Jump to content

Sugestões TVI


Maria A.

Posts Recomendados

O problema é que na TVI (e também na SIC) tens a ditadura das audiências, ou dá ou n dá, não dão oportunidades. E o SNL é um programa caro, é feito por muita gente e os cenários, pelo menos na versão original dos EUA, são reais, e assim devem ser, pessoalmente não gosto de chromas...

Quanto ao elenco, gostei dos que disseste, mas preferia sem apresentadores fixos, quem apresenta é o famoso convidado. Filomena Cautela também era uma óptima escolha, mas quero acreditar que um dia teremos o SNL à portuguesa, mas bem feito e sem a pressão dos números.

Não sei se este programa iria ter maus números. Acho que até podia ter bons, se conseguisse agarrar as classes mais altas e/ou os jovens, que, juntos com as pessoas que vêem TVI regularmente, davam bons valores audiométricos ao programa! O problema é agarrar esse público, especialmente as classes altas. Por isso é que, na minha grelha, colocava um programa informativo, das 21h15 às 21h45/ 22h00, antes do SNL, que começaria às 22h / 22h15 e duraria até às 23h45. O que achas?

Quanto aos cenários, tens razão. Este é um programa caro devido a isso. Nos EUA são todos reais e realmente esses cenários feitos tecnologicamente tiram qualidade ao programa. Por exemplo, Estado de Graça peca, às vezes, por isso. Um exemplo disso era quando eles queriam satirizavam o Secret Story e faziam o cenário do confessionário dessa forma. Mas era muito mal feito! Não sei se era de propósito, mas eu não gostava. Quanto ao SNL, era preciso grande investimento e se não tivesse bons números era impossível de ser fazer. É que mesmo que tenham um cenário fixo, é necessário fazer-se sempre alguma alteração para o sketch. Teria de haver sempre uma particularidade diferente. E isso era caro... mas não impossível!

Também gostei do elenco que nomeei mas não chegava. Teria que haver mais actores. Tens alguma sugestão? Quanto ao apresentador, não concordo contigo! Isto porque Portugal não é como os EUA. Acho que o público português gosta de ver alguma estabilidade na televisão e isso não se propunha com a alteração semanal do apresentador. E também Portugal é muito mais pequeno que os EUA. Não sei se haveria muitos famosos capazes de apresentar um programa, por isso era difícil mudar semanalmente. O máximo que podia acontecer era haver um apresentador fixo e a ele juntava-se o famoso, mas mesmo assim... Por isso, acho que devia de haver um apresentador ou uma dupla! E teria que ser alguém com graça. Por isso é que dei o Rui Unas como sugestão. E ele, tal como a Filomena e o Herman também poderiam representar... Por isso, talvez, haveria duas duplas, que alternavam semanalmente na apresentação e na representação, ou seja, enquanto uma apresentava a outra fazia os sketches com os outros actores... Essas duplas poderiam ser: Rui Unas e uma mulher mais velha e com mais experiência para o ajudar; Filomena Cautela e Herman José. Ou seja, juntava-se os relativamente jovens com os mais experientes nestas andanças...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se este programa iria ter maus números. Acho que até podia ter bons, se conseguisse agarrar as classes mais altas e/ou os jovens, que, juntos com as pessoas que vêem TVI regularmente, davam bons valores audiométricos ao programa! O problema é agarrar esse público, especialmente as classes altas. Por isso é que, na minha grelha, colocava um programa informativo, das 21h15 às 21h45/ 22h00, antes do SNL, que começaria às 22h / 22h15 e duraria até às 23h45. O que achas?

O problema da nossa TV é que arrisca muito pouco, queima produtos até mais não, e só depois testa outros. 22 era uma boa hora e assim acabava às 23h30. Mas bom, bom, era encolher os noticiários e passar para as 21h30. Isto são tudo suposições, já que dúvido que alguém pegue neste formato nos próximos anos, e a pegar é mesmo para queimar, pq não vão fazer como devem...

Quanto aos cenários, tens razão. Este é um programa caro devido a isso. Nos EUA são todos reais e realmente esses cenários feitos tecnologicamente tiram qualidade ao programa. Por exemplo, Estado de Graça peca, às vezes, por isso. Um exemplo disso era quando eles queriam satirizavam o Secret Story e faziam o cenário do confessionário dessa forma. Mas era muito mal feito! Não sei se era de propósito, mas eu não gostava. Quanto ao SNL, era preciso grande investimento e se não tivesse bons números era impossível de ser fazer. É que mesmo que tenham um cenário fixo, é necessário fazer-se sempre alguma alteração para o sketch. Teria de haver sempre uma particularidade diferente. E isso era caro... mas não impossível!

Os cenários virtuais até que poderiam ser porreiros, nunca melhores que os reais, se cá em Portugal soubessem fazê-los parecer reais. Os do Estado de Graça são horríveis, logo há primeira viste sabes que são virtuais, pior é quando há movimentos de câmara, notas logo que são virtuais, se calhar o objectivo deles nem é fazê-los parecer verdadeiros, mas é pena pq só tinham a ganhar. De qqr ds formas com patrocínios, parcerias, por exemplo com produtoras de ficção, SP, Pluras, etc... eras capaz de ter alguma coisa decente.

Também gostei do elenco que nomeei mas não chegava. Teria que haver mais actores. Tens alguma sugestão? Quanto ao apresentador, não concordo contigo! Isto porque Portugal não é como os EUA. Acho que o público português gosta de ver alguma estabilidade na televisão e isso não se propunha com a alteração semanal do apresentador. E também Portugal é muito mais pequeno que os EUA. Não sei se haveria muitos famosos capazes de apresentar um programa, por isso era difícil mudar semanalmente. O máximo que podia acontecer era haver um apresentador fixo e a ele juntava-se o famoso, mas mesmo assim... Por isso, acho que devia de haver um apresentador ou uma dupla! E teria que ser alguém com graça. Por isso é que dei o Rui Unas como sugestão. E ele, tal como a Filomena e o Herman também poderiam representar... Por isso, talvez, haveria duas duplas, que alternavam semanalmente na apresentação e na representação, ou seja, enquanto uma apresentava a outra fazia os sketches com os outros actores... Essas duplas poderiam ser: Rui Unas e uma mulher mais velha e com mais experiência para o ajudar; Filomena Cautela e Herman José. Ou seja, juntava-se os relativamente jovens com os mais experientes nestas andanças...

Sugestões de elenco: Luís Franco-Bastos, Vasco Palmeirim, Markl, Salvador Martinha, e há mais, mas que de momento n me lembro. xD

Quando ao apresentador, em televisão uma das coisas que melhor funciona é as pessoas que habitualmente vês na TV num registo mais informal e "maluco". Eu pelo menos gosto, e é por aí tbm que o «A Tua Cara Não Me é Estranha» funciona (as galas da TVI tbm eram de maluquice e imitações), afinal de contas, são figuras públicas que tu reconheces, mas a imitar outras pessoas. É claro que se podia ter um ou 2 apresentadores fixos para certos momentos. Mas faz sentido ter um convidado a dar a cara (principalmente no monólogo). No «5PMN» por vezes fazem isso, desafiar o convidado a entrar em sketch's, pessoalmente, gosto muito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

21h40 - LOUCO AMOR

22h46 - DOCE TENTAÇÃO

23h45 - REMÉDIO SANTO

A mudança de horários vai continuar. A programação de cima é de segunda-feira e deverá continuar assim, caso Louco Amor tenha sucesso. Doce Tentação irá, certamente, morrer. Remédio Santo, fica pelo caminho...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também gostava do CQC! Pensei que havia muita gente que gostava. Mas afinal não tinha audiências nenhumas... Por isso é que terminaram.

Também fui um dos que ficou revoltado pelo fim do programa... gostava mesmo daquilo.

E do que me lembro, o desempenho nas audiências não era tão mau assim...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também fui um dos que ficou revoltado pelo fim do programa... gostava mesmo daquilo.

E do que me lembro, o desempenho nas audiências não era tão mau assim...

Sim não era mau, andava nos 30 e poucos por cento, mas perdia para o «Não Há Crise», e o Moniz na altura n gostou e mandou-o para o late night... Foi um grande erro, mas enfim, a nossa televisão tem muito disso, erros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto são tudo suposições, já que dúvido que alguém pegue neste formato nos próximos anos, e a pegar é mesmo para queimar, pq não vão fazer como devem...

Mesmo! Nenhum canal vai fazer este programa, porque não há certezas que venceria, uma vez que nunca se fez nada assim em Portugal! Mas se ninguém arrisca nunca saberão. Especialmente a TVI que qualquer passo tem de ser muito bem medido, porque é a tv líder... Enfim... Originalidade e coragem, precisa-se!

Quando ao apresentador, em televisão uma das coisas que melhor funciona é as pessoas que habitualmente vês na TV num registo mais informal e "maluco". Eu pelo menos gosto, e é por aí tbm que o «A Tua Cara Não Me é Estranha» funciona (as galas da TVI tbm eram de maluquice e imitações), afinal de contas, são figuras públicas que tu reconheces, mas a imitar outras pessoas. É claro que se podia ter um ou 2 apresentadores fixos para certos momentos. Mas faz sentido ter um convidado a dar a cara (principalmente no monólogo). No «5PMN» por vezes fazem isso, desafiar o convidado a entrar em sketch's, pessoalmente, gosto muito.

Tens razão! É divertido ver os profissionais da tv a fazer coisas divertidas, especialmente os pivôs que são aqueles profissionais mais sérios, porque o têm de ser... E isso os portugueses gostam muito. Mas eu também não disse que não poderia haver convidos especiais. Por mim, deveriam de haver, para participarem nos sketches (devia de ser engraçado vê-los a tentar representar, ainda para mais textos cómicos) e em rubricas divertidas!! Era muito bom. Contudo, uma coisa é vê-los representar outra é apresentar o programa... Acho que isso é outra coisa! E devia de estar entregue a uma ou duas pessoas, especialmente porque era em direto. E, como já disse, acho que os portugueses preferiam estabilidade nesse campo...

Bem, cada vez que falo e leio sobre este programa, mas gostava que houvesse um programa assim em Portugal. Seria muito divertido mesmo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

21h40 - LOUCO AMOR

22h46 - DOCE TENTAÇÃO

23h45 - REMÉDIO SANTO

A mudança de horários vai continuar. A programação de cima é de segunda-feira e deverá continuar assim, caso Louco Amor tenha sucesso. Doce Tentação irá, certamente, morrer. Remédio Santo, fica pelo caminho...

São tão burros!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto é basicamente o que está ou esteve. Nenhuma inovação, portanto.

A novela das 14h teria só 30 minutos de duração?

Chega e sobra.

Reality-show depois do jornal das 8 sem ser baseado no BB e CS estrageiros.

Podiam inventar um formato totalmente produzido em portugal.

A alternativa seria o regresso do BB só que com alterações originais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TVI deve mudar a sua programação gradualmente além disso vai ter jogos da Liga dos Campeões(terça e quarta varia de semana para semana) espero que se ninguém comprar ao menos que a TVI compre os direitos da Liga Europa, e transmita alguns jogos da Taça...TVI devia contratar novos comentadores de futebol, e levar os operadores de câmara da rtp para transmitir os jogos.

06.00-07.00- Bonecos Animados

07.00-10.00- Diário da Manhã

10.00-13.00- Você na TV

13.00-14.00- Jornal da Uma

14.00-15.00- Recordar é Viver(género do Vale a Pena Ver de Novo) Próximas Novelas: Ninguém como Tu, Amanhecer

15.00-16.00 - TVI Show (género do Vídeo Show da TV Globo)

16.00-19.00 - A Tarde É Sua

19.00-20.00- Novela das 7, quando há futebol não é transmitida.

20.00-21.00 - Jornal da Noite

21.00-22.00 - Realty-show

22.00-23.00 - Novela das dez

23.00-01.00- Talk-Show

01.00-02.00-Série Internacional

02.00-03.00-Série Internacional

Este programação seria para a semana.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou dar aqui a minha sugestão de programação a partir de Setembro.

Segunda a Sexta

06h30 - Diário da Manhã

09h15 - Programa da Manhã (Neste programa havia sempre uma personalidade da TVI como convidada para falar sobre o dia-a-dia. Além disso, mostravam o que ia dar hoje nas novelas, os destaques dos talk-shows do canal, mostravam o tempo...) [Apresentado por Rita Seguro] [Em direto]

10h12 - Você na TV!

13h00 - Jornal da Uma

14h25 - Novela ® (Depois de Ilha dos Amores, metiam A Outra)

15h35 - A Tarde É Sua! (Programa renovado. Com novo look da apresentadora, novas rubricas, mais animação, temas interessantes, à sexta a Máquina da Verdade, novo estúdio, o João Paulo podia ir um dia da semana lá para animar aquilo fazendo as suas próprias personagens...)

18h25 - Secret Story 3 - Diário da Tarde (Ver a casa em direto, falar sobre as atividades do dia dos concorrentes, ver comentários no facebook, ler os e-mails, além disso no facebook faziam uma pergunta do dia como tinham no site, falavam mais sobre os concorrentes...) [Apresentado por Mónica Jardim/Marisa Cruz]

19h15 - Novela (Caso Doce Tentação não termine antes de Setembro, metem Lua de Papel aqui)

20h00 - Jornal das Oito

21h25 - Louco Amor

22h30 - Doce Tentação/Lua de Papel(Caso Doce Tentação não continue, metem Lua de Papel aqui)

23h25 - Secret Story 3 - Diário/Extra (Isto seria um diário e extra juntos, ou seja, falavam do dia anterior, entrevistas aos ex-concorrentes, reportágens na rua, etc) [Apresentado por Leonor Poeiras e Iva Domingues]

00h45 - Série (Série estrangeira com novos episódios)

01h40 - Série ® [Repetição de uma série estrangeira ou não] (Quarta: Turbo 24) (Quinta: Cartaz das Artes) (Sexta: Cinebox)

02h30 - Novela ® (Episódio Anterior) [Para a novela ainda durar uns bons meses]

03h30 - Novela ®

04h30 - TV Shop

06h00 - Os Batanetes

Sábado

06h30 - Acorda! (Espaço Infantil) [Desenhos animados para os mais pequenos - ex: Spongebob]

08h30 - Acorda! (Espaço Juvenil) [Desenhos animados para os mais crescidos entre os 9 e 13 anos]

10h00 - Clube das Chaves ®

11h00 - Portal do Tempo

12h00 - Portal do Tempo

13h00 - Jornal da Uma

14h25 - Magazine (apresentado por Merche Romero/Iva Domingues | Marisa como repórter)

15h30 - Série I (Série Nova)

16h25 – Série II (Série Nova)

17h15 – Sábado na TVI (Aquele programa que falaram para os sábados. Os apresentadores iam variando entre todos da estação, mas em cada programa estão lá sempre 3 deles | programa com música ao vivo, animação, conversas, jogos em estudio (?), com desafios às caras da TVI...)

20h00 - Jornal das Oito

21h10 - Repórter TVI (Passava a ser ao sábado e em separado do Jornal das Oito)

22h00 - Bairro Estrela Polar

23h00 - Secret Story - Diário Especial (Direto) [Este seria um especial com todos os apresentadores dos diários em que passavam os melhores momentos da semana, faziam também o balanço da semana com o Nuno Eiró e a outra repórter que entrou no big brother e que agora não me lembro do nome xD...]

00h35 - Sessão da Noite (Cinema) [Estreias de filmes, ou filmes repetidos mas muito bons | de tudo um pouco, sem esquecer o terror :D ]

02h00 - Casos da Vida ®

03h45 - Novela ® (Melhores Momentos da Semana) [Para não transmitirem episódios à doida, passavam os melhores momentos da semana]

05h00 - TV Shop

Domingo

06h30 - Acorda! (Espaço Infantil)

08h30 - Acorda! (Espaço Juvenil)

10h00 - Clube das Chaves ®

11h00 - Programa Juvenil (Ao estilo de Lucy, mas um pouco diferente e mais para os jovens e não só para as crianças. Aqui haviam convidados que fazem sucesso entre os jovens [agora sem os morangos já será mais difícil], jogos em estúdio, atuações em direto, novidades sobre cinema, música, etc...)

13h00 - Jornal da Uma

14h25 - Somos Portugal!

19h15 - A Casa É Minha

20h00 - Jornal das Oito (com Marcelo Rebelo de Sousa)

21h35 - Secret Story - Gala (Apresentado, claro, por Teresa Guilherme)

00h45 - A Casa em Direto (Aqui os seguidores da gala podiam ver a casa em direto durante algum tempo, para verem as reações dos concorrentes com a expulsão, etc)

01h30 - Mais Futebol

02h40 - Novela ® (Melhores Momentos da Semana)

04h15 - Batanetes ®

05h00 - TV Shop

Concordam com a minha programação? :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tudo ou Nada vai ser o programa que vai suceder A Tua Cara Não Me É Estranha, Tudo ou Nada, é uma espécie de Agora ou Nunca, onde os concorrentes vão ter que superar as suas maiores fobias, oferecendo uma quantia.

Este programa ao que tudo indica vai estrear no fim de ATCNME 3, e terá como apresentadora Leonor Poeiras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A informação contida no tópico de "Tudo ou Nada" foi movida para este tópico, pois o tópico com aquele conteúdo não foi criado com base numa fonte conhecida. Se essa informação se vier a confirmar, então depois voltará a ter um tópico independente; até lá, não passa de uma "Sugestão de Programação TVI".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive a pesquisar mais sobre Saturday Night Live e descobri que a Rede TV, estação do Brasil, vai criar uma versão brasileira do programa. A diferença é que vai ser transmitido ao domingo (estreia de hoje a uma semana, 27 de maio). LOL! Não faz sentido.

Gostava que também a TVI apostasse numa versão portuguesa, mas que fosse ao sábado. E acho que o nome deveria ser em português (embora em inglês desse um ar jovem). Isto se apostassem, o que eu duvido, infelizmente....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A TVI devia apostar algo mais forte para a programação de férias

Seg á Sex

06:30 Diário da Manhã

08:00 Animações

09:10 Morangos com Açúcar 3 - Férias de Verão

11:10 Você na TV!

13:00 Jornal da Uma

14:25 Ilha dos Amores - Últimos Episódios

14:55 Ninguém como Tu

16:00 A Tarde È Sua

18:00 Tudo ou Nada

19:10 MCA 9 - Vive O Teu Verão

20:00 Jornal das Oito

21:25 MCA 9 - Vive O Teu Verão

21:55 Louco Amor

22:55 Doce Tentação

23:55 Remédio Santo

00:55 Lei & Ordem

01:45 Filha do Mar

04:10 Super Pai

05:00 Televendas

Sábados

06:30 Animações

08:10 Detetive Maravilhas

08:55 MCA 3 - Férias de Verão (3 Episódios)

11:55 Ana e os Sete (T1)

13:00 Jornal da Uma

14:30 Filmes

20:00 Jornal das Oito

21:25 MCA 9 - Férias de Verão

22:15 Louco Amor

23:45 Doce Tentação

00:45 Casos da Vida

02:35 Filha do Mar

03:50 Super Pai

04:45 Televenndas

Domingos

06:30 Animações

08:15 Detetive Maravilhas

09:00 MCA 3 - Férias de Verão

11:10 Missa + Oitavo Dia

13:00 Jornal da Uma

14:10 Somos Portugal

20:00 Jornal das Oito

21:35 Bairro Estrela Polar

22:25 Quem Quer Casar Com O Meu Filho

01:00 Casos da Vida

02:50 Filha do Mar

03:35 Super Pai

04:30 Televendas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A TVI devia apostar algo mais forte para a programação de férias

Não concordo nada contigo! Essa aposta é muito forte. As crianças e os jovens, com os dias de calor, querem é sair de casa! Por isso, não é necessária tanta aposta... E além disso, e as outras pessoas que vêem TVI o resto do ano? Vão passar a ver produtos infantis?! Mas o pior dessa tua grelha é os Morangos em horário nobre... Se às 19h não pega, achas que pegaria em horário nobre?! Isso só iria afundar todo o prime-time...
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...