Jump to content

Escola


SecretNavy

Posts Recomendados

Tanta gente em Ciências. Ninguém gosta de Humanidades  :( História e Geografia  :wub:

 

Nunca tive notas muito más a Matemática no básico, mas nunca consegui perceber o fascínio daquilo, tanto que depois optei por ir para Humanidades, que tinha a maioria das disciplinas que mais gostava.

 

Apesar de ser de Ciências, não desgosto de Humanidades. Sou bastante bom em Letras, modéstia à parte, mas as minhas paixões relacionam-se com as áreas das ciências, portanto... :)

 

E Matemática é uma disciplina gira. No secundário melhora muito, na minha opinião.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tanta gente em Ciências. Ninguém gosta de Humanidades  :( História e Geografia  :wub:

 

Nunca tive notas muito más a Matemática no básico, mas nunca consegui perceber o fascínio daquilo, tanto que depois optei por ir para Humanidades, que tinha a maioria das disciplinas que mais gostava.

eu ando em Humanidades  :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca ouvi falar nesse jogo. Esquece odeio mesmo História

 

Documentários também podem ajudar a compreender as coisas e tornar a História mais interessante. Então se o período histórico for o Séc. XX, aprende-se muito mais vendo que propriamente lendo (claro que tem de se ler um pouco :P)...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Documentários também podem ajudar a compreender as coisas e tornar a História mais interessante. Então se o período histórico for o Séc. XX, aprende-se muito mais vendo que propriamente lendo (claro que tem de se ler um pouco :P)...

 

E com jogos aprendes AINDA MAIS! :D Porque tens que emergir na história e tal... xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Participar" e ver tornam a história bem mais interessante, é verdade. :P

 

Siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim :D

 

O bom dos jogos é que como estás atento ao que estás a fazer, qualquer coisa que digam/façam entra-te na cabeça xD

Ainda pensam que estamos a tentar obrigar alguém a gostar de História haha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apesar de não ter sido muito bom à disciplina gosto muito de história. Só mesmo no 8º/9º é que consegui manter o 4 de 5, na pauta. Não gosto muito da parte dos reis, pelo menos dos portugueses xD Adoro/Adorei estudar a I e II Guerras Mundiais, o Fascismo e o Salazarismo. São as minhas épocas preferidas da história do mundo. Também gostei de estudar a pré-história.

Editado por Jota
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apesar de não ter sido muito bom à disciplina gosto muito de história. Só mesmo no 8º/9º é que consegui manter o 4 de 5, na pauta. Não gosto muito da parte dos reis, pelo menos dos portugueses xD Adoro/Adorei estudar a I e II Guerras Mundiais, o Fascismo e o Salazarismo. São as minhas épocas preferidas da história do mundo. Também gostei de estudar a pré-história.

Tal e qual lool

Editado por Televisaocontigo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gosto de História, mas depende das matérias. A que gostei mais foi no 9º ano, 1ª e 2ª guerra mundial e o Hitler  :D

 

Renascimento e época dos Descobrimentos é bem fixe também :D

Historia e giro mas tipo ciencias e aquela base!!  :haha:  :haha:

 

Siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim, Ciências da Natureza/Biologia >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> qualquer outra disciplina  :wub:  :wub:  :wub:  :wub:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim :D

 

O bom dos jogos é que como estás atento ao que estás a fazer, qualquer coisa que digam/façam entra-te na cabeça xD

Ainda pensam que estamos a tentar obrigar alguém a gostar de História haha

 

Ahahahah. Mas chego a perceber melhor as coisas através de vídeos e jogos que propriamente a ler. :P Mas claro, há partes da história que são um pouco secantes. Eu prefiro muito mais as Guerras Mundiais (simplesmente adoro!! :D), a queda do Comunismo, a Civilização Egípcia e a Peste Negra que toda a história de Portugal (não lhe acho piada nenhuma).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No 3º ciclo, sofri quase uma "tortura" em Ciências. Em todos os períodos, mas mesmo todos (exceto os do 9º ano), a minha média a Ciências era 4,4 e a stora nunca me dava o 5 no final do período xD No 9º, finalmente, consegui e manti o 5 durante os 3 períodos.

 

O período em que tive mais "5s" foi no terceiro período do 6º ano, em que tive os suficientes para ir para o quadro de excelência 8D Lembro de ter tido a História, Inglês, Música (acho) e não me lembro de mais, mas foram os suficientes para entrar para o quadro xD

Editado por Jota
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apesar de não ter sido muito bom à disciplina gosto muito de história. Só mesmo no 8º/9º é que consegui manter o 4 de 5, na pauta. Não gosto muito da parte dos reis, pelo menos dos portugueses xD Adoro/Adorei estudar a I e II Guerras Mundiais, o Fascismo e o Salazarismo. São as minhas épocas preferidas da história do mundo. Também gostei de estudar a pré-história.

As minhas também! Foi a única vez em que consegui ter mais de 90 % num teste a história xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ahahahah. Mas chego a perceber melhor as coisas através de vídeos e jogos que propriamente a ler. :P Mas claro, há partes da história que são um pouco secantes. Eu prefiro muito mais as Guerras Mundiais (simplesmente adoro!! :D), a queda do Comunismo, a Civilização Egípcia e a Peste Negra que toda a história de Portugal (não lhe acho piada nenhuma).

 

História de Portugal é bem fixe. Somos dos poucos países a dizer que temos mais de 900 anos de História. (Não a partir da sua "fundação", mas antes já tinhamos história xD) :)

 

Se queres jogos para aprender sobre isso: Age of Mythology (baseado nas mitologias nórdicas, atlante, grega e egípcia)  :wub:  ou Age of Empires, embora não seja tão profundo abrange mais áreas da História que o AoM... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quem diria que o Bart Simpson gosta de Biologia :O

 

Quer dizer, que há para não gostar, não é?  :blush:  :blush:  :blush:

ah pois é! Lool Não é só atirar pedras ao professores mas tambem aprender a melhor disciplina!

Falando em Historia tipo nao sei se ja viram aquele programa da RTP1 "Conta-me Historia" era giro!! E tornava ate interessante a Historia de Portugal!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ahahahah. Mas chego a perceber melhor as coisas através de vídeos e jogos que propriamente a ler. :P Mas claro, há partes da história que são um pouco secantes. Eu prefiro muito mais as Guerras Mundiais (simplesmente adoro!! :D), a queda do Comunismo, a Civilização Egípcia e a Peste Negra que toda a história de Portugal (não lhe acho piada nenhuma).

Eu também adorei a Inquisição e as formas de tortura que eles usavam! Quando dei essa matéria fiquei assim  :shok:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...