Jump to content
Maria A.

Sugestões TVI

Recommended Posts

há 2 horas, JMML disse:

Tu só podes estar aqui a gozar com a nossa cara...

Defendes a continuidade do "A Tarde é Sua" e dizes que tens aversão a talk shows?!

Tu só te contradizes... acho que estás mais desorientado que a própria TVI...

E quem disse que o A Tarde É Sua iria se manter igual? Iria preservar o nome, não vale a pena estar sempre a mudar de nome, iria manter a principal cara, o resto mudaria completamente!

há 8 minutos, Paulo_1984 disse:

E quem disse que o A Tarde É Sua iria se manter igual? Iria preservar o nome, não vale a pena estar sempre a mudar de nome, iria manter a principal cara, o resto mudaria completamente!

Mas o A Tarde é Sua têm a sua identidade de histórias tristes e mais umas rubricas. Se mudava completamente para que é que vais manter o nome?

• Thanks 1

@Johnman Eu não vou alimentar esta discussão porque acaba por ser estéril.

Mas quando colocas um programa com o nome "Consigo por aí Fora", parece um programa de viagens, MESMO não sendo seria um programa itinerante e não vejo a lógica nessa aposta. Já tens o Somos Portugal e milhentos programas na RTP1 por aí fora!
O Fama Show não é lifestyle...

A RTP1 colocou o programa das crianças em horário nobre… colocar às 10h de fim-de-semana é diferente, e não tem mais público infantil nesse horário matinal, pois ele está no Cabo. Por algum motivo a SIC acabou por retirar a programação infantil das manhãs. Não sou contra um programa com um foco mais Juvenil, estilo Pequenos e Terríveis, com mais conteúdos obviamente, mas não digas que é um Concurso, pois um concurso por 3 horas fica estranho.

há 3 minutos, PT 04 disse:

Mas o A Tarde é Sua têm a sua identidade de histórias tristes e mais umas rubricas. Se mudava completamente para que é que vais manter o nome?

Porque essa imagem muda-se facilmente… e estar a criar outra marca para que se torne conhecida é um trabalho a mais que neste caso pode ser dispensado. Não dá para por um nome tipo Fátima, ou coisa do género pois já foram utilizados na SIC e também está muito ligado esse tipo de nomes à Júlia Pinheiro. Em suma, acho que não vale a pena complicar.

há 9 minutos, Paulo_1984 disse:

Porque essa imagem muda-se facilmente… e estar a criar outra marca para que se torne conhecida é um trabalho a mais que neste caso pode ser dispensado. Não dá para por um nome tipo Fátima, ou coisa do género pois já foram utilizados na SIC e também está muito ligado esse tipo de nomes à Júlia Pinheiro. Em suma, acho que não vale a pena complicar.

Os talk-shows da SIC têm hoje em dia a sua identidade própria, coisa que não acontece na TVI por isso acho que deviam criar um novo programa.

• Like 3

há 2 horas, PT 04 disse:

Os talk-shows da SIC têm hoje em dia a sua identidade própria, coisa que não acontece na TVI por isso acho que deviam criar um novo programa.

E demorou quantos anos? A TVI não tem esse tempo, tem outros problemas para resolver em simultâneo e mais a SIC só foi bem sucedida desta vez por causa do momento favorável que atravessa caso contrário...

É complicado a TVI ter sucesso em contra-maré. Portanto deve simplificar ao máximo e usar soluções com alguma garantia. Diga-se de passagem que não é isso que tem feito a nova direcção nem parece ser o que vai fazer. Querem mesmo embarcar numa missão suicida.

há 1 hora, Paulo_1984 disse:

E demorou quantos anos? A TVI não tem esse tempo...

Não tem? Porquê? Vai falir quando?

Se a SIC esteve vários anos em segundo... A TVI também pode estar...

A diferença está entre estar em segundo com 15 ou 16... Ou estar com 11 ou 12 como está agora!

• Like 3

Não tem o tempo para andar a falhar e a cair nas audiências, a margem hoje em dia é menor.

Para as tardes, gostava de ver algo como:

14h00 - Talk-show com o Manuel Luís Goucha

16h30 - Programa algo parecido ao Surprise Show com a Fátima Lopes. 

18h30 - Ficção "leve" como sitcoms e afins, intercalado com os diários de reality-shows.

19h15 - Game-show com o Pedro Fernandes.

Para as manhãs:

09h00 - Programa de bem estar e e saúde, com Isabel Silva

10h15 - Talk-show com Maria Cerqueira Gomes.

Edited by Figo
  • Like 1

Podiam fazer um juntos em festa- especial Na corda bamba

• Like 1
  • Sad 1

agora mesmo, Magazine disse:

amigo, vai descansar :cryhappy:

O que achas das ideias? 

há 19 minutos, Magazine disse:

Muito texto para ler, amigo. Faz um resumo :cryhappy:

Especiais de cerca de uma hora a partir de amanhã até à próxima quarta-feira, às 9h15, às 14h30 e às 23h45.

Promoção nas ruas: cordas com o nome da novela em cima e a representação dos protagonistas...

Promos novas com a participação da banda, referência ao autor...

Promoção nas ruas: atores vestidos com camisolas personalizadas a falarem com as pessoas... 

@Andreia_S Lês-te, o que achaste? 

Edited by joaop

há 19 minutos, joaop disse:

Especiais de cerca de uma hora a partir de amanhã até à próxima quarta-feira, às 9h15, às 14h30 e às 23h45.

Promoção nas ruas: cordas com o nome da novela em cima e a representação dos protagonistas...

Promos novas com a participação da banda, referência ao autor...

Promoção nas ruas: atores vestidos com camisolas personalizadas a falarem com as pessoas... 

@Andreia_S Lês-te, o que achaste? 

Achei bem, o que é preciso agora é uma promoção intensa. Não sei se há tempo suficiente para fazer isso tudo, mas as ideias são boas. A única que se calhar pode ser irrealista é a dos aviões a passar com a faixa a dizer que a novela estreia Domingo. A ideia é boa mas duvido muito que a TVI alguma vez faça isso. Mas de resto acho que as sugestões são boas, mas o problema é mesmo o tempo que têm até à estreia.

• Like 1

há 3 minutos, Andreia_S disse:

Achei bem, o que é preciso agora é uma promoção intensa. Não sei se há tempo suficiente para fazer isso tudo, mas as ideias são boas. A única que se calhar pode ser irrealista é a dos aviões a passar com a faixa a dizer que a novela estreia Domingo. A ideia é boa mas duvido muito que a TVI alguma vez faça isso. Mas de resto acho que as sugestões são boas, mas o problema é mesmo o tempo que têm até à estreia.

Tens toda a razão, no entanto acho que se pusessem tudo em prática a partir de amanhã seria ótimo. Os últimos dias são decisivos. Quanto aos aviões, tens razão, era só mais uma hipótese. 

@joaop Já que fixas-te chateado, eu só li o resumo, e pareceu-me bem, mas uma semana com especiais das 09:15-13:00 / 14:30-20:00/23:45-? são completamente exagerados. Não tinhas conteudo para isso tudo. Para além de que retiravas vários produtos da grelha durante uma semana. E as 23:45 acho que ainda piorava os resultados.

há 10 minutos, PT 04 disse:

@joaop Já que fixas-te chateado, eu só li o resumo, e pareceu-me bem, mas uma semana com especiais das 09:15-13:00 / 14:30-20:00/23:45-? são completamente exagerados. Não tinhas conteudo para isso tudo. Para além de que retiravas vários produtos da grelha durante uma semana. E as 23:45 acho que ainda piorava os resultados.

Os especiais não seriam dessa duração, teriam apenas 45 minutos, 09:15/10:00, 14:30/15:15, 23:45/00:30.

Não retirava programas nenhuns da grelha. O Diário da Manhã seria encurtado até às 9h, o Jornal da Uma até às 14h15, e Belmonte começava apenas às 15h30. E às 23h45, empurrava a reposição de Mar de Paixão para a 00h30.

Pode parecer exagerado o número de especiais, mas não o é, se querem que a novela tenha alguma força têm de dar tudo, e ainda por cima não têm nada a perder os especiais seriam feitos no cenário do Você na TV!, produzidos pela própria TVI e ainda por cima iriam para horários que estão completamente na miséria. Acho que mais vale fazer 10% de share a promover a grande aposta do canal do que a repetir novelas. 

Quanto a não haver conteúdo, há com certeza são mais de 36 atores. Além disso, haveriam desafios de culinária e não se falaria só da novela. O ponto central seria a novela, mas falaria-se também dá carreira dos atores, há muito para conversar.

Edited by joaop

Podiam fazer era na Sexta-Feira no Voce na tv e no ATES uma especie de especial sobre a novela!

• Like 2

Podia era hoje passar a apresentação da novela as 19h

há 2 minutos, dav01 disse:

Podia era hoje passar a apresentação da novela as 19h

Dá para ver em algum lado? TVI Player?

agora mesmo, PT 04 disse:

Dá para ver em algum lado? TVI Player?

Não sei

há 9 minutos, Dafiel disse:

Podiam fazer era na Sexta-Feira no Voce na tv e no ATES uma especie de especial sobre a novela!

Exato, eu faria assim. Não leves a mal @joaop mas especiais todos os dias e aquelas horas todas era demasiado. Para não falar que a TVI não tem dinheiro para os aviões ou para as cordas nas ruas de Portugal.

_____

No sábado à noite em vez da Prisioneira podiam emitir um making of como a SIC fez. Ou mais tarde um bocadinho.

Edited by Tiagu