Jump to content
Jão

Game of Thrones [HBO]

Recommended Posts

há 59 minutos, Ruben Fonseca disse:

Sim, a Cersei é a vilã da série e tudo mais, fez muitas coisas más para assegurar a sua presença no trono, nada que ninguém não saiba. Mas entre andar a fazer uma rodinha para ver quem a mata e morrer com o amor da vida dela, mesmo que soterrada, por favor, não sei que morte vocês conseguem imaginar que seja assim tão superior àquela que nos foi mostrada. Mais, a morte dela faz ainda mais sentido quando olhamos para trás e percebemos que muitas das coisas que ela fez, e que o Jaime também fez, foi pela continuação dos Lannister e sobretudo pela sobrevivência dos seus filhos e da sua linhagem. Por isso faz total sentido que a linhagem acabe daquela forma: com uma Cersei insegura porque finalmente se apercebeu que acabou. Mas sim, era claramente tão melhor que a Arya, Jaime, Clegane e tantos outros fizessem uma corrida para ver quem a mata primeiro e depois que ela morresse sozinha sem qualquer pingo de misericórdia por aquilo que fez enquanto King's Landing arde. Nada cliché também.

Ora, quanto à Daenerys, porque de facto continuar com a teoria de que ela virou vilã de repente, como se tivesse de existir uma linha entre ser boazinha e vilã, é ignorar uma boa parte da personagem que ela é: ela arruinou a economia de Slaver's Bay, crucificou centenas de pessoas, fora aquelas que queimou vivas, já não é a primeira vez que ameaça destruir cidades inteiras; Mereen correu tão lindamente para ela que quem não gostava dela foi morto (julgamentos justos? Nope). Ignora os conselhos dos seus aliados uma e outra vez, sempre quis ter as coisas da sua maneira, seja através do "bend the knee" (porque se não o fizeres, boo hoo, ou acabas morto, ou certamente quase viras inimigo - way to go liberdade de escolha que ela passa a vida a apregoar), seja por toda a personagem que sempre, de forma constante, quis uma e uma só coisa: o Trono de Ferro. A própria maneira de falar, de que vai libertar tudo e que é tudo muito lindo e bonito, uma visão do mundo de paz e igualdade, mas só para aqueles que a obedecem e a vêem com líder legítima. Ela sempre esteve a apregoar por liberdade, e no entanto nunca governou de forma menos autocrática que a Cersei ou qualquer outro líder de Westeros.

E agora, chegou a Westeros e viu 2 dragões dela morrerem, grande parte do seu exército a morrer na batalha contra os WW, agora a Missandei também morreu, e tudo isso enquanto descobre que o Jon Snow afinal tem maiores pretensões ao trono simplesmente porque o Norte o adora bem mais que ela e porque é assim que Westeros funciona. Sabe perfeitamente que se toda a gente ficar a saber a real identidade dele, ela vai ter novamente sérias dificuldades em unir os Sete Reinos sob a sua liderança. Mais ainda, os Targaryen sempre foram conhecidos por manter a linhagem pura, o que geneticamente falando, aumenta as chances de passar distúrbios psicológicos de pais para filhos. A personalidade dela nunca foi assim tão diferente daquilo que tem vindo a mostrar ao longo das últimas temporadas, simplesmente o acumular disto tudo que disse em cima foi suficiente para ela não querer saber mais porque sabe que as suas chances já eram pequenas - e que se nota perfeitamente da maneira como o episódio começou.

Mas não, vamos continuar a criticar o roteiro porque os dragões e toda a conversa de libertação claramente se sobressaem em relação a todo o mal que ela também fez. Eu nem gosto dela, mas sei ver que as intenções que ela tem são boas. Não tenho dúvidas nenhumas que as intenções dela são genuinamente boas, e ela também soube mostrar isso. Mas, por favor, parem de a colocar num pedestal só porque decidiram ignorar todas as borradas que ela fez só porque se tratavam de coisas mais irrelevantes. Parem de ver uma linha como se as personagens de GOT fossem um interruptor de luz entre ser bom e ser mau. Ela já mostrou por imensas vezes que era capaz de ambos. Umas vezes ficou-se pelas ameaças, porque as coisas também iam à sua maneira, noutras cumpriu mas nunca a esta escala, tornando-se irrelevante à medida que o tempo passa. Se ela precisasse de usar os dragões antes para queimar cidades inteiras que não quisessem estar sob a sua alçada, teria-o feito sem pensar duas vezes. Porque no final, a Daenerys sempre foi incongruente nas suas ações; sempre foi impulsiva também; se precisasse de mostrar as qualidades de líder através do medo, ela também o faria e fez, muito antes do episódio de ontem.

Sim, já todos sabemos que o roteiro tem as suas falhas com estas temporadas bem mais curtas. Concordo absolutamente na crítica àquilo que a Cersei fez esta temporada, que, sim, foi praticamente zero. Não culpem é o roteiro por não gostarem do rumo das personagens que mais gostam.

Falou. :smoke:

• Like 1
  • Thanks 1

Posted (edited)
Spoiler

Pontos positivos: a luta entre os clegane, a morte do Qyburn, fotografia realização e efeitos melhores do que nunca.

Pontos negativos: a morte da cercei (se fosse para ser enterrada pelo menos que lhe dessem um diálogo arrasador e não aquele "mimimi não quero morrer", é suposto isto representar a tirana que foi ao longo destes 8 anos?, mas para mim o pior foi a facilidade com que a conquista da cidade aconteceu. Então acabam um episódio anterior com uma imagem de "afinal os dragões são frágeis", e agora UM dragão queima todos os escorpiões, sem ser acertado? (Sim porque agora até tem capacidade de se desviar das setas)

Para mim foi visualmente um episódio excelente, talvez o melhor de sempre. Em história? Violência grátis todo o episódio, muitas vezes sem nexo.

Edited by dodo
  • Like 1

há 13 minutos, dodo disse:

Então acabam um episódio anterior com uma imagem de "afinal os dragões são frágeis", e agora UM dragão queima todos os escorpiões, sem ser acertado? (Sim porque agora até tem capacidade de se desviar das setas)

É o que eu digo. Se não for explicado tim por tim não chegam lá :lol:

Então não se vê ela a andar com o Drogon em círculos e às voltas? Sem fazer voo reto até chegar perto dos barcos? E no episódio anterior ela é que foi a surpreendida. 

há 20 minutos, dodo disse:

Pontos positivos: a luta entre os clegane, a morte do Qyburn, fotografia realização e efeitos melhores do que nunca.

Pontos negativos: a morte da cercei (se fosse para ser enterrada pelo menos que lhe dessem um diálogo arrasador e não aquele "mimimi não quero morrer", é suposto isto representar a tirana que foi ao longo destes 8 anos?, mas para mim o pior foi a facilidade com que a conquista da cidade aconteceu. Então acabam um episódio anterior com uma imagem de "afinal os dragões são frágeis", e agora UM dragão queima todos os escorpiões, sem ser acertado? (Sim porque agora até tem capacidade de se desviar das setas)

Para mim foi visualmente um episódio excelente, talvez o melhor de sempre. Em história? Violência grátis todo o episódio, muitas vezes sem nexo.

Spoiler

a cersei estava grávida, o que por si aumenta o medo. e sim, mesmo as tiranas podem ter medo de morrer. ela pode ter feito muito mal, mas sempre teve as suas fragilidades, emoções, não eram nenhum robot.

• Like 1

há 3 horas, tv123 disse:

Pronto, aqui vai. 

Ocultar conteúdo

Nitidamente entramos na fase, em que o bom é criticar GoT. Isso é que é giro. E critica-se por tudo e por nada. Tudo porquê? Porque as personagens favoritas não estão a fazer o suposto como se de um filme da Disney se tratasse.

Seria sempre coerente qualquer dos dois caminhos para a Daenerys. Quer o da pessoa que se controlaria até chegar ao trono, quer da pessoa que elouquece até lá chegar. Está no sangue dos Targaryen. A tirania. A loucura. O pai dela. O Viserys. Só nos dois exemplos mais próximos dela. Ela passou a vida toda obcecada com o poder e com a chegada ao trono de Ferro. E essa obsessão toldou-a. Saber que não é amada pelo povo e que a ideia de que o Jon pode conquistar as pessoas, deixa-a louca. Well done Sansa. Ela fez o que muitos fariam, dadas as circunstâncias, mas ela tem um dragão. Que lhe permite fazer o que fez. Para não falar das visões, tanto dela como do Bran, que sempre associamos a neve na sala do trono destruído, mas percebemos agora que de cinzas se tratavam. Ou seja, não vejo nenhuma incoerência no rumo da Daenerys. Vejo pessoas que não gostam, como eu não gosto de gelado de baunilha. Mas eu não crítico as gelatarias só por servirem algo se que não gosto. 

Gostei do facto de o episódio me deixar sempre a achar que a Cersei tinha uma última jogada, eu achava sempre isso. E ela tinha, tanto que vemos o wildfire a incendiar. Mas nunca ela acharia que haveria um churrasco desta dimensão. 

A morte do Varys entristeceu-me. Sempre foi uma das minhas personagens favoritas. Ele sim, sempre um grande jogador. Até ao fim na defesa do Reino e do povo, acima dos interesses de Reis e Rainhas.

A luta dos Clegane. Adorei. Só haveria este desfecho. Foi poético. Acabarem no fogo, no fim de tudo. A morte do Qyburn e a Cersei a dar o baza foram de rir. 

A morte da Cersei. Desde sempre a minha personagem favorita. E morreu como eu gostaria. Sem ninguém a ter o gosto de o fazer. Eu sempre achei que ela beberia alguma coisa para morrer antes de chegarem até ela. Mas assim foi muito bom. Ela e o Jaime. Juntos. Sempre se resumiu a isso entre os dois. De qualquer maneira, tenho que concordar quando dizem que ela nesta temporada foi subaproveitada. De qualquer maneira, grande e mítica personagem. E grande e mítica interpretação da Lena ao longo destes anos. 

Arya. Adorei o facto de ela não ter ido feita maluquinha morrer só para matar a Cersei e principalmente de ter sido o Montanha a dizer-lhe isso. Aquele "thank you..." :wub: E já percebemos que green eyes vão ser fechados :smoke:

Jon Snow, sempre o mesmo banana. Mas desta vez, as palavras do Varys estão na cabeça dele. A ecoar. 

Ansioso por ver o papel da Sansa no final de tudo isto. Vem Rainha, mostrar quem és e ao que vens. :smoke:

Estou obviamente ansioso por domingo próximo. Eu vejo GoT há anos e faz parte da minha vida. Saber que estou a dias do desfecho é agridoce demais. Gostava que todos se estivessem a deixar levar mais e a divertirem-se com os episódios. Claro que sem nunca perder o sentido crítico. Mas a sensação que dá é que em vez de entrarem na atmosfera, estão de bloco na mão à procura do que apontar negativamente. 

A critica mais sensata que li hoje, parabéns @tv123

• Like 1

há 28 minutos, tv123 disse:

É o que eu digo. Se não for explicado tim por tim não chegam lá :lol:

Então não se vê ela a andar com o Drogon em círculos e às voltas? Sem fazer voo reto até chegar perto dos barcos? E no episódio anterior ela é que foi a surpreendida. 

Spoiler

Então ainda bem que há quem perceba. Pensava que a pontuação dos episódios a descer e as críticas nas redes sociais não representavam o que se está a passar com esta temporada.

Então o drogon enquanto queima uns escorpiões da frota, não há  nenhum que lhe acerte entretanto?

Já no episódio anterior é suposto eu aceitar um Euron e toda uma frota em posição de ataque, e ela em cima, com dois dragões e ninguém viu? Depois ele tem a oportunidade de acertar no dragão que tem a sua inimiga e eliminá-la de vez e escolhe o outro?

Por alguma razão quando saiu o teaser deste episódio e se vê a reação do euron ao olhar para o céu se especulava de, haver mais dragões, que ela tinha feito uma especie de armadura, alguma coisa que justificasse o seu fortalecimento, mas não. 

• Like 2

Posted (edited)

Desiludido com este episódio. 

Spoiler

Nunca pensei que o Jaime regressasse para fazer aquilo que fez. Foi pinar com a Brienne pra quê afinal? Só pra ela ter um gostinho? Pra isso mais valia terem continuado com a relação platónica que tinham. A morte da Cersei foi ok, apesar da actuação fabulosa da Lena, deixou um gostinho amargo.

Como é que a Arya continua a respirar? Plot armor, sem dúvida. A mulher parece um gato com 9 vidas.

Jon e Tyrion cada vez mais idiotas, nem dá pra defender.

Não sei se a mensagem que as mulheres quando chegam ao poder são Mad Queens é algo que vai ser muito apreciado sinceramente. A ira da Dany sempre foi direcionada intencionalmente àqueles no poder, nunca contra os inocentes. Agora vai tudo à frente até o seu próprio exército. A Arya, Jon, Greyworm bem que podiam ter morrido ali. Talvez seja porque são poucos episódios e agora tudo é apressado, no mesmo episódio vão de Winterfell a King's Landing, mas acho que a queda da Dany deveria ter sido melhor explorada com mais tempo. Mas neste ponto estou disposto a ceder porque consigo ver os 2 lados da moeda.

Mas essa do dragão aos círculos, desculpem lá, não faz sentido nenhum. Se eles quisessem acertar no dragão acertavam, estava lá a frota inteira com centenas de escorpiões, mas agora não foi conveniente morrer o dragão. O que ela fez agora poderia ter feito no ultimo episódio, até porque tinha 2 dragões e se era assim tão fácil tinha queimado aquilo tudo. Nem precisaram de armadura para o Drogon neste episódio, foi só voltar lá e boom.

Não admira a ironia da Emilia sobre esta temporada...

Edited by skizzo

Posted (edited)
há 12 horas, HugoMiguel disse:

Mas há mesmo pessoas a defender o episódio? :cryhappy: putz

afinal não sou o único 

eu quero dar os parabéns a mim mesmo por ter conseguido assistir nesta temporada já a 3h de violência gratuita só para mostrar o quanto a HBO tem dinheiro para mandar ao lixo. História que é bonito, nada :cryhappy:

Spoiler

Cagaram no Jaime completamente, nunca pensei.  O final da Cersei serviu, mas foi péssimo. Danyela única que continua bem desenvolvida, assim como o Tyrion (anão icónico). Arya vai para Porto Real e de repente percebe que já não quer matar a Cersei e no fim ainda recebe um cavalo alado para fugir. putz, pior só o dragão que desta vez não morreu kkkk 

último episódio é Jon vs Danyela, não é mesmo? Que boring. E agora tenho que ser team Danyela, eu sofro :cryhappy: Não estou a ver qual a utilidade da Sansa e da Arya neste último episódio. 

Edited by Duarte
  • Like 1
  • Thanks 2
  • LOL 1
  • Confused 1

Gostei tanto do foco do Tyrion neste episódio! Do seu diálogo com o Jaime. É claro que 

Spoiler

a Cersei não se rendeu. Ela nunca o faria. Os sinos foram tocados pelo sir Davos, a pedido do anão... Que esperava conseguir evitar aquela chacina e, de alguma forma, que os seus irmãos fossem poupados!

Não se esqueçam que:

Spoiler

O Jon Snow também terá "genes" de "loucura", ainda que menos,

Que podem sempre "despertar" na última hora da saga.

Spoiler

Já que aparentemente é assim que funciona a fisiopatologia da "loucura" nesta série. 

:read:

• Love 1
  • LOL 1

há 22 minutos, Luíza Albuquerque disse:

Não se esqueçam que:

Ocultar conteúdo

Ocultar conteúdo

Já que aparentemente é assim que funciona a fisiopatologia da "loucura" nesta série. 

Pensei exatamente no mesmo. Isto perdeu muita lógica 

Posted (edited)
há 1 hora, Luíza Albuquerque disse:

Não se esqueçam que:

Ocultar conteúdo

Ocultar conteúdo

não é suposto todos os targaryens serem loucos, até a próprio ditado o diz "everytime a targaryen is born, the gods flip a coin " (algo assim), ou seja, tanto pode correr bem como mal.
aliás houve outro targaryen na série que era mentalmente são. mas falar sem nuncar ter visto, não é? :cryhappy:

há 1 hora, fab disse:

Gostei tanto do foco do Tyrion neste episódio! Do seu diálogo com o Jaime. É claro que 

Ocultar conteúdo

a Cersei não se rendeu. Ela nunca o faria. Os sinos foram tocados pelo sir Davos, a pedido do anão... Que esperava conseguir evitar aquela chacina e, de alguma forma, que os seus irmãos fossem poupados!

Spoiler

é uma boa teoria, mas não tenho a certeza, se assim fosse ele não diria qualquer coisa, não reagiria ao facto dos sinos estarem a tocar? aceitou e pronto?

Edited by joanna
  • Sad 1

há 3 minutos, joanna disse:

não é suposto todos os targaryens serem loucos, até a próprio ditado o diz "everytime a targaryen is born, the gods flip a coin " (algo assim), ou seja, tanto pode correr bem como mal.
aliás houve outro targaryen na série que era mentalmente são. mas falar sem nuncar ter visto, não é? :cryhappy:

Pronto

Spoiler

Então a Dany está só com TPM e o Snow vai libertar toda a sua loucura Domingo de surpresa. 

Posted (edited)
há 23 minutos, joanna disse:

Ocultar conteúdo

é uma boa teoria, mas não tenho a certeza, se assim fosse ele não diria qualquer coisa, não reagiria ao facto dos sinos estarem a tocar? aceitou e pronto?

Spoiler

O Tyrion pediu um favor “ao maior contrabandista vivo”. Não mostraram que favor era esse. Entretanto,  foca-se no tocar dos sinos. Passou o episódio a clarificar que, caso os sinos tocassem, as tropas não deveriam avançar. Fê-lo com a Daenerys, com o Jon Snow...

No momento em que o diz ao Snow, este afasta-se e há uma troca de olhares entre o Tyrion e o Sir Davos. No momento em que as tropas avançam dentro das muralhas, ve-mos o Tyrion a focar os sinos, com o olhar... Parecia estar à espera que tocassem. E fica claramente aliviado quando isso acontece. Só não esperava que, mesmo assim, a Daenerys não aceitasse a hipotética rendição, e avançasse naquela chacina... 

Spoiler

Edit: Há um pormenor. Fui rever a cena em que os sinos tocam e o Sir Davos encontra-se junto ao Jon Snow. Poderá cair por terra a minha teoria. Se bem que pode não ter sido ele a tocar o primeiro sino, mas ter agido para que alguém o tocasse. 

Se não for isto, qual poderá ter sido o favor que o Tyrion lhe pediu que fizesse? 

Já agora: 

https://observador.pt/2019/05/13/o-final-de-guerra-dos-tronos-episodio-8-foi-daqui-que-pediram-um-dragao/

Edited by fab
  • Like 2

Episódio 5

Spoiler

A Daenerys fazer o que fez é coerente, mas podia e devia ter sido bem mais aprofundado. Eu gostei bastante do twist, ainda assim e acho que faz sentido com a história. As cenas foram fantásticas.

O desenvolvimento do Jaime foi mau. Foram tantas temporadas a tentar largar-se da Cersei para voltar para ela só porque sim. Não gostei nada, estragaram toda a personagem.

Preferia que o Jaime tivesse matado a Cersei e morrido soterrado com ela nos braços. Fazia o que devia ser feito, mas morria com o seu amor.

Posted (edited)
há 42 minutos, Free Live disse:

Episódio 5

Ocultar conteúdo

A Daenerys fazer o que fez é coerente, mas podia e devia ter sido bem mais aprofundado. Eu gostei bastante do twist, ainda assim e acho que faz sentido com a história. As cenas foram fantásticas.

O desenvolvimento do Jaime foi mau. Foram tantas temporadas a tentar largar-se da Cersei para voltar para ela só porque sim. Não gostei nada, estragaram toda a personagem.

Preferia que o Jaime tivesse matado a Cersei e morrido soterrado com ela nos braços. Fazia o que devia ser feito, mas morria com o seu amor.

Spoiler

o desenvolvimento não foi mau, nem foi todo para o lixo etc, acho um exagero dizerem isso.
o jaime não deixou de ter feito boas coisas na série, tornou-se bastante diferente, nada a ver com a personalidade das primeiras seasons, o facto dele continuar a amar a cersei não desfaz o positivo. talvez o fanservice de jaime + braime no ep anterior pudesse ter sido evitado (apesar de nem ter odiado), além de que acho que ele se arrependeu logo a seguir.
e desculpem, matar uma mulher grávida com o filho dele, não é boa uma redenção de carácter.

e ah estou sempre a falar do mesmo, mas  gostei muito do ep em geral, teve vários pontos de destaque. por exemplo, amei aquela cena em que a dany+dragão arrebentam com os portões da cidade e destroem a golden company. tudo na expectativa e de repente...muito bom.
a morte do varys, o tyrion a fazer de tudo para salvar os irmãos e a cidade, o jon snow a perceber que a dany é/está louca e completamente impotente, o sandor a "salvar" a arya etc foram tudo bons momentos.

Edited by joanna
  • Like 2

Posted (edited)

Coitada da Cersei, merecia muito melhor.

Spoiler

A minha personagem favorita não fez absolutamente NADA esta temporada. Irrisório. Basicamente pinou com Euron e mai nada. O seu unico objetivo era matar o Tyrion, e ele aparece-lhe às postas do castelo e ela manda os arqueiros pousarem as flechas :haha: 

RIP minha rainha, espero que o GRRM lhe dê um final bem mais digno duma grande vilã.

PS: esqueceram-se da Yara? LOL. 

Edited by skizzo
  • Like 1

A HBO lançou como sempre algumas fotos das gravações, ensaios, etc. Numa das fotos, na cena do Jaime e da Cersei, ele está sem luva. Devia ser do ensaio, porque no episódio ele está com a luva de ferro. Mas, há uma série de páginas que decidiram viralizar "mais um erro de GoT". 

Neste momento gozar/criticar GoT, está na moda e rende views e reações. Tenho muita pena que isso esteja a interferir com a experiência das pessoas. Porque de um momento para o outro, porque uns artolas com umas páginas com muitos seguidores decidiram explorar este filão. 

• Sad 1

Também acho que está temporada devia ter mais episódios, para as coisas não parecerem tão forçadas, mas o desenlace para mim faz sentido. Só espero ver um bom plot twist no último episódio porque está demasiado previsível. 

há 51 minutos, Ruben Fonseca disse:

A verdadeira rainha de Westeros, em personagem e na vida real. :fancy: 

Isso é que são GOALS :haha: 

• Like 1