Jump to content

Sugestões TVI


Maria A.

Posts Recomendados

Sugestões TVI:

 

06:00 Diário da Manhã

09:30 Você na TV

13:00 Jornal da Uma

14:30 Apanha se Puderes

15:30 A Tarde é Sua

18:00 Frist Dates

19:00 Onde Está Elisa

20:00 Jornal das 8

21:30 Valor da Vida

22:45 A Teia

00:00 Love on Top

01:00 Chicago Fire

02:00 Chicago Med

03:00 Chicago PD

04:00 1000 a Hora

 

06:00 Diário da Manhã

08:30 TVI Kids

13:00 Jornal da Uma

14:30 Filme

16:30 Filme

18:30 Pesadelo na Cozinha

20:00 Jornal das 8

21:30 Valor da Vida

22:45 A Teia

00:00 Love on Top

01:30 1000 a Hora

04:00 TV Shop

 

06:00 Diário da Manhã

08:30 TVI Kids

13:00 Jornal da Uma

14:30 Somos Portugal

20:00 Jornal das 8

21:30 Dança com as Estrelas

23:00 Filme

01:00 Querido, Compre a Casa!

01:30 1000 a Hora

04:00 TV Shop

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugestões TVI:

Março 2019

Semana

06:00 Diário da Manhã

09:30 Você na TV

13:00 Jornal da Uma

pedido-exclusivo-cliente-daniela-fernanda-tag.jpg

14:30  Exclusivo (com Marta Cardoso e Rúben Rua)

Formato diário que junta ingredientes do "Vidas" (CMTV), do "Selfie" (TVI), do "Passadeira Vermelha" (SIC) e do extinto "Deluxe" (TVI). Imagens dos melhores eventos da semana, bastidores de novelas, promoção de episódios especiais, entrevistas especiais e exclusivas. Revista de imprensa cor-de-rosa e visita ao "mundo internacional" cor-de-rosa. Todos os dias há um painel de comentadores (3 por dia, em sistema rotativo): Fanny Rodrigues, Flávio Furtado, Serginho, Cinha Jardim, Helena Isabel (SS), Pedro Crispim e Lili Caneças. 

[Penso que seria um formato forte para fazer lead-in ao "A Tarde É Sua!" e para combater as novelas na concorrência]

15:30 A Tarde é Sua

di%25C3%25A1rio+ss6.png

18:00 Casa dos Segredos - Diário 

[30 minutos de imagens sem apresentador]

latest?cb=20170215172257

19:00  Fazer Pandã (com António Raminhos)

António Raminhos apresenta a adaptação portuguesa de "Match Game", onde diariamente dois concorrente tentam "fazer pandã" com as respostas de seis celebridades num jogo de completar espaços em branco. 

[Objetivo : dar descanso a formatos de amor na televisão portuguesa. A versão americana, apresentada pelo Alec Baldwin, tem vários vídeos no Youtube. Se tiverem interesse dêem uma vista de olhos] É um formato leve, divertido e que teria força para o horário.]

20:00 Jornal das 8

21:30 Valor da Vida

22:45 A Teia

SS7-LNS.png


00h00 -  Casa dos Segredos - Late Night (com João Montez e Inês Aires Pereira)
 Formato diferente do anterior Late Night Secret, seguir mais o registo do "Big Brother: Bit on the Side", com um painel diferente todos os dias, público em estúdio que partilha também a opinião sobre os concorrentes e o jogo, entrevistas em estúdio com psicólogos, sociólogo e familiares dos concorrentes, atuações musicais e imagens exclusivas do dia.

Spoiler

Seguir este linha para o cenário:

78dbe6_b64351a190cf4831bad7aee477dfd232~

maxresdefault.jpg

[Dupla jovem ... ajuda a reformular o formato e a promovê-lo em força nas redes sociais]

01:00 Chicago Fire

02:00 Chicago Med

03:00 Chicago PD

04:00 1000 a Hora

 

Sábado

06:00 Diário da Manhã

08:30 TVI Kids

Massa-Fresca-tvi-s%C3%A9rie-juvenil.png

10:00 Massa Fresca (r)

Reposição do formato.

[O formato não fez grandes números no horário das 19h, mas acredito que aqui poderia renascer. Acho que iria trazer números bons, mais ou menos o que faz os Inspetor Max]

inspector-max-1-1.png?resize=759,463&ssl=1

11:00 Inspetor Max

Nova temporada.

[Não tenho a certeza, mas penso que há uma série de Inspetor Max engavetada. Eu estreava neste horário. É já um horário confortável para quem gosta da série. E começava com os episódios mais recentes já emitidos]

QUEM-COZINHA.png

12:00 Quem cozinha sou eu!

Programa ao estilo dos formatos que passam no "24 Kitchen". Todas as semanas um chef/cozinheiro ou até uma estrela TVI vai preparar uma entrada, um prato e uma sobremesa neste formato. Justa Nobre, Ljubomir Stanisic, Chef Cordeiro, Henrique Sá Pessoa, José Avillez, Manuel Luís Goucha, Rui Paula, Miguel Rocha Vieira, Kiko Martins, Nuno Bergonse, etc..

13:00 Jornal da Uma

14:30 Selfie

MV5BMGI4ZmUyZjYtMTZhMS00ZGUwLTgzZGQtN2I4YTI4ZTk3MmViXkEyXkFqcGdeQXZ3ZXNsZXk@._V1_.jpg

15:00 A Million Little Things 

A série acompanha um grupo de amigos de Boston conectados por circunstâncias inesperadas. Alguns alcançaram o sucesso, outros passam por dificuldades nas suas carreiras e relacionamentos, mas todos se sentem igualmente estagnados nas suas vidas. Porém, quando um deles morre inesperadamente, o grupo desperta para finalmente começar a viver. Ao longo do caminho, eles descobrem que amigos podem ser a única coisa que os salvará de si mesmos.

[Série bem ao estilo do "This Is Us". Tem a força de uma romcom. Bem promovida, resultaria]

16:00 Filme

gNV6sTe.png


18:00 - Reencontro (com Leonor Poeiras)

Semanalmente, Leonor Poeiras vai receber em estúdio reencontros. E podem ser, antigas bandas, antigos elencos de novelas/série, ex-concorrentes de um programa, uma antiga seleção de futebol. Alguns programas serão dedicados a famosos, outros a anónimos, onde familiares poderão reencontrar outros familiares por exemplo. Exemplos de programas com famosos: reencontro dos Milénio - que atuariam no programa, curtas reportagens com fãs, assistir à passagem da banda em antigos programas da TVI -, algo que também poderia acontecer com os Excesso, os D'Arrasar, os 4Taste, as Nonstop, as Tentações, Onda Choc; reencontro de elencos de novelas/séries TVI como "Morangos Com Açúcar", "Super Pai", "Ana e os 7", "Inspetor Max"; reencontro da seleção nacional no Euro 2004; reencontro de ex-concorrentes de programas TVI "Academia de Estrelas", "Big Brother", "Survivor", etc.

[É um formato forte que serviria com perfeito lead-in para o Jornal das 8]

20:00 Jornal das 8

Logo_projecto_moda.jpg


21:15 - Projeto Moda (com Ana Sofia Martins)

O regresso da versão portuguesa do "Project Runway" com Ana Sofia na apresentação. Luís Borges seria o mentor dos concorrentes. Jurados: Luís Carvalho, Mariama Barbosa e Nuno Baltazar.  

[Acho que teria força para vencer na luta das audiências: uma coisa bem feita, bem estruturada e com caras que atraíssem audiências. Sara Sampaio poderia ser uma das juradas convidadas.]

gYHZipUGMEGGxW4TBxd0rl9imfR%2BMCpInWL8JK95k0USErZHgyrkeEI=&W=800&H=0&delay_optim=1


22:30 - 'Aqui Há Gato!'

Late night com Ricardo Araújo Pereira. Sketches de humor e convidados musicais.

[Todos aqueles que vêem "Gente que não sabe Estar" diz que os 20 minutos sabem sempre a pouco, por isso este seria com certeza um formato vencedor.]
23:30 - Compacto Semanal Casa dos Segredos

01:30 1000 a Hora

04:00 TV Shop

 

Domingo

06:30 - Desenhos Animados
09:00 - Massa Fresca (r) 
10:00 - Querido, Mudei a Casa (com Gustavo Santos)
11:00 - Missa

13:00 Jornal da Uma

14:30 Somos Portugal

20:00 Jornal das 8

manuel-luis-goucha-vai-estrear-se-na-apr


21:15 - Casa dos Segredos 8 (com Manuel Luís Goucha)

Sem+T%25C3%25ADtulo.png


00:00 - Casa dos Segredos 8 - Pós Gala (com Isabel Silva)

01:30 1000 a Hora

04:00 TV Shop

 

Junho 2019

06h30 - Diário da Manhã
10h00 - Você na TV! (com Manuel Luís Goucha e Maria )
13h00 - Jornal da Uma
14h30 - Meu Amor

nova-gente-62915-noticia-iva-domingues-regressa-ao-passado-com-foto-amorosa-da-filha_33.jpg?itok=TRNTcGeX


15h30 - A Tarde É Sua (com Iva Domingues)

Durante o Verão, Iva Domingues substitui Fátima Lopes que está a gravar o programa para a reentré e irá também gozar um período de férias.

lj2InlI.jpg


17h30 -  Eu Gosto É Do Verão! (com Mariana Monteiro e Pedro Teixeira) 

Mariana Monteiro e Pedro Teixeira viajam por várias praias de Norte a Sul do país. Todos os dias 2 equipas competem pelos melhores prémios em grandes desafios. Um convidado musical por dia (que atua 4 vezes durante o programa, ou seja, é uma espécie de mini-concerto 'quadripartido' exemplos de convidados: April Ivy, Diogo Piçarra, Raquel Tavares, David Carreira, Expensive Soul, Carolina Deslandes, Virgul, Carlão, ...)

[Formato jovem e fresco que iria funcionar no horário. Promover com o grande regresso da Mariana Monteiro à TVI]
19h00 -Casa dos Segredos  O Reencontro - Diário >>  Eu Gosto É Do Verão! (com Mariana Monteiro e Pedro Teixeira) [Agosto]
20h00 - Jornal das 8
21h30 - Novela 1
22h30 - Novela 2
23h30 - Casa dos Segredos O Reencontro- Late Night (com João Montez e Inês Aires Pereira) >> Cinema (Agosto)
00h30 - Cinema TVI
 
Sábado
06:30 - Desenhos Animados
10:00 - Massa Fresca (r) 

vip-pt-22399-noticia-lembra-se-da-ana-e-os-sete-veja-como-cresceram-os-atores_29.jpg?itok=j-tWR3t1


11:00 -  Ana e os 7 (r)

Reposição da série, após terem sido exibidos todos os episódios do Inspetor Max.

[Acho que iria fazer os mesmo números que o Inspetor Max]
12:00 - Quem Cozinha Sou Eu!
13:00 - Jornal da Uma
14:00 - Selfie

15:00 - Cinema TVI
17:00 - Cinema TVI

c21_beat_the_box_620x348-1.jpg


19:00 - Fora da Caixa!

É um formato [da Endemol Shine] diferente de tudo aquilo que temos visto em televisão. Sem qualquer apresentador, funciona como um misto de reality e game show.

Cada episódio conta com 4 equipas. Não estão a competir uns com os outros mas têm questões semelhantes. Não se passa num estúdio mas na sala de estar de um dos participantes de cada equipa. As câmaras vão alternando de equipa para equipa. O conhecimento de cada concorrente é testado pelo que está dentro de uma caixa, que contém várias questões, adivinhas e tarefas. Embora os concorrentes tenham de se sentar em frente à caixa para responder às perguntas, algumas tarefas obrigam ao uso de adereços para ilustrar as respostas de forma hilariante.

[Formato também ele fora da caixa, acho que seria uma lufada de ar fresco nas tardes de fim-de-semana]

20:00 - Jornal das 8

NBC’s-Hollywood-Game-Night.jpg


21:30 - Jogos de Sábado À Noite (com Rita Salema)

Rita Salema é a anfitriã deste jogo onde seis celebridades são separadas em duas equipas, cada uma delas liderada por um anónimo, a quem vão ajudar a vencer o prémio de 2.000€. Adaptação portuguesa do "Hollywood Game Night".

[Formato leve, forte, para toda a família]

600.jpg


22:30 - Fear Factor (com Isabel Silva)

Regresso do formato. Gravado em Portugal. A maioria dos programas serão com anónimos, mas serão gravados 5 programas com celebridades.
23:30 - Casa dos Segredos - O Reencontro  Diário de Sábado + Compacto >> Cinema TVI (Agosto)
 
 
Domingo
06:30 - Desenhos Animados
09:00 - Massa Fresca (r) 

22104306_1660533930665510_1362026283823171648_o.jpg


10:00 - Querido, Comprei uma Casa (com Mónica Jardim)
11:00 - Missa
12:00 - Somos Portugal
13:00 - Jornal da Uma
14:00 - Somos Portugal 
20:00 - Jornal das 8

secret+story-o+reencontro.png


21:15 - Casa dos Segredos  - O Reencontro(com Manuel Luís Goucha) >> 50 Horas (em Agosto)

A seguir o seguinte formato:

Spoiler

10 concorrentes. 8 semanas (final com 3 concorrentes). 

1ª Gala - Seria uma gala de normal, mas agora com novas VTS de cada um dos concorrentes, assim como fotos novas para o site e para o momento da votação. Não custa assim tanto. VTs a falarem dos melhores momentos, piores momentos, quem não queriam encontrar na casa, quem gostava de ter um relacionamento e assim as respostas mais marcantes do questionário que geralmente fazem. Nos primeiros dias (até terça-feira), cada concorrente tinha de andar 'algemado' a um outro (este reencontro podia ter que ver com amores passados, ódios antigos, antigos amigos ou apenas duos dinâmicos (ex: Fanny e Cátia)). Gostava que nenhum dos concorrentes que entrasse tivesse ganho uma anterior edição do programa. Cada concorrente entrava com uma mala daquelas bem características do BB e da primeira temporada do SS (exemplo), para colectar dinheiro, mais à frente explico como e porquê.

landscape-1486634906-emmerdale-guess-who

2ª Gala - Primeira gala de expulsão - a ideia dos 4 nomeados com 2 a serem salvos durante a gala agrada-me bastante, até porque traz dinamismo. Ora e há pouco disse que cada um entrava com uma mala para colectar dinheiro. Esse dinheiro vinha das missões - ou seja, ninguém saí da Casa sem uma parcela monetária, por mais pequena que seja. Mas aqui surge a novidade: 3 convidados entram na casa todas as semanas (excluindo a semana final). O objetivo é que os concorrentes descubram os segredos destes concorrentes, cada segredo vale 2.500€ na conta. 

Exemplo:

2ª Gala - 3 convidados (com o segredo: "somos primos", um segredo simples mas que daria para por os concorrentes a puxarem pela cabeça. Neste caso, os concorrentes poderiam ser 'repescados' de anteriores castings para este tipo de programa) 

3ª Gala - 3 convidados ( nesta semana cada um tinha um segredo distinto. Por exemplo, nesta fornada de convidados podia entrar o Vincent que é luso-francês e foi concorrente do SS Francês e o segredo seria mesmo esse e podia entrar um filho ou filha de um famoso, por exemplo).

4ª Gala - 3 convidados (nesta fornada seriam apenas convidados com ligações a ex-concorrentes [que não estão na casa]. Ex: "Sou cunhada de X", "Sou ex-namorado de Y", "Sou irmão de Z")

5ª Gala - 3 convidados ( Um dos convidados podia ter o segredo "Tentei a minha sorte no 'Love on Top'. Sabem o que quero dizer? Aqueles concorrentes que iam fazer os speed-dates mas eram dispensados? Também podia entrar alguém com um segredo relacionado com um concorrente na casa que tinha de ser cúmplice, ou seja, um segredo partilhado.)

6ª Gala - 3 convidados (Todos ex-concorrentes do SS com novos segredos - todos têm segredos alternativos que não foram escolhidos para entrar na casa, mesmo que sejam menos fortes - era bom para criar alguns atritos com os concorrentes)

7ª Gala - 3 convidados ( um dos convidados podia ser "Tenho o passaporte para a final", o concorrente que adivinhasse o segredo ganhava o passaporte - uma vez que nessa semana iam todos a nomeações). 

Ou seja, umas semanas nós saberíamos logo na gala alguns segredos ou até todos e a quem pertence cada um deles, noutras não. Para além disso, dentro da casa estaria escondida uma chave que caso algum dos convidados encontrasse (só uma chave para todas as semanas, ou seja, não é uma chave por semana) tinha um passaporte para a final e tornava-se concorrente. É também evidente que iam haver pistas para estes segredos. 

Acho que seria uma forma interessante e dinâmica para que a Casa tivesse sempre 'animação' e para tornar as galas ainda mais empolgantes pelo efeito surpresa que ia surtir.


00:00 - Casa dos Segredos O Reencontro - Pós Gala (com Alice Silva) >> Cinema TVI (em Agosto)

 

SETEMBRO 2019

Segunda a Sexta 
Setembro a Dezembro

06h30 - Diário da Manhã
10h00 - Você na TV! (com Manuel Luís Goucha e Maria Cerqueira Gomes)
13h00 - Jornal da Uma
14h30 - Exclusivo!
15h30 - A Tarde É Sua (com Fátima Lopes)

Family-Feud.png

17h30 - Em Família (com Leonor Poeiras)

Adaptação portuguesa do Family Feud.

ot-2018-ok.jpg?fit=750,500&ssl=1


18h30 - Operação Triunfo - Diário

Diário de 30 minutos com os melhores momentos do dia.

658389.png?type=artigo

19h15 - Morangos Com Açúcar X 

Regresso da série de sucesso da TVI.
20h00 - Jornal das 8

Rui-Vilhena.jpg


21h30 - Nova Novela Rui Vilhena
22h30 - Novela 2

O-QUE-REALMENTE-IMPORTA.png


23h30 - O Que Realmente Importa

Late Night apresentado por uma dupla diferente diariamente com rubricas exclusivas para cada dupla, convidados e convidados musicais.

Segunda -> Mariana Cabral e Joana Marques
Terça -> Guilherme Fonseca e Rita Camarneiro
Quarta -> Luís Franco Bastos e Pedro Teixeira da Mota
Quinta -> Guilherme Duarte e Ricardo Cardoso (Falta de Chá)
Sexta -> Francisco Menezes e Joana Cruz


00h30 - Série


Sábado
06:30 - Desenhos Animados
09:00 - Massa Fresca (r) 
10:00 -  Ana e os 7 (r)
12:00 - Quem Cozinha Sou Eu!
13:00 - Jornal da Uma
14:00 - Conta-me Como Ès
15:00 - Selfie 
16:00 - Cinema TVI

latest?cb=20160721170455

 

18:00 - Notas Por Notas (com João Paulo Rodrigues)

Adaptação do formato "Keynotes" e rejuvenescê-lo. Regresso de João Paulo Rodrigues à TVI.

Exemplo do formato em baixo:

Spoiler

 


20:00 - Jornal das 8

e19f589cc187ee3895ce143bb2afae48.jpg


21:15 - A Grande Aventura (com Fátima Lopes)

Adaptação do formato "Peeking Express". 10 pares de concorrentes anónimos têm de percorrer vários desafios e obstáculos, dentro de uma cidade até chegarem a uma outra cidade, a última equipa a chegar é eliminada. Cada pessoa têm um euro por dia para conseguir comida, tudo o resto (comida e alojamento) têm de conseguir gratuitamente. A primeira temporada seria gravada entre Portugal continental e ilhas para reduzir custos de produção, e simultaneamente, garantir qualidade do produto.

Casos-da-Vida.jpg?fit=513,272


23: 00 - Casos da Vida (Nova Temporada)
Nova temporadas. Desafiar nomes firmados no mundo do cinema e da escrita para escrever e/ou realizarem. Exemplos: Leonel Vieira, Tó Navarro, Marco Martins, Nuno Markl, Ivo M. Ferreira, Sérgio Graciano,  Carlos Coelho da Silva, João Salaviza, João Pedro Rodrigues, Joaquim Leitão.


Domingo
06:30 - Desenhos Animados
09:00 - Massa Fresca (r) 

5cor2.jpg


10:00 - Esquadrão G - O Regresso

Regresso do formato "Queer Eye" num novo canal, com novas caras.

[Sei que antecedia a Missa e alguns podem considerar o formato demasiado polémico para se criar este lead-in, mas eu acho que iria resultar bem.]
11:00 - Missa
12:00 - Somos Portugal
13:00 - Jornal da Uma
14:00 - Somos Portugal 
20:00 - Jornal das 8

0c0eb789bdc9a327f2ebb7be3c720e88

 

21:15 - Operação Triunfo (com Pedro Granger)

Pedro Granger a apresentar, quanto a mim não surgem dúvidas. Tenho a certeza que seria a melhor pessoa para o fazer. Seria uma lufa de ar fresco respirar um pouco das restantes caras da TVI e seria uma boa aposta numa altura em que o The Voice começa a ficar tremido em termos audiométricos.  Tenho acompanhado a versão espanhola e acho que tem imenso potencial se regressar a Portugal. Em primeiro lugar serve para render o TVI Reality. Em segundo os concorrentes, uma vez que são acompanhados diariamente, têm uma maior facilidade de terem mais seguidores do que outros concorrentes que passam por outro tipo de talent, porque se tornam quase da família. Se virmos bem os reality-stars (a malta do SS e do LOT) têm mais seguidores do que a maioria das caras que passaram pelo Ídolos, pela Voz de Portugal, etc... Acho que nesta era das redes sociais e de remakes é o formato certo. É forte e tem potencial.  Na gala final acho que cada finalista devia ter uma música original, para no dia seguinte já estar a tocar na Rádio Comercial (que é a rádio do grupo da TVI). Ou então terem todos a mesma música, também não me choca. Mas que seja cantada por cada um deles antes da votação terminar e depois quando se souber quem é o vencedor, ele/ela volta a canta-la. Para a canção ir ficando aos poucos na cabeça de quem está a ver. E assim a TVI ia dar a oportunidade do artista começar de facto uma carreira artística após o programa e não apenas ia lança-lo para o ver cair 2 meses depois.

Jurados: David Carreira, Raquel Tavares e New Max + 1 jurado convidado por semana 

Diretora da Escola : Raquel Tavares

Professores: CC [Diretor Musical] , Kiko (OT 2010) [Técnica Vocal], Paula Oliveira [Diretora Vocal]  + Rúben Alves (pianista), Marco da Silva [coreografo], Marina Frangioia [expressão corporal], Catarina Santana [intepretação]

 

1509699867_ot-2017-ot-2017-el-chat-gala-

 

00:00 - Operação Triunfo - Extra (com Rui M Pêgo e Vera Fernandes)

Rui M Pêgo e Vera Fernandes conversam com os concorrentes dentro da casa no pós-gala. Lêem mensagens nas redes sociais, reportagens especiais, melhores momentos da semana.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

21 minutes ago, João Fernandes said:

Isso dos diários do SS com os MCA às 19 tem que ser muito bem pensado, não pode haver apenas diários às 18, têm que obrigatoriamente apostar num bloco em horário nobre.

Não há diários do SS com os MCA, há diários da OT.

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Figo disse:

Com o novo programa do Baião, a TVI devia fazer mudanças aos Sábados.

Eu metia o Conta-me como És às 12h (o Max está cada vez mais fraco) e a tarde ficava toda dedicada a cinema, a começar logo às 14h.

realidade: vem um novo programa 760 feito à pressa para fazer frente ao Baião.

 

  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os programas de sábado à tarde da TVI nunca foram maus, o problema é que começavam de uma maneira e no final já eram de outra. O caso mais sonante e o mais recente foi o NDN que era um programa bem suportável, no inicio, e engraçado, mas no fim tornou-se uma coisa completamente diferente. Se viesse um novo (que eu espero que não!) tinha de ser bem pensado e bem original. 

A TVI se quiser mexer é nas tardes de Segunda a Sexta.

Editado por EFernando
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

%C3%89_de_Casa.png

Uma ideia que sugiro para as tarde de Segunda a Sexta era a criação de um formato inspirado num programa da Globo "É de Casa". Podiam aproveitar os vários apresentadores da TVI e meter as pratas da casa em duplas ou a solo durante os vários dias da semana. E cada dia tinha um temas diferentes. Este programa no fundo seria um híbrido entre várias coisas e muito mais dinâmico. O programa teria em média 1h30.
Apesar de achar graça à ideia de ser uma casa que é o que dá mote ao programa da Globo, eu não sugeria isso porque isso ia remeter muito para OPDC e não seria de todo positivo para a TVI, por isso, apostava num estúdio mais aconchegante mas ao mesmo tempo prático e que desse para várias funções.

Segunda-Feira
 

Apresentadora:Leonor Poeiras/ Temas: DIY, decoração e dicas para a casa

A Leonor tem um blogue  o Oficina Poeiras que fala sobre este trabalhos manuais e decoração. Ela é a pessoa perfeita, dentro da TVI, para falar deste tipo de temas. Podia receber convidados a dar sugestões de decoração, podia fazer DIYs e dar dicas para a casa.

Terça- Feira

Apresentadora: Fátima Lopes/  Temas: Histórias de Vida e Entrevistas 

Não era preciso serem histórias tristes, podiam ser de superação ou até com algumas peripécias. As entrevistas podiam ser a famosos e seria um espaço de divulgação dos programas da TVI

Quarta-Feira 

Apresentadores: João  Montez e Maria Botelho Moniz ( seria um excelente "roubo")/ Temas: Redes sociais(youtube, Instagram, etc) e jovens empreendedores

No fundo seria uma espécie de CC onde recebiam o pessoal mais jovem para falar sobre os seus canais e bloggers e até mesmo jovens empreendedores com projetos novos que criaram. Ambos são jovens e enquadrariam-se bem nestes temas.

Quinta-Feira

Apresentadora: Isabel Silva/ Tema: Saúde, Desporto e Bem-Estar

A Isabel Silva podia receber nutricionistas e desportistas para falarem sobre estes temas. Ela como é toda "fit" também pode dar as suas próprias dicas

Sexta-Feira

Apresentadora: Mónica Jardim+ vários comentadores / Tema: Famosos e tertúlia

Seria uma espécie de revisão ao que aconteceu no mundo dos famosos durante a semana. Quando houvesse algum RS podiam também comentar o que acontecia lá. Como esta é um tema que não dá para 1h30, o programa podia ter menos 15 minutos do que o resto da semana.

 

De resto,o programa iria contar na mesma com o público ao vivo, que até podia ser chamado a participar e, claro, haverá passatempo :mosking:

Eu acho que este programa era interessante porque todos os dias era diferente e cada apresentador podia molda-lo à sua maneira e, provavelmente, iria atrair vários públicos.


 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, PedroTexas disse:

Eu gosto da sugestão @Fernandovisão o problema é a fidelização... As pessoas gostam de ter a mesma companhia à tarde e não ver rostos diferentes todos os dias.

Eu preferia ver a Fátima a apresentar o programa todos os dias mas com apresentadores diferentes a fazerem dupla com ela consoante o tema abordado.

Eu também pensei nisso e acho que é a grande desvantagem deste tipo de programa que sugeri. No entanto, era uma questão de tentar e eu, se fosse diretor, arriscava porque seria um programa diferente e sempre dinâmico do que se vê por Portugal. Podia haver ali dias fraquitos, mas bem promovido não deviam fazer má figura de todo. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Fernandovisão disse:

Olha, amore, acho uma piada que critiques tudo e mais alguma coisa, mas sugestões estão aonde? Ficaram em casa com a noção ? :coffee:

Filhinho sugestões tenho muitas já dei muitas...

Não tenho culpa que neste fórum abusem nas mas sugestões.

Mas lembro que existem canais temáticos para começar...

E depois adequar os conteúdos aos horários e que se encaixe na restante programação. 

Depois temos targets, custos de grelha, estratégias de longo prazo, etc.

Lembro que esse é de casa dá ao sábado de manhã  nem tem grandes resultados. Seria mais do mesmo e mais caro e provavelmente faria piores resultados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Paulo_1984 disse:

Filhinho sugestões tenho muitas já dei muitas...

Não tenho culpa que neste fórum abusem nas mas sugestões.

Mas lembro que existem canais temáticos para começar...

E depois adequar os conteúdos aos horários e que se encaixe na restante programação. 

Depois temos targets, custos de grelha, estratégias de longo prazo, etc.

Lembro que esse é de casa dá ao sábado de manhã  nem tem grandes resultados. Seria mais do mesmo e mais caro e provavelmente faria piores resultados.

Não faz  bons resultados no Brasil, que é um país totalmente diferente de Portugal. Em Portugal, a TV é cada vez mais exigente e que procura formatos diferentes e dinâmicos. Há programas que aqui são um sucesso e lá não e vice-versa ;) E o programa que me deu inspiração para a minha sugestão, é um pouco diferente do que eu sugeri porque a estrutura do próprio programa que eu "criei" é diferente.

E este programa que sugeri é super mutável e muito fácil de trocar os temas em dois tempos. Mais mutável do que os programas, em geral, da TV portuguesa. Mas isto é só uma sugestão e eu não obriguei ninguém a concordar ou a discordar. Mas se não lhes agrada alguma coisa, eu até peço (e agradeço) que apontem o que acham que está mal e argumentem. Como o @PedroTexas fez, ao contrário de ti que só sabes criticar e apontar erros, mas argumentar e sugerir melhor não é opção para ti.

 

Editado por EFernando
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, vou-te dar uma informação muito elementar sobre o daytime dos dias uteis da televisão portuguesa: Não podes construir para o daytime uma programação nem um programa vertical para o daytime português, estes devem ser feitos na horizontal. A Horizontalidade é a palavra-chave para o daytime da TV portuguesa.

O mesmo já não se aplica ao horário nobre, que deveria mesclar horizontalidade e verticalidade, mas como sabemos isso desapareceu há muito da TV portuguesa e com ela audiências e receitas.

 

 

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Fernandovisão disse:

%C3%89_de_Casa.png

Uma ideia que sugiro para as tarde de Segunda a Sexta era a criação de um formato inspirado num programa da Globo "É de Casa". Podiam aproveitar os vários apresentadores da TVI e meter as pratas da casa em duplas ou a solo durante os vários dias da semana. E cada dia tinha um temas diferentes. Este programa no fundo seria um híbrido entre várias coisas e muito mais dinâmico. O programa teria em média 1h30.
Apesar de achar graça à ideia de ser uma casa que é o que dá mote ao programa da Globo, eu não sugeria isso porque isso ia remeter muito para OPDC e não seria de todo positivo para a TVI, por isso, apostava num estúdio mais aconchegante mas ao mesmo tempo prático e que desse para várias funções.

Segunda-Feira
 

Apresentadora:Leonor Poeiras/ Temas: DIY, decoração e dicas para a casa

A Leonor tem um blogue  o Oficina Poeiras que fala sobre este trabalhos manuais e decoração. Ela é a pessoa perfeita, dentro da TVI, para falar deste tipo de temas. Podia receber convidados a dar sugestões de decoração, podia fazer DIYs e dar dicas para a casa.

Terça- Feira

Apresentadora: Fátima Lopes/  Temas: Histórias de Vida e Entrevistas 

Não era preciso serem histórias tristes, podiam ser de superação ou até com algumas peripécias. As entrevistas podiam ser a famosos e seria um espaço de divulgação dos programas da TVI

Quarta-Feira 

Apresentadores: João  Montez e Maria Botelho Moniz ( seria um excelente "roubo")/ Temas: Redes sociais(youtube, Instagram, etc) e jovens empreendedores

No fundo seria uma espécie de CC onde recebiam o pessoal mais jovem para falar sobre os seus canais e bloggers e até mesmo jovens empreendedores com projetos novos que criaram. Ambos são jovens e enquadrariam-se bem nestes temas.

Quinta-Feira

Apresentadora: Isabel Silva/ Tema: Saúde, Desporto e Bem-Estar

A Isabel Silva podia receber nutricionistas e desportistas para falarem sobre estes temas. Ela como é toda "fit" também pode dar as suas próprias dicas

Sexta-Feira

Apresentadora: Mónica Jardim+ vários comentadores / Tema: Famosos e tertúlia

Seria uma espécie de revisão ao que aconteceu no mundo dos famosos durante a semana. Quando houvesse algum RS podiam também comentar o que acontecia lá. Como esta é um tema que não dá para 1h30, o programa podia ter menos 15 minutos do que o resto da semana.

 

De resto,o programa iria contar na mesma com o público ao vivo, que até podia ser chamado a participar e, claro, haverá passatempo :mosking:

Eu acho que este programa era interessante porque todos os dias era diferente e cada apresentador podia molda-lo à sua maneira e, provavelmente, iria atrair vários públicos.


 

Porra, Browns, a sugerir o maior fiasco da Globo, que perde consecutivamente para a Record, para vir diário para a TVI.

@Ruben Fonseca, mais uma conta descoberta, podes dar o ban.

  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, AGUI disse:

Porra, Browns, a sugerir o maior fiasco da Globo, que perde consecutivamente para a Record, para vir diário para a TVI.

@Ruben Fonseca, mais uma conta descoberta, podes dar o ban.

O programa que sugeri é inspirado nesse da Globo mas o resto não tem nada a ver. Eu acho que programa interessante é, pelo menos, eu acho que poderia fazer melhores resultados. Mas lá está, há uma grande condicionante que é a fraca fidelização. Mas para Portugal acho que seria um formato um pouco diferente do habitual e até que podia resultar. Se não resultasse podiam meter a mira técnica das 16h às 18h ou então os melhores momentos da Cristina na TVI :yes:

Editado por EFernando
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Fernandovisão disse:

O programa que sugeri é inspirado nesse da Globo mas o resto não tem nada a ver. Eu acho que programa interessante é, pelo menos, eu acho que poderia fazer melhores resultados. Mas lá está, há uma grande condicionante que é a fraca fidelização. Mas para Portugal acho que seria um formato um pouco diferente do habitual e até que podia resultar. Se não resultasse podiam meter a mira técnica das 16h às 18h ou então os melhores momentos da Cristina na TVI :yes:

Amigo é de casa não tem solução é uma bomba. E só agora apareceu na algo sobre o programa. Meme.

 

 

 

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...