Jump to content

Sugestões TVI


Maria A.

Posts Recomendados

Os BBs foram ótimas apostas nestes meses mais apertados da pandemia, inclusivamente agora, mas está na altura de diversificar a aposta. Agora, é deixar descansar, pelo menos, um ano. 
Vocês dizem sempre isso quando está prestes a acabar um reality-show mas eles depois voltam sempre passado pouco tempo, o BB atualmente nem está a dar sinais de desgaste, continua com boas audiências, podem e devem é apostar noutros reality-shows para agora não ser sempre o BB.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, João Fernandes disse:
há 1 hora, EFernando disse:
Os BBs foram ótimas apostas nestes meses mais apertados da pandemia, inclusivamente agora, mas está na altura de diversificar a aposta. Agora, é deixar descansar, pelo menos, um ano. 

Vocês dizem sempre isso quando está prestes a acabar um reality-show mas eles depois voltam sempre passado pouco tempo, o BB atualmente nem está a dar sinais de desgaste, continua com boas audiências, podem e devem é apostar noutros reality-shows para agora não ser sempre o BB.

A vir, tem de ser um reality diferente, ou seja, fora de uma casa. Pode entrar @Survivor.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sábados

21:40 Bem Me Quer [A Semana]

21:55 Amar Demais [Especial]

23:30 Big Brother [Extra]

Acho que mais vale pôr na gaveta o MS e gastar durante o verão. O formato é bom, porém precisa de descansar por uns bons meses e AD+ pode ocupar muito bem aquele lugar, pois vai lhe dar visibilidade. Seguido de um extra do BB apresentado pela Iva. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que o melhor que têm a fazer é esticar o BB até ao final de março, em abril se a coisa estiver calma estreiam o All Together Now, seguido do Undercover Boss no verão.

Gostava de ver a Teresa Guilherme numa nova edição do The Money Drop aos sábados à noite.

BB/SS ou reality do género (concorrentes fechados numa casa) voltava apenas no final de 2022, preferivelmente no segundo trimestre ou último trimestre de 2023.

Abriam os cordões à bolsa e traziam o Survivor para o início de 2022, podiam tentar uma parceria com os nossos amigos estadunidenses, australianos ou até outro país para diluir os custos de produção e gostava de ver a Iva a apresentar (isto porque é preciso alguém que possa estar 1/2 meses fora do país em gravações e não vejo mais apresentadores como opção).

Um Perdidos na Cidade também seria muito interessante, bem como um Fear Factor (este último para os sábados). E ambos formatos da Nonô :read:

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

novelas | tvi

TVI precisa de rejuvenescer as suas novelas sem nunca largar o "clássico", ou seja, dar-lhes um embrulho novo exemplos da vizinha do lado: "Golpe de Sorte" e "Amor Amor". Tenho um exemplo:

Hindsight - Adaptação

Esta série da VH1 só teve 10 episódio e foi um dos cancelamentos que ainda hoje é relembrado como "injusto". Penso que adaptada a uma novela seria algo perfeito para a TVI.

Sinopse da série (está em português do Brasil):

Becca, está lutando com dúvidas na véspera de seu segundo casamento, encontra-se enviada de volta a 1995. Especificamente, Becca descobre que ela tem tempo e viajou para o dia de seu primeiro casamento, um casamento que, finalmente, terminou em divórcio. Após a sua chegada em 1995, Becca se reúne com sua melhor amiga Lolly, rompe seu noivado com seu primeiro marido, e decide usar sua viagem de volta no tempo para corrigir o que ela vê como erros profissionais e pessoais.

Imaginem o elenco Inês Aires Pereira como Becca e Ana Guiomar como Lolly. Ser uma novela no universo paralelo, mais divertida, mas com twists e momento mais emotivos, penso que seria algo muito interessante.

spacer.png

Superséries

A Globo já o fez, a Telemundo também e penso que seria mais fácil para entrar no mercado internacional.

É a criação de telenovelas mais curtas que podem eventualmente até ter mais do que uma temporada. Penso que o público das plataformas de streaming podia até regressar à TV se soubesse da existência de uma novela, com duração de 2 meses, com um bom elenco, bom argumento e boa estética. Podiam até convidar realizadores fora do âmbito das novelas para a realizarem: Vicente Alves do Ó, Justin Amorim, Leonel Vieira, André Santos, Marco Leão, Rita Nunes.

Fazer uma/duas por ano. Quando terminassem uma novela de grande duração entravam estas superséries. 

 

grande entretenimento | tvi

Excluindo as indicações para o programa do "Goucha" vou sugerir programas que respeitam distâncias sociais e que seriam seguros fazer nesta altura.

spacer.png

Goucha

Já deixei a sugestão no outro dia no fórum, mas vou deixar aqui novamente: 

O Goucha é extraordinário penso que ninguém tem dúvidas quanto a isso, mas sinto que os convidados precisam de ser mais sonantes, precisam de estar mais próximos do público. [Devo dizer que acho ótimo as entrevistas com as caras das presidenciais]

Imaginem uma semana assim: 

Segunda - Carlos Cruz (uma grande entrevista, muito promovida)

Terça - Maria Cerqueira Gomes (uma entrevista mais light, onde abrem o coração sobre os tempos difíceis do arranque do VTV)

Quarta - Pedro Passos Coelho (acho que seria interessante ter um ex-primeiro-ministro a falar sobre este tempo de pandemia, a forma como está a ser gerida. E levar também para um lado mais intimista falar da ligação à música lírica, aos amores, aos filhos, etc. Bem promovida podia alavancar)

Quinta - Cristina Caras Lindas (eu sei que ela esteve no "Você Na TV!" em 2019, mas já passaram 2 anos. Acho que seria uma entrevista agradável e é uma pessoa muito querida pelo público da tarde)

Sexta - Reencontro D'ZRT (juntar Edmundo, Cifrão e Vintém. Falarem do tempo dos D'ZRT, mini-concerto e homenagem ao Angélico)

 

spacer.png

The Cabins // A Cabana do Amor

"The Cabins" é um formato que junta vários casais que vivem numa cabana (cada casal numa) e que se conhecem no momento em que entram nessa cabana. Ou seja, o primeiro date deles é também viverem juntos. Sendo que estamos em pandemia e que o isolamento será sempre um fator a ter em consideração nos formatos escolhidos, eu penso que este seria bastante tranquilo. É uma espécie de "Casados À Primeira Vista" sem que exista compromisso. Penso que o facto de se passar em cabanas ou bungalows também seria algo bastante tranquila na fase que vivemos, visto que o setor da hotelaria também está mais ressentido. 

Na versão britânica, todas as semanas há casais novos, e acompanhamos diariamente o desenvolver do amor deles. Há casais do mesmo sexo. Eu penso que seria um bom formato para as 19h e depois com "especial" ou ao fim de semana (sábado) ou até mesmo na sexta-feira.

Maria Cerqueira Gomes podia ser a apresentadora. 

spacer.png

The Wheel // A Roda

Um bom formato para os sábados à noite. A Cristina faria isto muito bem. Mas um dos Pedros também (Teixeira, Fernandes ou Granger).

O estúdio é um roda gigante onde estão várias celebridades cada uma com know-how específico em alguma matéria, imaginem: Patrícia Mamona (desporto), Maria Botelho Moniz (ficção internacional), FF (música), Rita Ferro (literatura portuguesa), Albano Jerónimo (cinema). 

No centro da roda está sentado o concorrente que vai ter de acumular pontos e acertar em respostas nesses temas específicos e ia contar com a ajuda das celebridades. Mas como a roda é aleatória podia ser uma pergunta de desporto, onde a pessoa selecionada para ajudar era a Rita Ferro, por exemplo.

É um formato leve, familiar. E há imensa distância social, daí ser um bom formato para esta era.

spacer.png

Big Brother Sénior

Para o Verão, eu apostava num BB Senior. Com concorrentes com mais de 40 anos. É um perfil que ainda não vimos em reality-shows e penso que seria muito interessante. E sempre seria uma lufada de ar fresco para uma fórmula já muito repetida.

 

spacer.png

Unan1mous - Unan1memente

10 pessoas dentro de um bunker. 1 milhão de euros em jogo. A única forma de sair: escolher o vencedor do programa de forma unânime. Assim que entram e as regras são apresentadas o dinheiro começa a descer. Se algum concorrentes desistir o valor é cai para metade. Na versão o bunker é muito claustrofóbico, aqui os concorrentes ficariam numa casa e teriam alguns jogos para recuperar dinheiro perdido. A união vai fazer a força e é também uma mensagem interessante para passar cá para fora.

Isabel Silva podia apresentar.

 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não entendo a falta de aposta nos fins-de-semana de manhã após as 10h00. 

Sábado

07h00 - Diário da Manhã/Novo programa de info/entretenimento que está para estrear

09h12 - Querido Mudei a Casa

10h12 - Talk-show com Maria Cerqueira Gomes e Santiago Lagoa

13h00 - Jornal da Uma

 

Domingo

07h00 - Diário da Manhã/Novo programa de info/entretenimento que está para estrear

09h12 - Missa

10h30 - Talk-show com Maria Cerqueira Gomes e Santiago Lagoa

13h00 - Jornal da Uma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Manhãs TVI [fim-de-semana]

  • 06:50 Curious George
  • 07:40 Diário da Manhã [Fim-de-Semana]
  • 10:15 isabel por Isabel Silva
  • 13:00 Jornal da Uma

Alternativa 2

  • 10:15 isabel por Isabel Silva
  • 12:20 Inspetor Max [T3 - T4] 

DOMINGO

  • 06:50 Curious George
  • 07:40 Diário da Manhã [Fim-de-Semana]
  • 10:15 isabel por Isabel Silva
  • 11:10 Missa 
  • 12:10 Querido, Mudei a Casa

Tiravam aqueles loops, que lá estam à anos, e ponham 2 episódios de desenhos animados + notícias + talk-show (+ inspetor max) e ao domingo: desenhos + notícias + talk-show + missa + querido. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 46 minutos, RRtelenovelas disse:

Sendo que a substituta de Bem Me Quer só estreará em Setembro e Para a vida Toda em Maio, este ano só devem estrear 2 novelas, sendo o ano desde 2016 que a plural produz menos ficção.

Menos trabalho para os atores e mais atores a fugir para a SIC. A TVI não aposta na ficção. 

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui vai uma sugestão para a grelha .

Já sem o BB e com novos programas já anunciados 

2º a 6º

6.00 Animações 

6.30 Acordar Portugal (Novo infotainment que vai estrear)

10.00 Dois as 10.

13.00 J1

14.30 Destinos cruzados » Ninguém como Tu

15.30 Tempo de Viver

16.30 Goucha

18.30 Cristina Comvida 

20.00 J8

21.30 Bem me quer

22.30 Amar Demais 

23.30 Turno da Noite (Late night show) 

01.30 Serie Internacional

03.30 Televendas 

Sábado

6.00 Animações

7.30 Acordar Portugal (Novo infotainment que vai estrear)  

10.00 Super Pai

12.00 Querido mudei a casa

13.00 J1

14.30 Conta-me 

15.30 Em Família

20.00 J8

21.30 Global

22.00 C'è posta per te 

23.30 Mental Samurai

01.00 Serie Internacional  

 

Domingo

6.00 Animações

7.30 Acordar Portugal (Novo infotainment que vai estrear)

10.00 Inspetor Max

11.00 Missa

12.00 Portugalando

13.00 J1

14.30 Somos Portugal

20.00 J8

21.30 All Together Now

23.30 All Together Now extra

00.30  Serie Internacional  

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 20/01/2021 at 23:52, VTL disse:

spacer.png

The Wheel // A Roda

Um bom formato para os sábados à noite. A Cristina faria isto muito bem. Mas um dos Pedros também (Teixeira, Fernandes ou Granger).

O estúdio é um roda gigante onde estão várias celebridades cada uma com know-how específico em alguma matéria, imaginem: Patrícia Mamona (desporto), Maria Botelho Moniz (ficção internacional), FF (música), Rita Ferro (literatura portuguesa), Albano Jerónimo (cinema). 

No centro da roda está sentado o concorrente que vai ter de acumular pontos e acertar em respostas nesses temas específicos e ia contar com a ajuda das celebridades. Mas como a roda é aleatória podia ser uma pergunta de desporto, onde a pessoa selecionada para ajudar era a Rita Ferro, por exemplo.

É um formato leve, familiar. E há imensa distância social, daí ser um bom formato para esta era.

Muito bom, nao conhecia. Sei que estamos num topico da TVI mas o Cesar Mourao ia fazer isto tao bem!

Excelentes sugestoes VTL. Só  prova que o marasmo em que se encontra a TV portuguesa nao se deve a falta de opções...

Editado por Roque Santeiro
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

13 hours ago, Diogo O. said:

Vocês têm uma panca no Granger. :cryhappy:

É um bom apresentador. 

Muito superior a muitos dos apresentadores masculinos da TVI (sendo que todos estes têm possibilidade de crescimento), contudo o Granger já é um talento "confirmado" na apresentação e já demonstrou diversas vezes vontade de regressar a essa área, lamento que a TVI ainda não tenha voltado a apostar nele.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Será que a equipa da Cristina Ferreira não consegue criar nada para os Sábados de manhã? É que custa ver aquela programação absurda a levar abada semana após semana por falta de acção da direção em criar algo para aquele espaço das 10h00 às 13h00. Podiam perfeitamente dar o Diário da Manhã das 06h30 às 08h00, começando depois, pelas 08h15, o tal novo programa da Selva, o Querido às 09h15 e vinha um formato em direto, com a Isabel Silva e um novo rosto masculino como aposta, entre os repórteres dos programas. Será preciso pensarem durante anos em algo novo para aquele horário e deixarem a SIC crescer e fixar-se como líder sem falhas naquele horário?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande entretenimento de domingo para este ano:

Big Brother Duplo Impacto -> Masterchef (em vez de estrear o All Together Now já) -> (se fosse possível All Together Now) A Quinta -> (se possível All Together Now) Survivor

No fundo o All Together Now só iria para o ar quando a pandemia acabasse. É a isso que me refiro quando digo "possível".

E gozem mas para substituir as repetições do Mental Samurai, eu apostava numa edição do Like Me para dizer que o Ruben tem trabalho e noutra do Boom também para substituir as repetições do Mental Samurai. No resto do ano acabava com o Ai A Minha Vida (também no horário do Mental Samurai).

Sábado de manhã:

Programa com Isabel Silva.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tivesse o poder e o dinheiro suficiente investia bastante no TVI Player parece que está abandonado. 
Para começar eles deviam mandar logo fazer arrumação à aplicação episódios soltos e novelas não terminadas tudo no seu devido lugar depois os episódios das novelas teriam de ser removidos e tinham de colocar os de produção em HD sem intervalos nem moscas. Teriam de investir em ficção para a aplicação tal como a SIC fez com a Opto. Faziam 4 séries para o relançamento da aplicação dependendo do sucesso de cada uma renovariam para uma nova temporada. Uma das séries teria de ser de época já que não temos nada de época na nossa ficção, outra poderia ser uma centrada em personagens LGBTQ+ tipo no mundo do espetáculo de drag e etc. Uma das séries teria de ser teen tipo um Elite/Skam e por fim podiam apostar numa de ação. Para além de ficção deviam fazer BB pay per view tal como fazem no BBB com o GloboPlay as pessoas teriam acesso a todas as câmeras 24 horas por dia sem fechar às 3 da manhã. Por fim deviam meter as novelas mais icônicas na aplicação e MCA completa.

Mário Ferreira abre aí os cordões à bolsa :smoke:.

Sou o sonhador :rofl::beach:.

Editado por John123
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...