Jump to content

Game of Thrones [HBO]


Jão

Posts Recomendados

O meu comentário está relacionado com o que colocaste no spoiler :blush: Sabes o que quer dizer «Valar Morghulis»? Trata-se de Alto Valiriano, língua mais falada em Essos, apesar de haver "versões" diferentes da língua materna para cada uma das Cidades Livres, ou mesmo na Baía dos Escravos.

Quer dizer: «All Men Must Die» - ou seja «Todos os Homens Devem Morrer», e normalmente é seguido por: «Valar Dohaeris» - em inglês «All Men Must Serve», ou seja «Todos os Homens Devem Servir». Pode ser usado como simples cumprimento, quando duas pessoas se encontram, ou através do seu significado literal, que no caso de «Valar Morghulis» é uma referencia inevitável à morte, a qual chega para todos....

:D E no caso de «As Crónicas de Gelo e Fogo» não há qualquer personagem seguro ;) Nem mesmo a pobre Ygritte :crying:

Editado por Tuxinha
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu comentário está relacionado com o que colocaste no Spoiler. :blush: Sabes o que quer dizer «Valar Morghulis»? Trata-se de Alto Valiriano, língua mais falada em Essos, apesar de haver "versões" diferentes da língua materna, para cada uma das Cidades Livres, ou mesmo na Baía dos Escravos.

Quer dizer: «All Men Must Die» - ou seja «Todos os Homens Devem Morrer», e normalmente é seguido por: «Valar Dohaeris» - em inglês «All Men Must Serve», ou seja «Todos os Homens Devem Servir». Pode ser usado como simples cumprimento, quando duas pessoas se encontram, ou através do seu significado literal, que no caso de «Valar Morghulis» é uma referencia inevitável à morte, a qual chega para todos....

:D E no caso de «As Crónicas de Gelo e Fogo» não há qualquer personagem seguro ;) Nem mesmo a pobre Ygritte :crying:

Ah, ok. Não tinha percebido. Eu associava sempre essa expressão à Arya e à sua moeda, por acaso não sabia o significado da expressão, apenas que estava relacionada com a morte. Agora já sei... :D

__________

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pensei que soubesses o que queria dizer ;) Apesar do significado só ser revelado mais para a frente, a HBO divulgou na temporada passada um poster para a promoção do episódio 2.10 - «Valar Morghulis», onde eles "traduzem" a expressão :D

8e7b562ee84ddbd2ae9c29db8cb1ba11.jpg

Pois, ainda não devo lá ter chegado... :D

Vou na parte do 6 em que o Jaime chega a Porto Real...

_____________

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em principio, ainda nesta temporada de GoT deve ser revelada a tradução :D Olha que agora pensando bem, eu acho que já chegaste a essa parte :P

Cuidado c/ o spoiler :excl:

Nos livros, sabe-se o significado através da Danny, que fala Alto Valiriano, nomeadamente em Astapor, numa conversa que ela tem c/ Missandei antes de "comprar" os «Imaculados», tu já não leste essa parte?

:D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em principio, ainda nesta temporada de GoT deve ser revelada a tradução :D Olha que agora pensando bem, eu acho que já chegaste a essa parte :P

Cuidado c/ o spoiler :excl:

Nos livros, sabe-se o significado através da Danny, que fala Alto Valiriano, nomeadamente em Astapor, numa conversa que ela tem c/ Missandei antes de "comprar" os «Imaculados», tu já não leste essa parte?

:D

Li, há muito tempo já, mas não deve ter ficado na minha memória. Os capítulos da Dany tem partes tão seca que ás vezes não estou a ler com muita atenção!

Neste momento estou na parte de:

A morte de Joffrey. (ADOREI, mas como nos grandes capítulos onde há grandes acontecimentos, metade do capítulo é "enrolar, enrolar mais 1001 nomes de Sor's e cavaleiros, mais descrições disto e daquilo até chegar ao grande momento) A chegada de Jaime.

Editado por JoãoM94
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Li, há muito tempo já, mas não deve ter ficado na minha memória. Os capítulos da Dany tem partes tão seca que ás vezes não estou a ler com muita atenção!

:shok: ...sério? Adoro os capítulos da Dany, tem vários dos meus capítulos favoritos nos 10 livros :girlblum:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:shok: ...sério? Adoro os capítulos da Dany, tem vários dos meus capítulos favoritos nos 10 livros :girlblum:

Tipo, eu acho muito seca porque são longos e mais de metade é sempre mais do mesmo, e depois mais no final dos capítulos é que tem as partes boas!

Para mim os melhores são os do Tyrion e da Sansa. Gosto muito da ação em Porto Real.

Capítulos Stark incluindo Jon Snow são aborrecidos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O episódio de recap da 2a temp já está disponível no canal de GoT no Youtube, de qq forma, para te reduzir o trabalho aqui tens o vídeo em questão ;)

Já agora este é o LINK do canal deles no Youtube, estão lá todos os vídeo promocionais da série :)

Ah...tb foi construído um catch up guide c/ info da 2a temporada: LINK

Editado por Tuxinha
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O episódio de recap da 2a temp já está disponível no canal de GoT no Youtube, de qq forma, para te reduzir o trabalho aqui tens o vídeo em questão ;)

Já agora este é o LINK do canal deles no Youtube, estão lá todos os vídeo promocionais da série :)

Ah...tb foi construído um catch up guide c/ info da 2a temporada: LINK

Obrigado Tuxinha! :D

Mas não sei se era esse o vídeo que eu procurava.

Tipo não sei se viste o da segunda temporada, mas como não posso deixar aqui link's, se quiseres envio-te por mensagem privada para veres.

Por exemplo o da 2º temporada (ano passado) teve entrevistas a atores, cenas inéditas... era isso que eu acho que eles iam transmitir no passado dia 8 na HBO.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi os dois episódios zero - temporada 1 e temporada 2 - e são muito semelhantes ao vídeo que está no meu comentário anterior. Infelizmente o deste ano é mais curto que os anteriores, lá isso é bem verdade! =/ Porém, este ano o volume de info promocional é muito menor, presumo, que seja para aumentar a curiosidade dos fãs, pois o ano passado eles divulgaram demasiados vídeos antes mesmo da temporada estrear.

Temporada 1 - Episódio 0:

Temporada 2 - Episódio 0:

Estes vídeos estão tb no canal do Youtube da série :D Estavas a falar disto, né?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi os dois episódios zero - temporada 1 e temporada 2 - e são muito semelhantes ao vídeo que está no meu comentário anterior. Infelizmente o deste ano é mais curto que os anteriores, lá isso é bem verdade! =/ Porém, este ano o volume de info promocional é muito menor, presumo, que seja para aumentar a curiosidade dos fãs, pois o ano passado eles divulgaram demasiados vídeos antes mesmo da temporada estrear.

Temporada 1 - Episódio 0:

Temporada 2 - Episódio 0:

Estes vídeos estão tb no canal do Youtube da série :D Estavas a falar disto, né?

Sim!

Eu quando vi o outro video, dizia "resumo season 2" e nem procurei abri, pois pensava que ainda iria sair algo como no ano passado e que aquilo era só um simples resumo... :(

Fiquei triste, a pensar que ía ver novidades digámos "especiais" antes de 31 de Março...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eles este ano estão a adoptar uma posição de maior secretismo em relação à terceira temporada :( Eu sinceramente não desgosto desta nova forma de promover a nova temporada, isto porque cria um maior entusiasmo, e expectativa em relação ao que está para vir, que vamos convir será, muito provavelmente, épico :P

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eles este ano estão a adoptar uma posição de maior secretismo em relação à terceira temporada :( Eu sinceramente não desgosto desta nova forma de promover a nova temporada, isto porque cria um maior entusiasmo, e expectativa em relação ao que está para vir, que vamos convir será, muito provavelmente, épico :P

espero que sim. Pelo menos estão a fazer entrar personagens na história depois de na 1 e 2ª temporada já terem cortado algumas e que se calhar até seriam importantes... estou mesmo curioso é qual vai ser o momento de cortar a respiração que eles vão escolher para terminar a 3ª temporada. Pois vai ser num momento dos grandes que a temporada vai terminar podes ter a certeza.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Capa da revista Entertainmet Weekly,

577247_10151496267439701_1858158287_n.jp

N faço propriamente parte do grupo de fãs que adoraria ver estes dois juntos, mas tenho q confessar que gostei da capa ;) O que vcs acham?

Nunca pensei num futuro para eles, mas até que pode ser boa ideia! Em Westeros as boas pessoas morrem todas, por isso o Snow deve ser o único que merece a Danny.!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para ser sincera, não sou fã da ideia. Porém, há blogues inteiros dedicados à possibilidade deles ficarem juntos... LOL

Nunca pensei num futuro para eles, mas até que pode ser boa ideia! Em Westeros as boas pessoas morrem todas, por isso o Snow deve ser o único que merece a Danny.!

Isso é muito subjectivo :D Não há propriamente personagens completamente bons, nem completamente maus, portanto...

Acredita que até a Danny vai fazer coisas bastante duvidosas a nível moral, com Snow será a mesma coisa. Porém, quando se fala sobre este "casal" penso sempre: será que a Danny aceitaria/ ou se apaixonaria por Snow? Tendo em consideração o q já aconteceu, eu diria q não!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para ser sincera, não sou fã da ideia. Porém, há blogues inteiros dedicados à possibilidade deles ficarem juntos... LOL

Isso é muito subjectivo :D Não há propriamente personagens completamente bons, nem completamente maus, portanto...

Acredita que até a Danny vai fazer coisas bastante duvidosas a nível moral, com Snow será a mesma coisa. Porém, quando se fala sobre este "casal" penso sempre: será que a Danny aceitaria/ ou se apaixonaria por Snow? Tendo em consideração o q já aconteceu, eu diria q não!

Pois mas ela ficar sozinha também não! Não estou a ver quem mais poderia fazer par romântico com ela... isto porque uma futura rainha ( que todos os deuses me ouçam os velhos e os novos

:D e iluminem o MARTIN) pois ela TEM de ser a "rainha" e precisa de um amor... um segundo amor.

A casa Taegaryen vai precisar de herdeiros... ehhe :D:D

Apesar de terem dito que ela nunca mais poderia ter filhos ( acho que foi a maegi que disse), acho que ela vai ter que ter herdeiros quando for senhora e RAINHA de Westeros...

:P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pior que a ideia de Danny c/ Snow, é o pessoal que quer ver Sansa c/ Sandor Clegane...WTF!? :dry: Há gente muito estranha neste mundo :fool:

A vida amorosa de Danny ainda vai dar q falar, acredita .... e pela piores razões...! =/ Já pensaste q a solução pode não estar em Westeros? Ela só nasceu lá, o resto da vida dela foi em Essos, onde foi obrigada a casar c/ o Kal Drogo, um selvagem Dothraki. Este é o tipo de homens q ela conhece, e que se apaixonou.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pior que a ideia de Danny c/ Snow, é o pessoal que quer ver Sansa c/ Sandor Clegane...WTF!? :dry: Há gente muito estranha neste mundo :fool:

A vida amorosa de Danny ainda vai dar q falar, acredita .... e pela piores razões...! =/ Já pensaste q a solução pode não estar em Westeros? Ela só nasceu lá, o resto da vida dela foi em Essos, onde foi obrigada a casar c/ o Kal Drogo, um selvagem Dothraki. Este é o tipo de homens q ela conhece, e que se apaixonou.

Isso é um cumulo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...