Jump to content

Escola


SecretNavy

Posts Recomendados

Dois trabalhos por período? Já não estou a gostar nada.  :( Podes elucidar-nos sobre a matéria que se dá em Psicologia, para além dessa mais relacionada com a Biologia?

A relação mãe-bebé-pai. Chamada de passagem de diade para triade. Cultura. Emoções. Cérebro. Estereótipos, preconceito, agressão. Os fatores que influenciam a nossa personalidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No caso do Pedro, é de 9.º ano. :)

 

 

 

 

Vasco, no outro tópico referiste estar indeciso relativamente às disciplinas que querias escolher para o ano. Eu estou na mesma situação, exatamente com as mesmas disciplinas. Biologia é que é aquela que vou escolher mesmo.

 

Química e Biologia ftw <3 (elas complementam-se...) xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

12º? Dá-se pois xD Há certos pormenores de Biologia que aprendes em Química (como as ligações da cadeia de DNA, a fotossíntese...) e vice-versa xD

Sim.. Mas a Biologia de 12º é mais dirigida para o ser humano. Mas o melhor de tudo é mesmo matemática <3

Alguém ama matemática? Eu sim <3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim.. Mas a Biologia de 12º é mais dirigida para o ser humano. Mas o melhor de tudo é mesmo matemática <3

Alguém ama matemática? Eu sim <3

 

#cancro. Embora goste haha

 

Biologia de 12º aprendes muitas coisas, não só o ser humano... Como por exemplo, a (partes de engenharia) Genética, e isso não é só humano x) :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

#cancro. Embora goste haha

 

Biologia de 12º aprendes muitas coisas, não só o ser humano... Como por exemplo, a (partes de engenharia) Genética, e isso não é só humano x) :P

Sim claro. Mas isso é aplicar o que aprendes na biotecnologia, por exemplo.

12º tem a melhor matéria de matemática (tirando a Combinatória)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu assusto-me sempre que vejo, por curiosidade, testes intermédios ou exames de Matemática do vosso ano. :haha: Parece que não tem nada a ver com o que se dá em anos anteriores.

 

HAHA! Mas isso é porque os exames é só de 12º... Para nós!

 

Para vocês (11º ano) já serão de 11º e 12º :D (e de 10º, porque a matéria de 11º complementa-se com a de 10º haha)

 

Mas MatA de 12º é fácil :3

Sim claro. Mas isso é aplicar o que aprendes na biotecnologia, por exemplo.

12º tem a melhor matéria de matemática (tirando a Combinatória)

 

Não me lembres da Combinatória ;__________________________; :'(

 

Detesto tanto essa matéria haha assim como toda a gente o.o

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu assusto-me sempre que vejo, por curiosidade, testes intermédios ou exames de Matemática do vosso ano. :haha: Parece que não tem nada a ver com o que se dá em anos anteriores.

Eu no ano passado também pensava assim, mas até é fácil.Tem é que se estudar o triplo do que se estuda no 11º. A única parte "igual" ao 11º é funções (o básico, o mais necessário são as transformações e a derivada) e trigonometria (o que se aprende de novo são os limites notáveis e as derivadas). mas faz-se bem !

HAHA! Mas isso é porque os exames é só de 12º... Para nós!

 

Para vocês (11º ano) já serão de 11º e 12º :D (e de 10º, porque a matéria de 11º complementa-se com a de 10º haha)

 

Mas MatA de 12º é fácil :3

 

Não me lembres da Combinatória ;__________________________; :'(

 

Detesto tanto essa matéria haha assim como toda a gente o.o

Combinatória foi onde tirei a pior nota. Mas depois foi funções e subi 7 valores :)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu no ano passado também pensava assim, mas até é fácil.Tem é que se estudar o triplo do que se estuda no 11º. A única parte "igual" ao 11º é funções (o básico, o mais necessário são as transformações e a derivada) e trigonometria (o que se aprende de novo são os limites notáveis e as derivadas). mas faz-se bem !

 

Espero chegar ao 12º e verificar que, afinal, não era assim tão complicado. É que me parece mesmo grego. :mosking: Tens quanto a Matemática?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu no ano passado também pensava assim, mas até é fácil.Tem é que se estudar o triplo do que se estuda no 11º. A única parte "igual" ao 11º é funções (o básico, o mais necessário são as transformações e a derivada) e trigonometria (o que se aprende de novo são os limites notáveis e as derivadas). mas faz-se bem !

Combinatória foi onde tirei a pior nota. Mas depois foi funções e subi 7 valores :)

 

Limites na Trig.? Só cheguei agora a essa parte... Já me estás a assustar xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espero chegar ao 12º e verificar que, afinal, não era assim tão complicado. É que me parece mesmo grego. :mosking: Tens quanto a Matemática?

17. E só não sigo Matemática no ensino superior porque não tem saída -.-

Limites na Trig.? Só cheguei agora a essa parte... Já me estás a assustar xD

E um limite notável. Mas o pior dos limites são mesmo as indeterminações --'

Editado por visionario
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

INDETERMINAÇÕES? NA TRIGONOMETRIA? OH GOD, WHY :'( Que seca xD

Népia não aparecem. Ou melhor aparecem só que são mais fáceis... É só trabalhar a expressão da função, na maioria com mudanças de variáveis, de modo a utilizar os limites notáveis. Os primeiros exercícios são chinês, depois entra-se na cena e faz-se xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Népia não aparecem. Ou melhor aparecem só que são mais fáceis... É só trabalhar a expressão da função, na maioria com mudanças de variáveis, de modo a utilizar os limites notáveis. Os primeiros exercícios são chinês, depois entra-se na cena e faz-se xD

 

Pft, indt. são sempre fáceis xD

 

Já exponencial... ._. isso sim, é seca xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando digo seca é por serem "óbvios" e não dá pica resolvê-los xD

Isso é verdade. Odeio matéria fácil de matemática. Pior matéria de matemática--> Estatística.

E odeio mesmo as aulas em que a stora perde tempo para fazer exercícios básicos. Sei que nem todos tem a mesma capacidade mas é uma cena que me irrita...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é verdade. Odeio matéria fácil de matemática. Pior matéria de matemática--> Estatística.

E odeio mesmo as aulas em que a stora perde tempo para fazer exercícios básicos. Sei que nem todos tem a mesma capacidade mas é uma cena que me irrita...

 

Mesmo!

 

Mas de qualquer das formas, Biologia >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> "qualquer outra disciplina" xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Abomino Probabilidades. Odeio, odeio, odeio. Gosto de funções, embora este ano me veja afilito em algumas partes :S

 

You are all wrong! Física é melhor! Dá-te os porquês de muitas coisas que fazes no dia-a-dia e nem sabes porque fazes >.> As pessoas não sabem é apreciar o bom da física :C

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tambem e bue fixe. A melhor parte e a imunidade e as enzimas :)

 

Ainda estou nas técnicas da Genética. (Acabamos agora de dar o DNA FingerPrint, a "última" técnica)

 

Mas imunidade eu já vou bem avançado. Sou uma pessoa curiosa, gosto de me informar, e compro a revista "Quero Saber" (aconselho vivamente a sua leitura) e sai várias coisas de Biologia, incluindo o sistema imunitário :D Portanto, não vou aprender nada de novo haha

Abomino Probabilidades. Odeio, odeio, odeio. Gosto de funções, embora este ano me veja afilito em algumas partes :S

 

You are all wrong! Física é melhor! Dá-te os porquês de muitas coisas que fazes no dia-a-dia e nem sabes porque fazes >.> As pessoas não sabem é apreciar o bom da física :C

 

Biologia >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Física. Se bem que Física também é deveras interessante :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda estou nas técnicas da Genética. (Acabamos agora de dar o DNA FingerPrint, a "última" técnica)

 

Mas imunidade eu já vou bem avançado. Sou uma pessoa curiosa, gosto de me informar, e compro a revista "Quero Saber" (aconselho vivamente a sua leitura) e sai várias coisas de Biologia, incluindo o sistema imunitário :D Portanto, não vou aprender nada de novo haha

 

Biologia >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Física. Se bem que Física também é deveras interessante :P

 

Só gostei da Biologia de 11º :P Aliás, analisando o programa de 10º+11º de Biologia e Geologia só se safa a Geologia de 10º e a Biologia de 11º. O resto é treta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...