Jump to content

Sugestões TVI


Maria A.

Posts Recomendados

há 2 horas, rodrigoo disse:

Mesmo, eu também quero o regresso de MCA, mas por amor de deus, às 18h? E MCA e Apanha Se Puderes para quê, não percebem que há orçamentos e que não há necessidade de ter um programa grande com outra aposta de ficção que não é repetição, para lá de que a Plural não alberga assim tanto... MCA10 às 19h? Sim, mas têm que fazer jogada de mestre ao manter o ASP até a SIC cometer a burrice de vir imitar e depois com  as 3 generalistas a oferecer o mesmo a TVI entra com o fator alternativa e nostalgia e xeque mate. E nessa altura para as 18h continuo a insistir no momento The View ou inserido no ATES ou como individual, mas em qualquer uma das opções com um espaço/estúdio diferente, ou então algo como o Extra no exterior da Plural todos os dias em Direto, sem ser preciso um estúdio enorme e onde se pode falar de todo o social, até de realities com relevância.

Adorei a ideia. Podia correr bem, mas o pior é que se a nova temporada fosse péssima... é isso que pode estragar tudo. Mas tenho a certeza que se fosse bem feito ia ser um sucesso... porque para além de nostalgia, há uma nova geração que descobriu a série no Biggs. O Hugo de Sousa e tal tinham que pensar em tudo muito bem

Editado por TheSecret
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

52 minutes ago, TheSecret said:

Adorei a ideia. Podia correr bem, mas o pior é que se a nova temporada fosse péssima... é isso que pode estragar tudo. Mas tenho a certeza que se fosse bem feito ia ser um sucesso... porque para além de nostalgia, há uma nova geração que descobriu a série no Biggs. O Hugo de Sousa e tal tinham que pensar em tudo muito bem

Sim o pior é se fizerem algo mau...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Ivo disse:

Eu acho que as tuas grelhas são irrisórias, irrealistas e tenho direito a achar isso. E normalmente são muito criticadas pelos foristas.

Sempre foram, pelo menos desde que cá estou. Ainda me lembro da sugestão da novela latina (adaptada) "Carrossel" no HN da RTP1 xD Mas pronto, cada um sugere o que quiser, somos livres para isso. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Duarte disse:

Sabes que há uma coisa chamada "barra de espaços" no teclado, certo? 

Agradecemos que te informes sobre isso. 

Se me pagares um curso de informática,  aceito, enquanto isso vou continuar a escrever da forma que sei.

Mas obrigado, tive o trabalho de fazer uma sugestão e só comentas os meus erros, fico lisonjeando de saber que tenho tanta importância para certos floristas que só me citam para me corrigirem, isso é que é preocupação, pena eu nem estar aí para os vossos erros, só cito a pessoa quando não concordo com a sua opinião.

Mais uma vez obrigado e continuarei a dar a minha opinião o melhor que sei, quem não gostar paciência.

Editado por RRtelenovelas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, RRtelenovelas disse:

Se me pagares um curso de informática,  aceito, enquanto isso vou continuar a escrever da forma que sei.

Mas obrigado, tive o trabalho de fazer uma sugestão e só comentas os meus erros, fico lisonjeando de saber que tenho tanta importância para certos floristas que só me citam para me corrigirem, isso é que é preocupação, pena eu nem estar aí para os vossos erros, só cito a pessoa quando não concordo com a sua opinião.

Mais uma vez obrigado e continuarei a dar a minha opinião o melhor que sei, quem não gostar paciência.

Estou-me bem a lixar para a tua opinião lol 

"Use de forma moderada o Caps Lock, tamanhos de letra diversificados ou mesmo cores, que de alguma forma possam ser pouco agradáveis para os leitores;" Podes ler aqui: https://forum.atelevisao.com/guidelines/ é que começa a ser falta de respeito o atentado que fazes nos teus posts em que não se lê nada porque faltam espaços, mas enfim. Afinal até sabes fazer, conseguiste num post. Agora fim de :offtopic: 

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Trocar o Apanha Se Puderes pelos Morangos Com Açúcar? Desculpem, mas vocês não estão bem. Era super arriscado, ainda por cima a probabilidade de vir uma temporada de caca como a nona é de 90%. Até acho que é um género que faz falta ao nosso país, mas nos mesmos moldes, nem pensar.

Olhem, a Globo vai adaptar 30 Vies na próxima temporada de Malhação, até acho que podia resultar aqui (mas claro que não há orçamento para mais um produto de ficção ao mesmo tempo que o Apanha Se Puderes).

Citação

Cada uma das 11 temporadas de 30 Vies girava em torno de um professor do ensino médio que precisava ajudar seus alunos com problemas que iam de dramas típicos da adolescência a problemas mais sérios, como vício em drogas e abuso sexual

Os dilemas de cada aluno duravam entre uma ou duas semanas, estrutura que se repetirá em Malhação. A produção da Globo trará histórias quinzenais sobre problemas sociais brasileiros e, principalmente, da adolescência no país.

Com tramas mais curtas, que se resolviam em até oito capítulos, 30 Vies pôde abordar diversos temas espinhosos. Logo na semana de estreia, a professora de francês Gabrielle Fortin (Marina Orsini) precisou lidar com Dominique Veilleux (Antoine Pilon), um aluno alcoólatra.

Malhação, por outro lado, evitou tratar do consumo de álcool entre adolescentes durante 24 temporadas _só neste ano, com Viva a Diferença, incluiu o tema alcoolismo na discussão por meio do personagem MB (Vinicius Wester). 

Outros problemas enfrentados pelos professores de 30 Vies incluem a participação dos jovens alunos em gangues, xenofobia com imigrantes árabes, abuso sexual, paixão por uma prostituta, HIV, automutilação, paralisia cerebral, seitas religiosas, agressão doméstica, romance lésbico, depressão e déficit de atenção

 

Editado por Pedro M.
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Pedro M. disse:

Trocar o Apanha Se Puderes pelos Morangos Com Açúcar? Desculpem, mas vocês não estão bem. Era super arriscado, ainda por cima a probabilidade de vir uma temporada de caca como a nona é de 90%. Até acho que é um género que faz falta ao nosso país, mas nos mesmos moldes, nem pensar.

Olhem, a Globo vai adaptar 30 Vies na próxima temporada de Malhação, até acho que podia resultar aqui (mas claro que não há orçamento para mais um produto de ficção ao mesmo tempo que o Apanha Se Puderes).

 

Apesar de concordar contigo a cerca da falta de orçamento, era só fazerem um esforço para ter ás duas coisas, se em 2010 conseguiram ter os M.C.A. 8 e o Agora é que Conta, já não se aguenta(4/3 horas por dia de A Tarde é  sua), ainda na sexta tudo bem por causa da máquina da verdade agora nos outros dias, por mim ficava assim:

Diário da Manhã

Você na Tv

Jornal da Uma

Imagens Shopping dos Segredos

Espírito Indomável

A Tarde é sua

M.C.A. 10

Apanha se Puderes

Jornal das 8

A Herdeira

Onde Está Elisa?

Extra Shopping dos Segredos

Quanto a ideia 30 vies era interessante, ser uma turma de 30 alunos(tipo Carrossel mas mais adulto), e uma professora de uma escola secundária(Rita Lello), a cada semana(5 episódios) a trama foca-se mais no problema de um aluno e a professora ia tentar ajudar o aluno a resolver o problema.

Isto com a adaptação do João Matos arrasaria.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, RRtelenovelas disse:

Apesar de concordar contigo a cerca da falta de orçamento, era só fazerem um esforço para ter ás duas coisas, se em 2010 conseguiram ter os M.C.A. 8 e o Agora é que Conta, já não se aguenta(4/3 horas por dia de A Tarde é  sua), ainda na sexta tudo bem por causa da máquina da verdade agora nos outros dias, por mim ficava assim:

O Agora é Que Conta devia ser uma mina com o 760. Não tem comparação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Pedro M. disse:

Trocar o Apanha Se Puderes pelos Morangos Com Açúcar? Desculpem, mas vocês não estão bem. Era super arriscado, ainda por cima a probabilidade de vir uma temporada de caca como a nona é de 90%. Até acho que é um género que faz falta ao nosso país, mas nos mesmos moldes, nem pensar.

Olhem, a Globo vai adaptar 30 Vies na próxima temporada de Malhação, até acho que podia resultar aqui (mas claro que não há orçamento para mais um produto de ficção ao mesmo tempo que o Apanha Se Puderes).

 

Essa não é aquela que concorreu a uns três/quatro Emmys? Felizmente já acabou :lol:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comemoração TVI 25 anos:

- Gala: 25 anos

- Passatempo/Programa especial: 25 anos, 25 prémios (todos os dias 20 e 25, de cada mês, será entregue dois grandes prémios, exceto em fevereiro, que serão entregues dois no dia 20 e um no dia 25)

- Estreia de novo canal temático:

+TVI (novo) ou TVI Cool

A TVI mais cool... 

Canal direcionado para o público dos 10 aos 20 anos. Com programas apresentados por youtubers conhecidos. 

Sugestão Grelha:

Segunda a Sexta-feira:

10:35 - Fear Factor - 11:15

11:20 - Survivor - 12:20

12:25 - Gato Galáctico (Gravado) - 13:25

13:30 - The Amazing Race - 14:30

14:35 - Wuant (Gravado) - 15:35

15:40 - American Ninja Warrior - 16:40

16:45 - Olha a Net (Quedas e Gaffes da internet) - 17:45

17:50 - MCA ou Massa Fresca (nova temporada) - 18:50

18:55 - SirKazzio (Gravado) - 19:55

20:00 - Windoh (Gravado) - 21:00

21:05 - D4rkFrame (Gravado) - 22:05

22:10 - Ovelha Nigga (Gravado) - 23:10

23:15 - Nuno Moura (Gravado)- 00:15

00:20 - Fear Factor (repetição) - 01:20

01:25 - Survivor (repetição) - 02:25

02:30 - The Amazing Race (repetição) - 03:30

03:35 - Youtubers (Gato Galáctico, Wuant, SirKazzio, Windoh, D4rkFram, Ovelha Nigga, Nuno Moura - repetição) - 10:35

Sábado

10:35 - MCA ou Massa Fresca (Nova Temporada - Compacto) - 12:40

12:45 - Survivor - 13:45

13:50 - The Amazing Race - 14:50

14:55 - Top Music (Edição da tarde) - 16:55

17:00 - Nossa Casa (com todos os youtubers da casa dos youtubers, em direto) - 21:00

21:05 - Top Music (Edição da noite) - 00:05

00:10 - Survivor - 01:10

01:15 - The Amazing Race - 02:15

02:20 - Top Music (Ambas as edições) - 07:20

07:25 - Nossa Casa (Repetição) - 11:25

11:30 - MCA (Compacto) - 14:30

14:35 - Top Music (Edição da tarde) - 17:35

17:40 - Emoji!!! - 20:40

20:45 - Top Music (Edição da noite) - 00:45

00:50 - Top Music (Ambas as Edições) - 07:50

Deve ter muito sucesso, pois os mais jovens passam horas no youtube.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, アンドレ disse:

Há mais alternativas...

 

Tipo o quê, sic radical, fox,...

Então que conteúdos colocarias num canal para jovens. Podia-se transmitir na generalista e ali, como já fizeram com a tvi ficção.

há 2 minutos, PT 04 disse:

Os youtubers da casa não iam aceitar muito menos um programa em direto das 17:00-21:00 e para os youtubers há o youtube não é preciso um canal de tv de que eles sejam a base fundamental.

E vais fazer uma nova temporada de morangos com açúcar ou massa fresca para o cabo?

 

Editado por joaop
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, joaop disse:

Tipo o quê, sic radical, fox,...

Eu digo que há mais alternativas ao dos youtubers.

E esses youtubers, imo, nunca iam aceitar. Ganham demasiado dinheiro e por muito menos trabalho que fazer um programa para a tv.  Agora youtubers que aindam não sejam muito conhecidos, esses s im aceitavam e tinham interesse em fazer algo do género. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, アンドレ disse:

Eu digo que há mais alternativas ao dos youtubers.

E esses youtubers, imo, nunca iam aceitar. Ganham demasiado dinheiro e por muito menos trabalho que fazer um programa para a tv.  Agora youtubers que aindam não sejam muito conhecidos, esses s im aceitavam e tinham interesse em fazer algo do género. 

Tudo bem só dei estes nomes, porque se aceitassem ia ter muito sucesso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, アンドレ disse:

Eu digo que há mais alternativas ao dos youtubers.

E esses youtubers, imo, nunca iam aceitar. Ganham demasiado dinheiro e por muito menos trabalho que fazer um programa para a tv.  Agora youtubers que aindam não sejam muito conhecidos, esses s im aceitavam e tinham interesse em fazer algo do género. 

concordo completamente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...