Jump to content

Sugestões TVI


Maria A.

Posts Recomendados

Eu acabava mesmo com o Você na TV e criava um novo programa do zero. Quer se queira, quer não, a marca Você na TV terá sempre presente o fantasma da Cristina. É impossível falar do Você na TV sem nos lembrar-mos logo da dupla Goucha e Cristina.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora para o Verão podiam fazer o seguinte:

06:30 - Diário da Manhã

10:00 - Você na TV! - no exterior*

13:00 - Jornal da Uma

14:45 - Dei-te Quase Tudo

16:00 - A Tarde é Sua - no exterior*

18:15 - Belmonte

19:15 - Reality - Diário

20:00 - Jornal das 8

21:15 - Reality - Especial (resumo de 10/15 minutos)

21:45 - Prisoneira

23:00 - Amar Depois de Amar

00:00 - Reality - Extra

* Emissão no exterior, mas em vez de andarem a correr o país (para isso já existe o Somos Portugal), podiam montar cenários ao ar livre, nos terrenos da Plural, onde não falta espaço

Depois em Setembro ou em Outubro, estrear os novos talk-shows. Fátima de manhã e Goucha ou Goucha/Maria de tarde.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A mim custa-me muito perceber a sugestão do Você na TV à tarde. É muito arriscado. Eu até percebo que o Júlia não faça grande coisa e que pareça fácil de derrubar, mas é uma mudança muito grande. O Goucha não vai bombar nas tardes só porque bombou nas manhãs antes. E a Fátima, vocês acham que ia fazer quanto? Eu posso estar enganado, mas dou-lhe pouco mais de 15%. 

Para mim o que têm de fazer é apostar em algo alternativo para as 09:15. E pensar numa coisa diferente para o Você na TV, porque o programa tem algumas falhas. Têm de trazer algo com mais identidade. O Você na TV perdeu um bocado a sua identidade porque a identidade do programa sempre esteve na dupla Goucha/Cristina. Têm de fazer um refresh bem pensado. E depois à tarde, Jornal da Uma até às 14:30, novela forte e bem promovida às 14:45 (até às 15:45 sem intervalo, recuperando o horário original) e um programa com a Fátima bem diferente às 16:00. Uma coisa tipo Ellen, leve e divertido. Bem pensado. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 56 minutos, Pedro M. disse:

A mim custa-me muito perceber a sugestão do Você na TV à tarde. É muito arriscado. Eu até percebo que o Júlia não faça grande coisa e que pareça fácil de derrubar, mas é uma mudança muito grande. O Goucha não vai bombar nas tardes só porque bombou nas manhãs antes. E a Fátima, vocês acham que ia fazer quanto? Eu posso estar enganado, mas dou-lhe pouco mais de 15%. 

Para mim o que têm de fazer é apostar em algo alternativo para as 09:15. E pensar numa coisa diferente para o Você na TV, porque o programa tem algumas falhas. Têm de trazer algo com mais identidade. O Você na TV perdeu um bocado a sua identidade porque a identidade do programa sempre esteve na dupla Goucha/Cristina. Têm de fazer um refresh bem pensado. E depois à tarde, Jornal da Uma até às 14:30, novela forte e bem promovida às 14:45 (até às 15:45 sem intervalo, recuperando o horário original) e um programa com a Fátima bem diferente às 16:00. Uma coisa tipo Ellen, leve e divertido. Bem pensado. 

Concordo com tudo! 

Nunca na vida a Fátima ia ter mais força que o Goucha nas manhãs. 

Percebam uma coisa, o Programa da Cristina ganha por mérito próprio e nao por demérito da concorrência. Como vocês se fartam de dizer, o VTV tem tido óptimos conteúdos. E acreditem que fazer 20% de share ainda bom! Existe todo um fosso no sub-20 para explorar. Qualquer mudança brusca agora pode levar a quem nem consigam se aguentar acima de 15.

Vejam o exemplo da SIC. Acabou com o Contacto e o Fátima quando estes estavam a perder e todos os que vieram depois (excepção Vida Nova) fizeram sempre resultados piores e ficaram a uma distância cada vez maior da concorrência 

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, Maciel disse:

Concordo com tudo! 

Nunca na vida a Fátima ia ter mais força que o Goucha nas manhãs. 

Percebam uma coisa, o Programa da Cristina ganha por mérito próprio e nao por demérito da concorrência. Como vocês se fartam de dizer, o VTV tem tido óptimos conteúdos. E acreditem que fazer 20% de share ainda bom! Existe todo um fosso no sub-20 para explorar. Qualquer mudança brusca agora pode levar a quem nem consigam se aguentar acima de 15.

Vejam o exemplo da SIC. Acabou com o Contacto e o Fátima quando estes estavam a perder e todos os que vieram depois (excepção Vida Nova) fizeram sempre resultados piores e ficaram a uma distância cada vez maior da concorrência 

 

Mas são situações diferentes. A SIC quando tirou a Fátima das manhãs, meteu a Rita Ferro Rodrigues e o Francisco Menezes. É completamente diferente do que a TVI meter agora a Fátima nas manhãs. Não só porque a Fátima é muito melhor apresentadora que os outros dois (acho que nem é comparável, tal é a diferença), mas também porque a Fátima tem um grande historial nas manhãs. Pode já ter sido há muitos anos, mas basta ver o exemplo da Júlia, há anos que não estava nas tardes, mas mesmo assim conseguiu recuperar algum publico. Podia acontecer o mesmo com a Fátima nas manhãs, mesmo tendo em conta a concorrência fortíssima.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Maciel disse:

Se vocês acreditam que a Fátima ia para as manhãs fazer mais que o Goucha quando nem a Júlia consegue vencer.... 

Mas o objetivo não era Fátima fazer mais que o Goucha, era sim baixar o menos possível os resultados do VTV, e ter o Goucha (sem a concorrência da Cristina) a liderar confortavelmente as tardes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Figo disse:

Mas o objetivo não era Fátima fazer mais que o Goucha, era sim baixar o menos possível os resultados do VTV, e ter o Goucha (sem a concorrência da Cristina) a liderar confortavelmente as tardes.

isso não faz sentido nenhum. era muito pior a emenda que o soneto

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A TVI precisa de uma reestruturação lembram-se os anos que a SIC demorou a ganhar terreno à TVI? Só agora é conseguiu, levou mais de dez anos, acredito que a TVI não ficar 10 anos sem liderar, mas cada vez mais, vai ser equilibrado, com os canais abertos, mais o cabo, que muitos portugueses já possuem, a TVI precisa reestruturar a grelha de programação, na minha opinião a TVI fazia uma mudança radical. O Você na TV está mais que morto, e não é ir buscar coisas aos outros canais, a TVI deve apostar e bem, ir buscar os melhores apresentadores, não se justifica o Palmeirim ser da Comercial e estar a trabalhar na RTP1. 

Minha grelha de programação seria a seguinte:

Segunda a Sexta

07:00 - Diário da Manhã 

10:15 - O Programa da Fátima (ao estilo do El Programa de Ana Rosa)

13:00 - Jornal da Uma

14:15 - Viva a Vida com Manuel Luís Goucha (um programa cheio de vida, mais do que podes imaginar, cheio de atualidade, diversão, surpresas, e a vida toda em directo. Com banda ao vivo os cantores  Wanda Stuart, Rui Drummond, Telmo, FF, Vanesa, com convidados) Rubricas diferentes. Colaboradores/Cronistas/Repórteres: Maria Botelho Moniz; João Montez; Sofia Carvalho; Flávio Furtado; Alexandra Lencastre; Ana Garcia Martins; Marinho Pinto. 

17:00 - Tudo é Mentira c/Leonor Poeiras - dará voz as notícias falsas que todos podem ver na internet, aquelas notícias que circulam pelo mundo apesar de serem mentiras. Juntamente com os colaboradores, analisam as notícia e muitos acontecimentos do mundo atual. Colaboradores: Pedro Fernandes; Miguel Esteves Cardoso; Belinha; Pimpinha Jardim; Mónica Jardim; Manuel Serrão. 

19:00 - Morangos com Açúcar (nada escolas certinhas, colégios, mostrar a vida real, mostrar os conflitos das escolas, das pessoas, racismo, drogas, mostrar a vida real etc. )

20:00 - Jornal das 8

21:15 - Novela 1 (Maria João Mira,  Pedro Lopes (sim já esteve na TVI, escreve os maiores sucessos da SIC) - novela de 180 a 220 episódios

22:30 - Novela 2 (Rui Vilhena, João Matos, Marcílio Moraes (escreve novelas fantásticas, e pode fazer um excelente trabalho) - novela de 120 a 180 episódios. 

23:45 - Cuarto Milénio (um programa muito a frente do seu tempo, onde se pode falar de tudo e de todos, todos os dias um apresentador diferente)

Segunda: Rui Zink Terça: Luís Filipe Borges  Quarta: Nuno Markl Quinta: Ricardo Araújo Pereira Sexta: Margarida Rebelo Pinto

Com comentadores e convidados especiais, perguntas que nunca ninguém fez aos nossos entrevistados. 

01:00 - The Following (Segunda) Bates Motel (Terça) Kleun Cheewit (Quarta) Waiting for Jasmin (Quinta) Hawai Força Especial (Sexta)

02:00 - Telenovela TVI 

03:00 - Telenovela TVI

04:00 - Os Batanetes/O Prédio do Vasco

05:00 - TV Shop

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugestão TVI - Setembro (Semana)

[Preparem-se porque a minha sugestão pode ser meia controversa, mas acho que a TVI precisa de um reset]

05:00 - Repetição Novela TVI

06:00 - Diário da Manhã

spacer.png

09:00 – brunch (com Isabel Silva)

Deixo abaixo a minha sugestão de cenário, que seria uma espécie do jardim nas traseiras de uma casa.  Aqui a Isabel Silva iria dar sugestões de receitas do bem, de bem estar, receberia personal trainers, instrutores de yogas e profissionais ligados à área do desporto para dar sugestões de exercícios. Várias VTs/reportagem como desafios com famosos (cozinhar receitas, fazer maratonas). 

Todos os dias, a Bélinha receberia convidados para tomarem um brunch com ela. À mesa discutiam-se vários temas (sexualidade, bem-estar, forma física...). No espaço do jardim (onde tem a cancela) seria o local onde seriam dados os exercícios, onde volta e meia estaria uma banca para que a Bélinha cozinhasse o brunch e seria o espaço para receber convidados musicais.

Não tenho dúvidas de que este formato bem pensado, bem estruturado e com conteúdo diferente e inovador todos os dias podia ser um lead-in perfeito para o grande formato de entretenimento  das manhãs da TVI e seria forte o suficiente para destronar o "Alô Portugal!".

Spoiler

1-brunch.png

10:10 – de Manhã (com Manuel Luís Goucha e Fátima Lopes)

spacer.png

Começa aqui a controvérsia.  Sim, eu defendo que esta junção deve acontecer. Acho que o "Você Na TV!", o "A Tarde É Sua" e a própria grelha da TVI precisam de um refresh. E o refresh começaria aqui. Juntar dois pesos pesados para destronar/causar mossa contra "O Programa da Cristina". Este programa tinha de ser criado com um pinças. Tem de manter a frescura e a imprevisibilidade do "Você Na TV!". Imaginem teria um cenário fixo, mas não pode ser monótono. Imaginem, um programa poderia ser o Manel e a Fátima a bater à porta de casa de uma família e fazer o programa de lá dentro (com um convidado musical) e dar prémios à família. Outro programa o Manel, por exemplo, podia começar o programa com um convidado e estavam os dois às compras num Mercado, depois das compras feitas entravam no carro e continuavam numa conversa intimista (com alguns desafios pelo meio) até chegarem ao estúdio, onde estaria a Fátima (por segurança, caso os meios de direto falhassem, teriam uma salvaguarda em estúdio) e quando chegassem a estúdio, o chefe Hernani Ermida poderia fazer a receita com os ingredientes comprados no Mercado, por exemplo. Acho que eram assim duas ideias diferentes e que poderiam funcionar para quebrar a monotonia do "senta e levanta" convidados.

13:00 - Jornal da Uma

spacer.png

14:00 – Exclusivo (com Marta Cardoso e Rúben Rua)

Formato diário que junta ingredientes do "Vidas" (CMTV), do "Selfie" (TVI), do "Passadeira Vermelha" (SIC) e do extinto "Deluxe" (TVI). Imagens dos melhores eventos da semana, bastidores de novelas, promoção de episódios especiais, entrevistas especiais e exclusivas. Revista de imprensa cor-de-rosa e visita ao "mundo internacional" cor-de-rosa. Todos os dias há um painel de comentadores (3 por dia, em sistema rotativo): Fanny Rodrigues, Flávio Furtado, Serginho, Cinha Jardim, Helena Isabel (SS), Iolanda Tati,  Pedro Crispim e Lili Caneças. 

15:00 – Anjo Selvagem (r)

spacer.png

16:10 – Encher o Sofá! (com Ana Sofia Martins, Pedro Granger e Maria Cerqueira Gomes)

A TVI precisa de oferecer "leveza" para as tardes. A concorrência é forte (Tânia e Júlia) e eu sinto que é preciso dar uma alternativa. Algo jovem, mas não suficientemente jovem para afastar o público das tardes. Por isso apostaria na Ana Sofia Martins com o Pedro Granger e a Maria Cerqueira Gomes.  Um formato cujo cenário seria uma sala de estar, onde os convidados iam se juntando no sofá. Haveria espaço para desafios divertidos com os convidados, atuações musicais. A ideia aqui também seria quebrar a rotina, um dos apresentadores (diferentes todos os dias) poderia ir para a rua a fazer passatempos dinâmicos com as pessoas. Haveria espaço para reportagens e grandes histórias. Mas essencialmente seria um formato para divertir os portugueses. Abaixo segue a sugestão de cenários. Poderia haver uma rúbrica "O Chá dos 5", onde comentadores se juntavam aos apresentadores para comentarem temas que marcaram a semana.

Spoiler

ede5dd18f2e5e17f3255c3f3e7de61b8--stage-

spacer.png

18:10 -  Em Família (com Leonor Poeiras)

Adaptação do formato "Family Feud" com a Leonor Poeiras.

19:10 – Morangos com Açúcar

20:00 - Jornal das 8

20:40 – Bloco de Informação

21:00 – Casa dos Segredos Diário (20 minutos)

Sei que dizem que não será este formato, mas acho que neste momento, é o formato mais forte que a TVI tem e neste altura devem arriscar, mas jogando pelo seguro em simultânea. E esta costuma ser uma aposta ganha e já passou bastante tempo desde a última edição. Como de resto se percebeu pelas edições anteriores, para funcionar precisa de um bloco em horário nobre. E 20 minutos passam num instante.

21:35 – Novela Rui Vilhena

22:30 – Valor da Vida

23:30 - Amar Depois de Amar

00:15 – Casa dos Segredos Extra (com João Montez e Inês Aires Pereira)

Sim, eu defendo estes nomes. Dupla fresca, com forte presença nas rede sociais poderiam trazer mais pessoas a assistirem ao formato, tentando passar a ideia de que este formato não é para ser levado a sério, é um formato de entretenimento. O rigor do João iria jogar muito bem com o humor da Inês. Não tenho dúvidas de que funcionaria. Apostar num formato mais ao estilo do "Big Brother Bit On The Side", com público em estúdio, com comentadores (diferentes todos os dias, entre ex-concorrentes e panelistas normais nestas 'andanças'), com blocos de imagens exclusivas, poderia ter atuações musicais e funcionar um pouco mais como um late-night.

Spoiler

spacer.png

spacer.png

  • Gosto 5
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faltam duas semanas para a Páscoa, sugiro então uma programação especial:

Sexta-Feira Santa

06:30 - Diário da Manhã - 10:00

10:10 - Você na TV: Especial Páscoa - 13:00

Spoiler

 

Programa especial Páscoa, com muitos convidados, música e receitas típicas da época festiva.

1ª parte (10:10—11:00): Marco Costa cozinha uma receita tradicional + atuação musical de Herman José

2ª parte (11:10—12:00): Herman José - atuação musical, entrevista e desafio na cozinha

3ª parte (12:10—13:00): Entrevista a Diogo Morgado sobre a sua carreira, onde se inclui o filme O FILHO DE DEUS relacionado com a Páscoa + desafio na cozinha ao ator

O programa especial terá de ser promovido antecipadamente com uma promo especial a anunciar os grandes convidados.

 

13:00 - Jornal da Uma - 14:00

14:00 - A Origem dos Guardiões (Estreia) - 16:10

16:10 - O Caçador e a Rainha do Gelo (Estreia) - 18:50

18:50 - Apanha se Puderes: Especial Páscoa - 20:00

Spoiler

 

Convidados especiais: Alexandra Lencastre, Diogo Morgado, Fátima Lopes, Judite Sousa, Leonor Poeiras e Patrícia Matos.

Com jogos especiais, decoração festiva no estúdio e uma grande causa solidária.

 

20:00 - Jornal das 8 - 21:30

21:40 - Valor da Vida - 22:40

22:50 - A Teia - 23:40

23:50 - Onde Está Elisa? - 00:40

00:55 - O Filho de Deus - 04:00

04:00 - TV SHOP - 05:30

Sábado de Páscoa

05:30 - Inspetor Max (R/) - 09:15

09:15 - Parque Jurássico (1993) - 12:00

12:15 - Inspetor Max: Especial Páscoa (Episódio inédito, gravado na próxima semana relacionado com a época festiva) - 13:00

13:00 - Jornal da Uma - 14:00

14:00 - Conta-me como és (Joana Ribeiro) - 14:45

15:00 - Mundo Jurássico I - 17:50

17:50 - Apanha se Puderes: Especial Páscoa - 20:00

Spoiler

Continuação do programa do dia anterior. No final, é entregue um cheque com todo o dinheiro angariado à grande causa solidária, com todos os concorrentes dos duas emissões especiais Páscoa presentes.

20:00 - Jornal das 8 - 21:30

21:40 - MasterChef: Especial Páscoa - 23:45

Spoiler

 

Duas emissões especiais do programa de culinária, com o Manuel Luís Goucha, o chef Rui Paula e o chef Miguel Rocha Vieira. À semelhança dos especiais de Natal os concorrentes serão ex-concorrentes das 5 edições MasterChef TVI.

Concorrentes: Sónia Pontes (Adultos 1), Margarida Conduto (Adultos 1), Manuel (Adultos 2), Ann-Kristin (Adultos 2), João Mata (Júnior 1), Rosarinho (Júnior 1), Nuno (Júnior 2), Flor (Júnior 2), Sara Prata (Celebridades), Pedro Gógia (Celebridades)

Como a nova edição de Adultos está quase a começar a ser gravada, acho que já conseguem gravar tudo nos estúdios portugueses.

 

00:00 - Parque Jurássico II (1997) - 03:00

03:00 - Remédio Santo - 04:00

04:00 - TV SHOP - 05:30

Domingo de Páscoa

05:30 - Inspetor Max (R/) - 09:30

09:00 - Hop (filme) - 11:00

11:10 - Missa - 12:05

12:15 - Somos Portugal - 13:00

13:00 - Jornal da Uma - 14:00

14:00 - Somos Portugal - 20:00

20:00 - Jornal das 8 - 21:20

21:30 - MasterChef: Especial Páscoa - 23:45

00:00 - Querido, Comprei uma Casa - 00:35

00:35 - Chicago Fire - 01:35

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugestão para organizarem a casa:

Sexta 12 de Abril

Spoiler

06:30  Diário da Manhã
09:10  Super Pai (R) »» Morangos Com Açúcar T7- Ferias de Verão
10:15  Você na TV
13:00  Jornal da Uma
14:20  Belmonte (Especial)
compacto dos 4 episódios emitidos esta semana
16:00  A Tarde é Sua (Especial)
Faixa das 16H: Entrevista Ana Leal e Debate sobre os donativos de Pedrogão
Faixa das 17H: Receitas do Marco
Faixa das 18H: Entrevista a Celebridade do canal (Ex: Rita Pereira)
Faixa das 19H: Máquina da Verdade

20:00  Jornal das 8
21:45  Valor da Vida
22:55  A Teia
00:00  Onde Está Elisa?
01:00 Cinema
 

Segunda a Quinta (próxima semana)

Spoiler

06:30  Diário da Manhã
09:10  Super Pai (R) »» Morangos Com Açúcar - Férias de Verão T7 (R)
10:15  Você na TV
13:00  Jornal da Uma
14:40  Belmonte
15:40  Maria Madalena (Últimos Episódios)
16:25  A Tarde é Sua 
18:20  Inspetor Max T4 (Últimos Episódios) »» Inspetor Max T3 (R) »» First Dates T3
19:15 Apanha Se Puderes (Estreia) »» Diário do Reality
20:00  Jornal das 8
21:45  Valor da Vida
22:55  A Teia
00:00  Onde Está Elisa?
01:00  Chicago Fire
 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Maciel disse:

Sugestão para organizarem a casa:

Sexta 12 de Abril

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

06:30  Diário da Manhã
09:10  Super Pai (R) »» Morangos Com Açúcar T7- Ferias de Verão
10:15  Você na TV
13:00  Jornal da Uma
14:20  Belmonte (Especial)
compacto dos 4 episódios emitidos esta semana
16:00  A Tarde é Sua (Especial)
Faixa das 16H: Entrevista Ana Leal e Debate sobre os donativos de Pedrogão
Faixa das 17H: Receitas do Marco
Faixa das 18H: Entrevista a Celebridade do canal (Ex: Rita Pereira)
Faixa das 19H: Máquina da Verdade

20:00  Jornal das 8
21:45  Valor da Vida
22:55  A Teia
00:00  Onde Está Elisa?
01:00 Cinema
 

Segunda a Quinta (próxima semana)

  Ocultar conteúdo

06:30  Diário da Manhã
09:10  Super Pai (R) »» Morangos Com Açúcar - Férias de Verão T7 (R)
10:15  Você na TV
13:00  Jornal da Uma
14:40  Belmonte
15:40  Maria Madalena (Últimos Episódios)
16:25  A Tarde é Sua 
18:20  Inspetor Max T4 (Últimos Episódios) »» Inspetor Max T3 (R) »» First Dates T3
19:15 Apanha Se Puderes (Estreia) »» Diário do Reality
20:00  Jornal das 8
21:45  Valor da Vida
22:55  A Teia
00:00  Onde Está Elisa?
01:00  Chicago Fire
 

Essa sugestão do Super Pai é ótima, aliás nem percebo como é que a TVI já não repete a série há muitos anos. Tenho ideia que depois da série acabar foi logo repetida, mas depois nunca mais se lembraram dela. Para mim é uma excelente série.

Editado por Vieira
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho visto coisas sobre este programa, de forma avulsa. E estou rendido pela grandeza de "show" que cria. Parece-me um grande formato que podia vir para a TVI. E via o Palmeirim a ser o apresentador. Mas se não quiserem ir buscar uma cara de fora, Fátima Lopes e Leonor Poeiras também seriam uma boa opção.

 

Editado por Coné
  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Coné disse:

Tenho visto coisas sobre este programa, de forma avulsa. E estou rendido pela grandeza de "show" que cria. Parece-me um grande formato que podia vir para a TVI. E via o Palmeirim a ser o apresentador. Mas se não quiserem ir buscar uma casa de fora, Fátima Lopes e Leonor Poeiras também seriam uma boa opção.

 

É um ótimo programa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Coné disse:

Tenho visto coisas sobre este programa, de forma avulsa. E estou rendido pela grandeza de "show" que cria. Parece-me um grande formato que podia vir para a TVI. E via o Palmeirim a ser o apresentador. Mas se não quiserem ir buscar uma cara de fora, Fátima Lopes e Leonor Poeiras também seriam uma boa opção.

 

Este é um dos melhores programas originais dos últimos anos. É excelente e já foi sugestão de muita gente (inclusive minha) cá do fórum, para uma adaptação. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...