Jump to content

Game of Thrones [HBO]


Jão

Posts Recomendados

Também reparei nisso. :(Será que a ausência delas irá afectar alguns pontos importantes da série? Mesmo que a presença delas seja insignificante, dá sempre um ar de que são "os pilares", "os braços direitos", do que a Dany está a tentar construir, um exército...

Nem por isso :D Elas não são muito relevantes na história da Danny, para além das pequenas ajudas que lhe prestam ;) No caso da série, presumo que foi simplesmente uma questão financeira, os ordenados daquelas atrizes :) Para além disso, na próxima temporada ela terá ajuda de alguém novo ;)

P.S - Cuidado c/ os spoilers, por favor, todos os acontecimentos que ainda não decorreram na série vamos mantê-los em "spoilers" - através do código bbcode - não custa nada ;), e assim evita que o pessoal que não leu os livros veja claramente essa informação aqui pelo forum ;) Se puderes edita o teu comentário anterior (parte do regicida) :D

Editado por Tuxinha
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Descuidei-me, já está em spoiler... :D



Nem por isso :D Elas não são muito relevantes na história da Danny, para além das pequenas ajudas que lhe prestam ;) No caso da série, presumo que foi simplesmente uma questão financeira, os ordenados daquelas atrizes :) Para além disso, na próxima temporada ela terá ajuda de alguém novo ;)

P.S - Cuidado c/ os spoilers, por favor, todas os acontecimentos que ainda não decorreram na série vamos mantê-los em "spoilers" - através do código bbcode - não custa nada ;), assim evita que o pessoal que não leu os livros veja claramente essa informação aqui pelo forum ;) Se puderes edita o teu comentário anterior (parte do regicida) :D

É sempre frustante ver essas diferenças... fico sempre triste quando os filmes/séries fogem muito às obras de que são adaptados... mas são mesmo isso "adaptados" e não cópias... :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cuidado c/ o spoiler (contém info dos últimos livros)

Sim, permanecem

:) E não me parece que saiam de lá tão cedo, pelo menos no próximo livro ("Winds of Winter"). Ainda há muita coisa a "resolver" por lá ;)

A questão da Arya é o que mais me intriga, pois parece a única cuja jornada está mais distante de todos os outros. Ainda estou a tentar perceber como ela se poderá encaixar na história "central". Em relação a Tyrion + Danny, já me pareceu mais certo, agora nem tanto.... :D Contudo, a acontecer pode não ser no imediato, pois eles cruzam-se em Meereen, mas as suas jornadas voltam a separar-se, sem mesmo eles se conhecerem formalmente :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca vi esta série mas já li algumas coisas sobre ela. Alguém que veja que diga de sua justiça... É boa? Estou com curiosidade em ver.

É boa? LOL Minha modesta opinião: SIM :biggrin: Sem dúvida a minha série favorita :P Vê, acho que não vais ficar desapontado :good: De qualquer forma, desde já aviso, que é possível que vire um vício :gamer:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É boa? LOL Minha modesta opinião: SIM :biggrin: Sem dúvida a minha série favorita :P Vê, acho que não vais ficar desapontado :good: De qualquer forma, desde já aviso, que é possível que vire um vício :gamer:

:laugh: :laugh: Também és suspeita, não...? :P Tenho de espreitar, sim. Não me podes traçar assim no geral a história da série? Como disse em cima, já umas coisas sobre a mesma, mas não fiquei muito "fã" porque o que li estava muito resumido. Apenas falava numa guerra entre famílias, o tempo das estações e pouco mais. :unsure:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:laugh: :laugh: Também és suspeita, não...? :P Tenho de espreitar, sim. Não me podes traçar assim no geral a história da série? Como disse em cima, já umas coisas sobre a mesma, mas não fiquei muito "fã" porque o que li estava muito resumido. Apenas falava numa guerra entre famílias, o tempo das estações e pouco mais. :unsure:

a série tal como a obra em que é baseada envolve uma história muito complexa e pormenorizada. :)

Mas no fundo, retrata um "mundo" com um reino em particular "WESTEROS" e nesse reino há várias famílias importantes, cada uma com o seu domínio ( que no fundo obedece tudo a um só rei). Guerras pelo trono, intrigas familiares no fundo é isso.

Conselho caso queiras ver a série: não julgues as personagens logo no ínicio. Forma uma opinião sobre elas, depois de veres pelo menos a 1ª temporada. ;)

Mas a Tuxinha pode explicar melhor, aqui neste tópico é ela quem reina! :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:laugh: :laugh: Também és suspeita, não...? :P Tenho de espreitar, sim. Não me podes traçar assim no geral a história da série? Como disse em cima, já umas coisas sobre a mesma, mas não fiquei muito "fã" porque o que li estava muito resumido. Apenas falava numa guerra entre famílias, o tempo das estações e pouco mais. :unsure:

Sou um bocado suspeita, é verdade! :blush: Mas em minha defesa, ainda não conheci ninguém que tenha começado a ver a série e não tenhas gostado :P Em termos gerais, a série fala sobre a guerra entre as principais famílias reais de Westeros, e ainda o re-surgimento de uma antiga ameaça vinda para lá da Muralha, ponto mais a norte de Westeros.

Ora aqui vai um sumário estendido dos primeiros episódios:

A norte de Westeros, perto da Muralha, surgem os primeiros relatos de antigas criaturas que começam a reaparecer, uma antiga ameaça que muitos já esqueceram, e poucos acreditam que exista.

«Game of Thrones» começa com a morte de Jon Arryn, Mão do Rei, um cargo importante no reino, este ajuda na governação, diz-se que em alguns casos é ele quem realmente governa. Devido a este trágico acontecimento, Robert Baratheon, o Rei, vai até Winterfell com uma enorme comitiva, grande parte da corte real, pedir ao seu amigo de infância Ned Stark, e Protector do Norte, que fique com aquele cargo. Durante essa estadia Ned Stark descobre que os Lannisters, família da rainha, e Protectores do Este, podem estar envolvidos na morte de Jon Arryn. E apesar de inicialmente não desejar o cargo, vê que é a unica maneira de proteger Robert.

Do outro lado do mar estreito, encontram-se exilados os últimos Targeryens, antiga família real, que foi distituida pela Rebelião de Robert. Em Pentos, Viseryen Targaryen com a ajuda de Illyrio Mopatis tenta desesperadamente conseguir um exercito para voltar a Westeros, e destronar Robert.

Editado por Tuxinha
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a série tal como a obra em que é baseada envolve uma história muito complexa e pormenorizada. :)

Mas no fundo, retrata um "mundo" com um reino em particular "WESTEROS" e nesse reino há várias famílias importantes, cada uma com o seu domínio ( que no fundo obedece tudo a um só rei). Guerras pelo trono, intrigas familiares no fundo é isso.

Conselho caso queiras ver a série: não julgues as personagens logo no ínicio. Forma uma opinião sobre elas, depois de veres pelo menos a 1ª temporada. ;)

Mas a Tuxinha pode explicar melhor, aqui neste tópico é ela quem reina! :P

Obrigado pela explicação e pelas dicas. Já fiquei com uma ideia muito mais pormenorizada! Sim, estou a pensar em começar a ver a série tipo os primeiros episódios e se gostar, claro, continuarei. :D

Sou um bocado suspeita, é verdade! :blush: Mas em minha defesa, ainda não conheci ninguém que tenha começado a ver a série e não tenhas gostado :P

Em termos gerais, a série fala sobre a guerra entre as principais famílias reais de Westeros, e ainda o re-surgimento de uma antiga ameaça vinda para lá da Muralha, ponto mais a norte de Westeros.

Ora aqui vai um sumário estendido dos primeiros episódios:

«Game of Thrones» começa com a morte de Jon Arryn, Mão do Rei, um cargo importante no reino, este ajuda na governação, diz-se que em alguns casos é ele quem realmente governa. Devido a este trágico acontecimento, Robert Baratheon, o Rei, vai até Winterfell com uma enorme comitiva, grande parte da corte real, pedir ao seu amigo de infância Ned Stark, e Protector do Norte, que fique com aquele cargo. Durante essa estadia Ned Stark descobre que os Lannisters, família da rainha, e Protectores do Este, podem estar envolvidos na morte de Jon Arryn. E apesar de inicialmente não desejar o cargo, vê que é a unica maneira de proteger Robert. Do outro lado do mar estreito, encontram-se exilados os últimos Targeryens, antiga família real, que foi distituida pela Rebelião de Robert. Em Pentos, Viseryen Targaryen com a ajuda de Illyrio Mopatis tenta desesperadamente conseguir um exercito para voltar a Westeros, e destronar Robert.

A sério? Eu adoro quando isso me acontece com alguma série!! Até agora foram muito poucas que me agarraram, infelizmente. :unsure:

A história não me parece nada má. Muito suspense pelo meio, não? :P No fundo as guerras entre as famílias são quase como uma causa para chegarem ao poder? (se calhar estou a falar de mais e ainda nem vi nada :laugh:) Achei interessante essa temática...

Fiquei com vontade de espreitar o primeiro episódio, hoje. Talvez o faça mais logo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela explicação e pelas dicas. Já fiquei com uma ideia muito mais pormenorizada! Sim, estou a pensar em começar a ver a série tipo os primeiros episódios e se gostar, claro, continuarei. :D

A história não me parece nada má. Muito suspense pelo meio, não? :PNo fundo as guerras entre as famílias são quase como uma causa para chegarem ao poder? (se calhar estou a falar de mais e ainda nem vi nada :laugh:) Achei interessante essa temática...

Nem mais ;) Grande parte da temática da série desenrola-se nesse sentido. Os jogos e intrigas das várias personagens para adquirirem mais poder, e chegar até ao desejado Trono de Ferro :D

Editado por Tuxinha
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Spoilers interessantes, cuidado! :excl:

Será que vamos ver o Snow nas suas cenas ousadas como no livro?

Estou muito entusiasmado a ler A Tormenta de Espadas, e saber que se a 3ª temporada tiver um pingo de fidelidade podesmo esperar grandes acontecimentos.

Por momentos pensei que a Dany ia mesmo trocar escravos por um dragão..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou muito entusiasmado a ler A Tormenta de Espadas, e saber que se a 3ª temporada tiver um pingo de fidelidade podesmo esperar grandes acontecimentos.

Por momentos pensei que a Dany ia mesmo trocar escravos por um dragão..

Tu e eu :S Quase morri do coração...! Maldito seja o Sr. George RR Martin :P Infelizmente, não me parece que eles coloquem essa parte na série, não faz qualquer sentido depois das mudanças que eles fizeram na segunda temporada.

Depois de tanto esforço para reaver os dragões em Qarth, será que faz sentido colocar a Danny a querer troca-los por escravos? Não me parece

:(

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tu e eu :S Quase morri do coração...! Maldito seja o Sr. George RR Martin :P Infelizmente, não me parece que eles coloquem essa parte na série, não faz qualquer sentido depois das mudanças que eles fizeram na segunda temporada.

Depois de tanto esforço para reaver os dragões em Qarth, será que faz sentido colocar a Danny a querer troca-los por escravos? Não me parece

:(

Da maneira como anda as mudanças, só te digo: venha o que vier já não me surpreende! :( Já estou consciente e preparado psicologicamente para o que pode vir... ;)

Editado por JoãoM94
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...