrevista do líder de um movimento de extrema-direita Mário Machado à TVI não indicia a prática de qualquer contraordenação ou de crime de violação da Constituição da República Portuguesa.

De acordo com a deliberação do Conselho Regulador da Entidade Reguladora para a Comunicação Social, na sequência das participações contra a TVI, na emissão de 3 de janeiro, relativamente à entrevista de Mário Machado no programa “Você na TV”, “em termos estritamente constitucionais, nada impedia a entrevista sob escrutínio”.

A ERC recebeu “um conjunto de textos críticos” sobre a entrevista, os quais “dividem-se nuclearmente em dois grupos: participações apócrifas e comunicados ou cartas que, no limite, poderiam veicular queixas formais”, começa por explicar o regulador.

“Relativamente ao primeiro grupo, e seguindo até a legislação processual penal em vigor, são de arquivar todos os textos não subscritos, até pelo facto deles não se retirarem indícios da prática de qualquer contraordenação ou de crime”, refere a deliberação, datada de hoje.

“Quando muito poderia inserir-se no conceito de manifestação, sempre livre, ‘ex vi’ (por força) do artigo 45.º da Constituição da República Portuguesa”, acrescenta.

Sobre os “eventuais escritos, que podem consubstanciar uma queixa”, a ERC entende que “dos mesmos não se extraem factos que indiciam a prática de qualquer contraordenação ou de crime por violação” da Constituição “ou de qualquer normativo em vigor”.

Apesar de o entrevistado ter sido condenado e cumprido pena de prisão, por crimes de sequestro, detenção de arma proibida e violência racial que culminou com homicídio, refere a ERC, é sabido que, “cumprida a pena, extinguem-se todos os seus efeitos”, sendo que de acordo com a lei “nenhuma pena envolve como efeito necessário a perda de quaisquer diretos civis, profissionais ou políticos”.

O Conselho Regulador refere que “o que foi afirmado pelo entrevistado traduz a sua opinião, não indiciando ‘prima facie’ (à primeira vista) ilícito de incitamento ao ódio ou à violência”.

Ainda bem que prevaleceu o bom-senso e a lógica e o respeito pela democracia e liberdade de expressão, em vez de ser premiado o histerismo e tentativas ridículas de censura.

P.S. Defendo tanto o direito do Mário Machado expressar as suas terríveis opiniões políticas como defendo o direito para qualquer outra pessoa de outra orientação política, seja centrista ou extremista, toda a gente tem direito a expressar-se em democracia e as TVs não devem censurar ninguém.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, HHHugo disse:
há 1 hora, Rafael A. disse:
Estou a ver o programa de hoje e ótimo! A primeira parte com a Fátima e o Rúben. Ótimo mesmo. 
A Maria e o Manel vão fazer daquele Rodrigo o Andy deles emoji38.png

Era só ter essa Fátima num bom formato à tarde

E eu até gosto de a ver com o Rúben...

há 7 minutos, DOCA disse:

Ontem o VTV deu menos 18 minutos que a Cristina, começando ao mesmo tempo :haha:

Te amamos TVI. A ti e à tua gestão horária. 

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Tiagotv disse:

O programa de hoje foi brutal, o melhor desde o dia 2. O Manuel esteve sempre a reinar: 

"A minha mãe vai achar que fomos despedidos"

"Para loira já basta a outra"

É esse o caminho que devem seguir e que trará mais dividendos futuros e não a escolha de convidados "menos recomendáveis" apenas pela polémica.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a ver agora o programa e foi muito melhor mesmo que durante toda a semana. Diverti-me imenso e o Manuel arrasou. A primeira parte foi muito boa, e foi inteligente terem promovido o First Dates no programa. O Manel e a Fátima combinam tão bem. :wub:

Este é o caminho a seguir, aproveitar a dupla para criar momentos divertidos. O programa vai conseguir subir em audiências, e acredito sinceramente que vai acabar a semana nos 25% de share. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 52 minutos, Fernandovisão disse:

Sabiam que hoje a Maria saiu às 4h30 do Porto e chegou a Lisboa às 7h30 para fazer o programa?

E pelo que vi estava toda cheia de energia.Mulher maravilha :giveheart:

 

Fada cumpridora dos limites de velocidade! :giveheart:

Vocês esquecem-se que hoje foi dia dos papagaios do 761, esperemos que a recuperação não se ressinta com isso!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...