Jump to content
skizzo

Canais que Mudaram para Pior

Recommended Posts

Para mim um dos grandes exemplos é a MTV. Seja a MTV Europe que nós tivemos até meados de 2003, ou a MTV Portugal, os canais MTV têm mudado para pior.

Primeiro a MTV Portugal nunca chegou aos calcanhares da MTV Europe (que foi um grandíssimo canal nos anos 90 e inicios de 2000), mas mesmo assim conseguiu ficar pior do que quando começou. Segundo para um suposto canal música passam muito pouca...

Gostava que tivéssemos a MTV Europe outra vez, mas não a actual, mas sim aquela dos anos 90, com o Select, Partyzone, Nordic Top5, European Top 20, Chillout Zone, MTV Info, Bytesize, etc...

Para mim um dos grandes exemplos é a MTV. Seja a MTV Europe que nós tivemos até meados de 2003, ou a MTV Portugal, os canais MTV têm mudado para pior.

Primeiro a MTV Portugal nunca chegou aos calcanhares da MTV Europe (que foi um grandíssimo canal nos anos 90 e inicios de 2000), mas mesmo assim conseguiu ficar pior do que quando começou. Segundo para um suposto canal música passam muito pouca...

Gostava que tivéssemos a MTV Europe outra vez, mas não a actual, mas sim aquela dos anos 90, com o Select, Partyzone, Nordic Top5, European Top 20, Chillout Zone, MTV Info, Bytesize, etc...

Também acho que a MTV foi um dos canais que mais perdeu qualidade nos últimos anos. Tudo bem que podiam apostar num ou outro reallity-show, numa ou outra série mas acabaram por exagerar profundamente. Era bom se o canal voltasse aos tempos de antigamente. O único canal 100% música é mesmo o TraceTV!, que até não é mau de todo. Passa vários top's (de vários tipos de música), passa documentários sobre os cantores mais conhecidos, passa música ''livre'' durante muito tempo, etc!

Concordo! A MTV, alias, já nem é um canal de música... Até acho que é crime ter esse nome!

• Like 2

Acho que o Dinsney Channel também tem vindo a perder muito aquela magia Disney que se sentia à uns anos, falo em 2006-2008 nessa época.

Não concordam?

• Like 1

Concordo, eu há uns anos atrás via muita dinesy channel, quando dava o hotel doce hotel, raven etc. Hoje em dia, é raro ver esse canal. Não sei se perdeu-se a magia da Disney ou se eu fui eu que cresci.

• Like 1

Yha tb concordo em relacao a MTV :P a MTV dos 90 n tem nada haver c esta MTV :S

em relacao a so passar musica tens por ex o MTV Base, ms os programas d agora n sao tao cativantes e ate os MVA's ja nao tem aquele poder como tinham antes, c aquelas apresentacoes d s tirar o chapeu q haviam antigamente ;)

• Like 1

Disney Channel( saudades de kim possible, dave o barbaro, as novas aventuras do winnie the pooh, house of mouse, lilo e stitch, 101 dalmatas, a trupe do pateta, entre outros), Caal de História(esse nem falo, agora é só aliens, e reality shows, apesar de gostar de um ou dois programas).

Concordo! A MTV, alias, já nem é um canal de música... Até acho que é crime ter esse nome!

A MTV já nao se considera ela propria um canal de musica, eles justificam isso pelo aparecimento do youtube, que fez com as pessoas vissem os videoclipes no youtube, o que fez com que eles perdessem audiencia, pronto ate se compreende, mas eles abusam nos reality shows e séries que passam, aliás eles proprios efetuaram uma alteraçao no logo do canal, que passou por retirarem o "music television" do logotipo.

MTV é péssima e mesmo o Disney Channel perdeu o espírito!

• Like 1

Outro canal, o National Geographic Channel, agora é só prisões e tráfico de droga, onde estão os documentários sobre anatureza, vida selvagem, ocenaos, coisas espetaculares, que eles tem?

Já nem quase dá as obras incríveis.... :(

Concordo com a MTV, já foi um canal muito melhor antigamente e hoje é um autêntico atentado á TV. O Panda Biggs podia também ser melhor.

Edited by Linkin
  • Like 1

Concordo com a MTV, já foi um canal muito melhor antigamente e hoje é um autêntico atentado á TV. O Panda Biggs podia também ser melhor.

Totalmente de acordo! Antes consumia muito a MTV, agora nem passo por lá.

• Like 1

A mudança da MTV estes últimos 10 anos dum canal de música para um canal de reality-shows foi muito mau, sem dúvida... :/

Até criaram para os que não queriam os reality-shows o "MTV Music". "Music Television Music", lógico! :D

Outros canais que mudaram para pior? Que tal falarmos dos casos SIC e TVI? :P

Com o tempo, penso cada vez mais que o degredo da SIC e da TVI começou quando os reality-shows chegaram a Portugal (Big Brother na TVI, Bar da TV depois na SIC). Vejo esse fenómeno também em outros canais europeus. Desde então, foi sempre uma corrida ao mais barato e ao menos cultural, até hoje onde para ganhar mais uns trocos são capazes de emitir tarot de manhã ou música pimba durante 6 horas ao domingo... Quem diria isto há 10 anos?

• Like 1

-SIC;

-TVI;

-MTV;

-AXN;

-Disney Channel;

-Canal Panda.

SIC e TVI, porque começaram a apostar em programação barata e de qualidade muito duvidosa.

MTV por ter deixado de emitir música e ter passado também a emitir programação barata e de qualidade muito duvidosa

AXN por ter abandonado as emissões de desporto (Campeonato do Mundo de Motocross), dos magazines (Insert Coin e Zappo!), de programas infotainment (Os Fugidores), e de séries europeias de qualidade, favorecendo a emissão de séries policiais americanas de qualidade estupidamente duvidosa (CSI Miami e entre outras às toneladas).

Disney Channel por ser ter tornado no maior antro de programação infanto-juvenil de qualidade duvidosa.

Canal Panda por ter abandonado a emissão de desenhos animados mais "adultos" para se tornar num canal para o público pré-infantil.

Fiquem Bem.

A SIC tem uma programação excelente ao domingo.

Mas o resto dos dias... é mais ou menos vá!

Ao domingo a SIC aposta em tudo um pouco: telenovelas mexicanas, brasileiras, nacionais, documentários, desenhos animados, séries policiais, séries infanto-juvenis, informativos, magazines, cinema, comedy-shows e para finalizar televendas xD

Se fosse assim todos os dias!!!

Já a TVI é razoável.. LOL

Edited by hlena13

Totalmente de acordo! Antes consumia muito a MTV, agora nem passo por lá.

Eu também. Aliás, antigamente acordava e ligava a tv e metia logo para a MTV enquanto tomava o pequeno almoço, antes de ir para a escola.Gostava de escutar as últimas músicas da atualidade ou então as mais antigas. Chegava a casa, a mesma coisa. Agora muda-se e por exemplo, ás 7 ou algo assim, tá a dar '' 16 and pregnant'' enfim...

• Like 1

Eu também. Aliás, antigamente acordava e ligava a tv e metia logo para a MTV enquanto tomava o pequeno almoço, antes de ir para a escola.Gostava de escutar as últimas músicas da atualidade ou então as mais antigas. Chegava a casa, a mesma coisa. Agora muda-se e por exemplo, ás 7 ou algo assim, tá a dar '' 16 and pregnant'' enfim...

msm, só realitys sem graça...

• Like 1

msm, só realitys sem graça...

Por acaso!

• Like 1

A SIC tem uma programação excelente ao domingo.

Isso era há mais de um ano! Agora com o PEF. Já nem me lembrava das sessões de domingo: Primeira Fila e Entrada Livre.

As séries do disney channel live-action são horríveis agora (liv e maddie por exemplo etc.) não tem nexo nenhum, só comem porcarias, falam em coisas sem sentido, piadas que não têm piada, etc.

Aonde é que paira a Sic Radical de antigamente? Com séries como South Park, Dark Angel, Doctor Who e afins? :(

• Like 2

TVI, programação escandalosa, 760 todos os dias, pimbalhada durante o fim-de-semana, max com bolor aos sábados, quase não transmite filmes, rising star feito muito em cima do joelho e à balda, a tarde é sua com temas deprimentes

SIC pois tem domingos pavorosos ate as 20, aos dias úteis e sábados estão no bom caminho. Um magazine cultural, um programa de entretenimento, um game-show, uma minissérie brasileira e um infoentretainment são necessários, além dos filmes em hn de sábado e tarde de domingo.

• Like 1

Para mim também é mesmo a MTV Portugal que só passa realitys e quase nenhuma música, e talvez o Disney Channel, se bem que este ultimo seja mais eu que tenha crescido e não aprecie a sua programação.

• Like 1

Concordo com todos os que postaram hoje.

O Disney Channel tem demasiadas séries live action. Deveriam de se dedicar mais às suas origens ou seja produzirem animações a sério (e não só aquelas em 3D).

A MTV Portugal basicamente só tem reality shows. De música quase não tem nada.

A SIC Radical parece que perdeu a identidade. Atualmente parece-me um misto de Discovery Channel e TLC em grande parte da programação.

A programação da SIC e da TVI está muito limitada, em especial da TVI com 760 em demasia e com pouca variedade de programação, tendo demasiados conteúdos em repetição e com talk shows que duram tempo a mais.

• Like 2

Canal História - dantes tinha algumas coisas interessantes, agora também está muito virada para a programação tipo reality show.

TVI, programação escandalosa, 760 todos os dias, pimbalhada durante o fim-de-semana, max com bolor aos sábados, quase não transmite filmes, rising star feito muito em cima do joelho e à balda, a tarde é sua com temas deprimentes
SIC pois tem domingos pavorosos ate as 20, aos dias úteis e sábados estão no bom caminho. Um magazine cultural, um programa de entretenimento, um game-show, uma minissérie brasileira e um infoentretainment são necessários, além dos filmes em hn de sábado e tarde de domingo.

A Sic também está parecida - Poder do Amor a roçar o absurdo, a sic também tem pimbalhada e 760 nos dias úteis, "Sabão" que é tão deprimente e sem jeito nenhum.

Pelo menos, o Max garante audiências para a TVI, tal como Rising Star e A Tarde é Sua (que consegue vencer o Boa Tarde e a sua suposta qualidade) 

• Like 1