Jump to content

Sugestões TVI


Maria A.

Posts Recomendados

On 26/11/2018 at 11:17, Rafael A. disse:

Como é óbvio custa. O orçamento da Globo para fazer isso deve ser o dobro do da TVI para um ano de auto promoção. E sinceramente está uma parolada

Nem todos podem ter a classe, elegância e brio da TVI. Provavelmente a Globo não teve dinheiro para comprar um template do movie maker e teve que produzir algo de raiz. Para o ano farão algo melhor.

SHdzW4L.gif

  • Haha 14
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, PT 04 disse:

Parece o da SIC de à 2/3 anos

A SIC teve um separador assim? :O

há 3 horas, Magazine disse:

As texturas estão um bocado amadoras. Isso é oficial?

Mas sim, é uma coisa complexa e que mostra empenho. Não me importava nada.

Foi feito pela empresa Mirari & Co. para a HBO Asia... Tinha de ser qualidade duvidosa :mosking:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugestão 2019

Spoiler

Programas de Sábado

Janeiro-Março - The Wall com Rúben Rua

Abril-Agosto - Sitcom com Carla Andrino, Rita Salema e outros...

Setembro-Dezembro - Masterchef

 

Programas de Domingo

 Janeiro - Dança Com As Estrelas com Rita Pereira e Pedro Teixeira

 Fevereiro- Abril- Operação Triunfo com Ana Sofia Martins e Diogo Dias (VJ MTV)

 Maio-Julho - Contentor com Inês Aires Pereira e João Paulo Sousa  (muito provavelmente iremos ter tipo as galas e seriam pessoas giras de ir de vez em   quando ir ter com os concorrentes e perguntar como está tudo...

 Agosto - Wipeout/50 Horas/Algo de Aventura ou Jogos de Obstáculos com Isabel Silva

 Setembro-Dezembro - Casa dos Segredos com Fátima Lopes

 

Grelha Semanal

06:30 -  Diário da Manhã

08:30 - Info EXTRA 

Spoiler

Conteúdo: Programa de infotainment. Todos os dias existiria um tema (atual e que por norma devesse ter que ver com as noticias mais importantes do dia anterior) que seria abordado ao longo do programa através de reportagens e da hashtag do programa através da qual as pessoas comentem sobre esse tema (ao estilo do que se faz no CC ou até em alguns programas de rádio matutinos). Falar de novos filmes, peças e eventos, as gossips mais importantes (como do CR7), mostrar todos os jornais do dia com alguns comentários, todos os dias ter um "apanhado" que tenha como tema a manhã no trânsito ou nos cafés que uma equipa de exterior vá gravando e em todos os finais de programa fazer uma espécie de resumo de tudo o que vai poder ver em todos os programas e novelas na tvi e nos temáticos, um Guia TVI mais personalizado.

Apresentação: Duplas que sejam sempre constituídas por um novo apresentador/repórter de entretenimento (como aqueles que nos ultimos anos vieram dos call tvs) e por um novo repórter da informação (aqueles que mostrarem ter um estilo não tanto formal), devendo existir sempre 2 duplas residentes que vão mudando de 2 em 2 anos, e essas duplas vão girando dia sim dia não.

Estúdio: O cenário deverá ser no estúdio de informação numa bancada com um ecrã touch sendo suposto ser algo interativo.

Nota: Este programa tem vários objetivos, na verdade este é um espaço que não deve ter muito investimento mas acho que podia ser uma espécie de MCA para os programas onde dariam oportunidade de 2 em 2 anos a reformular uma equipa de novas caras que se propusesse a criar conteúdo com muita criatividade e onde poderíamos de facto ver o que valiam sem ser a apelar pelo 760. Por outro lado, ouve-se muitas pessoas a queixar-se que quando estão a sair de casa ainda só está a dar noticias e para além disso um bom lead-in com o que aí vem pode ser necessário, ok que o lead-in aqui nao quer dizer muito mas o Alo Portugal já veio mostrar que não é bem assim.

10:30 - Você na TV

Spoiler

Conteúdo: Um VTV mais renovado no entanto sem mudar muito a essência.

Apresentação: Manuel Luis Goucha e Maria Cerqueira Gomes.

Estúdio: Algo ao estilo do GMA.

13:00 - Jornal da Uma

14:10 -  Não É Tarde Nem É Cedo

Spoiler

Conteúdo: Sem histórias tristes nem choros, este é o mais divertido programa da sua tarde onde um famoso vai ser a estrela da companhia todas as tardes, todos os dias o programa convidará um famoso a sentar-se no seu sofá para uma entrevista referente ao trabalho que anda a desenvolver no momento e esse famoso far-lhe-à companhia ao longo de 2 horas de programa onde este se irá submeter a alguns jogos com os apresentadores e a algumas partidas (muito ao estilo da Ellen). O programa terá também rubricas para cada dia da semana: Cozinha, Moda, Bricolage, Restauração e Viagens; onde o convidado do dia irá participar e partilhar a sua experiência relativa ao tema da rúbrica. Também o público será desafiado a alguns jogos e em todas as semanas são revelados os convidados da semana seguinte para que o maior fã do candidato em questão se inscreva para ir ao programa prová-lo e conhecer o seu ídolo.

Apresentação: Fátima Lopes e João Paulo Sousa

Estúdio: Muito ao estilo da Ellen com uma plateia com um corredor no meio para que os apresentadores possam também dançar no meio.

16:00 - TV Delas  

Spoiler

Conteúdo: Adaptação do The View onde se vai comentar não necessariamente as maiores cusquices do momento, mas sim o que se está a passar na televisão, mais no canal propriamente e um olhar feminino sobre alguns temas fraturantes do momento... seria uma espécie de recuperação do Eterno Feminino misturado com o Passadeira Vermelha.

Apresentação: Com um painel de comentadores onde todas têm protagonismo mas com a estrela mestra que será Teresa Guilherme a conduzir um painel dividido entre a própria, Inês Aires Pereira, Silvia Rizzo, Maria Botelho Moniz e Sofia Aparício.

Estúdio: Para que consigamos algo realista, o programa acontecerá no mesmo´estúdio que o NETNEC mas com adereços diferentes e uma outra iluminação, para que se transforme em algo parecido no The View, no entanto a plateia será a mesma.

18:00 - Leonor.team

Spoiler

Conteúdo: Programa sobre o digital onde todos os dias a "chefe de equipa"  nos dá as suas escolhas Equipa Digital daquilo que se está a passar de novo na internet (novos blogs, novos projetos, novos gadgets, e dicas de como fazer conteúdos para a internet). Com inspiração no TMZ mas muito virado para o digital, nesta equipa todos têm uma palavra e algo a apresentar no programa durante a semana e perante a apresentação desse tema esta equipa vai discutir, cada um na sua secretária, o que determinado colega apresentou.

Apresentação: Leonor Poeiras e co-apresentação de João Montez e a Equipa Digital (constituída por um youtuber, uma influencer, um blogger feminino e masculino, um repórter de informação entendido no assunto, um famoso que se tenha destacado também no digital e um geek).

Estúdio: Acontecer como no TMZ gravado na redação, acho que seria interessante colocarem uma espécie de uma redoma de vidro em volta de 8/9 secretárias na redação e ser aí gravado o programa por onde a Leonor vai andando e falando com eles em cada mesa e eles concentram-se ali à volta mais ou menos da secretária daqueles que descobriu algo interessante.

Nota: fiquei na dúvida se colocaria este programa antes dos Morangos ou às 14h, mas acabei por colocar aqui porque achei mais interessante para fazer a transição mais juvenil.

19:00 - ASP/Morangos Com Açucar 9

20:00 - Jornal das 8

21:30 - Novela 1

22:30 - Série Semanal (Segunda feira)/Novela 2 

23:30 - Diários OT (Fevereiro-Abril)/ The Tonight Show com Guilherme Geirinhas T1 (Maio-Agosto)/ Diários SS8 (Setembro-Dezembro)

00:30 - Série Internacional episódio duplo

02:30 - Leonor.team (R)

03:30 - Call TV

05:30 - Morangos com Açucar (R)

 

 

 

 

Editado por rodrigoo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que a TVIdevia comprar o direitos do "A Tua Mãe Cozinha Melhor que a Minha", que a RTP já deve ter perdido (para quem não se recorda a RTP substituiu-o pelo Receitas Lá de Casa para não pagar direitos) e apostar nele diariamente às 18H, com a Leonor Poeiras. Podiam ainda fazer um especial famosos para os sábados à tarde!
Acho que era uma óptima alternativa no horário e que não sairia muito caro! O programa teve sucesso para os padrões da RTP e acho que a Leonor ficava perfeita no programa.

Desenhava as tardes da TVI para 2019 +- assim:

14:35 Remédio Santo (caso continue a flopar seria compactada) »» Meu Amor
16:15 Encontro (talkshow renovado com Fátima Lopes)
18:15 A Minha Mãe Cozinha Melhor Que a Tua
19:15 Morangos Com Açúcar X

Que dizem?

 

Editado por Maciel
  • Gosto 11
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Maciel disse:

Acho que a TVIdevia comprar o direitos do "A Tua Mãe Cozinha Melhor que a Minha", que a RTP já deve ter perdido (para quem não se recorda a RTP substituiu-o pelo Receitas Lá de Casa para não pagar direitos) e apostar nele diariamente às 18H, com a Leonor Poeiras. Podiam ainda fazer um especial famosos para os sábados à tarde!
Acho que era uma óptima alternativa no horário e que não sairia muito caro! O programa teve sucesso para os padrões da RTP e acho que a Leonor ficava perfeita no programa.

Desenhava as tardes da TVI para 2019 +- assim:

14:35 Remédio Santo (caso continue a flopar seria compactada) »» Meu Amor
16:15 Encontro (talkshow renovado com Fátima Lopes)
18:15 A Minha Mãe Cozinha Melhor Que a Tua
19:15 Morangos Com Açúcar X

Que dizem?

Acho que o nome é ao contrário. :mosking:

Eu até nem acharia má ideia um formato de culinária assim mais leve, mas a TVI já vai ter o Masterchef em 2019, pode ser cansativo e desgastante para o género.

  • Gosto 1
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, D007 disse:

Acho que o nome é ao contrário. :mosking:

Eu até nem acharia má ideia um formato de culinária assim mais leve, mas a TVI já vai ter o Masterchef em 2019, pode ser cansativo e desgastante para o género.

Sim, isto podia até vir depois. Mas acho que era um bom programa para aquela hora. E até se vê pelas audiências do Marco Tortas que formatos de culinária parecem resultar ali.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 30/11/2018 at 17:16, AGUI disse:

Nem todos podem ter a classe, elegância e brio da TVI. Provavelmente a Globo não teve dinheiro para comprar um template do movie maker e teve que produzir algo de raiz. Para o ano farão algo melhor.

Só vi isto agora :lol: Mas só por ser da Globo e ter sido caro tem que ser de bom gosto? A Globo é um canal perfeito? Tudo que faz é unânime. Muito me contam. 

E claro que aquela "parolada" está a anos luz do que se faz cá. 

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que às 19h devia continuar um concurso, familiar, para entregar melhor público ao Jd8. Morangos às 18h. E até passava a Fátima para esse concurso, seria um desafio melhor e mais interessante para ela e o horário merece um rosto forte. Para conversas mantinham o CCE aos Sábados. A Leonor assumia o talkshow da tarde, renovado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugestão de programação de Segunda à Sexta 

06:50 - Diário da Manhã ( ~ 2h25min )

10:15 - Você na TV ( ~ 2h10min )

12:58 - Jornal da Uma ( ~ 45min)

Spoiler

Com intervalo das 13:40 às 13:55

14:00 - Remédio Santo ( ~45min)

15:00 - A Tarde é Sua ( ~2h) 

Spoiler

Parte 1 -> 15:00 às 15:30

Intervalo -> 15:30 às 15:45

Parte 2 -> 15:45 às 16:20

Intervalo -> 16:15 às 16:26

Parte 3 ->  16:26 às 16:56

Break 4’ -> 16:56 às 17:00

Final -> 17:00 às 17:30

17:45 -  Morangos com Açucar X

Spoiler

Parte 1 -> 17:45 às 18:15

Intervalo -> 18:15 às 18:30

Parte 2 -> 18:30 às 19:00

19:15 - A minha mãe cozinha... ( ~42min)

Spoiler

@Maciel faz mais sentido o programa dar às 19h, as pessoas jantam às 19h, às 18h é melhor ter os MCA que é antes da hora do jantar, os putos podem ver à vontade depois de terem feito os TPC’s e no final (perto das 19h) jantam.

20:00 - Jornal das 8 ( ~1h)

Spoiler

Parte 1 -> 20:00 às 20:40

Intervalo -> 20:40 às 20:55

Parte 2 -> 20:55 às 21:10

21:25 - Valor da Vida ( ~50min)

22:35 - A Teia ( ~50min)

23:40 -  Survivor/ Fear Factor ( ~85min)

Spoiler

Um programa desse género, com obstáculos acho que não deve ficar nada mal de segunda à sexta naquele horário.

 

Parte 1 -> 23:40 às 00:25

Intervalo -> 00:25 às 00:40

Parte 2 -> 00:40 às 01:20

01:35 -> Série Internacional ( ~ 50min)

02:40 -> 1000 à Hora ( ~65min)

Spoiler

Sem pausas, ou se calhar um Mini Break para a apresentadora descançar a meio !

04:00 -> Anjo Meu ( ~45min)

05:00 -> Televendas ( ~1h30min)

 

O que acham ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 46 minutos, Rafael A. disse:

Só vi isto agora :lol: Mas só por ser da Globo e ter sido caro tem que ser de bom gosto? A Globo é um canal perfeito? Tudo que faz é unânime. Muito me contam. 

E claro que aquela "parolada" está a anos luz do que se faz cá. 

LOL, quem dera a TVI fazer "paroladas" daquelas kkkk

Até ia a falência.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ivo disse:

Meh, não gosto lá muito do programa, não acho muito interessante. É programa para a RTP...

Eu também não gostava do conceito, mas o programa até se vê bem e foi muito bem produzido, com estúdio e grafismos melhores do que os da versão original, de Espanha. Além disso, era melhor do que As Receitas Lá de Casa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Rafael A. disse:

Só vi isto agora :lol: Mas só por ser da Globo e ter sido caro tem que ser de bom gosto? A Globo é um canal perfeito? Tudo que faz é unânime. Muito me contam. 

E claro que aquela "parolada" está a anos luz do que se faz cá. 

Rafael, tu és o primeiro a dizer que as galas de Natal são boas para promover a marca TVI e depois vens dizer que o vídeo de ano novo da Globo está parolo? Está tão parolo como aquela musiquinha que a Média Capital tinha há uns 5 anos, mas só com um pouquinho mais de investimento. 

Parolo ou não, mercado maior ou não, a Globo pelo menos não anda moribunda, além de ter 7 novelas programadas para 2019. Eu sei que tu nem sequer falaste disso, mas o investimento não justifica a falta de brio e planeamento da TVI. Em maio estreia uma novela e ainda não se sabe praticamente nada. Aliás, em março devia estrear uma novela/série, mas nem sabemos se estreia, pois a TVI é incerta. Daqui a três meses estreia um programa de domingo novo e nada. Não há estabilidade. Em 4 domingos (seguidos) a TVI teve quatro programas diferentes (dois finais, duas estreais). Não é normal, não é o que o público quer. Isto é só um aparte.

  • Gosto 2
  • Adoro 7
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os inicíos de tarde da TVI andam péssimos, Remédio Santo não está mesmo a resultar, fazer menos de 20% de share no horário é impensável. As estratégias ou a inexistência de estratégias da direção da TVI no momento de mudança de novelas no horário afetou em muito as audiências. Porque como se pôde ver até há cerca de mês e meio atrás, Espírito Indomável ainda consegui 24% de share porque foi bem fidelizada apesar de ter sido uma transição que demorou meses e que também afetou as audiências, esta última mudança foi bem pior. Descer 10% de share é muito negativo e perigoso, ainda agora com o Linha Aberta a resultar na SIC, à Sexta-feira.
Então, o melhor é mesmo retirar Remédio Santo do ar dizendo na próxima sexta durante a última exibição, em rodapé, que a novela continua na madrugada da TVI ou que os restantes episódios ficam disponíveis no TVI PLAYER.
Na segunda, dia 17, deveriam estrear Meu Amor. Acho que foi uma boa novela, mais comercial que RS e agora com a entrega do Emmy a Ouro Verde, vem mesmo em boa altura, tendo sido esta a primeira novela portuguesa vencedora de um Emmy International.
Apesar de ter sido gravada em 4:3 (acho eu), poderá ser exibida em 16:9, esticando ligeiramente a imagem, tal como fazem com Amanhecer nas madrugadas, já fui ver e a imagem não está estranha.

Spoiler

Para o público saber da estreia, a partir de hoje deverão começar já a passar uma promo com imagens marcantes da novela, recordando que foi a primeira novela portuguesa a receber um Emmy e que tem como protagonistas: Rita Pereira, Alexandra Lencastre e Margarida Marinho. Durante a promo deverão referir que esta será exibida à hora de almoço, no final deverão dizer que ESTREIA BREVEMENTE. A partir de quarta-feira anunciam a estreia para segunda-feira.
Também a partir de quarta, deverão ser realizadas duas idas a cada talkshow. Na Sexta-Feira, a Rita Pereira e a Alexandra Lencastre deverão marcar presença e conversar à cerca da novela, como foi gravar, as emoções de receber o Emmy de manhã no Você na TV e à tarde no A Tarde É Sua, anunciando as duas que a segunda gala do DCAE terá como tema principal a novela MEU AMOR. 
Assim como, o José Eduardo Moniz e o Paulo Pires que deverão também ser entrevistados à cerca do projeto vencedor de um Emmy em 2009, tanto de manhã, no Você na TV, como de tarde no A Tarde É Sua.
Durante esta semana, deverão fazer uma reportagem para passar nos noticiários, à cerca da primeira novela portuguesa que recebeu um Emmy, onde anunciam que esta estreará na segunda, dia 17.
No domingo, a gala do Dança com as Estrelas deverá ter como tema principal a novela da TVI, onde a Rita Pereira dançará com um par a música da sua personagem, Better in time de Leona Lewis, durante a atuação deverão ser colocadas imagens da novela, principalmente da sua personagem, anunciando no oráculo e a Rita também deverá referir que a novela está de volta e que estreia no dia seguinte, às 14h00. Para além disso, a Sofia Ribeiro dançará também com um par a música da sua personagem, Cara ou Coroa da Adriana. E a Alexandra Lencastre e o Paulo Pires dançarão cada um com um par ao som do Tony Carreira que deverá cantar ao vivo, a música das personagens, Porque é que Vens. Um dos concorrentes poderá dançar a música de genérico, Mais um Dia de José Cid, se esta se enquadrar em algo estilo de dança.
Na segunda, de manhã, no primeiro episódio de No Monte do Manel deverão ainda relembrar a estreia da reposição.
Acho sinceramente que se tentarem realizar estas ideias, a novela só não resulta se for muito má. Já sei que me vão criticar por sugerir mil e uma coisas "insignficantes", mas a TVI tem mesmo de se mexer se não a SIC leva mesmo o horário. E se ficarem sem a liderança da hora de almoço, ou com valores baixissimos, os 20% diários e a liderança em janeiro e em 2019 poderá mesmo fugir.

Para segunda, o melhor será o seguinte:
13:00 - Jornal da Uma - 13:10
13:10 - Intervalo - 13:24
13:24 - Jornal da Uma - 14:00
(Sem qualquer intervalo)
14:00 - Meu Amor (Estreia) - 15:46
(Sem qualquer intervalo no meio, apenas na estreia)
16:00 - A Tarde É Sua - 19:00
(Com temas mais alegres, natalícios, convidados famosos. Em janeiro, tem de vir estúdio novo e conteúdos novos.)

A partir de terça, os horários definitivos que deverão ser usados de segunda a quinta-feira:

13:00 - Jornal da Uma - 13:26
13:16 - Intervalo - 13:30
13:30 - Jornal da Uma - 14:00
14:00 - Intervalo - 14:10
14:10 - Meu Amor (1ª parte) - 14:30
14:30 - Pausa (4 min, seria mesmo mini-break com direito a separador e cronómetro) - 14:34
14:34 - Meu Amor (2ª parte) - 15:46
15:46 - Intervalo - 16:00
16:00 - A Tarde É Sua - 19:00

À sexta-feira, deverão fazer o seguinte:
13:00 - Jornal da Uma - 13:26
13:16 - Intervalo - 13:30
13:30 - Jornal da Uma - 14:00
14:00 - Intervalo - 14:10
14:10 - Ana Leal: Pós-Reportagem - 14:34
(Programa em direto apresentado por Ana Leal com as reações do dia à reportagem da noite anterior, declarações exclusivas dos protagonistas, reportagens em direto para tentar mais comentários a envolvidos ou interessados no caso, como por exemplo, na semana passada poderiam ter tentado em direto ou em gravado captar uma reação do Presidente da República, do primeiro-ministro. Para além disso será um espaço de debate, com 4 convidados em estúdio que dá a hipótese de os telespectadores comentarem via telefone e redes sociais. Tudo inédito, em direto e a partir do estúdio principal da informação.)

14:34 - Pausa (minibreak) - 14:40
14:40 - Ana Leal (2ª parte) - 15:00
15:00 - Meu Amor - 15:46
15:46 - Intervalo - 16:00
16:00 - A Tarde É Sua - 19:00

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...