Jump to content

Sugestões TVI


Maria A.

Posts Recomendados

há 29 minutos, Magazine disse:

Comprem o Game Of Thrones e promovam massivamente para salvar os sábados :read: vai com as tais cenas de sexo e tudo

já me podem acordar...

A TVI ficava sem dinheiro ao comprar os direitos de transmissão. :haha: 

Editado por JJS
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, j.js disse:

Game of Thrones seria óptimo. 

Mas à falta disso, podiam ir buscar The Good Place (em parelha com as temporadas mais recentes de Modern Family) , ou Casa de Papel ou This is Us. Se calhar resultaria... 

Tinha que ser uma série que fosse um grande hit em Portugal e sinceramente só vejo uma série assim que é Game Of Thrones, mas para além de ser super cara, é super pesada para o horário, tinham que cortar um bom número de cenas. Casa de Papel nem faz sentido, é série Netflix, séries Netflix nunca na vida vão dar em canais assim à toa.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, j.js disse:

A TVI devia diversificar a grelha. 

A curto prazo criava uma espécie de magazine de desporto/fitness/alimentação saudável/dicas com a Isabel Silva para as 9h, antes do  VnTV, um programa do social, de comentar a imprensa e actualidade, mais divertido e animado - com a Leonor - para o pós A Tarde é Sua (e metia o Apanha da Cristina as 14h30) e um magazine de sugestões culturais e entrevistas sobre programas do canal e afins (uma espécie de Selfie, mas melhor) para o late night, a seguir a Elisa (que acabaria as 00:30). 

E mudava radicalmente aquelas manhas de sábado e domingo. 

Podiam bem fazer algo deste género:

06:30 - Diário da Manhã (renovado, que fosse uma mistura de informação com entretenimento)
10:00 - VNTV
13:00 - JDU
14:30 - A Tarde É Sua
16:45 - The View/The Talk com Leonor Poeiras (com Pedro Crispim; Lili Caneças; Pimpinha Jardim; Helena Isabel e um convidado especial todas as semanas - este convidado faria o programa durante uma semana)
18:00 - ASP com Isabel Silva e João Montez
19:00 - MCA
20:00 - JD8
21:30 - Substituta VDV
22:40 - Substituta AT
23:40 - Novela mais low cost tipo Mulheres

Editado por HugoMiguel
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugestão de programa para substituir o A TARDE É SUA! (As letras estão grandes porque ia escrever isso no tópico do ATES mas não é o mais adquado e por isso copiei e colei aqui xD)

Ao início não encontrei nenhum interesse no que vou dizer agora, mas tem de ser! Há  que mudar as tardes, há que por os apresentadores do canal a trabalhar! Por mim vinha um programa novo para as tardes com 2h30 mais ou menos e apresentado pela Fatima Lopes, Leonor Poeiras, Mónica Jardim e Isabel Silva (sorry marisa cruz mas não, vai fazer novelas lol)! Um programa com as quatro e eu peço algo dinâmico, muito dinâmico! Seria tipo um estúdio muito colorido, de dois andares (Burre podes começar a procurar o dinheiro  xD)! Cada andar conta com dois pontos de interesse para o espectador, no andar de baixo num dos pontos temos os habituais sofás para as conversas e tal e no outro ponto uma mesa para debates, ou comer (comidas) lol. Depois subimos as escadas e no andar de cima temos outros dois pontos fortes nos quais ainda não pensei mas que são essenciais para dar dinâmica ao programa! Um programa com público em estúdio claro. O passatempo seria um rapido e se possivel divertido. Quanto às apresentadoras, não precisavam de estar as quatro sempre juntas umas podem estar em baixo e passar a emissão para cima (na verdade até me estou a inspirar nas emissões de aniversário onde passam sempre as emissões de um lado para o outro). Acho que teria uma certa piada se o estúdio fosse uma pensão tipo dona manuela de Giras e Falidas ou das três marias de Remédio Santo, mas depois as pessoas poderiam associar à ideia de ser uma casa = a Cristina... por isso esqueçam a pensão... neste momento fico com a ideia dos 2 andares com cada um 2 pontos de interesse! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 40 minutos, Andreia_S disse:

Sugestão de programa para substituir o A TARDE É SUA! (As letras estão grandes porque ia escrever isso no tópico do ATES mas não é o mais adquado e por isso copiei e colei aqui xD)

Ao início não encontrei nenhum interesse no que vou dizer agora, mas tem de ser! Há  que mudar as tardes, há que por os apresentadores do canal a trabalhar! Por mim vinha um programa novo para as tardes com 2h30 mais ou menos e apresentado pela Fatima Lopes, Leonor Poeiras, Mónica Jardim e Isabel Silva (sorry marisa cruz mas não, vai fazer novelas lol)! Um programa com as quatro e eu peço algo dinâmico, muito dinâmico! Seria tipo um estúdio muito colorido, de dois andares (Burre podes começar a procurar o dinheiro  xD)! Cada andar conta com dois pontos de interesse para o espectador, no andar de baixo num dos pontos temos os habituais sofás para as conversas e tal e no outro ponto uma mesa para debates, ou comer (comidas) lol. Depois subimos as escadas e no andar de cima temos outros dois pontos fortes nos quais ainda não pensei mas que são essenciais para dar dinâmica ao programa! Um programa com público em estúdio claro. O passatempo seria um rapido e se possivel divertido. Quanto às apresentadoras, não precisavam de estar as quatro sempre juntas umas podem estar em baixo e passar a emissão para cima (na verdade até me estou a inspirar nas emissões de aniversário onde passam sempre as emissões de um lado para o outro). Acho que teria uma certa piada se o estúdio fosse uma pensão tipo dona manuela de Giras e Falidas ou das três marias de Remédio Santo, mas depois as pessoas poderiam associar à ideia de ser uma casa = a Cristina... por isso esqueçam a pensão... neste momento fico com a ideia dos 2 andares com cada um 2 pontos de interesse! 

Portanto, conceito do novo programa: estúdio com 2 andares e 4 apresentadoras, quanto a conteúdo que é o principal problema não há ideias...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, rod disse:

Portanto, conceito do novo programa: estúdio com 2 andares e 4 apresentadoras, quanto a conteúdo que é o principal problema não há ideias...

Se não sabes ler vais ter que aprender, eu sei que dou muitos erros mas acho que ficou bem escrito no fim que era só a ideia inicial até disse « neste momento »... Neste momento o que se quer é mudança e agora vais dizer « ai mas então o que é que a fatima esta a fazer na lista das apresentadoras » e eu respondo-te o seguinte : a fatima é uma excelente apresentadora que está a ser muito mal aproveitada pela TVI que a esta a enterrar no meio destas doenças e desgraças que ela apresenta diariamente por isso é que não a retirei! O meu objetivo até aqui é ter algo diferente, sugeri um programa com quatro mulheres, todas muito competentes! Faria um grande programa se isto fosse para a frente, mas a ideia base é mesmo o que eu disse, a Cristina de certeza que quando preparou o programa dela não começou logo a pensar no que ia ter à segunda às 11h ou todas as quartas pelas 12h, ela inicialmente pensou numa casa! Não queiras dar um passo maior que a perna! 

Spoiler

Venha daí o confuso outra vez...

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Andreia_S disse:

Sugestão de programa para substituir o A TARDE É SUA! (As letras estão grandes porque ia escrever isso no tópico do ATES mas não é o mais adquado e por isso copiei e colei aqui xD)

Ao início não encontrei nenhum interesse no que vou dizer agora, mas tem de ser! Há  que mudar as tardes, há que por os apresentadores do canal a trabalhar! Por mim vinha um programa novo para as tardes com 2h30 mais ou menos e apresentado pela Fatima Lopes, Leonor Poeiras, Mónica Jardim e Isabel Silva (sorry marisa cruz mas não, vai fazer novelas lol)! Um programa com as quatro e eu peço algo dinâmico, muito dinâmico! Seria tipo um estúdio muito colorido, de dois andares (Burre podes começar a procurar o dinheiro  xD)! Cada andar conta com dois pontos de interesse para o espectador, no andar de baixo num dos pontos temos os habituais sofás para as conversas e tal e no outro ponto uma mesa para debates, ou comer (comidas) lol. Depois subimos as escadas e no andar de cima temos outros dois pontos fortes nos quais ainda não pensei mas que são essenciais para dar dinâmica ao programa! Um programa com público em estúdio claro. O passatempo seria um rapido e se possivel divertido. Quanto às apresentadoras, não precisavam de estar as quatro sempre juntas umas podem estar em baixo e passar a emissão para cima (na verdade até me estou a inspirar nas emissões de aniversário onde passam sempre as emissões de um lado para o outro). Acho que teria uma certa piada se o estúdio fosse uma pensão tipo dona manuela de Giras e Falidas ou das três marias de Remédio Santo, mas depois as pessoas poderiam associar à ideia de ser uma casa = a Cristina... por isso esqueçam a pensão... neste momento fico com a ideia dos 2 andares com cada um 2 pontos de interesse! 

A pensão é sua 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

venha de lá essa nota preta :read:

Sábados
12:00 - Conta-me Como És (novo horário a partir da 2ª semana com GoT)
13:00 - Jornal da Uma
14:00 - Game Of Thrones (R) (CCE só estaria aqui na 1ª semana com GoT)
15:15 - Game Of Thrones (Inédito)
16:25 - Filme
18:15 - Apanha Se Puderes
20:00 - Jornal das 8

:haha: 2h30 de GoT no dia com possíveis >30% share podia compensar o milhão gasto? :cryhappy: Como a série fala por si própria, nem tinham de gastar tanto em promoção (exceto na estreia)

Depois vão fazendo contrato com as restantes temporadas caso corra bem. Com 67 episódios, a TVI estaria mais de um ano descansada. Com mais umas repetições aqui e ali e chega a 2 anos -q :cryhappy: :cryhappy: :cryhappy:

ai gente, escusam de quotar a dizer que é impossível

só é impossível até acontecer, felizmente

Ci5djqW.gif

  • Haha 11
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Magazine disse:

venha de lá essa nota preta :read:

Sábados
12:00 - Conta-me Como És (novo horário a partir da 2ª semana com GoT)
13:00 - Jornal da Uma
14:00 - Game Of Thrones (R) (CCE só estaria aqui na 1ª semana com GoT)
15:15 - Game Of Thrones (Inédito)
16:25 - Filme
18:15 - Apanha Se Puderes
20:00 - Jornal das 8

:haha: 2h30 de GoT no dia com possíveis >30% share podia compensar o milhão gasto? :cryhappy: Como a série fala por si própria, nem tinham de gastar tanto em promoção (exceto na estreia)

Depois vão fazendo contrato com as restantes temporadas caso corra bem. Com 67 episódios, a TVI estaria mais de um ano descansada. Com mais umas repetições aqui e ali e chega a 2 anos -q :cryhappy: :cryhappy: :cryhappy:

ai gente, escusam de quotar a dizer que é impossível

só é impossível até acontecer, felizmente

Ci5djqW.gif

Ai magazine... Mas tu achas que algum dia GoT ia fazer 30? Nem 20.

Os episódios estão todos na net, toda a gente ja viu. 

A única forma de captar em audiência com o GoT era dar a última temporada no sábado seguinte à estreia nos EUA e mesmo assim duvido que fizesse mais de 20.

Nem parece teu uma sugestão dessas

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Maciel disse:

Ai magazine... Mas tu achas que algum dia GoT ia fazer 30? Nem 20.

Os episódios estão todos na net, toda a gente ja viu. 

A única forma de captar em audiência com o GoT era dar a última temporada no sábado seguinte à estreia nos EUA e mesmo assim duvido que fizesse mais de 20.

Nem parece teu uma sugestão dessas

E eu a pensar que ia fazer 50% share

CANCELADO

eu nem vejo essa série kkkkkkkkkkkkkkk

Ci5djqW.gif

  • Haha 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A sugestão mais simples e eficaz de todas: tirem Remédio Santo das 14h e metam lá uma Ilha dos Amores ou uma Ninguém Como Tu ou algo assim (aliás, até uma Feitiço de Amor ou Doce Fugitiva era melhor ideia). E remodelem o programa da Fátima para ficar mais vivo e moderno, de forma a contrastar com a Júlia. Passavam logo a ter a tarde dominada e possivelmente a liderança, ou pelo menos competitividade pela liderança, dos dias úteis de volta (só Tina e PJ não iam chegar para a SIC).

Em vez disso, hão de fazer 1001 mudanças mas não vêm os problemas mais óbvios.

Editado por Johnman
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

+

Se não for pedir muito, também podiam ganhar vergonha na cara e brio naquilo que fazem e finalmente contratarem gente a sério para um núcleo de marketing/imagem (que parece não existir). Alguém que saiba mexer nas coisas, saiba trabalhar a imagem e usar o potencial do canal. Já chega de tanto amadorismo. Em 2019 e ainda lançam novos oráculos com péssima resolução e desfocados kkkkkkkkkk :| Não é possível

Fica na lista para quando a Prisa soltar verba.

Editado por Magazine
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 02/02/2019 at 20:56, HugoMiguel disse:

Tinha que ser uma série que fosse um grande hit em Portugal e sinceramente só vejo uma série assim que é Game Of Thrones, mas para além de ser super cara, é super pesada para o horário, tinham que cortar um bom número de cenas. Casa de Papel nem faz sentido, é série Netflix, séries Netflix nunca na vida vão dar em canais assim à toa.

O @Cable Guy aqui há tempos escreveu que há um grupo televisivo qualquer que já chegou a transmitir séries Netflix. E aqui a RTP2 também transmite uma, "Degrassi: Next Class", só que a Netflix não a produz sozinha, portanto não sei se é diferente neste caso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 hours ago, srcbica said:

O @Cable Guy aqui há tempos escreveu que há um grupo televisivo qualquer que já chegou a transmitir séries Netflix. E aqui a RTP2 também transmite uma, "Degrassi: Next Class", só que a Netflix não a produz sozinha, portanto não sei se é diferente neste caso.

@HugoMiguel "Casa de Papel" não é serie Netflix, é da Antena 3. Posteriormente foi adquirida pela Netflix, que redistribuiu as 2 primeiras temporadas da Antena 3 a nivel mundial e depois adquiriu os direitos para produzir a terceira temporada em 2019

@srcbica relativamente a séries Netflix serem exibidas noutros canais, aqui no Reino Unido por exemplo a sitcom da Netflix "The Good Place" foi adquirida pelo canal E4 - que faz parte do grupo Channel 4 e é um canal direccionado ao público jovem, uma espécie de 'SIC Radical'. Mas eles só podem transmitir as temporadas com algum atraso, obviamente, algum tempo depois de terem passado em exclusivo na Netflix.

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugestão para reforçar a grelha sem gastos...

07:00 Diário da Manhã 

09:15 Ana e os 7 R. (série de muito sucesso, acho que nunca foi repetida na TVI. Poderia ajudar o VTV)

10:15 Você na TV

13:00 Jornal da Uma 

14:45 Ilha dos Amores R. (uma novela linda com as paisagens dos Açores, um estilo mais rural e calmo para cativar o público)

16:00 A Tarde é Sua 

18:15 Apanha se Puderes -> Saber Amar R. (novela de grande sucesso, acho que nunca foi repetida na TVI)

19:15 First Date -> Quem Quer Casar com o meu Filho?

20:00 Jornal das 8

21:45 Valor da Vida

23:00 A Teia 

00:00 Onde está Elisa? -> Tempo de Viver R. (novela de grande qualidade, subiria o horário de certeza)

01:00 Love on Top

Sei que são várias reposições na grelha... mas são todas garantia de o minimo sucesso, sem aumentarem o orçamento! 

Editado por JML
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, JML disse:

Sugestão para reforçar a grelha sem gastos...

07:00 Diário da Manhã 

09:15 Ana e os 7 R. (série de muito sucesso, acho que nunca foi repetida na TVI. Poderia ajudar o VTV)

10:15 Você na TV

13:00 Jornal da Uma 

14:45 Ilha dos Amores R. (uma novela linda com as paisagens dos Açores, um estilo mais rural e calmo para cativar o público)

16:00 A Tarde é Sua 

18:15 Apanha se Puderes -> Saber Amar R. (novela de grande sucesso, acho que nunca foi repetida na TVI)

19:15 First Date -> Quem Quer Casar com o meu Filho?

20:00 Jornal das 8

21:45 Valor da Vida

23:00 A Teia 

00:00 Tempo de Viver R. (novela de grande qualidade, subiria o horário de certeza)

01:00 Love on Top

Sei que são várias reposições na grelha... mas são todas garantia de o minimo sucesso, sem aumentarem o orçamento! 

E o que farias a Onde Está Elisa??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...