Jump to content

Escola


SecretNavy

Posts Recomendados

well também esqueci-me de mencionar o facto do nosso professor de Direito ser um "azelha" (no sentido mais querido porque guardo daquele homem tudo menos ódio) 

não nos marcava faltas, não nos obrigava a fazer testes e quando nos mandava, eram exercícios para resolver em casa e entregar, mostrava-nos filmes.. e com isso tudo acabei o ano com 18.. ele regra geral dava 17 ou 18 a toda a gente, se alguém fosse lhe pedir uma nota mais alta ele dava xD só aqueles alunos que tiravam notas fracas às outras disciplinas é que ele descia um pouco.. mas nunca nada menos de 16

Às sextas, lá de vez em quando me baldava à aula do meio da manhã e ia estudar.. ou então às terça a aula era logo no 1º bloco da tarde antes de Ed. Fisica.. cheguei a abdicar de algumas aulas de Educação Fisica para ter tarde livre lololol

Editado por onionboy
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha escola (que tem gente do 2ºciclo ao Secundário) só meia dúzia de gatos pingados do Secundário é que come no refeitório, o resto é tudo no Bar :haha: (o resto do Secundário, o 2ºciclo é todo na cantina e o 3º é ela por ela). Eu sou dos poucos que come no refeitório, pelo facto de ser muito mais barato. Apesar de a comida ser um pouco má, por vezes, vale bem o preço e tudo o que vem incluido, desde sopa, a salada, a fruta, a pão, etc. 

Quanto a turmas, na minha escola há cerca de 8 turmas de cada ano do 5º ao 9º e no Secundário o 10ºano tem 3, o 11º tem 4 e o 12º tem 5. Isto porque o Estado anda a cortar nas turmas de Secundário Científico-Humanísticos minha escola :S Somos cerca de 1800 :ph34r: Ah, porque ainda faltam umas 4 ou 5 turmas de cada ano dos cursos profissionais xD 

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, tjspy disse:

Na minha escola (que tem gente do 2ºciclo ao Secundário) só meia dúzia de gatos pingados do Secundário é que come no refeitório, o resto é tudo no Bar :haha: (o resto do Secundário, o 2ºciclo é todo na cantina e o 3º é ela por ela). Eu sou dos poucos que come no refeitório, pelo facto de ser muito mais barato. Apesar de a comida ser um pouco má, por vezes, vale bem o preço e tudo o que vem incluido, desde sopa, a salada, a fruta, a pão, etc. 

Quanto a turmas, na minha escola há cerca de 8 turmas de cada ano do 5º ao 9º e no Secundário o 10ºano tem 3, o 11º tem 4 e o 12º tem 5. Isto porque o Estado anda a cortar nas turmas de Secundário Científico-Humanísticos minha escola :S Somos cerca de 1800 :ph34r: Ah, porque ainda faltam umas 4 ou 5 turmas de cada ano dos cursos profissionais xD 

 

3 turmas no Secundário? pois na minha escola eles até já aumentaram o nº de turmas.. os de Ciências são sempre 3, Humanidades 2.. Artes 1 e Economia 1

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, onionboy disse:

 

3 turmas no Secundário? pois na minha escola eles até já aumentaram o nº de turmas.. os de Ciências são sempre 3, Humanidades 2.. Artes 1 e Economia 1

3 turmas no 10ºano, sim :mosking: Uma de CT, uma de CTCS e outra de LH :p Enquanto que no meu ano são duas de CT, uma de CS, uma de LH e uma de AVLH :p 

Deve-se, penso, ao facto que ser uma escola com contrato de associação. É privada, mas aberta gratuitamente a todos os alunos que nela se quisessem inscrever... Até agora, o Estado está a meter imensos limites (no Secundário) às turmas. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, tjspy disse:

3 turmas no 10ºano, sim :mosking: Uma de CT, uma de CTCS e outra de LH :p Enquanto que no meu ano são duas de CT, uma de CS, uma de LH e uma de AVLH :p 

Deve-se, penso, ao facto que ser uma escola com contrato de associação. É privada, mas aberta gratuitamente a todos os alunos que nela se quisessem inscrever... Até agora, o Estado está a meter imensos limites (no Secundário) às turmas. 

Deixa lá, que a minha é pública e também só tem três turmas de 10° ano (duas de CT e uma com alunos de LH e CS).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Fernandovisão disse:

A minha escola este ano tem imensas turmas, no ano passado 18 turmas de 10º anos, este ano acho que são mais 3/4. E há muita gente a ter aulas em auditórios. O ambiente está super desconfortável porque é imensa gente, eu até prefiro sair um pouco da escola e vir cá fora

Não há mais escolas no teu concelho?

Isso faz-me lembrar o 2° ciclo, que havia alunos que iam ter aulas na biblioteca velha.

A minha escola cada vez perde mais alunos. A prova disso é que há menos uma turma de 12° ano. Muitos mudam de escola ou vão para outras ou por terem melhores condições ou por darem notas mais altas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Televisão 10 disse:

Não há mais escolas no teu concelho?

Isso faz-me lembrar o 2° ciclo, que havia alunos que iam ter aulas na biblioteca velha.

A minha escola cada vez perde mais alunos. A prova disso é que há menos uma turma de 12° ano. Muitos mudam de escola ou vão para outras ou por terem melhores condições ou por darem notas mais altas...

Há mas acho que não tem tantas turmas de 10º ano. No ano passado, já nas outras escolas haviam muitas turmas mas este ano a minha escola tem mesmo muitas. Não sendo Braga a cidade mais jovem do pais ( é ou era, já nem sei :ph34r:).  

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pior na minha escola é que a biblioteca anda em obras. Não sei o que é que andaram a fazer o verão inteiro...

Depois, com furos, dizem para os alunos irem para a biblioteca. Só não sei qual... Deve ser a Municipal. Eu e uns colegas que temos um furo vamos pedir para fazer uma pequena alteração no horário, trocando a hora de um apoio por uma aula, dadas ambas pelas mesma professora, que não se importa com a mudança. Assim, passo a sair às 10h25, apanho o autocarro às 10h50 e escuso de estar à espera 2 horas.

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, tjspy disse:

Na minha escola (que tem gente do 2ºciclo ao Secundário) só meia dúzia de gatos pingados do Secundário é que come no refeitório, o resto é tudo no Bar :haha: (o resto do Secundário, o 2ºciclo é todo na cantina e o 3º é ela por ela). Eu sou dos poucos que come no refeitório, pelo facto de ser muito mais barato. Apesar de a comida ser um pouco má, por vezes, vale bem o preço e tudo o que vem incluido, desde sopa, a salada, a fruta, a pão, etc. 

Quanto a turmas, na minha escola há cerca de 8 turmas de cada ano do 5º ao 9º e no Secundário o 10ºano tem 3, o 11º tem 4 e o 12º tem 5. Isto porque o Estado anda a cortar nas turmas de Secundário Científico-Humanísticos minha escola :S Somos cerca de 1800 :ph34r: Ah, porque ainda faltam umas 4 ou 5 turmas de cada ano dos cursos profissionais xD 

 

há 1 hora, onionboy disse:

 

3 turmas no Secundário? pois na minha escola eles até já aumentaram o nº de turmas.. os de Ciências são sempre 3, Humanidades 2.. Artes 1 e Economia 1

Na minha escola secundária na minha altura, e pelo que vi agora, eram logo 8 turmas de Ciências só no 10º :ph34r:  Este ano há um total de 17 turmas de 10º só entre Ciências, Humanidades, Artes e Economia, porque depois ainda há alguns cursos profissionais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha escola costumava ter pelo menos 3 turmas de Ciências, 1 ou 2 de Humanidades e 1 de Economia (no meu ano não abriu, só no ano a seguir). Não tinha Artes. Agora não sei, mas no meu concelho existem duas escolas secundárias que são basicamente rivais uma da outra: uma delas fica no centro da cidade (que foi onde eu andei) e tem bons professores e é perto de tudo, a outra fica quase no meio dos matos e muita gente vai para lá porque ajudam a subir as notas. É uma maneira de garantir alunos para não irem todos para a outra.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
há 5 minutos, Televisão 10 disse:

Durante a aula sou a favor que se meta numa caixa, como eu tive, mas ao fim da aula levamos para o intervalo. Agora, retirar todo dia acho um pouco ridículo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 39 minutos, Fernandovisão disse:

Durante a aula sou a favor que se meta numa caixa, como eu tive, mas ao fim da aula levamos para o intervalo. Agora, retirar todo dia acho um pouco ridículo. 

Eu cheguei a ter uma professora que nos obrigava a colocar numa caixa durante a aula. Aliás, nos testes do ano passado, a maioria dos professores obrigava a colocar o telemóvel numa caixa, numa mesa ao fundo da sala ou num envelope. Alguns, começaram a trazer outros telemóveis para colocarem de parte, para assim os poderem usar na mesma nos testes...

Lembro-me de no 8º ou 9º ano ter tido uma professora que nos obrigava a colocar tudo no fundo da sala, deixando só tirar o estojo, o manual e o caderno/dossiê. Isto foi numa altura em que alguns engraçadinhos fora da sala de aula desligavam os projetores e ela pensou que era um aluno da turma...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 25/09/2018 at 18:34, Tsubasa disse:

Queres passar e não estudar vai para um curso profissional. :lol: 

Só agora é que vi este infeliz comentário. É certo que os cursos profissionais agora estão com a fama que são para alunos "que só querem passar", mas devo-te dizer que, pelo menos da escola secundária onde andei, eram os cursos com mais trabalho prático a fazer. E até penso que seja a nível nacional. É uma pena que as pessoas pensem assim destes cursos, pois uma boa parte dos alunos que escolhem estão apenas a escolher algo que seja mais específico que os cursos de científicos, humanidades e etc, que são muito mais abrangentes e teóricos. E há vários cursos profissionais que preparam bem um aluno para o mundo laboral. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Bloody disse:

Só agora é que vi este infeliz comentário. É certo que os cursos profissionais agora estão com a fama que são para alunos "que só querem passar", mas devo-te dizer que, pelo menos da escola secundária onde andei, eram os cursos com mais trabalho prático a fazer. E até penso que seja a nível nacional. É uma pena que as pessoas pensem assim destes cursos, pois uma boa parte dos alunos que escolhem estão apenas a escolher algo que seja mais específico que os cursos de científicos, humanidades e etc, que são muito mais abrangentes e teóricos. E há vários cursos profissionais que preparam bem um aluno para o mundo laboral. 

Um infeliz comentário mesmo.
Estou no 1º de um Curso Profissional de Cozinha/Pastelaria com Equivalência ao 12ºAno e com vertente de nível IV de Certidão Profissional as aulas são em regime de Unidade de Formação de Curta Duração de 25 ou 50 horas e devo dizer que definitivamente NÃO TENHO VIDA, mas claro que "os profissionais são super fáceis, nem estudas", no entanto sinto-me mais realizado aqui porque quando terminar o Curso (2 anos e meio sem férias de natal, verão e pascoa) posso ingressar directamente no mercado de trabalho enquanto que os cursos de línguas e outros parra te formares mesmo naquilo que queres tens que ir para a Faculdade.

Desculpem ir buscar um assunto já antigo mas não entendo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu dou imenso valor aos cursos profissionais, mas o @Tsubasa pode ter dito aquilo num sentido que se passa estudando menos, mas ficando mais tempo na escola, com muitas horas práticas, estágios... Tem a sua dificuldade, que não acho menos que um curso científico-humanistico. Mas efetivamente quem não se dá tão bem a marrar pode conseguir sair-se melhor lá. Espero que o Tsubasa tenha querido dizer isto e não apenas gozar com os Cursos Profissionais...

Editado por tjspy
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu ando no regular e cheguei a pensar ir para profissional por duvidar das minhas capacidades no ensino regular,  mas felizmente estava enganado, mas cheguei a pensar mesmo ir para profissional.Mas acabei por desistir porque não ia me sentir bem e provável iria sentir que tinha pouco tempo para mim. 
Eu acho os cursos profissionais um pouco mais exigentes porque exige mais horas de trabalho, entregar coisas de um dia para o outro e sair às 18h30 e depois quando chegam os estágios é deve ser um stress porque estás a ser avaliado, não pelas tuas capacidades intelectuais mas pelas tuas capacidade físicas/práticas. E nas aulas é mais fácil de recuperar do que num estágio. É mais fácil do nível de exigência a nível de matéria mas é mais puxada noutras vertentes. Ainda bem que os cursos profissionais tem sido mais valorizados porque são uma fábrica de futuros trabalhadores ao penso que nós do regular somos muito protegidos e, na maioria das vezes, vamos mal preparados para o mundo de trabalho!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...