Jump to content

Escola


SecretNavy

Posts Recomendados

há 15 minutos, Tiago João disse:

Eu para Economia devo ir pelo mesmo caminho :suicide: Vou fazer a 2ªfase para subir a média, mas provavelmente para o ano, caso precise para a Universidade, vou repetir a 1ªfase, para subir a minha nota de candidatura de 1ªfase xD

Foi exatamente o que fiz. Mas as melhores notas que tirei foi na 2ª fase no 11º. Consegui subir 3 valores a uma e 4 valores a outra. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Maciel disse:

Foi exatamente o que fiz. Mas as melhores notas que tirei foi na 2ª fase no 11º. Consegui subir 3 valores a uma e 4 valores a outra. 

Eu no 11º ano tirei 14 tanto a FQ como a BG na 1ª fase. Fui à 2ª fase para tentar tirar mais às duas (e porque tinha descido a nota interna de FQ) e subi a FQ no exame e consegui manter a nota interna que tinha antes, mas a BG tive no exame menos um valor que a nota que tinha tirado na 1ª fase :haha:

Depois no ano seguinte, fui à 1ª fase de FQ pra tentar subir a nota na 1ª fase, além de Português e Matemática :haha: ainda tive pior e depois nem usei esse exame para entrar na universidade, portanto tempo e dinheiro gasto xD

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fui hoje à segunda fase de Economia A e já vi os critérios... Errei 2 escolhas múltiplas (menos 14 pontos). Eu preciso de ter 16.5 para manter o 18, ou seja, só posso perder mais 21 pontos. Eu acho que se o professor corretor não for mauzinho tenho um 17, mas há pouca margem... Vamos ver.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os programas de Português e de História do secundário sofreram alterações. Em Português, "Os Maias" e "A Ilustre Casa de Ramires" do Eça de Queirós vão deixar de ser leitura obrigatória, sendo que agora os professores podem escolher a obra que quiserem lecionar deste autor: https://www.publico.pt/2018/07/18/sociedade/noticia/os-maias-deixam-de-ser-leitura-obrigatoria-no-secundario-1838325

Sendo assim, como é que é suposto isto ser avaliado no exame? Sai uma obra qualquer do Eça e as pessoas ficam à nora porque não deram aquilo... Por um lado é bom para os alunos não se cingirem a uma só obra mas por outro isto vai ser injusto porque há obras mais fáceis do que outras, dentro do mesmo autor. Queria ver se fosse o Fernando Pessoa que tem 70 e tal heterónimos e agora os professores podiam escolher 3 heterónimos dele que quisessem dar, era lindo :rolleyes:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, João_O disse:

Os programas de Português e de História do secundário sofreram alterações. Em Português, "Os Maias" e "A Ilustre Casa de Ramires" do Eça de Queirós vão deixar de ser leitura obrigatória, sendo que agora os professores podem escolher a obra que quiserem lecionar deste autor: https://www.publico.pt/2018/07/18/sociedade/noticia/os-maias-deixam-de-ser-leitura-obrigatoria-no-secundario-1838325

Sendo assim, como é que é suposto isto ser avaliado no exame? Sai uma obra qualquer do Eça e as pessoas ficam à nora porque não deram aquilo... Por um lado é bom para os alunos não se cingirem a uma só obra mas por outro isto vai ser injusto porque há obras mais fáceis do que outras, dentro do mesmo autor. Queria ver se fosse o Fernando Pessoa que tem 70 e tal heterónimos e agora os professores podiam escolher 3 heterónimos dele que quisessem dar, era lindo :rolleyes:

E pelos vistos vai ser o mesmo com outros autores. Não me admira se os professores continuarem a dar as mesmas obras...

Quanto a História A, gostei desta parte:

Citação

“Também no 10.º ano, no que respeita ao período da Idade Média, “eliminou-se toda a dimensão cultural (arte gótica, religiosidade, ordens mendicantes e confrarias, escolas, universidades…)”, apesar de posteriormente se propor aos alunos que problematizem a produção artística em Portugal, partindo do gótico-manuelino, aponta Elisabete Jesus.”

Não gosto muito desta parte da matéria.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É impressionante a quantidade de vezes que mudam os programas. :rolleyes: 

há 37 minutos, João_O disse:

Os programas de Português e de História do secundário sofreram alterações. Em Português, "Os Maias" e "A Ilustre Casa de Ramires" do Eça de Queirós vão deixar de ser leitura obrigatória, sendo que agora os professores podem escolher a obra que quiserem lecionar deste autor: https://www.publico.pt/2018/07/18/sociedade/noticia/os-maias-deixam-de-ser-leitura-obrigatoria-no-secundario-1838325

Sendo assim, como é que é suposto isto ser avaliado no exame? Sai uma obra qualquer do Eça e as pessoas ficam à nora porque não deram aquilo... Por um lado é bom para os alunos não se cingirem a uma só obra mas por outro isto vai ser injusto porque há obras mais fáceis do que outras, dentro do mesmo autor. Queria ver se fosse o Fernando Pessoa que tem 70 e tal heterónimos e agora os professores podiam escolher 3 heterónimos dele que quisessem dar, era lindo :rolleyes:

Pelo que a minha professora na altura disse, no programa antigo de Português (que foi o que tu tiveste certamente) essas obras não eram de leitura obrigatória, podia-se dar qualquer uma de Eça de Queiroz, só que a maioria das escolas dava "Os Maias". :P Esta exclusividade dessas duas obras foi só para os de 2000 (o meu ano) e 2001 (os que acabaram agora o 11º).

Com isto, irá haver cada vez mais temas para a nova "Parte C" do exame de Português. Felizmente já me livrei de tudo isto kkk

há 7 minutos, Tiago João disse:

Eu tive 17 arredondado, mesmo assim foi um pouco mais que no Amor de Perdição, que foi o que me correu pior  :ph34r:

O teste que me correu pior em todo o secundário foi o primeiro do 11ºAno, onde saiu o Sermão. :ph34r: Na altura não gostei muito, mas quando andei a estudar para o exame já gostei mais.:haha: 

__________________

Btw, começam hoje as candidaturas à universidade!

Editado por Ambrósio
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, Tiago João disse:

Pedi ao meu professor de Economia para ver a minha prova e ele acha que eu mereço 16,6 e não 15,0. Acho que vou pedir a reapreciação :mosking: 

Correções subjetivas :haha: vai lá subornar os chefes :cool:

Eu por acaso nunca pedi nenhuma reapreciação de prova... Só em Português uma vez a minha prof viu o exame comigo (tive 12,5) e na altura e ela achava que eu merecia 14, no entanto isso não afetava a nota final (precisava de 14,5), por isso não pedi reapreciação de prova, nem fui à segunda fase porque não precisei de usar o exame na candidatura xD

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Mas vais à segunda fase na mesma?

Já fui porque lamentavelmente só temos 2 dias depois da afixação das notas para nos inscrevermos, não dá tempo nem de ver o exame, quanto mais saber se aquilo sobe ou não :S 

Fui hoje e espero ter um 17 sofrido!

Editado por Tiago João
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Ambrósio disse:

É impressionante a quantidade de vezes que mudam os programas. :rolleyes: 

Não soubeste? A Porto Editora teve a sua gráfica destruída e um prejuízo de milhões. Precisam de justificar a produção de 120 mil livros por dia nas semanas anteriores ao regresso às aulas :rolleyes:

  • Gosto 1
  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, SIM disse:

Não soubeste? A Porto Editora teve a sua gráfica destruída e um prejuízo de milhões. Precisam de justificar a produção de 120 mil livros por dia nas semanas anteriores ao regresso às aulas :rolleyes:

Pois... enfim. Ainda me lembro de dizerem na escola que os manuais escolares eram para estar em vigor supostamente 6 anos. Entretanto existem manuais que nem 2 anos duram. :rolleyes: Por exemplo, os livros que o meu irmão usa são completamente diferentes dos meus. Ou então havia uns com a capa igual mas que depois por dentro tinham coisas completamente diferentes. :ph34r:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, Ambrósio disse:

Pois... enfim. Ainda me lembro de dizerem na escola que os manuais escolares eram para estar em vigor supostamente 6 anos. Entretanto existem manuais que nem 2 anos duram. :rolleyes: Por exemplo, os livros que o meu irmão usa são completamente diferentes dos meus. Ou então havia uns com a capa igual mas que depois por dentro tinham coisas completamente diferentes. :ph34r:

Quero eu para o ano fazer o exame de Matemática A e de Biologia e estou naquela a ver se os livros que arranjei dá para este ano. :unsure: Acabei o 12.º ano, vai fazer no ano que vem 5 anos, e tem coisas que já vi que são novas para mim. :haha:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 18/07/2018 at 19:40, André disse:

Quero eu para o ano fazer o exame de Matemática A e de Biologia e estou naquela a ver se os livros que arranjei dá para este ano. :unsure: Acabei o 12.º ano, vai fazer no ano que vem 5 anos, e tem coisas que já vi que são novas para mim. :haha:

(sorry, só agora é que vi que me tinhas citado, na altura não reparei xD)

O programa de Matemática A mudou no ano letivo 2015/16, por isso não convém arranjares manuais anteriores a esta altura, e estou a falar dos do 10ºAno, porque os do 11º com o novo programa só saíram em 2016 e os do 12º em 2017. :P Também podes comprar um daqueles livros de exame, mas nesse caso convém esperares por setembro/outubro, que é quando saem os relativos ao ano letivo 2018/2019. Quanto a BG, o programa não mudou recentemente, por isso se tiveres livros um pouco mais antigos penso que não haverá problema. xD

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Ambrósio disse:

(sorry, só agora é que vi que me tinhas citado, na altura não reparei xD)

O programa de Matemática A mudou no ano letivo 2015/16, por isso não convém arranjares manuais anteriores a esta altura, e estou a falar dos do 10ºAno, porque os do 11º com o novo programa só saíram em 2016 e os do 12º em 2017. :P Também podes comprar um daqueles livros de exame, mas nesse caso convém esperares por setembro/outubro, que é quando saem os relativos ao ano letivo 2018/2019. Quanto a BG, o programa não mudou recentemente, por isso se tiveres livros um pouco mais antigos penso que não haverá problema. xD

Os de Biologia já tenho todos. Matemática tenho os do 10° e a primeira parte do 11°. :mosking:

Já tenho muito com que me entreter enquanto não arranjo os outros. 

Biologia até parece engraçado. Geologia não tanto. :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...