Jump to content

Sugestões TVI


Maria A.

Posts Recomendados

Para além de um talk-show noturno, penso que a Mena também se enquadrava bem num concurso.

Mas ela não deve querer sair da RTP. Está lá bem, tem um programa onde encaixa na perfeição, não tem a pressão das audiências. E a ainda teve a oportunidade de apresentar a Eurovisão.

É um pouco como o Fernando Mendes com o Preço Certo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, SorNunz disse:

E colocá-la no Você na TV! numa espécie de picardia com o Goucha e a Maria a mediar? Numa fase inicial? Para mim ia ser um volte-face para a Cristina.

Isso era bom, mas um pouco utópico. Uma sugestão mais simples e que podia produzir resultados, todos sabemos o poder que o futebol tem nas generalistas (muito público idoso não tem acesso ao cabo e mesmo o público que tem prefere sempre as generalistas), era colocar o Mais Bastidores que dá das 18 às 19 na TVI 24 em simultâneo na generalista. Aposto que fazia mais que A Tarde É Sua ou novelas àquela hora. E então no verão com o Mais Transferências toda a gente quer saber quem são os reforços das equipas. Para além de que era investimento 0. 

O Mais Tabaco na TVI , aquilo e uma porcaria mas e verdade e que toda a Gente Ve incluido ve nesses Meses de Verão e sobe os valores da tvi24.

Acredito que era Capaz de Bombar Na Generalista no Verao a Essa Hora , pelo menos era Melhor do que o Bolorento Tardas da Julia 2.0 .:football: , mas claro que isso nunca vai acontecer.

Editado por Rolisus
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, João Fernandes disse:

Já há muito tempo que digo que deviam ir buscar o Vasco Palmeirim, ele é excelente, o presente e o futuro da televisão, nem deve ser difícil com ele na Rádio Comercial, mas enfim esta gente não pensa.

Se calhar é ele próprio que não quer, aliás a TVI já tentou quando foi a altura do Rising Star. As condições que ele tem na RTP dá para conciliar a rádio e a TV, o mesmo poderá não acontecer na TVI e para mais que ele deve estar muito bem lá e faz com que ele não queira mudar. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Fernandovisão disse:

Se calhar é ele próprio que não quer, aliás a TVI já tentou quando foi a altura do Rising Star. As condições que ele tem na RTP dá para conciliar a rádio e a TV, o mesmo poderá não acontecer na TVI e para mais que ele deve estar muito bem lá e faz com que ele não queira mudar. 

Curiosamente, ele nesta entrevista de 2016 disse:

Citação

«Não trabalho para a RTP, mas para produtoras que, depois, vendem os seus produtos à RTP. Não tenho nenhum contrato de exclusividade com a RTP. Por isso, não fecho nenhuma ‘porta’. Estou no mercado [risos]… Tudo depende do projeto»

Talvez agora, com o Joker, já trabalhe mesmo para a RTP.

Editado por Televisão 10
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dias úteis:
06:00 - Diário da Manhã
09:00 - Toca a Acordar (apresentado pela Isabel Silva - híbrido talk show/game show para enfrentar o Alô Portugal)
10:00 - Você na TV! (apresentado pelo Manuel Luís Goucha a solo)
13:00 - Jornal da Uma
14:45 - Belmonte [R] -> Ninguém Como Tu [R] -> Ilha dos Amores [R]
16:00 - Um Olhar Prá Vida (apresentado pela Fátima Lopes - programa completamente remodelado do A Tarde é Sua, feito à medida da Fátima)
18:00 - O Poder dos 10 (apresentado pela Maria Cerqueira Gomes - game show adaptado do original americano The Power Of 10)
19:00 - Big Brother VIP: Diário (apresentado por Alice Alves) -> Morangos Com Açúcar T10
20:00 - Jornal das 8
21:50 21:30 - Valor da Vida -> A Prisioneira
23:00 22:30 - A Teia -> Valor da Vida -> Segredos Que Matam -> Nova novela do Rui Vilhena
00:00 23:30 - Onde Está Elisa? -> Big Brother VIP: Extra -> Nova série do Artur Ribeiro
00:45 00:30 - Mentes Criminosas

Sábados:
06:00 - Campeões e Detetives/Detetive Maravilhas/O Bando dos Quatro [R]
08:00 - Inspetor Max [R]
09:00 - Cinema infantil/juvenil (uma experiência para testar a força que cinema teria contra o Ólho Baião e O Nosso Mundo... caso flopasse, regressariam as infinitas repetições do Max)
13:00 - Jornal da Uma
14:45 - Morangos Com Açúcar T1 [R] (contra-programação a custo zero ao Alta Definição que talvez pudesse conquistar algum público)
16:00 - Conta-me como És
17:15 - First Dates: O Primeiro Encontro (apresentado por Fátima Lopes e Rúben Rua - com o Conta-me como És líder, talvez levasse isto por arrasto contra o Cinema Paraíso da SIC)
18:00 - O Poder dos 10 VIP
20:00 - Jornal das 8
21:50 21:30 - Valor da Vida -> MasterChef Portugal (apresentado pelo Manuel Luís Goucha) -> MasterChef Júnior Portugal (também apresentado pelo MLG)
23:00 22:30 - A Teia -> Cabelo Pantene: O Sonho (apresentado pela Leonor Poeiras)
00:00 23:30 - Big Brother VIP: A Semana
00:30 - Séries originais da Netflix

Domingos:
06:00 - Campeões e Detetives/Detetive Maravilhas/O Bando dos Quatro [R]
08:00 - Inspetor Max [R]
11:00 - Eucaristia Dominical
12:00 - Selfie
13:00 - Jornal da Uma
14:15 - Somos Portugal
20:00 - Jornal das 8
21:00 - Gente Que Não Sabe Estar
21:45 - Valor da Vida -> Big Brother VIP: Gala (apresentado pela Isabel Silva) -> Operação Triunfo (apresentado pela Maria Cerqueira Gomes)
23:30 - Começar do Zero -> Voltarias Com O Teu Ex? (apresentado pelo Rúben Rua) -> Jersey Shore Portugal (também apresentado pelo Rúben Rua)
00:30 - Séries originais da Netflix

Qual é a confusão, @DOMI?

Editado por Johnman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Johnman disse:

Dias úteis:
06:00 - Diário da Manhã
09:00 - Toca a Acordar (apresentado pela Isabel Silva - híbrido talk show/game show para enfrentar o Alô Portugal)
10:00 - Você na TV! (apresentado pelo Manuel Luís Goucha a solo)
13:00 - Jornal da Uma
14:45 - Belmonte [R] -> Ninguém Como Tu [R] -> Ilha dos Amores [R]
16:00 - Um Olhar Prá Vida (apresentado pela Fátima Lopes - programa completamente remodelado do A Tarde é Sua, feito à medida da Fátima)
18:00 - O Poder dos 10 (apresentado pela Maria Cerqueira Gomes - game show adaptado do original americano The Power Of 10)
19:00 - Big Brother VIP: Diário (apresentado por Alice Alves) -> Morangos Com Açúcar T10
20:00 - Jornal das 8
21:50 21:30 - Valor da Vida -> A Prisioneira
23:00 22:30 - A Teia -> Valor da Vida -> Segredos Que Matam -> Nova novela do Rui Vilhena
00:00 23:30 - Onde Está Elisa? -> Big Brother VIP: Extra -> Nova série do Artur Ribeiro
00:45 00:30 - Mentes Criminosas

Sábados:
06:00 - Campeões e Detetives/Detetive Maravilhas/O Bando dos Quatro [R]
08:00 - Inspetor Max [R]
09:00 - Cinema infantil/juvenil (uma experiência para testar a força que cinema teria contra o Ólho Baião e O Nosso Mundo... caso flopasse, regressariam as infinitas repetições do Max)
13:00 - Jornal da Uma
14:45 - Morangos Com Açúcar T1 [R] (contra-programação a custo zero ao Alta Definição que talvez pudesse conquistar algum público)
16:00 - Conta-me como És
17:15 - First Dates: O Primeiro Encontro (apresentado por Fátima Lopes e Rúben Rua - com o Conta-me como És líder, talvez levasse isto por arrasto contra o Cinema Paraíso da SIC)
18:00 - O Poder dos 10 VIP
20:00 - Jornal das 8
21:50 21:30 - Valor da Vida -> MasterChef Portugal (apresentado pelo Manuel Luís Goucha) -> MasterChef Júnior Portugal (também apresentado pelo MLG)
23:00 22:30 - A Teia -> Cabelo Pantene: O Sonho (apresentado pela Leonor Poeiras)
00:00 23:30 - Big Brother VIP: A Semana
00:30 - Séries originais da Netflix

Domingos:
06:00 - Campeões e Detetives/Detetive Maravilhas/O Bando dos Quatro [R]
08:00 - Inspetor Max [R]
11:00 - Eucaristia Dominical
12:00 - Selfie
13:00 - Jornal da Uma
14:15 - Somos Portugal
20:00 - Jornal das 8
21:00 - Gente Que Não Sabe Estar
21:45 - Valor da Vida -> Big Brother VIP: Gala (apresentado pela Isabel Silva) -> Operação Triunfo (apresentado pela Maria Cerqueira Gomes)
23:30 - Começar do Zero -> Voltarias Com O Teu Ex? (apresentado pelo Rúben Rua) -> Jersey Shore Portugal (também apresentado pelo Rúben Rua)
00:30 - Séries originais da Netflix

Qual é a confusão, @DOMI?

Apenas fiquei confuso com algumas das tuas escolhas, nada mais. Mas a ideia deste fórum é essa mesma, trocar pontos de vista diferentes. 

Alguns exemplos:

 Eu gosto imenso da Alice, mas não a vejo a apresentar os diários do BB por diversos motivos...

Não vejo uma repetição dos morangos a ter sucesso aos sábados de tarde, nem o First Dates às 17h.

A Criminal Minds é uma serie da SIC.

A OT é um programa com especificidades muito próprias e para correr bem, tem que ser muito bem feito. Tu lançaste, na tua sugestão, o programa apenas com a gala de domingo.

Os reality-shows que sugeres para domingo às 23h30, para serem bons, precisam de um bom orçamento. Acho que compensava gastar mais em outros programas, para noutros horários. 

Entre outras pequenas coisas...

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, DOMI disse:

Apenas fiquei confuso com algumas das tuas escolhas, nada mais. Mas a ideia deste fórum é essa mesma, trocar pontos de vista diferentes. 

Alguns exemplos:

 Eu gosto imenso da Alice, mas não a vejo a apresentar os diários do BB por diversos motivos...

Não vejo uma repetição dos morangos a ter sucesso aos sábados de tarde, nem o First Dates às 17h.

A Criminal Minds é uma serie da SIC.

A OT é um programa com especificidades muito próprias e para correr bem, tem que ser muito bem feito. Tu lançaste, na tua sugestão, o programa apenas com a gala de domingo.

Os reality-shows que sugeres para domingo às 23h30, para serem bons, precisam de um bom orçamento. Acho que compensava gastar mais em outros programas, para noutros horários. 

Entre outras pequenas coisas...

 

Para além disso:

As séries da Netflix ao domingo não fazem sentido porque a Netflix não as ia vender.

The Power of ten não conheço mas fui ver e o formato é de 2007 e só teve uma temporada por isso não deve ter tido muito sucesso e já deve ser antiquado, eu acho melhor outro.

Depois acho um desperdício de dinheiro uma novela para as 23:30,  acho melhor um talk-show

Selfie ao domingo simplesmente não funciona 

E por fim, acho desnecessário uma 2a temporada do Cabelo Pantene.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A TVI podia era tentar "roubar" as festas de Lisboa e do Porto à RTP. Com os casamentos de St António, as marchas e a cobertura do S. João iam fazer moça durante a semana à SIC, porque nestes dias a RTP costuma ter boas audiências. Ainda podiam rentabilizar isto nos talk shows diários dessas semanas com vários apontamentos. 

A juntar o "prometido" reality show clássico, o mês de junho podia ser o inicio de uma reviravolta cada vez mais distante...

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 48 minutos, DOMI disse:

Apenas fiquei confuso com algumas das tuas escolhas, nada mais. Mas a ideia deste fórum é essa mesma, trocar pontos de vista diferentes. 

Alguns exemplos:

 Eu gosto imenso da Alice, mas não a vejo a apresentar os diários do BB por diversos motivos...

Não vejo uma repetição dos morangos a ter sucesso aos sábados de tarde, nem o First Dates às 17h.

A Criminal Minds é uma serie da SIC.

A OT é um programa com especificidades muito próprias e para correr bem, tem que ser muito bem feito. Tu lançaste, na tua sugestão, o programa apenas com a gala de domingo.

Os reality-shows que sugeres para domingo às 23h30, para serem bons, precisam de um bom orçamento. Acho que compensava gastar mais em outros programas, para noutros horários. 

 Entre outras pequenas coisas...

Pensei na Alice porque acho que ela está a ser desperdiçada como pouco mais do que 760ista no Somos Portugal, e porque não me lembro de assim mais ninguém nesse patamar com menos starpower com mais competência do que ela, sendo que utilizaria os diários do BB para a lançar para a ribalta um bocadinho.

Eu referi os Morangos como contra-programação ao AD, porque seja o que a TVI metesse ali, seria sempre despedaçado pelo AD, e para não se estar a esticar o Jornal da Uma desnecessariamente ou gastar dinheiro com séries americanas que perderiam de qualquer forma, acho que a TVI podia tentar aproveitar a audiência de jovens que está em casa no sábado à tarde (pelo menos áquela hora). Os MCA repetidos têm rebentado no Panda Biggs, porque é que não haveriam de fazer bons resultados na TVI generalista? E quanto ao First Dates, mais uma vez, é contra-programação ao cinema da SIC e viria de arrasto com a liderança do CcÉ, como mencionei. Entretenimento já trouxe várias alegrias á TVI quando o meteram contra os filmes, e o próprio cinema da TVI tem flopado nos últimos tempos. Para além de que o FD é um formato baratíssimo e fez bons resultados ás 18h.

Não me lembrava que a SIC tinha os direitos do Mentes Criminosas. Pronto, a TVI que metesse uma NCIS ou algo assim.

Também não me lembrava do aspeto da academia da OT, sendo que deveriam existir diários. Bem visto da tua parte. Poderiam substituir o game show ás 18h, por exemplo, assumindo que os Morangos não tinham terminado na altura que esta suposta temporada da OT iniciasse, e até porque, na minha sugestão, tanto o concurso como a OT são apresentados pela Maria, e também para não estar a causar os mesmos problemas de fidelização de horários que têm contagiado a TVI ultimamente.

Bem, a TVI comprou os direitos do Voltarias Com O Teu Ex, portanto nesse vão investir de qualquer forma e nada eu poderia fazer acerca disso. Eu pessoalmente acho que esse programa não é digno de 1º horário nem de daytime, portanto mais vale espetá-lo no horário pós-grande entretenimento (BB) para ver se fazia alguma coisa de jeito com o lead-in que tem. E apostei no Jersey Shore com alguma confiança que o VCOTE não fosse outro mega flop e que o próprio formato tem popularidade o suficiente para fazer bons resultados com uma adaptação portuguesa.

há 28 minutos, PT 04 disse:

Para além disso:

As séries da Netflix ao domingo não fazem sentido porque a Netflix não as ia vender.

The Power of ten não conheço mas fui ver e o formato é de 2007 e só teve uma temporada por isso não deve ter tido muito sucesso e já deve ser antiquado, eu acho melhor outro.

 Depois acho um desperdício de dinheiro uma novela para as 23:30,  acho melhor um talk-show

 Selfie ao domingo simplesmente não funciona 

E por fim, acho desnecessário uma 2a temporada do Cabelo Pantene.

Eu sei que o House Of Cards foi vendido numa era pré-Netflix em Portugal, mas temos esse exemplo. Para além de que, nos fins de semana à noite, o consumo das madrugadas é mais alto do que nós pensamos e acho que uma Stranger Things ou uma Orange Is The New Black fariam ótimos resultados. Mas pronto, senão séries da Netflix, então iam-se arranjar outros investimentos semelhantes.

Eu estive a ler o conceito do concurso e achei interessante. E foi vendido para imensos países, portanto creio que teve algum sucesso sim. Mas o que não faltam por aí são formatos de concursos. Eu dei esse exemplo... nada impede que possam vir com outro melhor.

Eu não disse novela, disse série. A 1ª temporada de Onde Está Elisa? fez fortes resultados para as condições que reuniu e esta 2ª tem flopado mas 80% disso é culpa da TVI, e mesmo assim é competitiva contra Segundo Sol, que foi a substituta do fenómeno O Outro Lado do Paraíso..... cujos resultados desceu imenso, mas não deixa de ser semi-sucesso na mesma. Eu acho que não seria má ideia aproveitar aquele horário para um produto de ficção diferente das outras novelas. Mas sim, teria de haver investimento, portanto a tua ideia de um late night talk-show se calhar era melhor, se bem que não estou a ver o que é que isso traria de diferente comparado ao 5 Para a Meia-Noite, mas pronto.

Selfie não funciona de todo. Pensei naquele horário para o programa apenas porque tem de ir para algum lado e porque não fazia mínima ideia o que meter contra o Vida Selvagem. Ou era isso, ou um concurso tipo Dá-lhe Gás, e acho que para dois investimentos que perderiam quase de certeza contra um programa que tem a liderança consolidada desde a década passada.... epá.

E não especifiquei se o Cabelo Pantene teria uma 2ª temporada ou não exatamente porque não sei se o programa, que em princípio deve ser um investimento barato, seria sucesso ou flop. Em princípio deverá ser flop, mas pronto, se eu tivesse a cargo (e no tópico das sugestões, nós metemo-nos sempre a cargo), eu promovia o programa o máximo que pudesse para que ele funcionasse ali. Caso não funcionasse, aproveitava o Voltarias Com O Teu Ex?/Jersey Shore para sábados também, assim justificando melhor os investimentos nestes programas.

-----------------

Estas são as minhas defesas em frente aos vossos argumentos. Mas sou sempre aberto a críticas construtivas e opiniões diferentes. :)

Editado por Johnman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Johnman disse:

Pensei na Alice porque acho que ela está a ser desperdiçada como pouco mais do que 760ista no Somos Portugal, e porque não me lembro de assim mais ninguém nesse patamar com menos starpower com mais competência do que ela, sendo que utilizaria os diários do BB para a lançar para a ribalta um bocadinho.

Eu referi os Morangos como contra-programação ao AD, porque seja o que a TVI metesse ali, seria sempre despedaçado pelo AD, e para não se estar a esticar o Jornal da Uma desnecessariamente ou gastar dinheiro com séries americanas que perderiam de qualquer forma, acho que a TVI podia tentar aproveitar a audiência de jovens que está em casa no sábado à tarde (pelo menos áquela hora). Os MCA repetidos têm rebentado no Panda Biggs, porque é que não haveriam de fazer bons resultados na TVI generalista? E quanto ao First Dates, mais uma vez, é contra-programação ao cinema da SIC e viria de arrasto com a liderança do CcÉ, como mencionei. Entretenimento já trouxe várias alegrias á TVI quando o meteram contra os filmes, e o próprio cinema da TVI tem flopado nos últimos tempos. Para além de que o FD é um formato baratíssimo e fez bons resultados ás 18h.

Não me lembrava que a SIC tinha os direitos do Mentes Criminosas. Pronto, a TVI que metesse uma NCIS ou algo assim.

Também não me lembrava do aspeto da academia da OT, sendo que deveriam existir diários. Bem visto da tua parte. Poderiam substituir o game show ás 18h, por exemplo, assumindo que os Morangos não tinham terminado na altura que esta suposta temporada da OT iniciasse, e até porque, na minha sugestão, tanto o concurso como a OT são apresentados pela Maria, e também para não estar a causar os mesmos problemas de fidelização de horários que têm contagiado a TVI ultimamente.

Bem, a TVI comprou os direitos do Voltarias Com O Teu Ex, portanto nesse vão investir de qualquer forma e nada eu poderia fazer acerca disso. Eu pessoalmente acho que esse programa não é digno de 1º horário nem de daytime, portanto mais vale espetá-lo no horário pós-grande entretenimento (BB) para ver se fazia alguma coisa de jeito com o lead-in que tem. E apostei no Jersey Shore com alguma confiança que o VCOTE não fosse outro mega flop e que o próprio formato tem popularidade o suficiente para fazer bons resultados com uma adaptação portuguesa.

Eu sei que o House Of Cards foi vendido numa era pré-Netflix em Portugal, mas temos esse exemplo. Para além de que, nos fins de semana à noite, o consumo das madrugadas é mais alto do que nós pensamos e acho que uma Stranger Things ou uma Orange Is The New Black fariam ótimos resultados. Mas pronto, senão séries da Netflix, então iam-se arranjar outros investimentos semelhantes.

Eu estive a ler o conceito do concurso e achei interessante. E foi vendido para imensos países, portanto creio que teve algum sucesso sim. Mas o que não faltam por aí são formatos de concursos. Eu dei esse exemplo... nada impede que possam vir com outro melhor.

Eu não disse novela, disse série. A 1ª temporada de Onde Está Elisa? fez fortes resultados para as condições que reuniu e esta 2ª tem flopado mas 80% disso é culpa da TVI, e mesmo assim é competitiva contra Segundo Sol, que foi a substituta do fenómeno O Outro Lado do Paraíso..... cujos resultados desceu imenso, mas não deixa de ser semi-sucesso na mesma. Eu acho que não seria má ideia aproveitar aquele horário para um produto de ficção diferente das outras novelas. Mas sim, teria de haver investimento, portanto a tua ideia de um late night talk-show se calhar era melhor, se bem que não estou a ver o que é que isso traria de diferente comparado ao 5 Para a Meia-Noite, mas pronto.

Selfie não funciona de todo. Pensei naquele horário para o programa apenas porque tem de ir para algum lado e porque não fazia mínima ideia o que meter contra o Vida Selvagem. Ou era isso, ou um concurso tipo Dá-lhe Gás, e acho que para dois investimentos que perderiam quase de certeza contra um programa que tem a liderança consolidada desde a década passada.... epá.

E não especifiquei se o Cabelo Pantene teria uma 2ª temporada ou não exatamente porque não sei se o programa, que em princípio deve ser um investimento barato, seria sucesso ou flop. Em princípio deverá ser flop, mas pronto, se eu tivesse a cargo (e no tópico das sugestões, nós metemo-nos sempre a cargo), eu promovia o programa o máximo que pudesse para que ele funcionasse ali. Caso não funcionasse, aproveitava o Voltarias Com O Teu Ex?/Jersey Shore para sábados também, assim justificando melhor os investimentos nestes programas.

-----------------

Estas são as minhas defesas em frente aos vossos argumentos. Mas sou sempre aberto a críticas construtivas e opiniões diferentes. :)

Não me quero alongar muito mais sobre as outras sugestões, mas sim em relação à OT, porque é um programa do qual sou um fiel espectador da versão espanhola. 

A OT é um programa ingrato, porque é muito bom, mas não pode ser tratado nem como um reality nem como um talent. A forma como este for promovido vai acabar por desiludir quem o for ver por um ou outro motivo. Fazer disto um Let´s Dance de música seria o maior erro de todos!!! 

Diários de 45 minutos por semana não iam resultar, porque o programa não tem conteúdo para esse tipo de diários. Eles passam o dia em aulas e ensaios...

Como é que a TVE conseguiu que o formato resultasse? Redes sociais. Exemplo, todos os concorrentes tinham uma conta de insta própria para o programa. O canal 24h era no youtube!!! A presença deles no digital era muito forte e bem pensada, tanto que havia imensa audiência nas plataformas não tradicionais e noutros países. Imaginas a TVI a definir uma boa estratégia no digital? 

Depois, o programa tem que ter uma equipa enorme para o costume. Do júri, ao apresentador e principalmente o grupo de professores... O casting tinha que ser perfeito, pelo destaque que todos têm, mas infelizmente não imagino nenhum canal português a fazê-lo em condições... Assim como o apresentador, porque este não é o programa que é vendido pelo apresentador, como nosso costume, com as Cristinas, os Gouchas ou as Catarinas do nosso país. Tanto que a única pessoa que imaginava a apresentar isto em Portugal era a Filomena Cautela ou até alguém completamente  novo.

Este programa tem tudo para ser um enorme sucesso, mas mal feito corre o risco de ser um fiasco tremendo. 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugestão de reformulação geral da grelha da TVI:

Isabel Silva: programa de lifestyle das 9h às 10h

Fátima Lopes: talk-show das 10h às 13h

Manuel Luís Goucha: talk-show das 14h45 às 18h

Maria Cerqueira Gomes: concurso das 18h às 19h

Leonor Poeiras: talk-show à meia noite

Desta forma, a TVI rentabilizava os principais apresentadores. Os pesos pesados (Goucha e Fátima) e as de maior potencial (Maria, Leonor e Isabel).

A Rita e o Pedro deviam voltar à ficção. E os restantes ficavam para o Somos Portugal.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tendo em conta as "novidades" ou falta delas pra o Verão sugiro esta grelha:

SEGUNDA A SEXTA

Spoiler
05:30 Amanhacer
06:30 Diário da Manhã
08:10 Inspetor Max T1/T2 (R)
09:10 Morangos Com Açúcar - Vive o Teu Verão (R)
10:15 Você na TV
13:00 Jornal da Uma
14:40 Belmonte (compactado para acabar em Setembro)
16:00 A Tarde é Sua
18:15 Apanha se Puderes 
19:15 First Dates T3 [ESTREIA]
20:00 Jornal das 8
21:30 Prisioneira
22:40 Segredos Que Matam
23:45 Late Night com…
Segunda: Leonor Poeiras | Terça: João Montez | Quarta:  Luísa Barbosa | Quinta: Ana Sofia Martins
Sexta: Rui Maria Pêgo
01:00 Meu Amor (porque já vai começar hoje ...)
02:00 1000 à Hora
03:30 Remédio Santo
04:30 Televendas

SÁBADO

Spoiler
05:30 O Prédio do Vasco
06:30 Clube das Chaves
08:00 Bando dos 4
08:45 Morangos Com Açúcar - Vive o Teu Verão
10:30 Inspetor Max T3
13:00 Jornal da Uma
14:45 Conta-me Como És
15:45 Cinema
18:25 Apanha se Puderes - VIP
20:00 Jornal das 8
21:45 Toda a Gente Me Diz Isso T2 (com Maria Cerqueira Gomes e João Montez)
22:45 Querido, Comprei uma Casa T4 (duplo episódio)
23:50 Querido, Mudei a Casa (inédito)
00:50 Hawai: Força Especial T7 (ESTREIA)
01:45 1000 à Hora
03:15 Remédio Santo
04:30 TV Shop

DOMINGO

Spoiler
05:30 O Prédio do Vasco
06:15 Clube das Chaves
07:45 Bando dos 4
09:20 Querido, Mudei a Casa  (R)
10:15 Eucaristia Dominical
11:25 Somos Portugal
13:00 Jornal da Uma
14:00 Somos Portugal
20:00 Jornal das 8
21:35 A Tua Cara Não Me é Estranha T6 (ESTREIA)
Apresentação: Manuel L. Goucha e Alexandra Lencantre
Juri: Luís Jardim | Sílvia Rizzo | Vanda Miranda | FF
00:00 Cinema (50 shades, American Pie, ...) 
02:15 1000 à Hora
03:45 Remédio Santo

 

Não é grelha para liderar, mas é grelha para aguentarem o barco e terem tempo de repensarem até a rentrée. 

  • Gosto 14
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Será que o Cinebox não resultaria bem às 00h? Eu acho que não era mal pensado eles testarem o programa no horário, se fosse bem promovido poderia andar ali nos 14/15 e era a custo zero :dontknow:  Óbvio que o programa teria de sofrer algumas mudanças para dar naquele horário, porque é um magazine de 15 minutos, mas poderiam investir um pouco no programa e torná-lo mais atrativo.

Tudo é melhor do que ter uma novela repetida naquele horário, é que dá imenso mau ar.

Editado por EFernando
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Fernandovisão disse:

Será que o Cinebox não resultaria bem às 00h? Eu acho que não era mal pensado eles testarem o programa no horário, se fosse bem promovido poderia andar ali nos 14/15 e era a custo zero :dontknow:  Óbvio que o programa teria de sofrer algumas mudanças para dar naquele horário, porque é um magazine de 15 minutos, mas poderiam investir um pouco no programa e torná-lo mais atrativo.

Tudo é melhor do que ter uma novela repetida naquele horário, é que dá imenso mau ar.

Não é programa para ter conteúdo diário. :ph34r:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, D007 disse:

Não é programa para ter conteúdo diário. :ph34r:

Pois daí achar que teriam de ter que mudar um pouco a estrutura do programa. Talvez introduzir alguma rubrica , falar dos lançamentos de séries de modo a tornar o programa mais atrativo. Óbvio que esta sugestão era a curto prazo, até encontrar algo melhor. A minha sugestão seria uma Talk-show no late Night ou então uma tertúlia como houve no tempo do SS.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Fernandovisão disse:

Pois daí achar que teriam de ter que mudar um pouco a estrutura do programa. Talvez introduzir alguma rubrica , falar dos lançamentos de séries de modo a tornar o programa mais atrativo. Óbvio que esta sugestão era a curto prazo, até encontrar algo melhor. A minha sugestão seria uma Talk-show no late Night ou então uma tertúlia como houve no tempo do SS.

Mesmo assim era difícil ter conteúdo diário. Com programação a curto prazo já está aquela faixa há muito e por isso nada resulta xD

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Fernandovisão disse:

Será que o Cinebox não resultaria bem às 00h? Eu acho que não era mal pensado eles testarem o programa no horário, se fosse bem promovido poderia andar ali nos 14/15 e era a custo zero :dontknow:  Óbvio que o programa teria de sofrer algumas mudanças para dar naquele horário, porque é um magazine de 15 minutos, mas poderiam investir um pouco no programa e torná-lo mais atrativo.

Tudo é melhor do que ter uma novela repetida naquele horário, é que dá imenso mau ar.

Resultaria se fosse semanal, por exemplo às quintas, numa espécie de magazine-tertúlia sobre estreias de cinema, séries e até jogos, e com entrevistas e afins. Até seria giro colocar um magazine diferente a cada dia da semana. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, j.js disse:

Resultaria se fosse semanal, por exemplo às quintas, numa espécie de magazine-tertúlia sobre estreias de cinema, séries e até jogos, e com entrevistas e afins. Até seria giro colocar um magazine diferente a cada dia da semana. 

Talvez fosse boa ideia e iam introduzindo outros magazines, mas há um grave problema seria a  fidelização, pois aqui em Portugal não estamos muito habituados a este tipo de estrutura de grelha. A RTP usa esse tipo de grelha, mas há claramente programas que interessam mais que outros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...