Jump to content

Sugestões TVI


Maria A.

Posts Recomendados

há 50 minutos, msm0 disse:

Acham que era muito disparatado um programa do género Amiga Olga para as tardes, apresentado pela Fátima?

Não, até agradecia. Chega de histórias tristes. Não quer dizer que um possível novo programa não as tenha, mas é preciso que as tardes animem de uma vez por todas.

 

Editado por Franciscojrb
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

19 hours ago, Rafael A. said:

Eu quando era puto tinha medo desse programa. :haha:

Isso hoje em dia era outra vez grande sucesso. Não tenho dúvidas.

 

19 hours ago, Fernandovisão said:

também acho que seria um bom regresso e teria boas audiências. O pessoal mais velho e mesmo o mais novo tem muita curiosidade sobre esses temas de espíritos e do sobrenatural. Acho que era algo diferente e o publico poderia aderir 

Na altura em que dava há sexta com a Júlia Pinheiro, lembro-me de ter tido muito impacto, por isso é que sugeri que voltasse com a Leonor Poeiras, que continua muito subvalorizada nos quadros da TVI. :(

Até cheguei a conhecer pessoas que se inscreveram. Acho que voltaria a ter êxito se voltasse com uma nova temporada.

Nos EUA á programas relacionados com este tema da espiritualidade com grande sucesso. No Brasil a TV Globo até tem introduzido esta temática em algumas novelas, também com grande impacto. :)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, guilhermefmcar disse:

Acham que um programa do género The Talk ou The View com cerca de quatro comentadores e uma apresentadora funcionaria nas tardes da TVI?

Mais extras do tipo da sexta-noite com o Serginho, a Marta, o Quintino, a Helena, a Cinha, a Yolanda e a alentejana ❤❤❤

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Inocêncio XXV  disse:

Mais extras do tipo da sexta-noite com o Serginho, a Marta, o Quintino, a Helena, a Cinha, a Yolanda e a alentejana ❤❤❤

Eu queria sugerir um elenco diferente, não esse ramalhete (que assistia muitas vezes, admito). Talvez a Fátima na condução, para tentar que ela se desconstruísse, mas ainda não pensei quem é que a TVI tem que possa ser um comentador que atraia público e seja competente.

Editado por guilhermefmcar
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, guilhermefmcar disse:

Eu queria sugerir um elenco diferente, não esse ramalhete (que assistia muitas vezes, admito). Talvez a Fátima na condução, para tentar que ela se desconstruísse, mas ainda não pensei quem é que a TVI tem que possa ser um comentador que atraia público e seja competente.

O The Talk e The View é tipo o quê? O que é que comentam? Conheço os nomes mas nunca vi bem do que tratava o formato. Gostava de um painel assim:

Apresentadora: Fátima Lopes
Comentadores: Paula Bobone, Pedro Crispim e também um comentador convidado todos os dias ou todas as semanas (Sílvia Rizzo, Alexandra Lencastre, José Castelo Branco).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, HugoMiguel disse:

O The Talk e The View é tipo o quê? O que é que comentam? Conheço os nomes mas nunca vi bem do que tratava o formato. Gostava de um painel assim:

Apresentadora: Fátima Lopes
Comentadores: Paula Bobone, Pedro Crispim e também um comentador convidado todos os dias ou todas as semanas (Sílvia Rizzo, Alexandra Lencastre, José Castelo Branco).

Pelo que eu vi no YouTube são programas que comentam a atualidade e as notícias do dia. Num tom extremista, parece-me uma "crónica criminal" mas que se diferencia pelas diferentes opiniões e pelo carinho que o público desenvolveu pelos seus elencos.

Eu gostava que, a acontecer, fizessem uma adaptação deste formato mas que lhe colocassem um pouco mais de conteúdo sobre as celebridades nacionais e com algumas rubricas semanais ou bissemanais em que estas pudessem participar.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, guilhermefmcar disse:

Pelo que eu vi no YouTube são programas que comentam a atualidade e as notícias do dia. Num tom extremista, parece-me uma "crónica criminal" mas que se diferencia pelas diferentes opiniões e pelo carinho que o público desenvolveu pelos seus elencos.

Eu gostava que, a acontecer, fizessem uma adaptação deste formato mas que lhe colocassem um pouco mais de conteúdo sobre as celebridades nacionais e com algumas rubricas semanais ou bissemanais em que estas pudessem participar.

Já percebi, deve ser mesmo um info-entertainment, tipo a rúbrica que o Pedro Proença tem no ATES onde comenta assuntos da atualidade (coisas mais sérias). Sim, gostava muito de um formato assim na TV, uma mistura de uma crónica criminal com uma crónica social, podia resultar bem, o problema é que figuras tipo Cinha Jardim ou Paula Bobone são excelentes a comentar assuntos do social, mas não creio que sejam grande coisa a comentar assuntos mais sérios, assim como um Pedro Proença ou um Aníbal Pinto não devem ficar bem a comentar assuntos do social, acabava por ser um pouco complicado "montar" um elenco de comentadores que conseguisse comentar de boa forma os dois assuntos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, HugoMiguel disse:

Já percebi, deve ser mesmo um info-entertainment, tipo a rúbrica que o Pedro Proença tem no ATES onde comenta assuntos da atualidade (coisas mais sérias). Sim, gostava muito de um formato assim na TV, uma mistura de uma crónica criminal com uma crónica social, podia resultar bem, o problema é que figuras tipo Cinha Jardim ou Paula Bobone são excelentes a comentar assuntos do social, mas não creio que sejam grande coisa a comentar assuntos mais sérios, assim como um Pedro Proença ou um Aníbal Pinto não devem ficar bem a comentar assuntos do social, acabava por ser um pouco complicado "montar" um elenco de comentadores que conseguisse comentar de boa forma os dois assuntos.

Tu sugeriste a Sílvia Rizzo e a Alexandra Lencastre, eu ainda não tinha pensado nelas. A primeira então consegue ser séria e super cómica, aposto que seria uma aposta ganha. Também gostava que cada um dos comentadores tivesse uma função: um mais ligado às reações nas redes sociais, um sobre moda ou alguma arte, um mais ligado aos DIY's (para poder surgir conteúdo exclusivo online sobre esse assunto), etc.

Apresentação: Fátima Lopes;

Comentadores: Sílvia Rizzo, Pedro Crispim, Leonor Poeiras ou Isabel Silva (?), Maria Botelho Moniz (#sonhei) e um convidado semanal, sendo que este poderia ser colocado em rubricas como a típica da cozinha.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, msm0 disse:

@HugoMiguel Estes programas são tipo passadeira vermelha mas sem assuntos cor de rosa, falam de política e temas fraturantes como racismo, drogas, etc, de uma forma leve e com algum humor. 

Na América, estes programas dão de manhã,  a seguir ao jornal.

Eu sabia que davam de manhã, não sabia era bem do que tratavam.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, guilhermefmcar disse:

Eu queria sugerir um elenco diferente, não esse ramalhete (que assistia muitas vezes, admito). Talvez a Fátima na condução, para tentar que ela se desconstruísse, mas ainda não pensei quem é que a TVI tem que possa ser um comentador que atraia público e seja competente.

Esses dois formatos norte-americanos, pautam-se pelo comentário sério e descontraído dos temas que marcam a atualidade.

Se a TVI quisesse apostar nesse tipo de talk-show.

Queira sugerir o seguinte painel:

Fátima Lopes - Apresentadora

Helena Sacadura Cabral - Escritora 

Joana Marques - Humorista 

Isabel Moreira - Deputada 

Judite Sousa - Jornalista 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Inocêncio XXV  disse:

Esses dois formatos norte-americanos, pautam-se pelo comentário sério e descontraído dos temas que marcam a atualidade.

Então se calhar eu estava a sugerir uma mistura de The View ou The Talk com o Passadeira Vermelha. Eu estava a pensar em algo mais abrangente no que toca a temas, na medida em que pudesse falar de temas fraturantes mas também de temas mais trashy.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Magazine disse:

Já se tem sugerido isso muitas vezes, amigos

Amo :girlsigh: O The Real é ótimo, já tinha postado aqui uns vídeos. Super descontraído.

 

Nunca tinha visto o The Real, mas só este vídeo e a que está em terceiro a contar da direita esquerda já me aguçou a curiosidade:rofl: Quem é que sugerias para fazer isto em Portugal?

Editado por guilhermefmcar
Não sei distinguir a esquerda da direita lol :)))
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, guilhermefmcar disse:

Então se calhar eu estava a sugerir uma mistura de The View ou The Talk com o Passadeira Vermelha. Eu estava a pensar em algo mais abrangente no que toca a temas, na medida em que pudesse falar de temas fraturantes mas também de temas mais trashy.

A TVI dentro de casa, não tem muita gente, com capacidade para comentar a crónica social. Cinha Jardim? Pedro Crispim? ??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Inocêncio XXV  disse:

A TVI dentro de casa, não tem muita gente, com capacidade para comentar a crónica social. Cinha Jardim? Pedro Crispim? ??

Eu "sugeri" assim rapidamente isto:

Citação

Apresentação: Fátima Lopes;

Comentadores: Sílvia Rizzo, Pedro Crispim, Leonor Poeiras ou Isabel Silva (?), Maria Botelho Moniz (#sonhei) e um convidado semanal, sendo que este poderia ser colocado em rubricas como a típica da cozinha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Inocêncio XXV  disse:

Nessa tua sugestão acho que Leonor Poeiras e Isabel Silva não fazia sentido.

Maria Botelho Moniz precisa é de apresentar programas. ??

Se isto corresse bem podia servir para a Leonor ou a Isabel ganharem "aquele" carinho do público e saírem da cepa torta. Não sei se me faço entender:db:

A Maria Botelho Moniz podia perfeitamente "apresentar" isto se as tardes não estivessem reservadas para a Fátima.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, guilhermefmcar disse:

Nunca tinha visto o The Real, mas só este vídeo e a que está em terceiro a contar da direita já me aguçou a curiosidade:rofl: Quem é que sugerias para fazer isto em Portugal?

Basicamente os que já foram ditos: Fátima, Iva, Leonor e Sílvia Rizzo :p Elas às vezes até entram em confronto e dá cenas muito giras nesse programa :mosking: (e outras emocionantes :crying:)

Para este programa acho que é só preciso ter um bom humor. Acho que não precisa cá de Cinhas Jardins nem dessas coisas...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...