Jump to content

Escola


SecretNavy

Posts Recomendados

há 2 horas, Bloody disse:

No meu curso colocavam tudo que era frequência (ou época contínua) para as duas primeiras semanas de janeiro, e depois só tínhamos aulas lá para março. Penso que só num ano é que foi no final de fevereiro, algo do género. E ainda tínhamos algumas cadeiras em que tínhamos dois ou três "testes" durante a época das aulas do primeiro semestre, e se passássemos aos mesmos já tínhamos a cadeira feita. Em contrapartida a minha faculdade tem alguns departamentos - tirando o meu de Gestão - onde só há exames. Eu por acaso nunca fui a um exame propriamente dito, seja normal ou de recurso. :mosking: 

Meu deus, eu só tenho 2 semanas de férias se fizer tudo. :cryhappy: E pensava que o 2º semestre começava em todo o lado no início de fevereiro. :ph34r: A começar em março não chega quase a um trimestre. :ph34r: 

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Bloody disse:

Que saudades da faculdade, quando fazia tudo em frequências/avaliação contínua e depois ficava dois meses de férias. :girlsigh: 

Dois meses? Eu em janeiro nem 1 mês tinha... Ano passado tive sorte porque não fui a melhorias nem recursos e tive 3 semanas, mas normalmente costumo ir (e se calhar este ano vai acontecer isso) e já não terei tanto tempo, ou se tiver são apenas uns meros dias. Depois o 2º semestre começa na segunda semana de fevereiro :curtainpeek:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

troquei de curso na 3ª fase e foi o suficiente para arruinar este meu primeiro semestre.... a única cadeira que eu pensava que ia passar à rasquinha, acho que já não vou conseguir.... de resto agora terei que fazer exame a quase tudo (menos a uma opcional) 

E lol, havia uma cadeira opcional que eu não fui a uma unica aula por preguiça de me levantar antes das 9 (sempre que tentava chegava tarde) e agora tenho que fazer um trabalho gigantesco em 2 semanas.

Editado por onionboy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 10 horas, Bruno_02 disse:

Acham que um aluno de Linguas e Humanidades teria algum futuro num curso de gestão?

Depende da sua aptidão para unidades curriculares como economia e matemática (esta matemática se calhar mais similar ao MACS de L&H, numa fase inicial). 

Parece que não mas um aluno de Ciências e Tecnologias está igualmente preparado como um aluno de Línguas para Gestão, pois a matemática em C&T está longe de ser a matemática de Gestão (isto depois depende de qual área/ramo da Gestão). Claro que vai com mais bases de números, mas não é o suficiente.

Editado por Bloody
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Ontem e hoje tive a tarde toda livre :wub: e amanhã tenho folga o dia todo :smoke: tenho folga porque vai haver uma manifestação e os profs disseram que quem tiver um papel assinado pelos pais pode (80% do pessoal tirou folga mas toda à gente vai ficar em casa xD)... Da minha turma, amanhã, só  6/26 pessoas vão às aulas kkkk o AUGE desta história toda, é que à sexta tenho ciências, e a turma é cortada em duas partes para as aulas de ciências (por causa das experiências e assim xD) e das 6 pessoas que vão amanhã às aulas 5 são de um grupo (que por acaso é o meu até). E do outro grupo só ficou uma pessoa lol, de 13 pessos, só uma desgraçada é que ficou, ou seja, ela vai ter 2 horas de ciências SOZINHA com o professor kkkkkkkk 

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 14/03/2019 at 20:46, Andreia_S disse:

Ontem e hoje tive a tarde toda livre :wub: e amanhã tenho folga o dia todo :smoke: tenho folga porque vai haver uma manifestação e os profs disseram que quem tiver um papel assinado pelos pais pode (80% do pessoal tirou folga mas toda à gente vai ficar em casa xD)... Da minha turma, amanhã, só  6/26 pessoas vão às aulas kkkk o AUGE desta história toda, é que à sexta tenho ciências, e a turma é cortada em duas partes para as aulas de ciências (por causa das experiências e assim xD) e das 6 pessoas que vão amanhã às aulas 5 são de um grupo (que por acaso é o meu até). E do outro grupo só ficou uma pessoa lol, de 13 pessos, só uma desgraçada é que ficou, ou seja, ela vai ter 2 horas de ciências SOZINHA com o professor kkkkkkkk 

Sim, houve uma greve estudantil sobre a questão das alterações climáticas.

Que eu saiba, ninguém na minha escola fez greve. Eu, muito menos, já que tinha teste de História, com um professor bem exigente, que gosta de tirar pontos. :( No último teste, tive a melhor nota de sempre na disciplina e ele confessou que me queria tirar pontos numa resposta, mas os critérios não deixavam... 

Entretanto, a minha professora de Geografia C vai fazer o teste com base nos trabalhos de grupo e individuais de cada um, ou seja, os testes vão ser diferentes, conforme os trabalhos que o aluno faz. Ainda por cima, adiaram-no para a última semana de aulas do período, por causa dos meninos de Economia :fist:. Diz-me, @Ana Maria Peres, o que se passa com as professoras de Geografia para terem estas ideias?

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Televisão 10 disse:

Mas os alunos universitários podem candidatar-se para dar explicações? Também quero! :lighten:

Eu recebi oferta de trabalho há 3 anos assim que fiz a Anatomia III. Recebi explicações lá disso de uma explicadora que estava a fazer investigação na área da saúde. Entretanto, ela recebeu um mega prémio pela sua investigação. Foi considerada a melhor do mundo naquela área em específico e então ela ia-se embora, porque um prémio desses abre muitas portas. Eu só não fiquei lá na altura, porque, depois no 4º ano, vi-me outra vez meio aflito com Patologia do Sistema Digestivo e não teria tempo para rever outras matérias e dar explicações. Só este ano é que fiquei na base de dados da Educa Plenitus.

Há muita pouca oferta de explicações no que toca a matérias ensinadas na universidade, então, se quiseres, podes candidatar-te. Mas para dar explicações a alunos do secundário, penso que mais vale seres concorrência, que disso eu acho que eles estão bem servidos. Mas, epá, não perdes nada em tentar. A Educa Plenitus está na Rua dos Combatentes.

Também já ouvi falar de uma cena qualquer de alunos mais velhos darem explicações a alunos mais novos, mas não sei ao certo do que se trata.

Editado por srcbica
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Fernandovisão disse:

Na minha fizeram 0 e ainda bem, tinha teste na sexta e se houvesse tinha o teste na segunda com outro, ou seja seriam dois no mesmo dia. 

Vocês passam logo os testes para segunda-feira?  Da única vez em que houve greve num dia de teste, mudamo-lo para um dia que fosse possível para toda a turma, sem testes. Nunca fiz dois testes num dia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Televisão 10 disse:

Vocês passam logo os testes para segunda-feira?  Da única vez em que houve greve num dia de teste, mudamo-lo para um dia que fosse possível para toda a turma, sem testes. Nunca fiz dois testes num dia.

A minha professora tinha a agenda ocupada porque vai a Madrid na última semana de aulas e não nos deu outra hipótese se não ficar segunda para conseguir corrigir.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Fernandovisão disse:

A minha professora tinha a agenda ocupada porque vai a Madrid na última semana de aulas e não nos deu outra hipótese se não ficar segunda para conseguir corrigir.

Pois, nessa situação seria difícil adiar para outra data.

Eu ainda estou para ver como é que a minha professora de Geografia vai corrigir o teste em 2 dias...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Televisão 10 disse:

Pois, nessa situação seria difícil adiar para outra data.

Eu ainda estou para ver como é que a minha professora de Geografia vai corrigir o teste em 2 dias...

Tu está em geografia C, certo? 

É que eu estou a pensar em escolher para o ano porque me dou bem com geografia e assim ajuda a minha média.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Fernandovisão disse:

Tu está em geografia C, certo? 

É que eu estou a pensar em escolher para o ano porque me dou bem com geografia e assim ajuda a minha média.

Essas disciplinas de escolha e a sua dificuldade dependem de escola para escola. Informa-te com outros alunos da tua escola sobre a disciplina, pois há professores que gostam de facilitar, outros que não.

Na minha escola, para mim, foi fácil tirar boa nota a Geografia C. Tirei 20 no teste, 20 no trabalho de grupo e 19 no individual, isto no 1.° período. Demos pouca matéria. A maioria das aulas são com trabalhos simples, que a professora não avalia. O pior é que a minha professora conta muito os trabalhos individual e de grupo. Tive um colega que tirou 18 num teste e depois ficou com 15 no final, pois nos trabalhos teve negativa.

Neste 2.° período, não demos matéria nenhuma. Fizemos um debate e o resto das aulas tem sido na biblioteca a fazer o trabalho de grupo. A professora achou os trabalhos de grupo do 1.° período de nível de 2.°-3.° ciclo (só ficou agradada com o do meu grupo) e agora quer ver trabalhos em condições. Agora, só vamos apresentar os trabalhos no 3.° período, por isso estou expectante para ver como ela nos vai avaliar neste período. :haha:

O programa da disciplina, a meu ver, não é complicado. Tanto que há alunos que não tiveram Geografia A, mas escolheram Geografia C como opcional e têm boas notas.

Se quiseres mais informações, dispõe. Na minha turma, temos 5 disciplinas opcionais.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Televisão 10 disse:

Essas disciplinas de escolha e a sua dificuldade dependem de escola para escola. Informa-te com outros alunos da tua escola sobre a disciplina, pois há professores que gostam de facilitar, outros que não.

Na minha escola, para mim, foi fácil tirar boa nota a Geografia C. Tirei 20 no teste, 20 no trabalho de grupo e 19 no individual, isto no 1.° período. Demos pouca matéria. A maioria das aulas são com trabalhos simples, que a professora não avalia. O pior é que a minha professora conta muito os trabalhos individual e de grupo. Tive um colega que tirou 18 num teste e depois ficou com 15 no final, pois nos trabalhos teve negativa.

Neste 2.° período, não demos matéria nenhuma. Fizemos um debate e o resto das aulas tem sido na biblioteca a fazer o trabalho de grupo. A professora achou os trabalhos de grupo do 1.° período de nível de 2.°-3.° ciclo (só ficou agradada com o do meu grupo) e agora quer ver trabalhos em condições. Agora, só vamos apresentar os trabalhos no 3.° período, por isso estou expectante para ver como ela nos vai avaliar neste período. :haha:

O programa da disciplina, a meu ver, não é complicado. Tanto que há alunos que não tiveram Geografia A, mas escolheram Geografia C como opcional e têm boas notas.

Se quiseres mais informações, dispõe. Na minha turma, temos 5 disciplinas opcionais.

Em princípio na minha escola deve abrir, a minha professora diz que é comum haverem turma e eu e mais um amigo meu vamos, em principio. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Fernandovisão disse:

Em princípio na minha escola deve abrir, a minha professora diz que é comum haverem turma e eu e mais um amigo meu vamos, em principio. 

De qualquer forma, aconselhava-te a ir ver as pautas dos alunos que têm Geografia C, para veres se as notas são boas, pois certamente que não queres uma disciplina que te desça a média nem que te muitas dores de cabeça. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, João Fernandes disse:

Agora é que vai tudo para os cursos profissionais. :haha: Não concordo, como é óbvio.

Também acho um pouco estranho, até porque, supostamente, os cursos profissionais servem para entrar no mercado de trabalho logo após os alunos concluírem o 12.° ano. 

Editado por Televisão 10
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...