Jump to content

Sugestões TVI


Maria A.

Posts Recomendados

Imagem relacionada

A série SKAM é um hit adolescente escandinavo, já vai na 4ª temporada. Parece que está a ter destaque na MIPCOM e vai ganhar uma versão norte-americana. 

Aqui está a sinopse:

Citação

A vida no colégio secundário Hartvig Nissen, em Oslo, não é nada fácil para os estudantes da instituição. Além das responsabilidades escolares, cada aluno vive sua própria jornada em busca de autoconhecimento e pertencimento. Mas cada olhar sobre esta caminhada pode revelar um novo mundo, que pode ser tão hostil quanto encantador.

E os trailers das 4 temporadas:

 

Parecem-me excelente. Isto vai tão de acordo ao que eu tenho aqui dito sobre uma eventual aposta em séries adolescentes, quando o pessoal pede o regresso dos MCA. Para mim, é uma série deste tipo que se enquadra aos dias de hoje, ao que os jovens parecem gostar e identificar-se. A realidade nua e crua, sem floreados. 

  • Gosto 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, ZDK disse:

Imagem relacionada

A série SKAM é um hit adolescente escandinavo, já vai na 4ª temporada. Parece que está a ter destaque na MIPCOM e vai ganhar uma versão norte-americana. 

Aqui está a sinopse:

E os trailers das 4 temporadas:

 

Parecem-me excelente. Isto vai tão de acordo ao que eu tenho aqui dito sobre uma eventual aposta em séries adolescentes, quando o pessoal pede o regresso dos MCA. Para mim, é uma série deste tipo que se enquadra aos dias de hoje, ao que os jovens parecem gostar e identificar-se. A realidade nua e crua, sem floreados. 

  tenho ideia que terminou este ano, ficou com 4 temporadas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, joanna disse:

eu nunca vi propriamente, mas pelos gifs e afins que vi no twitter/tumblr, tenho receio que viesse uma versão aguada e açucarada. 

Achas que a série pode ser na verdade aguada e açucarada e não tão 'agressiva' como aparenta ser é isso? 

Spoiler

 

 

Não me parece nada leve :haha:

E como a TVI e Plural agora andam numa de ficção mais hardcore e linguagem mais seriada, até que podia resultar bem. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, ZDK disse:

Achas que a série pode ser na verdade aguada e açucarada e não tão 'agressiva' como aparenta ser é isso? 

ah não, provavelmente ainda é mais do aquilo que penso, tenho é medo é que a tvi na sua adaptação fizesse algo mais ou muito leve.

há 2 minutos, ZDK disse:

E como a TVI e Plural agora andam numa de ficção mais hardcore e linguagem mais seriada, até que podia resultar bem. 

ainda há pouco tivemos massa fresca...aka história da carochinha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, joanna disse:

ah não, provavelmente ainda é mais do aquilo que penso, tenho é medo é que a tvi na sua adaptação fizesse algo mais ou muito leve.

Como disse, dado o rumo que actualmente parecem estar a dar à ficção, acho que podíamos ter esperança disso não acontecer e vir algo bem realista e sem floreados.

Pelo que vi, acho que tens razão e a 4ª temporada foi a última. Está muita gente meio que a deprimir e a pedir mais temporadas xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, ZDK disse:

Como disse, dado o rumo que actualmente parecem estar a dar à ficção, acho que podíamos ter esperança disso não acontecer e vir algo bem realista e sem floreados.

Pelo que vi, acho que tens razão e a 4ª temporada foi a última. Está muita gente meio que a deprimir e a pedir mais temporadas xD

eu não me oponho a tentarem adaptar, até porque parece-me ter bastantes fãs cá, mas que se empenhassem para fazer algo de jeito. até porque hoje em dia, é muito fácil ter acesso ao original, logo mais facilmente é posto de lado.
 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, joanna disse:

eu não me oponho a tentarem adaptar, até porque parece-me ter bastantes fãs cá, mas que se empenhassem para fazer algo de jeito. até porque hoje em dia, é muito fácil ter acesso ao original, logo mais facilmente é posto de lado.

Não sabia que tinha muitos fãs cá. Lá está, é isto que o nosso público jovem de hoje em dia gosta, os MCA já não iam pegar. 

Mais uma razão para considerarem adaptá-la xD E sim, tinham de fazer algo mesmo em bom. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, ZDK disse:

Não sabia que tinha muitos fãs cá. Lá está, é isto que o nosso público jovem de hoje em dia gosta, os MCA já não iam pegar. 

Mais uma razão para considerarem adaptá-la xD E sim, tinham de fazer algo mesmo em bom. 

Acho que o @Diogo_M é fã, mas não vou afirmar :ph34r: Aliás, eu acho que o fórum tem muitos fãs, pois já vi muitas fotos da protagonista por aí.

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, SIM disse:

Acho que o @Diogo_M é fã, mas não vou afirmar :ph34r: Aliás, eu acho que o fórum tem muitos fãs, pois já vi muitas fotos da protagonista por aí.

Olha não fazia ideia... Então pelos vistos já é uma velha conhecida do pessoal daqui xD Porque ninguém ainda a tinha sugerido? Ou se calhar sugeriram mas eu não me apercebi. Eu só fiquei a saber da existência da série hoje xD E sinceramente, acho que a quererem pegar em algo para o público mais jovem, isto ia resultar muito bem. 

Editado por ZDK
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, SIM disse:

Acho que o @Diogo_M é fã, mas não vou afirmar :ph34r: Aliás, eu acho que o fórum tem muitos fãs, pois já vi muitas fotos da protagonista por aí.

Sou sim <3

Amei Skam, a série é mesmo excelente <3 Aconselho a todos :yes: É muito rica em personagens, cada uma tem a sua história muito bem desenvolvida, para além de todos os valores e mensagens que a série transmite (assim como temas como homossexualidade e religião, que são tratados de maneira diferente, fugindo ao típico cliché) :P 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espero que isto não veja nunca a luz do dia (Operação Triunfo), precisa-se é de formatos novos na TV isso sim, e neste caso formatos internacionais de sucesso bem adaptados.

E nos últimos 7 Anos a TVI nesse ponto peca por apostar no mesmo basicamente: Ou seja espremer até ao totano formatos (mesmo com as "boas"  paragens de alguns) e falo do DCAE, ATCNMEE, SS, Masterchef. 

Os únicos formatos novos que nunca tiveram reprise ano pós ano, foram o Pesadelo na Cozinha, o Money Drop que só teve 1 season, e o ASP). 

Se repararmos em 2018 vão pegar em que no ATCNMEE e no Dança novamente para as respectivas edições anuais... e devem também pegar no Masterchef Adultos qui ça (se não exibirem o Júnior em 2018)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ZDK eu acho sinceramente que a aposta no entretenimento em 2018 (de domingo, vá ser isto), e se for apesar de bons formatos, é mais do mesmo "arroz":

Vão Apostar no: ATCNMEE, no Regresso do Dança com as Estrelas, no Pesadelo na Cozinha 2, logo só nesses 3 programas têm 80 % da grelha feita, ficaria por defenir se vão fazer uma nova edição de Adultos do Masterchef, e se haverá reality em 2018. 

Mas de resto o ATCNMEE, o Dança e o Pesadelo quase de certeza estão mais que garantidissimos, e lá está apesar de bons formatos, será mais do mesmo sumo :) e também deviam repensar essa formula de não desgastar o formato até ao totano. 

Ah e que não caiam na asneira de fazer 2 realitys como fizeram nos 20 anos da TVI (de preferência nem deviam fazer nenhum) mas já sabemos o que a casa gasta.

Mas de resto sobretudo o atcnmee, o Dança e o Pesadelo seguramente vão voltar a antena em 2018, apostaria nisso com 90% de certeza se errar é só uma mera aposta.

Editado por gugas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Skam

A TVI podia transmitir as quatro temporadas no formato filme/minisérie de cerca de 2 horas para o sábado à tarde. Com alguma promoção. Se correse bem e o formato ganhasse mais fãs portugueses.

A TVI podia criar um formato novo com a vertente séria de "Skam", uma mistura de Morangos e um lado da "30 vies". Deviam lhe dar um nome em inglês, e o subtítulo em português.

Editado por joaop
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugestão de programa:

Sing is to Live - Cantar é Viver

Mecânica:

Spoiler

100 concorrentes anónimos previamente selecionados durante o grande Casting Nacional SITL entram na Academia mais famosa de Portugal, a Academia SITL, com 16 concorrentes famosos (selecionados do Casting Vip SITL). Ao longo das primeiras 4 semanas (1ª Fase) dos 100 anónimos serão selecionados 12 e dos 16 famosos será eleminado um em cada uma das primeiras 4 galas, ficando também 12.
A partir daí os 24 concorrentes ficarão na Academia SITL, pelo menos até a 10ª gala. Na 2ª fase (6 galas) os anónimos vão começar a concorrer com os famosos, gerando uma luta que puderá ser injusta. Aí os jurados terão de dar pontuação (0-10) a cada um em conjunto com o público que votará através das linhas de telefone e da app, os 8 que conseguirem melhor pontuação passam à Fase Final (2 galas).
A esta correspodem a Semi-Final e a Final, na primeira o júri e o público decidirão quais os concorrentes mais fracos e na segunda votarão em conjunto para decidir quem leva o título de “Melhor Cantor de Portugal 2018”.

Galas: 12 (Fátima Lopes, Cristina Ferreira e Manuel Luis Goucha)
Diários: 120 (Rúben Rua)
Hora Certa: 60 (João Montez)
Extra: 60 (Olívia Ortiz e João Montez)

Este é um formato inspirado na “Operação Triunfo”. Mas um pouco diferente, pois neste programa os anónimos teräo de ter a coragem de lutar contra os seus possíveis ídolos, em quem se inspiram. Além disso à semelhança da “OT” os concorrentes estarão vigiados 24 horas por dia. Durante cada semana terão de aprender e treinar para a sua atuação semanal, mas terâo ainda de participar em jogos e realizar tarefas/missões para estimular a parte reality.
 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 59 minutos, joaop disse:

Sugestão de programa:

Sing is to Live - Cantar é Viver

Mecânica:

  Ocultar conteúdo

100 concorrentes anónimos previamente selecionados durante o grande Casting Nacional SITL entram na Academia mais famosa de Portugal, a Academia SITL, com 16 concorrentes famosos (selecionados do Casting Vip SITL). Ao longo das primeiras 4 semanas (1ª Fase) dos 100 anónimos serão selecionados 12 e dos 16 famosos será eleminado um em cada uma das primeiras 4 galas, ficando também 12.
A partir daí os 24 concorrentes ficarão na Academia SITL, pelo menos até a 10ª gala. Na 2ª fase (6 galas) os anónimos vão começar a concorrer com os famosos, gerando uma luta que puderá ser injusta. Aí os jurados terão de dar pontuação (0-10) a cada um em conjunto com o público que votará através das linhas de telefone e da app, os 8 que conseguirem melhor pontuação passam à Fase Final (2 galas).
A esta correspodem a Semi-Final e a Final, na primeira o júri e o público decidirão quais os concorrentes mais fracos e na segunda votarão em conjunto para decidir quem leva o título de “Melhor Cantor de Portugal 2018”.

Galas: 12 (Fátima Lopes, Cristina Ferreira e Manuel Luis Goucha)
Diários: 120 (Rúben Rua)
Hora Certa: 60 (João Montez)
Extra: 60 (Olívia Ortiz e João Montez)

Este é um formato inspirado na “Operação Triunfo”. Mas um pouco diferente, pois neste programa os anónimos teräo de ter a coragem de lutar contra os seus possíveis ídolos, em quem se inspiram. Além disso à semelhança da “OT” os concorrentes estarão vigiados 24 horas por dia. Durante cada semana terão de aprender e treinar para a sua atuação semanal, mas terâo ainda de participar em jogos e realizar tarefas/missões para estimular a parte reality.
 

Porque é que não chamaste a isso Operação Triunfo?

Se há coisa que acho péssima é esta mania de colocar nomes ingleses em programas portugueses. Temos de ser menos pequenos. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, joaop disse:

Sugestão de programa:

Sing is to Live - Cantar é Viver

Mecânica:

  Ocultar conteúdo

100 concorrentes anónimos previamente selecionados durante o grande Casting Nacional SITL entram na Academia mais famosa de Portugal, a Academia SITL, com 16 concorrentes famosos (selecionados do Casting Vip SITL). Ao longo das primeiras 4 semanas (1ª Fase) dos 100 anónimos serão selecionados 12 e dos 16 famosos será eleminado um em cada uma das primeiras 4 galas, ficando também 12.
A partir daí os 24 concorrentes ficarão na Academia SITL, pelo menos até a 10ª gala. Na 2ª fase (6 galas) os anónimos vão começar a concorrer com os famosos, gerando uma luta que puderá ser injusta. Aí os jurados terão de dar pontuação (0-10) a cada um em conjunto com o público que votará através das linhas de telefone e da app, os 8 que conseguirem melhor pontuação passam à Fase Final (2 galas).
A esta correspodem a Semi-Final e a Final, na primeira o júri e o público decidirão quais os concorrentes mais fracos e na segunda votarão em conjunto para decidir quem leva o título de “Melhor Cantor de Portugal 2018”.

Galas: 12 (Fátima Lopes, Cristina Ferreira e Manuel Luis Goucha)
Diários: 120 (Rúben Rua)
Hora Certa: 60 (João Montez)
Extra: 60 (Olívia Ortiz e João Montez)

Este é um formato inspirado na “Operação Triunfo”. Mas um pouco diferente, pois neste programa os anónimos teräo de ter a coragem de lutar contra os seus possíveis ídolos, em quem se inspiram. Além disso à semelhança da “OT” os concorrentes estarão vigiados 24 horas por dia. Durante cada semana terão de aprender e treinar para a sua atuação semanal, mas terâo ainda de participar em jogos e realizar tarefas/missões para estimular a parte reality.
 

Se flopasse depois era chamado de "Flopar é Viver". :ph34r:@HugoMiguel

há 3 horas, SIM disse:

Se há coisa que acho péssima é esta mania de colocar nomes ingleses em programas portugueses. Temos de ser menos pequenos. 

Também detesto isso! Mas quando te referes a programas portugueses queres dizer apenas originais ou também adaptações (tipo The Voice, Big Brother...)?

Editado por Ambrósio
  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Ambrósio disse:

Se flopasse depois era chamado de "Flopar é Viver". :ph34r:@HugoMiguel

Também detesto isso! Mas quando te referes a programas portugueses queres dizer apenas originais ou também adaptações (tipo The Voice, Big Brother...)?

Originais sobretudo :P É algo tão pequenino. Se forem adaptações até se compreende. É isso e quando os portugueses vão lá fora, terem que falar as línguas de lá. Mas vá, isso são conversas para outros tópicos. 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...