Jump to content

Sugestões TVI


Maria A.

Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...

A minha sugestão para uma futura grelha de programação da TVI (gostava de saber a vossa opinião):

Segunda-feira a Sexta-feira:

06h30 - Diário da Manhã

09h15 - Um programa novo para combater com a Maya! Mas não é um call-tv nem previsões com as cartas, como o da Maya. Não! Um diferente para o público que está a ver nesse horário. Algo divertido. Isto porque, a esta hora, as pessoas que vêm as notícias estão, na maioria, a trabalhar. Os outros apreciadores de informação já estão fartos de ver notícias repetidas. Por isso, tem de haver um programa barato, simples e animado nesta hora...

10h15 - Você na TV!

13h00 - Jornal da Uma

14h45 - Ilha dos Amores (quando acabasse poderia ser substituída por Ninguém Como Tu) e um programa, todas as sextas-feiras, bem ao jeito de Dr.Oz, com dicas de saúde, explicações sobre doenças e sobre o corpo humano,...

16h00 - A Tarde É Sua (renovado)

19h00 - Morangos Com Açúcar e depois A Trama ( para mim, os MCA deveria ser substituídos por um programa para jovens, parecido com o Curto Circuito, mas com diferenças. Por exemplo, haveria duas duplas de apresentadores, que alternavam semanalmente. Mas , neste programa, os apresentadores eram escolhidos por um júri e não pelos telespectadores. Haveria música (videos clips, videos de artistas a cantar temas nos seus concertos, bandas cantando ao vivo no estúdio), videos jogos (videos promocionais, comentador de jogos, teste ao vivo no programa), informática, entre outros... e tinha de ser muito interactivo com o telespectador).

20h00 - Jornal das 8

21h30/21h45 - Doce Tentação

22h30/22h45 - Remédio Santo (depois Louco Amor)

23h30/23h45 - Anjo Meu (depois Remédio Santo)

00h30/00h45 - Série / filme

01h30/01h45 - Filme

03h00/03h30 - Olhos de Água

05h00 - TV Shop

Sábado:

06h30 - Animações (com um nome, mas haveria os vários desenhos animados dentro desse espaço)

08h30 - Batatton (reformulado! Mais 2ª década do século XXI! Jogos, passatempos, 1 ou 2 séries de desenhos animados)

09h45 - Hannah Montana

10h45 - Portal do tempo

11h15 - Inspector Max (nova temporada)

13h00 - Jornal da Uma

14h15 - Magazine (parecido com Perfil)

15h15 - Cinebox (programa da TVI24) ou um programa chamado The Box, que seria dividido em duas partes: Cinebox e Musicbox Teria quatro apresentadores: dois para cada parte. Mas se for só Cinebox é mais barato!

16h00 - Glee (primeira temporada e depois era substituída pela segunda temporada)

17h00 - Filme

19h00 - A Casa É Minha

20h00 - Jornal das 8

21h45 - Doce Tentação

22h45 - Tele-filme

23h30 - Talk-show (muito) divertido. Com sketches humorísticos. Apresentado por um humorista (poderia ser pelo Herman José, mas este teria que ter ajuda de outros humoristas para escrever e representar os sketches. Sugiro o João Paulo Rodrigues e/ou Ricardo Araújo Pereira (muito difícil). Mas teria que ser muito mais divertido que o Herman 2012. Esse é muito chato!) Ou então um programa de sketches, bem ao jeito de Estado de Graça.

01h00 - Série/Cinema

04h15 - Batanetes

05h00 - TV Shop

Domingo:

06h30 - Animações (com o mesmo nome das de sábado)

08h45 - Série Infantil

10h00 - Inspector Max

11h00 - Benção Urbi et Orti

11h30 - Missa + Oitavo Dia

13h00 - Jornal da Uma

14h15 - Programa Social

15h00 - Série

16h00 - Cinema

19h00 - B.E.P. (Bairro Estrela Polar) (ou ao sábado no horário de A Casa é Minha, quando acabar ou troca-se)

20h00 - Jornal das 8

21h45 - Programa de Domingo à noite (A Tua Cara Não Me É Estranha)

01h00 - Mais Futebol

02h45 - Turbo 24

03h15 - Olhos de Água

04h30 - TV Shop

06h00 - Todos Iguais

Se calhar é uma gralha cara... LOL Mas acho que está boa! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A tua grelha, durante a semana, é muito idêntica à actual (tirando o novo programa às 9h15).

Ao fim-de-semana, ao sábado, não me parece que voltem com "Glee" (ainda para mais repetindo a primeira temporada), quando não resultou aquando a primeira exibição... E também não deverão criar um talk show para os sábados só para ir para o ar àquela hora da noite... o ideal seria um programa de variedades a ocupar todo o horário nobre!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A tua grelha, durante a semana, é muito idêntica à actual (tirando o novo programa às 9h15).

Em grelha vencedora não se mexe! E foi isso que eu praticamente fiz. Só mudei aqueles horários que estão piores! Também acrescentei um Dr. Oz português, todas as sextas-feiras, no horário de "Ilhas dos Amores".

Ao fim-de-semana, ao sábado, não me parece que voltem com "Glee" (ainda para mais repetindo a primeira temporada), quando não resultou aquando a primeira exibição... E também não deverão criar um talk show para os sábados só para ir para o ar àquela hora da noite... o ideal seria um programa de variedades a ocupar todo o horário nobre!

Não concordo contigo! Talk-shows de late-night existem muito no estrangeiro! Ok que podem ser de 2ª a 6ª, mas também os há só aos sábados! Acho que falta esse passo em Portugal. E considero que um talk-show àquela hora, não seja assim tão mau, pois é um sábado. Há mais pessoas em casa (embora muitas saíam de casa). E além disso não é um talk-show daqueles de day-time. É um leve e divertido.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não concordo contigo! Talk-shows de late-night existem muito no estrangeiro! Ok que podem ser de 2ª a 6ª, mas também os há só aos sábados! Acho que falta esse passo em Portugal. E considero que um talk-show àquela hora, não seja assim tão mau, pois é um sábado. Há mais pessoas em casa (embora muitas saíam de casa). E além disso não é um talk-show daqueles de day-time. É um leve e divertido.

Falta dar esse passo em Portugal?! LOL "Herman 2012", "Nico à Noite" (este terminou há pouco tempo) ou "5 Para a Meia-noite" são só alguns exemplos de talk shows de late night! Se quiseres andar para trás no tempo, tens o "Sexta à Noite" ou o mítico "Noites Marcianas"!

O público que há ao sábado à noite não se justifica um programa desses. Ainda para mais a ser só emitido uma vez por semana. Para além de não resultar na TVI, nunca iriam gastar dinheiro num programa desses para aquele horário. A TVI não se pode dar ao luxo de ter um talk show nocturno a fazer um resultado igual ao da RTP1!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Uma outra sugestão (quase impossível, porque é caríssima, mas é, no meu entender, uma boa grelha)!

Segunda-feira a Sexta-feira:

06h30 - Diário da Manhã

09h15 - Um programa novo para combater com a Maya! Mas não é um call-tv nem previsões com as cartas, como o da Maya. Não! Um diferente para o público que está a ver nesse horário. Algo divertido. Isto porque, a esta hora, as pessoas que vêm as notícias estão, na maioria, a trabalhar. Os outros apreciadores de informação já estão fartos de ver notícias repetidas. Por isso, tem de haver um programa barato, simples e animado nesta hora...

10h15 - Você na TV!

13h00 - Jornal da Uma

14h45 - Ilha dos Amores (quando acabasse poderia ser substituída por Ninguém Como Tu) e um programa, todas as sextas-feiras, bem ao jeito de Dr.Oz, com dicas de saúde, explicações sobre doenças e sobre o corpo humano,...Teria um bom grupo de médicos para cada tema abordado. Um bocado semelhante ao consultório médico do Você na TV! Deveria de ser apresentado por Leonor Poeiras. Era giro que se chama-se Leonor Amiga (LOL)! (Gostava que comentassem este programa)

16h00 - A Tarde É Sua (renovado)

19h00 - Morangos Com Açúcar e depois A Trama

20h00 - Jornal das 8

21h30/21h45 - Doce Tentação

22h30/22h45 - Remédio Santo (depois Louco Amor)

23h30/23h45 - Anjo Meu (depois Remédio Santo)

00h30/00h45 - Série / filme

01h30/01h45 - Filme

03h00/03h30 - Olhos de Água

05h00 - TV Shop

Sábado:

06h30 - Animações (com um nome, mas haveria os vários desenhos animados dentro desse espaço)

08h30 - Batatton (reformulado! Mais 2ª década do século XXI! Jogos, passatempos, 1 ou 2 séries de desenhos animados)

09h45 - Hannah Montana

10h45 - Portal do tempo

11h15 - Inspector Max (nova temporada)

13h00 - Jornal da Uma

14h15 - Magazine (com cenas das gravações das novelas/séries, com entrevistas aos autores das novelas para desvendarem o que vai dar durante a semana no seu produto (como aquela rubrica do extinto Perfil), entrevistas com actores, etc.; deveria de ser um magazine cultural (género Cartaz Das Artes​) com anúncios de novos livros, peças de teatro, CD's (portugueses ou estrangeiros), filmes, espectáculos,etc. E poderia haver entrevistas aos responsáveis por esse projecto; comentadores de música e de cinema); deveria também de ter uma entrevista simples a um convidado especial (nada muito complicado para não ser igual ao Alta Definição). Quanto à apresentação, essa deveria de estar a cargo da Iva Domingues (poderia ter a "ajuda" de Merche Romero). Marisa Cruz era repórter, juntamente com Nuno Eiró.

16h00 - Série

17h00 - Filme

19h00 - A Casa É Minha

20h00 - Jornal das 8

21h30 - Ideias de programas? Acho que não deveria de ser transmitidas novelas ao sábado, mas, caso não houvesse um programa, teria que ser mais um episódio de Doce Tentação.

22h15 - Saturday Night Live à portuguesa! Para além daquilo que o original tem, este teria uma bocadinho A Tua Cara Não Me é Estranha, ou seja, um dos convidados imitaria uma estrela do mundo da música. (gostaria de ler comentário a um SNL à portuguesa na TVI)

00h45 - Série/Cinema

04h15 - Batanetes

05h00 - TV Shop

Domingo:

06h30 - Animações (com o mesmo nome das de sábado)

08h45 - Série Infantil

10h00 - Inspector Max

11h00 - Benção Urbi et Orti

11h30 - Missa + Oitavo Dia

13h00 - Jornal da Uma

14h15 - Programa Social (ideias?)

15h00 - Série

ou

14h15 - Telefilme

16h00 - Cinema

19h00 - B.E.P. (Bairro Estrela Polar)

20h00 - Jornal das 8

21h45 - Programa de Domingo à noite (A Tua Cara Não Me É Estranha)

01h00 - Mais Futebol

02h45 - Turbo 24

03h15 - Olhos de Água

04h30 - TV Shop

06h00 - Todos Iguais

Sim, eu sei! A grelha é caríssima. Mas quero comentários, especialmente à grelha de fim-de-semana.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Saturday Night? Para perder contra Rosa Fogo?

Além disso, a TVI não tem apresentadores para o horário, que cativem os jovens e adultos

A magazine que sugeriste, não passaria de mais acusações de cópia do E-especial. A TVI deve apostar num magazine completamente diferente de já visto. Talvez sobre jogos, ou mesmo, atualidade do mundo.

Colocar o Bairro Estrela Polar às 19h, não parece ser uma solução ideal num domingo. De resto, concordo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Saturday Night? Para perder contra Rosa Fogo?

Além disso, a TVI não tem apresentadores para o horário, que cativem os jovens e adultos

A tarefa do SNL era chamar o público que não aprecia as novelas, como as classe mais altas e os jovens! E também para haver algo original e diferente daquilo que se pode ver na tv portuguesa e para não haver novelas ao sábado à noite, já que as há nos dias úteis. Quanto aos apresentadores, esse não é um grande problema já que o programa precisa de actores e isso na TVI não falta.

A magazine que sugeriste, não passaria de mais acusações de cópia do E-especial. A TVI deve apostar num magazine completamente diferente de já visto. Talvez sobre jogos, ou mesmo, atualidade do mundo.

O magazine não teria só enganos nas gravações das novelas/séries e não falaria só desses produtos, havia aquela parte cultural que nenhum programa do day-time tem (nas generalistas). E não dá para inovar muito neste tipo de formatos!

Colocar o Bairro Estrela Polar às 19h, não parece ser uma solução ideal num domingo. De resto, concordo

Eu não sei bem como vai ser a série, alias nenhum de nós sabe, mas não vejo assim tão mal haver uma série ao domingo, no final da tarde. Na RTP 1 há e na TVI já deu o Destino Imortal. Claro que se a série tiver cenas muito violentas não poderá dar nesse horário. Mas julgo que não pois acho que a TVI não vai investir numa série para a colocar no final do horário nobre...

Embora não esteja de acordo contigo, aceito as tuas ideias. Obrigado por opinares! Não queres dizer nada a cerca da minha sugestão de programa para a Leonor?!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sábado:

06h30 - Animações (com um nome, mas haveria os vários desenhos animados dentro desse espaço)

08h30 - Batatton (reformulado! Mais 2ª década do século XXI! Jogos, passatempos, 1 ou 2 séries de desenhos animados)

09h45 - Hannah Montana

10h45 - Portal do tempo

11h15 - Inspector Max (nova temporada)

13h00 - Jornal da Uma

14h15 - Magazine (com cenas das gravações das novelas/séries, com entrevistas aos autores das novelas para desvendarem o que vai dar durante a semana no seu produto (como aquela rubrica do extinto Perfil), entrevistas com actores, etc.; deveria de ser um magazine cultural (género Cartaz Das Artes​) com anúncios de novos livros, peças de teatro, CD's (portugueses ou estrangeiros), filmes, espectáculos,etc. E poderia haver entrevistas aos responsáveis por esse projecto; comentadores de música e de cinema); deveria também de ter uma entrevista simples a um convidado especial (nada muito complicado para não ser igual ao Alta Definição). Quanto à apresentação, essa deveria de estar a cargo da Iva Domingues (poderia ter a "ajuda" de Merche Romero). Marisa Cruz era repórter, juntamente com Nuno Eiró.

16h00 - Série

17h00 - Filme

19h00 - A Casa É Minha

20h00 - Jornal das 8

21h15 - Programa Informativo

22h / 22h15 - Saturday Night Live à portuguesa! Para além daquilo que o original tem, este teria uma bocadinho A Tua Cara Não Me é Estranha, ou seja, um dos convidados imitaria uma estrela do mundo da música. (gostaria de ler comentário a um SNL à portuguesa na TVI)

00h30 - Série/Cinema

04h15 - Batanetes

05h00 - TV Shop

Comentários a esta minha sugestão de programação de Sábado?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As tardes TVI nunca mais endireitam.

Eu tive uma ideia, vamos todos fazer uma grelha para as tarde da TVI.

Para mim as tardes seriam assim:

14:00 - 14:45 - Doce Fugitiva

14:45 - 17:30 - Novo talk show com Fátima Lopes

17:30 - 19:00 - Novo game show com Leonor Poeiras e Iva Domingues

19:00 - 20:00 - Morangos com Açúcar (com outro tema sem ser moda , ou sem nenhum tema em especial)

20:00 - 21:30 - Jornal das 8

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim as tardes seriam assim:

14:00 - 14:45 - Doce Fugitiva

14:45 - 17:30 - Novo talk show com Fátima Lopes

17:30 - 19:00 - Novo game show com Leonor Poeiras e Iva Domingues

19:00 - 20:00 - Morangos com Açúcar (com outro tema sem ser moda , ou sem nenhum tema em especial)

20:00 - 21:30 - Jornal das 8

Isto é basicamente o que está ou esteve. Nenhuma inovação, portanto.

A novela das 14h teria só 30 minutos de duração?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Têm razão! Essa é uma grelha nada original! Mas ele sugeriu que fizesse-mos uma grelha em conjunto. Por isso, temos que dar ideias!

Contudo, não podemos abdicar dos programas que são líderes ou que fazem bons números. Mas mesmo nesses pode-se inovar. Contudo, isso é uma tarefa da equipa do programa. Nós aqui estamos a sugerir horário!

Por isso, aqui fica a minha sugestão não muito diferente da que está:

(nenhuma alteração de manhã)

14h15 - Ninguém como Tu e à sexta-feira um programa com Leonor Poeiras, parecido com o Dr.Oz, em que ajudam as pessoas com a saúde, dando dicas de alimentação, exercício físico, explicações sobre o corpo humano, medicamentos, etc.

15h00 / 15h15 - A Tarde é Sua (alterando o programa, tornando-o mais animado e mais interessante)

18h00 - ? (acho que novo game-show não!) (ideias?)

19h15 - A Trama

Esta é a minha sugestão! Preciso de ideias para as 18h. Dêem a vossa opinião e a vossa sugestão para, em conjunto, criar-mos uma boa grelha!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

22h / 22h15 - Saturday Night Live à portuguesa! Para além daquilo que o original tem, este teria uma bocadinho A Tua Cara Não Me é Estranha, ou seja, um dos convidados imitaria uma estrela do mundo da música. (gostaria de ler comentário a um SNL à portuguesa na TVI)

Isso é que era! Adoro o SNL!! :D Mas não na TVI, pq não os estou a ver a conseguir apanhar as pessoas certas para o programa (Rui Unas, Bruno Nogueira, Pedro Fernandes, Joana Cruz, Markl, João Quadros, etc...).

Mas era bom, só que tenho medo que lhe fizessem o mesmo que fizeram ao CQC, na primeira vez que tinham um programa bom (e de humor a sério) na grelha em muitos anos, acabam com ele... -.- Fiquei fulo na altura, adorava mesmo o CQC...

Editado por David
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é que era! Adoro o SNL!! :D Mas não na TVI, pq não os estou a ver a conseguir apanhar as pessoas certas para o programa (Rui Unas, Bruno Nogueira, Pedro Fernandes, Joana Cruz, Markl, João Quadros, etc...).

Mas era bom, só que tenho medo que lhe fizessem o mesmo que fizeram ao CQC, na primeira vez que tinham um programa bom (e de humor a sério) na grelha em muitos anos, acabam com ele... -.- Fiquei fulo na altura, adorava mesmo o CQC...

Eu também gostava do CQC! Pensei que havia muita gente que gostava. Mas afinal não tinha audiências nenhumas... Por isso é que terminaram.

Quanto ao SNL, não sei se eles não poderiam arranjar um bom leque de actores. Apresentador: Rui Unas. Ele já trabalhou para a TVI num telefilme e era provável que aceitasse um convite para apresentar um programa destes, se fosse bem feito. E poderia ter ajuda de uma co-apresentadora (ex: Filomena Cautela). O Herman José e outra apresentadora poderiam formar outra dupla. Quanto ao elenco de actores, era difícil ter os maiores, mas poderiam formar um bom leque. Aproveitavam o sucesso ainda recente do João Paulo Rodrigues e punham-no no programa; o Miguel Guilherme, que é um grande actor cómico, também poderia entrar, agora que é exclusivo TVI; Maria João Abreu também é uma grande actriz; Marina Mota (tem contrato com a TV Globo?); depois mais alguns actores novos e um ou dois já com carreira. E os apresentadores também poderiam representar. Acho que era possível juntar-se a li um bom elenco!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto ao SNL, não sei se eles não poderiam arranjar um bom leque de actores. Apresentador: Rui Unas. Ele já trabalhou para a TVI num telefilme e era provável que aceitasse um convite para apresentar um programa destes, se fosse bem feito. E poderia ter ajuda de uma co-apresentadora (ex: Filomena Cautela). O Herman José e outra apresentadora poderiam formar outra dupla. Quanto ao elenco de actores, era difícil ter os maiores, mas poderiam formar um bom leque. Aproveitavam o sucesso ainda recente do João Paulo Rodrigues e punham-no no programa; o Miguel Guilherme, que é um grande actor cómico, também poderia entrar, agora que é exclusivo TVI; Maria João Abreu também é uma grande actriz; Marina Mota (tem contrato com a TV Globo?); depois mais alguns actores novos e um ou dois já com carreira. E os apresentadores também poderiam representar. Acho que era possível juntar-se a li um bom elenco!

O problema é que na TVI (e também na SIC) tens a ditadura das audiências, ou dá ou n dá, não dão oportunidades. E o SNL é um programa caro, é feito por muita gente e os cenários, pelo menos na versão original dos EUA, são reais, e assim devem ser, pessoalmente não gosto de chromas...

Quanto ao elenco, gostei dos que disseste, mas preferia sem apresentadores fixos, quem apresenta é o famoso convidado. Filomena Cautela também era uma óptima escolha, mas quero acreditar que um dia teremos o SNL à portuguesa, mas bem feito e sem a pressão dos números.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...